20 abril 2013

Resenha | O Poder Dos Seis - Pittacus Lore



Livro: O Poder Dos Seis
Serie: Os Legados De Lorien - Livro 2
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
GêneroAventura, Ficção
Paginas: 320
Ano: 2011
Resenha:  
Contem spoilers de Eu Sou o Numero Quatro.






"O NUMERO UM foi capturado na Malásia
O NUMERO DOIS, na Inglaterra
O NUMERO TRÊS, no Quênia
Com o NUMERO QUATRO, em Ohio, eles fracassaram.
Eu sou a NUMERO SETE, uma dos seis que ainda sobrevivem.
E estou pronta para lutar."


No ultimo livro vimos que após uma terrível luta contra os mogadorianos, John, com a ajuda da Numero Seis, conseguiu fugir de Ohio. Mas ele perdeu  Henry, seu Cêpan, que foi morto na batalha. Quando a numero Seis se junta a John, eles perdem a proteção dos números, portanto qualquer um dos seis restantes podem ser mortos, não precisa mais ser na ordem. Eles partem junto com Sam e com Bernie Kosar, o cachorro de John ( na verdade ele não é um cachorro, e sim um Chimaera, que veio de Lorien junto com eles, e pode se transformar em qualquer animal ). Alem de fugir, eles vão procurar os quatro Gardes restantes. Só que não vai ser nada fácil, pois a cabeça de John está a premio, pois a policia acha que ele e Henry mataram as pessoas na escola e ainda sequestraram Sam.

Nesse livro conhecemos também Marina, a numero sete. Ela e sua Cêpan Adelina, estão em um convento na Espanha a onze anos. Mas sua Cêpan perdeu a fé em Lorien e não ensinou nada a Marina. Diferente de Henry, que vendeu as pedras preciosas que foram distribuídas para cada Garde e colocou o dinheiro em um banco, Adelina trocou as pedras por pratos de comida. E quando as pedras acabaram ela e Marina quase morreram de fome. Marina vê pela internet e história de John e tem certeza de que ele é um deles. Mas ao falar de John para Adelina, ela pede que Marina esqueça essa história. Mas Marina não tem como esquecer pois alguém começa a vigiar o convento e Marina tem certeza ser um mogadoriano. Marina só não fica inteiramente sozinha pois chega ao orfanato Ella, uma menina de sete anos que logo se apega a Marina.

Esse segundo livro é narrado em primeira pessoa, ora por John, ora por Marina. Acompanhamos John e seu súbito interesse na numero Seis. Apesar de repetir a todo instante para si mesmo que ele ama Sarah, ele se pega olhando o tempo todo para Seis. Seis está treinando John e lhe ensinando o que ela aprendeu sozinha. E Marina, que descobrimos possuir o legado da cura, tenta achar um jeito de escapar do convento e encontrar John. Esse livro contem ainda mais ações que o primeiro, pois a todo instante acontece algo diferente e o autor muda a narrativa de um personagem para o outro bem nos momentos mais importantes, só para a gente querer saber o que vai acontecer e ler mais um capitulo. Quem gostou de Eu Sou o Numero Quatro vai amar a continuação. Nota:  ♥♥♥♥

"Restam apenas seis de nós. Seis contra um numero desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como nos encontrar. Somos a unica esperança. A força dos números. O poder dos seis."

Serie Os Legados de Lorien
1- Eu Sou O Numero Quatro
2- O Poder Dos Seis
3- A Ascensão Dos Nove
4- A Queda Dos Cinco









23 comentários:

  1. Ao menos agora temos dois personagens principais, não mais só um. Quero logo começar a lê-lo, estou com ele aqui na minha mesa do pc, e ver sua resenha só me ajudou. rsrrs

    Super beijos, linda.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um maravilhoso livro. Vou tentar ler.
    Beijos,Ariane.
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita?)

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse e o primeiro da série
    mas não li nenhum ainda, ainda tenho muitos
    livros pra ler antes destes... Assisti o filme e gostei
    muito. Sua resenha só veio confirmar a ideia positiva que
    tenho do livro. Parabéns pela resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já estou com os 3 lançados até agora e ainda não li, acredita? É uma pena, já que todo mundo diz que é uma série tão boa. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Ain parece ser muito bom, sou louca por livros e já fiquei louca por ele também. kk Seu blog é lindo e já estou seguindo.

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou boa a resenha..
    Bem diferente a história..parece ser bem bacana!

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Melhor que o primeiro livro da série!

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil!

    Ainda não li os livros dessa série e confesse que não tenho muita vontade não rs... Até gosto dessa temática, mas ainda não fui convencida.

    Ótima resenha!

    Beijos e uma ótima semana ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Ola Sil!
    Eu adoooooooro essa serie. Os livros vão ficando cada vez com mais ações, e é ótimo passar a conhecer outros números além do 4 né, hehehe.
    Estou ansiosíssima para as continuações.

    Beijos, sucesso!
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro, ao contrário do primeiro da série. Ainda bem que não desisti e dei uma segunda chance. Acho que o principal foi pela narração não ter sido apenas do Jonh, que eu achei bem chato em Eu sou o numero quatro, mas em O poder dos seis, ele está bem mais maduro.
    Ótima resenha
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  11. Aiii estou louca para ler essa trilogia. Adoro livros de ficção científica.. e ainda não vi o filme, então acho melhor, porque serei totalmente surpreendida pelo primeiro livro.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Não tenho muita curiosidade em ler essa série. Tenho a leve impressão de que a história não vai me prender e todo mundo fala que Eu sou o número 4 é horrível. rs Quem sabe um dia eu vença essa resistência, né? rs
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de Eu sou o numero quarto. Mas realmente tem que gostar do gênero se não vai achar horrível.

      Excluir
  13. Não li o livro de Eu sou o número quatro, mas adorei o filme! Tenho muito interesse em ler :)
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  14. Oi, sabe...eu sou fã da terceira pessoa...mas percebo que MUITOS livros são narrados na primeira. Ah, essa questão de trocar o narrador está ficando bem comum...O primeiro livro que li assim foi Memorial de Maria Moura- aliás um livro muito bem escrito.
    Ainda não despertou minha vontade de conhecer a série.
    Beijinhos no coração e uma ótima semana para você.

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Conheço essa série, mas confesso que não tenho interesse em lê-la e não sei explicar o porque. Gosto de livros que intercalam a narração de personagens, mas quem sabe essa série não me conquiste mais pra frente.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses livros da série, eles são bastante elogiados e acho toda a história incrível. Mas como já vi a adaptação para o cinema e perdi um pouco o interesse em ler! Vou aguardar esquecer as cenas e os personagens do filme para poder embarcar nessa história que parece ser muito boa.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgue o livro pelo filme, pois o filme é bem diferente, inclusive até a idade dos personagens são diferentes.

      Excluir
  17. Comecei a ler, mas parei para ler livro de resenha do blog, mas estava gostando. E me animei com a postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Eu vi o filme "Eu sou o número quatro", mas ainda não li essa série. Ela parece interessante e já coloquei a série na minha lista de desejados *-*
    Parabéns pela resenha ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  19. Como em todas resenhas de Spoiler, só li sua opinião no finalzinho. Quero ler logo o primeiro livro, mas, vamos deixando para depois... Rsrsrsrrss.
    Beijo *-*
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Caraca eu assisti o filme a muito tempo e não lembro quantos eles são, acho que nove né hehe, mas morro de vontade de ler a serie

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Eu AMO essa série e a cada livro ela vai ficando melhor! A única coisa que eu não gostei muito nesse segundo livro é o fato do John ficar olhando a Seis "com outros olhos". Nossa, isso foi muito chato! Ele não "amava" a Sarah??
    Gosto muito da narrativa, como você disse, a gente fica querendo saber o que vai acontecer e lê mais um capítulo UAHSUHAUHS Uma ótima sacada.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo