03 julho 2014

Resenha | Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Livro: Simplesmente Ana
Serie: Simplesmente Ana - Livro 1
Autor: Marina Carvalho
Gênero: Romance
Editora: Novas Páginas
Paginas: 304
Ano: 2013
Resenha: 
Desde criança Ana tem um sonho. É sempre o mesmo. Ela está sozinha em um campo verde com muitas flores, com um vestido lindo amarelo-ouro tomara que caia, seu cabelo preso num coque perfeito e atras dela uma escadaria enorme que ela nem consegue enxergar o fim. Depois de muitas sessões de psicanálise, cartomantes, videntes e até um padre, ela decidiu que o sonho era só um sonho mesmo, sem nenhum significado mais profundo. Até hoje. Ao abrir seu perfil no facebook lá está ela, a mensagem que irá mudar sua vida: "Desculpe, mas acho que sou seu pai."

Ela poderia achar que era um trote, mas como nunca conheceu seu pai, a curiosidade falou mais alto. A história que ela conhecia é que sua mãe foi estudar um ano na Inglaterra e lá conheceu um outro estudante, de um país da Europa chamado Krósvia, que chamou a sua atenção. Depois de um rápido relacionamento, sua mãe descobriu que estava grávida e quando contou a seu pai, ele deu no pé. Ana que não esperava mais conhecê-lo, respondeu sua mensagem. Foi ai que descobriu que sua mãe mentiu para ela. Por medo do que teria que enfrentar, ela nem chegou a contar a ele que estava gravida. E foi por acaso que ele viu sua mãe em um programa de televisão e descobriu que tinha uma filha.

Mas a surpresa maior ainda estava por vir, seu pai é o Rei da Krósvia. Ele chegou a se casar, mas não teve mais nenhum filho, por isso Ana é sua herdeira ao trono. Ele convida Ana para passar um tempo com ele e conhecer o país que teria sido sua casa desde o inicio, se sua mãe não tivesse mentido. Ana fica em duvida sobre deixar seu país, a faculdade e Artur, um garoto que ela está começando a conhecer, mas acaba indo com seu pai. E quando ela chega lá, é como se estivesse vivendo realmente um conto de fadas. Tudo é mais do lindo e perfeito, só tem uma coisa que chateia Ana, Alexander, o lindo enteado de seu pai, que acha que ela é uma oportunista e está ali apenas pensando nas vantagens que o titulo de princesa pode lhe trazer. Sem falar na namorada de Alex, Laika, que faz de tudo para que Ana volte ao Brasil o mais rápido possível.


Desde o lançamento desse livro que estava louca para ler ele. Só li resenhas positivas sobre a escrita da autora e quando vi uma promoção corri para comprar. Logo de cara é impossível não associar o livro a O diário da Princesa da Meg, até a Marina faz uma brincadeira com isso na história. Mas semelhanças a parte, a história é o sonho de toda garota, descobrir que é uma princesa de verdade. Sem falar no príncipe lindo e no cenário maravilhoso. A história é clichê? Sim. Eu liguei para isso? Não. Pelo contrario, eu amei a história e devorei o livro em um dia, alem de se tornar um dos meus favoritos. E logo que acabei de ler, fiquei sabendo que já vem a continuação por ai.

Para não dizer que tudo são flores, teve algumas coisas que me incomodaram na história. Uma delas foi todo mundo na Krósvia falar fluentemente a língua inglesa, desde o rei até o mais simples empregado. Ana só achou uma pessoa, um cabeleireiro, no país inteiro, que não falava inglês. Achei um pouco forçado isso, pois a gente sabe que a realidade é bem outra. Outra coisa que me incomodou foram algumas coisas que ficaram sem explicação, como por exemplo o porque do Alex não terminar com a namorada sendo que ele gostava de outra. Mas isso não chegou a comprometer a história. Por outro lado, gostei bastante da forma como a autora escreveu a Ana. Ela é uma garota "real", com ataques de birra de vez em quando e que erra como qualquer ser humano. Geralmente vemos umas mocinhas perfeitas nos livros. Só posso dizer que recomendo para todos que gostem de um bom conto de fadas moderno.
Nota: 

Simplesmente Ana
De Repente, Ana

20 comentários:

  1. Não conhecia o livro ainda, gostei muito da resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tbm não conhecia esse livro, mais pelo que eu li na resenha não é bem o tipo de livro que eu curto ler, mais se bem que bem interessante.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e curti bastante a história, estou ansiosa pela continuação que será lançada em breve.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana :)

    Simplesmente Ana não é o tipo de leitura que me atrai, pois "releituras" de contos de fadas não me agradam. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente é impossível não associar com O diário da Princesa da Meg, mas eu adoro esse livro,e então eu realmente acho que vou gostar deste. E eu adoro um clichê nos romances e pela resenha parece ser o típico livro que adoraria ler! Adorei!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  6. Hola!
    Eu gosto deste livro, da capa, mas nunca li. Admiro também o trabalho da autora, e estou super animada com a capa da continuação :) Não queria me aprofundar em uma coleção de livros, mas até o final do ao eu leio esta. Curto autores nacionais que tem coragem de escrever livros com continuação.
    Beijos.
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, me deu vontade de ler o livro, parece ser muito interessante, pretendo compra-lo mês que vem porque nessas férias já tenho dois livros para acabar de ler hahahaha começo e não termino!
    Amei o blog, conquistou uma nova seguidora!
    Beijos, Gi Lopes
    grandestilopequenamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvana,

    Sim, Simplesmente Ana faz lembrar, e muito O diário da princesa (uma série que gosto muito!). Mesmo assim, acho que o livro de Marina Carvalho não perde seu encanto e sua singularidade. Não o li ainda, mas quando surgir a oportunidade, não hesitarei em lê-lo. Além do mais, agora que saiu a notícia da continuação, a curiosidade só aumentou.

    Beijos
    Lucas,
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser super interessante, esse ainda não conhecia!
    Ótima dica.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Nossa também adorei o livro. O mais legal é que Marina consegue prender a pessoa na leitura, mesmo sendo um pouco clichê né?
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Esse livro está na minha lista, vou confessar que coloquei por causa do meu nome HAHAHA mas li a sinopse e duas resenhas e super quis. Logo, logo vou comprar...

    Adorei sua resenha e eu tbm adoro criches <3

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!

    Tenho esse livro há um tempão, mas ainda não tinha me dado vontade de lê-lo.
    Mas, pela sua resenha, parece ser uma leitura muito gostosa!
    Acho que colocá-lo na fila então. :D

    Beijos!!

    Pensamento Tangencial - http://pensamentotangencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quero ler este livro, mas fico com medo por causa das coisas que você não gostou e ainda mais que já vi outras opiniões dizendo o mesmo.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!! Ah esse livro é perfeito. E vc destacou um ponto que eu realmente não havia assimilado ao ler: o fato de todos falarem inglês fluentemente. Isso não atrapalha a magia da história, mas é um ponto negativo.
    Amei a resenha, e estou ansiando pela continuação.
    Um grande beijo,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não li esse livro ainda, mas fiquei muito curiosa para lê-lo. O livro parece ser incrível, ainda mais você falando tão bem dele.

    blogvirgulaeaspas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Só eu que acho que a garota da capa é a Kristen? Se não é ela, é alguém muito parecida! Já ouvi falar desse livro, não me agradou muito =/

    below average

    ResponderExcluir
  17. OI
    Também só li resenhas positivas desse livro, tenho vontade de ler, eu gosto de livros assim, meso sendo clichê as vezes.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Acho que não iria gostar tanto do livro. Apesar da sua resenha boa e bem estruturada, o enredo não me encantou; não é exatamente o tipo de livro que eu busco no momento.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil!
    Aww *-* Também amei este livro!
    Clichê? Sim, mas quem liga? Eu, particularmente, adoro um clichê bem usado. E um exemplo claro é este livro.
    Adorei o romance entre Ana e Alex. E sem falar que reli inúmeras vezes o beijo que eles dão no show do Bon Jovi (#shameonme)
    Mas foi uma leitura agradabilíssima! Mal posso esperar para ler o segundo livro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Eu fui uma das poucas que não gostou desse livro. Sinceramente, é muito igual a Diário de uma princesa, então pra mim não tem coisas novas e acabou não me surpreendendo. Por causa disso peguei uma birra da autora e nem sei quando vou voltar a lê-la.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo