22 abril 2013

#3 | Gostei / Não gostei

Faz tempo que não tem essa coluna aqui no blog, resolvi ressuscitar. Para quem não sabe, é uma coluna onde eu coloco dois livros: um que eu gostei, e outro que eu não gostei e explico o porque. São de livros que por um motivo ou outro, não irei fazer resenha.

Gostei  

A passagem - Justin Cronin  

Sinopse: 
Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas.
Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno.
Em uma fortificação construída nas montanhas, cercada de muralhas de concreto e holofotes superpotentes, uma comunidade tenta sobreviver aos constantes ataques noturnos. Mas a precária estrutura que a protege está com os dias contados: as baterias que alimentam as luzes começam a falhar e uma invasão é iminente.
Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes – e a verdade fora dos muros.

Por que eu gostei? 
Antes de falar porque eu gostei, tenho que falar das sinopses da Editora Arqueiro. Será que tem necessidade de contar o livro inteiro na sinopse? Não foi só em A passagem que aconteceu isso, já vi em vários livros, os do Harlan Coben principalmente. Quando vejo que o livro é da Arqueiro, nem leio mais a sinopse, pois eles contam coisas que vão acontecer quase no final do livro. Agora quanto ao livro me surpreendi com a história. Me lembrou muito a escrita de Stephen King. São mais de 800 paginas que a gente nem vê passar. O autor soube desenvolver tão bem a trama que você fica preso a ela. Teve um dia que li quase 300 paginas. No começo demorei para entender o que estava acontecendo, mas depois que peguei o ritmo não consegui mais parar. Se você gosta de livros de suspense com uma pitada de terror, leia esse livro. Nota:  ♥♥♥♥

Não gostei

Luxuria - Eve Berlin

Sinopse: 
Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais...
Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.

Por que eu não gostei?
Porque é mais do mesmo. São sempre as mesmas cenas. Até parece, que na hora de editar eles só copiam e colam, de tão parecidas que são as cenas. Quem leu um livro erótico, já leu todos. Tem que gostar mesmo. Para mim que já não fui muito com a cara de Cinquenta tons, não achei nada na história de Luxuria. Só li porque, primeiro eu ganhei ele e segundo falaram que era diferente de Cinquenta tons e resolvi dar uma chance. Me arrependi. Nota: 



23 comentários:

  1. Oie!!

    A Passagem é o meu livro. Sabe aquele livro que você ama tanto que não empresta, não deixa nem que peguem, que fica escondido pra ninguém ver? Essa é a minha relação com A Passagem. Quanto a sinopse, faça como eu, não leia. Eu só leio sinopse e orelha depois de ler o livro. Outro dia tive uma surpresa por causa disso. Depois que terminei de ler o livro (que gostei bastante) fui ler a orelha. Quase infartei quando vi uma citação do blog nela. Rsrsrs, foi muito bobo e engraçado.

    Quanto a esse Luxúria, nem passo perto. Não gosto e pronto, e não há quem me faça mudar de ideia.

    Adorei o post!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu vim agredecer a visita e comentário em meu blog. Obrigada.

    A Passagem parece ser ótimo, do tipo dos que eu preciso ter em minha estante. Eu adoro livros enormes e bons. Só leio boas resenhas sobre ele. Já quero.

    Luxúria tem a capa linda, mas pelo que vc disse,apenas isso. Eu não li, mas entendo vc. O último livro adulto que peguei para ler foi totalmente previsível, não cheguei a terminar nem o 2° capítulo.

    Gostei da coluna!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa estou louco para ler A Passagem ainda mais com essa nova capa que lançaram, que pena que a Arqueiro faz isso na sinopses :(, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque mais A passagem me lembro muito Resident Evil, mas parece ser bem interessante, eu nunca li algo parecido.
    Agora sobre os livros eróticos é complicado falar, porque são tantos que estão sendo lançados, alguns sem qualidade alguma e outros que dão para ler. haha
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando peguei o livro me lembrei do filme também. De certa forma a ideia é a mesma.

      Excluir
  5. Nossa, mais de 800 páginas A Passagem?? Cruzes, que monte. É engraçado que ainda fico aterrorizada com livros grandes e morro de preguiça ao lê-los.. mas hoje em dia leio tranquilamente um livro de 500 páginas em 1 dia, se tiver tempo, ou seja, um de 800, 1000 páginas, não é nada, apenas uns dias a mais.. Mas ainda assim me impressiono.. vai entender.. kkkkk
    Fico furiosa com essa mania que as editoras têm de fazer sinopses gigantes cheias de spoilers. Isso aconteceu comigo quando li a sinopse de Presentes da Vida da Editora Novo Conceito, quase tive um treco quando vi vários spoilers ali.. aff.. hehe

    Que pena que você não gostou de Luxúria. Ainda não li, mas amei 50 tons.

    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você quanto as sinopses. Já peguei muitos livros que a história era toda contada. Poxa, perde a graça de certa forma.
    Eu adoro suspense e terror. Vou anotar "A passagem" para ler :)

    Quanto a Luxúria. É um livro que ainda quero ler.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hum... Tb ñ curti "50 Tons", então obrigado por me livrar desse. RSRS

    ResponderExcluir
  8. Oiee :)

    Você me deu uma ideia de post , kk , obrigado ! beijoos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  9. Vários amigos falam bem do livro "A passagem", sou doida para ler! =D

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro a passagem,
    mas me interessei bastante pela sinopse... rsrs realmente ela é bem detalhista. Fiquei com vontade de ler este. Já luxuria nunca tive interesse em ler, li cinquenta tons e não é o tipo de livro que gosto de ler.. Vou terminar a trilogia em breve porque não gosto de deixar nada inacabado. Gostei da coluna, não tinha visto ainda.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, eu não li nenhum dos dois.
    Mas tenho interesse no primeiro.
    Apenas não imaginava que iria me deparar com mais de 800 páginas...
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Eu te sigo no Skoob e vi que você já leu A Passagem *-*
    Espero logo pela sua resenha, e quero muito solicitar ele na parceria pra ler o/
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Estou me preparando para ler Luxúria e já estou "de olhos bem abertos". rs
    Eu curto livros eróticos, desde que tenham uma história. Pegação por pegação, não dá pra engolir. Tomara que ao menos eu ache a leitura mediana. rs
    A passagem eu já li algumas resenhas (umas duas) e ambas foram super favoráveis. Espero ter a oportunidade de ler.
    beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até estava empolgada para ler, pois achei a sinopse interessante, mas conforme fui lendo, comecei a pular as paginas das cenas eróticas pois eram todas iguais.

      Excluir
  14. Olá, vim para agradecer sua visita e dizer que no meu cantinho tem Novidades.
    Bjinhos, se cuida

    (desculpa pelo Ctrl C+Ctrl V, falta de tempo)

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia A Passagem. Parece ser interessante.
    Agora eu não tenho vontade de ler Luxúria, porque a modinha de livro erótico ta demais, e pra mim parece ser tudo igual =/
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii =)
    Eu adorei a ideia do post! Super criativa!
    Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas quero bastante ler a passagem...
    Acho que se ler Luxúria teria a mesma sensação que você... eu não gosto desses romances eróticos (não muito :p)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  17. Oi, linda!
    Já comentei sobre esse post acima *-*
    Atualizei o blog, dá uma passada lá? =*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmmenezes1

    ResponderExcluir
  18. Aahahaha, temos alguém que concorda comigo nas sinopses da arqueiro! kkk'
    É uma falta de educação kkk'
    Quero ler Luxuria, muita gente leu e curtiu, espero curtir também.
    A Passagem me dá uma certa preguiça de ler pelo tanto de páginas... estou optando por livros menores.
    Minha fase literária não está das mais perfeitas.... cada decepção! kk'
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. É a primeira vez que venho aqui e gostei dessa coluna do blog. É bom ver os erros e acertos nas nossas escolhas literárias. Nunca li 50 tons, e achei que luxúria ia ser um bom livro, pena que você não gostou... Li algumas resenhas negativas sobre ele e deixou de ser um dos meus desejados.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei da coluna.
    infelizmente os livros eroticos que sao trazidos para o Brasil sao todos parecidos, mas nao desiste nao tem uns MTO bons que ainda nao foram trazidos pra cá

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não tenho vontade de ler luxuria e concordo com você não tem necessidade de contar o livro todo na sinopse eu geralmente nem leio elas hehe

    bjos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo