03 fevereiro 2013

Resenha | Resposta certa - David Nicholls

Sinopse: O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... 

"Há três coisas que sempre esperei que fossem acontecer na universidade - a primeira era perder a minha virgindade, a segunda era ser chamado para virar espião, a terceira era participar do Desafio Universitário."


Brian, desde criança tinha um sonho: Participar do Desafio Universitário na televisão, pois ele sempre assistia a esse programa com o seu pai. Seu pai já faleceu, mas seu sonho continua e agora que ele foi para a faculdade com ótimas notas, ele está prestes a realiza-lo. Assim que chega na faculdade e na casa que vai dividir com mais duas pessoas, ele conhece Rebecca, mas ela não lhe chama a atenção pois ele só tem olhos para Alice.

Brian se inscreve para a prova que vai decidir quem vai fazer parte da Equipe do Desafio. A Equipe é formada por 4 pessoas, como já tem um líder resta mais 3 vagas. Só aparecem 4 pessoas para fazer a prova. Alice se inscreve também, mas na hora da prova ela não sabe quase nenhuma resposta, pois só está lá para aparecer na televisão. Brian então passa as respostas para ela e se esquece de responder seu próprio questionário, ficando assim em ultimo lugar e fora da equipe. Mas o destino dá uma ajudinha e outra pessoa da equipe fica doente e Brian consegue a vaga. E o melhor vai passar bastante tempo junto de Alice a quem ele deseja conquistar a todo custo.

Decepção, essa é a palavra. Depois de ler Um dia e considera-lo um dos melhores livros que li o ano passado, estava querendo muito ler Resposta certa. Mas o livro faltou algo, inclusive não consegui acreditar no protagonista. Rebeca me chamou muito mais a atenção do que Brian e Alice. Não é que o livro seja ruim, pelo contrario, a ideia é boa, mas o autor girou muito em torno do "casal" principal e não desenvolveu outras partes do livro que seriam muito bacanas. Apesar de não ter gostado do livro a minha nota vai ser alta pois o livro não é ruim, ele só não me cativou. Nota 06/10.





16 comentários:

  1. Nossa! Pelos comentários maravilhosos a respeito de Um Dia, pensei que esse livro deveria ser tão bom quanto o outro...
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, mas ele me interessa e ao mesmo tempo não...
    Não espero muita coisa dele, mas pretendo ler.
    Achar que só existem protagonistas é um erro comum entre os escritores.



    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Eu não gostei nem um pouco desse livro achei o Brian irritante , é o enredo chato , nunca li Um Dia mais tenho vontade de ler para comparar os dois livros , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil!

    Eu estava bem animada em ler esse livro na época do lançamento, mas ai começaram a vir as resenhas negativas e acabei desanimando um pouco. Ainda não Um Dia, mas espero gostar da narrativa do autor.

    bjus e uma ótima semana!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que depois de um dia a resposta certa é algo diferente, li sua resenha e também esperava mais do escritor, mas quero ler esse livro mesmo assim

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que pena que o livro não supriu suas expectativas =( Mas é assim... espero que próximas leituras te peguem de jeito :D
    Adorei sua resenha, mesmo que negativa!
    Beijos
    Obrigado por comentar no meu blog
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  7. Sério?! Fiquei triste agora!
    Quero muito ler esse livro e AMEI o livro Um Dia.
    Ótima resenha!
    Grande Beijos!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, li Um Dia.. E não achei nada demais naquele livro. Senti raiva na maior parte dele, rs.
    Logo quando vi a capa, já vi que era do mesmo autor, mas resolvi ler a resenha mesmo assim.. Enfim, continuei sem vontade de ler, depois do seu comentário.. Haha, se for pior que um dia..

    Burnny

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha muita vontade de ler este livro quando ele foi lançado, mas a partir do momento em que comecei a ler as resenhas sobre ele, todas falavam a mesma coisa que você disse e isso acabou fazendo com que eu não quisesse ler o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Já li outras resenhas sobre o livro e como você também seguiu o coro, acho que o autor se perdeu mesmo ao contar o enredo. Pena, parecia ser algo muito promissor. Parabéns pela resenha. =)
    http://leitorapsicotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Poxa, que pena que você não tenha gostado.
    Eu estava pensando em ler, pois gostei MUITO de "Um dia" e achei que eu fosse gostar desse também. Mas agora, já não sei, rs
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita!
    Beijos!

    http://papo-literario1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero logo ler o primeiro..:D
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O protagonista me pareceu MUUITO sem noção, sei lá. Também não curto essa mania de algumas editoras de fazer capas parecidas para livros completamente diferentes (ainda que sejam do mesmo autor). Pode passar uma impressão errada, sabe?

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar demaaaaaaais nesse livro, mas ainda não peguei por uma pequena razão: passei muita raiva com Um Dia, e não sei se estou disposta a passar por isso de novo, HAHAHA.
    Mas tudo o que li desse livro, parece um livro que eu gostaria.

    Beijos
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    (tem promoção de livros lá no blog, tá convidada a participar =])

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse livro, comprei em uma das várias promos do submarino. Já li Um dia, gostei mas acho que vou gostar mais de Resposta Certa.

    ResponderExcluir
  16. Muitos falaram mal desse livro porque esperavam uma leitura densa como a de Um dia, mas Um dia isso acontece rsrsrrs

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo