03 junho 2014

Resenha | O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

Quem aqui não tem algum segredo? Quem não tem, que atire a primeira pedra. Emma tem vários. Mas não é aquele tipo de segredo que as agencias nacionais de espionagem estariam interessadas. São segredos que não fazem mal a ninguém, somente ao seu orgulho. Coisas que ela guarda a sete chaves, pois, se descobertos, ela passaria por um terrível constrangimento. Emma está com vinte e cinco anos e ainda não conseguiu escolher uma profissão que a satisfaça. Em três anos, já é a terceira carreira que ela tenta. No momento ela trabalha como assistente de marketing na Corporação Panther.

Quando seu chefe pede que ela faça uma viagem para apenas finalizar um acordo promocional, segundo ele, era apenas sorrir e apertar as mãos, ela vê uma oportunidade de subir na empresa e mostrar seus talentos. Mas além de não conseguir o contrato, ela dá um banho de refrigerante no diretor de marketing com quem ela estava negociando. Arrasada, enquanto espera o voo, ela conta o que aconteceu para sua colega de apartamento Lissie, que liga para perguntar como foi tudo. Só que a aeromoça de seu voo, ouve tudo o que ela diz e com pena de Emma, oferece um lugar melhor no voo, na classe executiva. Emma aceita e até esquece um pouco seu medo de avião. Mas no meio do voo, começa uma forte turbulência e Emma acredita que vai morrer.

Ela vira para o homem na poltrona ao lado e começa a falar sem parar, das coisas que ela ainda não conseguiu fazer na vida, e uma coisa leva a outra e quando Emma percebe já contou todos os seus segredos para ele. Ela só para quando a aeromoça diz que já pousaram. Emma fica com muita vergonha das coisas que disse, mas o que a tranquiliza é saber que ela nunca mais irá vê-lo. Mas Emma estava enganada. Na segunda feira quando chega ao seu local de trabalho, ela percebe toda a agitação e pergunta o que está acontecendo: é que eles irão receber a visita do fundador da Corporação Panther. E qual não é a surpresa de Emma quando ele chega: é o homem que estava ao seu lado no voo, em quem ela descarregou todos os seus segredos, inclusive coisas da empresa e de colegas de trabalho.

-x-

Essa é a minha segunda experiencia com a Sophie e posso dizer que amei mais ainda do que Fiquei com seu numero. Eu ria tanto que tinha horas que dava até gargalhadas e as pessoas na minha volta querendo saber o que era. Meu irmão até perguntou se eu estava ficando louca. Mas não tem como não rir das trapalhadas da personagem. Achei a Emma e a Polly (Fiquei com seu numero) até bem parecidas. As duas não sabiam dizer não. Acabam em cada situação que elas não queriam justamente por não querer magoar as pessoas. Mas achei a Emma um tantinho mais decidida. Gostei muito de todos os personagens, cada um tem uma relevância para a história, não estão ali apenas para preencher o quadro. E quanto a capa, lendo o livro, vi que tinha tudo a ver.
 Nota:



23 comentários:

  1. Sophie Kinsella é demais né. Esse nem é o melhor livro dela, mas eu adoro. Acho que adoro quase todos, eu gosto do jeito divertido que ela escreve :)

    Beijos;

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!

    Ahhh, esse livro é genial! hahahaha já li e, assim como você, amei e ri demais. Tenho Fiquei com seu Número também, mas o "abandonei" por falta de tempo... Porém, lembro que ano passado, quando comecei a ler o livro, não tinha gostado muito :/ Espero que eu tenha a oportunidade de conclui-lo ainda esse ano e que minha opinião mude ao fim da leitura!

    Beijos,

    Isa K. - http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    ohhhhhhhhhhhhhhh eu amoo este livro. É meu preferido da autora!!!
    Mto engraçado e divertido!!
    Adorei a resenha, pretendo reler o livro em breve

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muiiita vontade de ler, já conhecia o livro mas não sabia muito bem do que se tratava. Adoro livros da Sophie, ela é uma ótima autora. Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Sophie, mas preciso muuuuito. Tenho o sexto volume da série da Becky Bloom, mas preciso dos outros 5 :/
    A premissa desse livro é bem interessante.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Sophie,
    mas estou super curiosa por fiquei com seu número, aparentemente a autora escreve super bem, vou dar uma sondada aqui na minha cidade e ver se consigo comprar alguns exemplares dela.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É a segunda vez que vejo alguem comentando sobre os livros da autora e eu fico com muita vontade porque adoro livros que me faça rir *---*

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa autora, e todos falam super bem desse livro! Parece ser muito bom e divertido! Me lembrou muito dos livros adultos da Meg Cabot :)
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  10. Genteee, este é simplesmente o meu chick-lit favorito! Ele é demaissss.. Conheci a Sophie por ele e desde que comecei a ler os livros dela não parei mais. Fico feliz em saber que você gostou tanto quanto eu. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  11. Sophie é uma das minhas autoras favoritas! Sou louca por comédias românticas, mas antes de conhecer a Sophie minha paixão era toda dedicada à Marian Keyes =) Só que os livros da Marian são mais fortes, enquanto os da Sophie é pra se divertir mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Eu já li os da Becky Bloom e AMEI, mas nunca li os solo da Sophie. Cada resenha que vejo, dá vontade de ir correndo comprar, mas ô livrinhos caros! Chick-lit é meu gênero preferido, tenho certeza de que vou gostar desse também. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da autora. Por um lado, não é meu tipo de leitura favorita. Por outro, às vezes é bom dar umas boas gargalhadas com um livro.
    Acho que talvez leia o livro entre duas leituras mais densas.
    Gostei da sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha! Apesar de sempre ficar curiosa, ainda não li nada da Sophie, mas é bom saber que suas experiências com ela foram positivas.

    Histórias engraçadas e divertidas fazem um bem danado para o humor!!!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha ficou ótima!! Não gosto muito do gênero mas me deixou curiosa rs

    ResponderExcluir
  16. Não li nada da autora ainda, mas o livro, realmente parece ser muito legal! Fiquei interessada!
    Beijos

    Milena Nones
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da Sophie, e se fosse julgar pela capa este não me chamaria atenção. Mas parece uma ótima leitura, sua resenha me deixou bem interessada no livro.
    Beijos Sil!

    ResponderExcluir
  18. Já li os livros de Sophie, aconselho quem nunca leu ler alguma obra dela. Nunca li O segredo de Emma, mas minha irmã falar que é muito legal o livro! Ah, sua resenha ficou ótima.
    Beijocas
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  19. Já vi muitos falarem bem dessa escritora, já vi esse livro na livraria, mais não sabia sobre o que falava, parece ser bem legal e engraçado para se distrair

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiee.

    Ainda não li nada desta escritora, mas pela resenha já fiquei com muita vontade e espero me divertir com a escrita dela.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Sil,

    Já li algumas resenha positivas desse livro e pela sua resenha se confirma um livro bom e divertido, espero ler um dia....dica anotada....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olhando pela a capa já gostei, li a resenha e amei, preciso ler esse livro
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ahh, agora fiquei com vontade de ler esse livro. Essa autora parece ter uma escrita muito gostosa e divertida. Devo me espocar na leitura.
    O enredo é muito interessante. Nunca havia parado para ler uma resenha desse livro por achar a capa feia, mas agora estou repensando o meu pensamento.
    Adoro livros que abordam assuntos sérios de forma descontraída e o livro aborda isso. A decisão de escolher uma profissão é bastante difícil. Eu mesmo ainda não decidi e olha que estou no primeiro semestre de faculdade.
    Parabéns pela resenha, Silvana-chan. Bjs :*

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo