20 fevereiro 2015

Resenha | Menina de vinte - Sophie Kinsella


Livro: Menina de Vinte
Serie: Não
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
GêneroChick Lit, Comédia, Romance
Paginas: 496
Ano: 2010


Resenha:  

Lara Lington sempre foi da seguinte opinião, que quando é para proteção, uma mentirinha não tem problema. Por isso ela não vê mal nenhum em mentir para seus pais. Afinal eles não precisam saber que sua melhor amiga e sócia largou o escritório de caça-talentos para curtir um amor em Goa e deixou tudo em suas mãos. Mãos aliás, que não entende nada do assunto. Eles também não precisam saber que ela ainda tem esperança em voltar com Josh. Ele com certeza quer voltar com ela. Ele apenas ficou incomodado com umas poucas mensagens que ela deixou em seu celular e trocou o numero por uma bobagem. Ela não está obcecada por ele, ela só quer conversar.

Por isso ela diz que está tudo perfeito quando seus pais chegam para ir ao velório da sua tia-avó Sadie que morreu com 105 anos. Eles não tinham nenhum contato com ela, então ela nem sabe porque estão indo. Ah, ela sabe sim. Eles estão indo por causa de seu tio Bill. Seu tio Bill que é uma celebridade desde que lançou seu livro, contando como ganhou seu primeiro milhão, com apenas 26 anos, tendo em mãos apenas vinte centavos. Ela vai no velório a contragosto e está quase dormindo sentada quando ouve uma voz perguntando pelo colar. Quando percebe que ninguém mais ouviu a voz, ela levanta para respirar um pouco. É ai que ela vê a garota de mais ou menos vinte anos, que se apresenta como Sadie. É o fantasma de sua tia- avó que está sendo velado.

Lara decide ignorar o fantasma, mas ela começa a gritar que o velório tem que ser interrompido até que ela encontre seu colar. Ela faz tanto escândalo que Lara não aguenta e pede que parem o funeral. E quando pedem um motivo para isso, Sadie diz a ela que diga que sua tia-avó foi assassinada. Quando Lara percebe, já está numa delegacia dando um depoimento falso sob as ordens de uma fantasma. E tudo por causa de um colar. Agora Lara tem pouco tempo para encontrar o tal colar, antes que o corpo de sua tia seja liberado novamente. Mas ela vai perceber que isso não é uma tarefa nada fácil. Ainda mais que Sadie fica a todo instante atrapalhando sua vida. Até que ela tem a ideia de usar Sadie a seu favor para voltar com Josh. Mas Sadie tem outra ideia e cisma que quer ter um encontro e já que ela não pode estar de corpo presente, Lara terá que fazer isso por ela.
"— Aposto que você foi enviada de volta à Terra para me mostrar que, na verdade, minha vida é maravilhosa, como naquele filme.
— Não acho sua vida maravilhosa – ela diz – Acho muito sem graça. E seu cabelo é abominável."
Quando fala nos livros da Sophie já sabemos que vem diversão e muitas risadas pela frente. Em Menina de Vinte não foi diferente. Apesar de ter achado que de todos os livros da autora que li, esse foi o que teve o começo mais "morno" até agora. Os outros livros já começaram com tudo, esse demorou um pouco para engrenar. Mas depois que pegou o jeito, não consegui largar. Li as quase 500 paginas de uma vez só. A leitura é tão agradável que nem vi passar o tempo e quando percebi já estava terminando. Apesar de ser uma história leve e divertida, bem clichê, a autora procura passar algo em todos os seus livros. Nesse ela falou sobre a importância dos laços familiares. Eu que não conheci nenhum dos meus avós, fiquei um pouco triste durante a leitura. Ainda bem que Lara teve uma segunda chance.

Lara e Sadie são as protonistas e apesar da história ser narrada por Lara, quem me encantou foi a Sadie. Não tem como não se apaixonar pela personagem. Tanto que esqueci que ela era um fantasma, tamanho seu carisma. Ela é esperta, extrovertida, fala o que pensa e age logo em seguida, mas ao mesmo tempo tem milhões de sentimentos guardados dentro dela. É sensível e romântica e faz de tudo para ajudar. Lara também é uma ótima garota, que acabou de ter seu coração machucado não só pelo ex-namorado, mas também pela amiga, sem falar na família que não tem a minima confiança nela. E essas duas juntas vão descobrir o valor de uma verdadeira amizade e aprontar todas. Recomendo o livro para quem quer se divertir e aprender com as trapalhadas das personagens.

Nota:



17 comentários:

  1. Oi Silvana!

    Antes de tudo gostaria de dizer que essa é minha primeira vez aqui no seu cantinho e eu adorei. Achei o Layout bem legal e agradável.

    Bom, eu infelizmente ainda não li nenhum livro da Sophie, mas pretendo ler o mais breve possível. Sei que esses livros são mais voltados para o público feminino, mas eu amo uma boa comédia rômantica, e sem dúvidas acho que irei amar os livros da autora.
    Infelizmente a premissa desse livro não me agradou tanto quanto por exemplo "Fiquei com seu número", que é um livro da autora que eu só vi resenhas e comentários positivos até hoje. Mas ainda sim adorei sua resenha e a maneira como expressa suas opiniões sobre o livro.

    Ah, estou seguindo o blog. Ficaria muito grato se pudesse retribuir seguindo o meu!
    Nome de seguidor: Gustavo Mendes

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Sil, tudo bem???? A proposta desse livro é muito legal né??? Deu uma vontade de ler. Adoro esses livros com essa pegada mais engraçada. A dica está anotada, mas não sei quando poderei ler :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heey Sil, tudo bem!

    Já li Fiquei Com o Seu Número e A Lua de Mel da autora e ambos me agradaram demais. Estou louco para ler outra obra dela. As duas que pretendo ler esse ano, são: esse e Ema Corrigan. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil =)

    Não li nada da Sophie ainda, mas sempre leio resenhas tão legais dos livros dela que fico me perguntando o que falta para eu finalmente dar uma chance para essa autora rs...

    Ótima resenha ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Olá !

    Sou fã da Kinsella por causa do Diário da Princesa. Eu tenho um livro dela, só estou esperando ter tempo pra ler.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Sophie Kinsella e não conhecia esse livro! Adoro um realismo fantástico e gosto de livros que falam sobre importância dos laços familiares! mais um pra minha lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oiee Silvana! Bom, não gosto muito desse gênero, mas leio sempre que preciso descontrair. A capa é muito fofa e gosto de obras que trazem alguma "lição de moral". Nossa...você leu 500 páginas de uma vez... chocada! kkk Fiquei interessada na obra.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Nunca li Sophie Kinsella porque chick-lit não é comigo, mas certa vez uma leitora que adora o gênero me indicou justamente "Menina de Vinte" para começar. Por isso achei curioso que você tenha achado esse o livro de começo mas morno da autora. Que bom que depois ele conquistou você.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Sil
    Confesso que não leio muitos livros desse gênero, e também confesso que nunca li nada da Sophie Kinsella mas como vc mesma disse para ler um livro de quase 500 páginas de uma vez realmente deve ser muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Silvana. Tudo bem?
    Achei bem criativa essa premissa com fantasmas e tudo mais, mas confesso que não é meu gênero. Acho que dá para rir bastante, mas não leria por agora. Quem sabe futuramente.
    De toda forma, sua resenha está incrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!

    Uma amiga minha sempre me indica os livros da Sophie Kinsella, mas ainda não os li e nem sei por qual começar, rs. Gosto de um bom chick-lit e esse parece ser bem divertido, apesar de ter um começo mais "morno". :)
    Ótima dica.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil.
    Gostei muito de seu ponto de vista sobre a obra, mas algo nos livros da autora não me chamam muita atenção.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Sempre fico pra começar os livros da Sophie, mas acabo passando outros nas frente
    É uma autora que todas as premissas de seus livros me animam.

    Uma pena que esse seja o mais morno, mas mesmo assim parece ter um tom divertido, como os outros.

    bjs e tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu sempre tive muita vontade de ter todos os livros dessa autora, mas para isso acontecer eu teria que ficar pobre! As histórias sempre me interessaram muito! Sem contar que acho as capas muito bonitas.

    Beijinhos

    Bia - <a href="http://www.escrevendomundos.com/> Blog Escrevendo Mundos </a>

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive vontade de ler os livros da Sophie Kinsella. Não conhecia esse, mas adorei a resenha, a história me parece ser ótima! Mais um pra lista hehehe

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é mesmo muito bom ^^ Ele é o meu segundo favorito da autora :D

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro os livros da Sophie Kinsella. Atualmente é minha autora de chick-lit favorita. Estou curiosa para ler esse aí faz tempo! Vou ver se providencio logo! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo