18 janeiro 2016

Resenha | Sombras do Mundo - Daniella Rosa


Livro: Sombras do Mundo
Série: Crenças e Criaturas #1
Autora: Daniella Rosa
Gênero: Romance, Fantasia
Editora: Ler Editorial
Páginas: 280
Ano: 2015
Skoob:  Aqui
Comprar: Aqui

Resenha:
Em Sombras do Mundo conhecemos Alany Green, mas conhecida como Any. Ela está completando dezoito anos e praticamente é obrigada pela amiga Carol a sair para comemorar seu aniversário. Ela é do tipo de pessoa que não gosta de sair de casa, muito menos de baladas e musicas que ao seu ver são de gosto duvidoso. Mas isso nem sempre foi assim, ela se trancou dentro de si após perder seu pai em um acidente automobilístico. Ela se culpa pelo o que aconteceu, mesmo não tendo culpa de nada. Ela que só tinha seu pai, pois sua mãe abandonou os dois quando ela era bem pequena, foi morar com sua avó. Seus amigos até chamam ela carinhosamente de "Carrie", por seu comportamento ser bem estranho para alguém da idade dela.

Eles vão até um bar e seus amigos se divertem bastante, menos ela que não vê a hora de ir embora. Isso até ela ouvir aquela voz de anjo. Ela vai até o palco e começa a ouvir o cantor e é como se ela fosse transportada para outro lugar de tão linda que é aquela voz. Sua amiga Carol vem até ela porque ela está parada que nem tonta na frente do palco. E quando seus amigos perguntam se ela gostou do cantor, ela diz que gostou da voz dele. Na verdade agora reparando, ele é muito bonito. E ela faz algo impensado e vai até a mesa dele depois que ele desce do palco. Seu nome é Santiago e surge um clima entre eles, que Carol faz questão de cortar. Ela que conhece muito bem Any, está preocupada por ela estar agindo assim. E parece que Carol não gostou muito de San também.

Por isso, Any não avisa Carol que vai até o bar novamente para ver se encontra San. E quando chega ao local eles conversam pouco, porque ele tem que se apresentar e San faz Any prometer que vai esperar por ele. Mas ela recebe algumas ligações de sua casa e preocupada com sua avó, ela vai embora sem falar com ele. E quando ela volta ao bar para procurá-lo, ele sumiu. Então ela decide ir de bar em bar até encontrar San, mas sem contar a Carol o motivo de agora querer frequentar os lugares que ela nunca quis ir. Mas isso não vai dar muito certo. Eles acabam indo parar em um bar bem esquisito e uma briga começa. Any consegue sair mas acontece algumas coisas que ela fica intrigada e seu amigo Will, promete que lhe conta tudo depois, só que ele fala isso em seus pensamentos.

Any sempre foi diferente das outras pessoas, ele tem uma espécie de dom, basta olhar para alguém que ela já sabe se a pessoa tem boas intenções ou não. Ela sabe isso por causa das cores que ela enxerga em volta das pessoas. E ela tem alguns sonhos que mais parecem visões de tão reais que eles são. Nesses sonhos ela sempre vê um homem, mas nunca consegue falar com ele. Carol sempre acreditou nela e até ajuda quando ela não consegue se controlar em algum lugar. O que Any não sabia é que Carol e Will também são diferentes. Eles conseguem se comunicar por pensamentos, entre outras coisas. Will cumpri o que prometeu e conta a Any que as criaturas que ela achava que existiam apenas nas histórias são reais, mas ao mesmo tempo ele deixa mais duvidas do que esclarecimentos. E quando o homem que aparece em seus sonhos, Antoni, entra no seu quarto e diz que seus amigos estão mentindo para ela e pede que ela vá com ele que ele vai esclarecer tudo, ela fica sem saber em quem confiar.
"Como pode insinuar que eu não seja humana? Percebe o quanto isso não faz o menor sentido? - eu sempre gostei de histórias mitológicas, fábulas e até histórias de dragões, mas estar dentro de uma delas e ainda fazer parte do elenco já era demais."
Primeiro quero falar da edição do livro. A capa está linda e demonstra bem o cenário da história. A diagramaçao é ótima com uma fonte perfeita para não cansar os olhos durante a leitura. E as folhas são amareladas. A escrita da autora que eu não conhecia ainda é viciante. Curou de vez a minha ressaca com os livros do gênero. Ela escreve de um jeito que a gente não consegue largar o livro enquanto não descobrir tudo o que está acontecendo e o que realmente Any e seus amigos são. Nem a narrativa em primeira pessoa chegou a me incomodar, já que gostei muito da personagem principal que narra a história. A leitura fluiu e terminei o livro bem rápido, só para ficar querendo a continuação pra ontem, porque sim, é uma série.

Como disse acima, a personagem principal Any, é muito agradável. Ela começa o livro no escuro e vamos descobrindo as coisas junto com ela. Gostei muito de como a personagem foi construída e de como ela foi reagindo as descobertas. San, eu gostei bastante dele no começo da história, mas depois peguei uma certa implicância com ele, depois que conheci o Antoni na verdade. Gente não sei o que está acontecendo comigo. Eu que sempre escolho o cara "bonzinho" da história, já é a segunda história consecutiva do gênero que me apaixono pelo cara mau. Antoni é tudo de bom gente e mesmo não tendo nada entre os dois nesse primeiro livro, espero que isso mude no próximo. Carol foi uma incógnita, ainda não me decidi sobre ela. Índico esse livro para quem gosta de livros do gênero, com certeza você vai ter uma grata surpresa.

Nota:


26 comentários:

  1. Olá, Sil.
    A premissa do livro é muito boa, a capa também. Além disso, o desenvolvimento parece que foi bem construído, o que me agrada.
    Acredito que daria uma oportunidade.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    achei bem interessante a premissa do livro..
    Eu diferente de você dificilmente curto o bonzinho,
    sou mais assanhada pro lado dos malvados kkkkkk

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Curti muito a premissa do livro. Diferente do que estou acostumada.
    Essa capa está linda *-*
    Eu sempre escolho o cara mau hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olha, não sou fã de fantasia, mas esse trecho da sinopse me instigou: "Ela é do tipo de pessoa que não gosta de sair de casa, muito menos de baladas e musicas que ao seu ver são de gosto duvidoso." Gente, me identifiquei! rsrs...
    Ela é do tipo de pessoa que não gosta de sair de casa, muito menos de baladas e musicas que ao seu ver são de gosto duvidoso.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Gostei da sua resenha, a premissa do livro é muito boa. Fiquei curiosa para saber mais da história e como termina.
    Gosto de livros instigantes como este, que a protagonista tem dons diferentes. Ai quero ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Adorei a premissa do livro!
    Apesar de seus pontos negativos, ainda quero ler:)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sil pela capa imaginei que era um drama. O.o Mas fiquei bastante empolgada de ler que é um romance sobrenatural, faz um tempinho que não leio um romance sobrenatural que consiga de certa forma me prender ou surpreender sabe? Quando leio algum livro do gênero tenho a impressão de já conhecer aquela formula e por esse motivo dei um tempo do gênero, mas talvez agora seja a hora de volta! :D

    Beijooos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, tudo bem?
    Faz tempo que não leio um romance sobrenatural, mas gosto do estilo. Pela sua resenha, parece um bom livro!
    Ah, tá rolando um sorteio super bacana lá no blog, te convido a participar! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adorei conhecer o livro.
    Achei essa capa lindíssima.
    Essa editora esta com uns livros que andam me interessando ultimamente. :D
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi, oi.

    já li a resenha desse livro em um outro blog e disse que adoraria conhecer. eu não sem bem o motivo, pq não é uma história que me chame tanta a atenção, mas sabe quando vc tem curiosidade em saber o resto da história? eu, eu sei. soa confuso. :D

    mas, to nessa vibe de dar oportunidade à escritores brasileiros. recentemente terminei de ler "quinze dias em setembro", de Rioki Inoue e adorei. se puder, leia-o. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Que capa linda! Não curto muito histórias sobrenaturais, mas esse drama subjacente com a morte do pai e tal parece interessante!
    Ah! Às vezes os caras maus são mais atraentes mesmo! :P

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Olá, sil!

    A verdade e que não fiquei muito convencida pela capa, mas gostei bastante da premissa do livro, acreditei que era apenas uma historia simples, cheguei a pensar que tinha alguma coisa haver com romance HAHAHAHAA apesar de realmente ter! Gosto de livros que abordam esse gênero sobrenatural e a forma como você descreveu o livro e os personagens me deixou bastante curiosa *-* espero ler em breve.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sil, vamos parar com essas resenhas porque meu dinheiro não esta rendendo.
    Gosto quando os personagens vão crescendo aos poucos e a gente pode acompanhar.
    A capa também achei que desejou a desejar um pouquinho, mas a história vale.
    Beijão

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha a história me pareceu bem construida e intrigante. O único porém é o fato de ser uma série (por que não livros únicos), mas pelo visto não há como fugir disso rs...

    Dica anotada =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Oláá Sil,
    Conheci o livro através da Ler Editorial mesmo e assim que li a sinopse já fiquei curiosa, mas agora lendo a sua resenha e essa quote maravilhosa fiquei muitooooo mais curiosa, espero poder ler o livro ainda esse ano! ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Não conhecia esse livro, mas a premissa parece ser interessante. Eu não tinha me convencido muito, mas no final, quando vi o quanto você gostou, resolvi dar uma chance. Vou ver se o compro em breve.
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro, apesar de meio simples, é muito bonita, meio clássica... Enfim, gostei muito da capa, como também da premissa do livro. Fiquei com vontade de ler, gostei muito do dom da protagonista, gostaria de te-lo por um dia ueheuheu

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil! Tudo bem? Tenho que concordar contigo: essa capa é linda! A premissa da obra também é bem interessante e saber que a escrita da autora é viciante só me deixa mais empolgado para ler o livro! :) Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil! Eu não conhecia o livro, mas lendo a resenha achei muito legal. O que eles são afinal? Adoro um livro com uma certa dose de mistério. E quanto aos rapazes, eu geralmente prefiro o vilão.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil,
    Acho que é a primeira resenha que leio sobre o livro e achei a proposta bacana.
    Ah, às vezes o vilão conquista mais, normal...assim como já aconteceu com vários leitores de preferir a protagonista com um coadjuvante-não vilão haha

    P.S.: O único filme que o Nicholas Sparks roteirizou de adaptação foi A Última Música. O resto ele foi creditado apenas por ter escrito o livro...ideia original dele haha No caso, a autora de Quarto escreveu o livro e roteirizou o filme também e sozinha. E foi indicada ao Oscar 2016. Imagina se ela ganha haha

    Tenha uma linda quarta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Concordo a capa é linda mesmo, não conhecia o livro, mas agora que vi sua resenha ele já entrou para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li livros desse gênero e confesso que fui surpreendida pela maneira como a autora o escreveu...o livro nos prende, nos envolve, acabei lendo em apenas 2 dias e índico a todos...

    ResponderExcluir
  23. Nunca li livros desse gênero e confesso que fui surpreendida pela maneira como a autora o escreveu...o livro nos prende, nos envolve, acabei lendo em apenas 2 dias e índico a todos...

    ResponderExcluir
  24. Paricipando deve ser muito bom e com certeza leria nossa alguém ser chamada de carrie deve ser duro e ser difernte neste mundo é com certeza muito difícil sei por experiênica própria.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Ainda não tive o prazer de ler este livro, mas por causa da sua resenha fiquei apaixonada pelo livro Sombra do Mundo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oiie! Adorei a resenha! Eu adoro histórias do Gênero! Me chamou atenção a capa do livro, linda! Parabéns pela resenha! Bjs!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo