15 agosto 2017

Resenha | Esposa até Segunda - Catherine Bybee


Livro: Esposa até Segunda
Série: Noivas da Semana # 2
#1 Casada até Quarta
Gênero: Romance
Autora: Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano: 2017
Resenha:
Eliza Havens era funcionária da agência de casamentos Alliance. Mas então a dona da agência, Samantha Elliot acabou se casando com Blake Harrison, um milionário que precisava urgente de uma esposa para receber uma herança e os dois acabaram perdidamente apaixonados no processo, e então Sam promoveu Eliza a sócia da agência. Mas como o primeiro casamento do casal foi as pressas e não contou com a presença de nenhum familiar, Blake prometeu que casaria com Sam novamente todo ano e cada vez o casamento seria em um estado diferente. Eliza até achou que Blake estava brincando, mas ele falava sério e dessa vez a festa será no Texas com tudo organizado por Gwen, irmã de Blake que veio da Inglaterra especialmente para isso. Mas Eliza como madrinha da noiva, também está envolvida em todos os detalhes.

A festa será o lugar ideal para Eliza promover a agência, já que o Texas é conhecido pelos homens ricos e as mulheres refinadas que podem ser futuros clientes da agência. Quem também espera fazer negócios na festa é Carter Billings, melhor amigo e padrinho de Blake, que pretende concorrer a vaga de governador do estado da Califórnia. Carter e Eliza não conseguem conversar sem que a conversa termine numa discussão. Mas ao mesmo tempo a tensão sexual entre eles é palpável, só não aconteceu nada ainda entre eles porque nenhum dos dois quer perder a amizade de Blake e Sam, o que fatalmente aconteceria se eles tivessem alguma coisa e depois acabassem brigados. Mas isso não impede Carter de ir atrás de Eliza em uma bar quando fica sabendo que ela e Gwen vão sair para se divertir antes do casamento. E ele arrasta Neil, o segurança de Blake com ele.

E é claro que as coisas dão errado. Gwen, que sempre foi protegida por sua família, é bem inocente em relação a alguns assuntos e quando eles percebem Carter está trocando socos com um morador local. O escândalo vai parar em todos os jornais, inclusive os de Londres. E para não perder as chances de se eleger, só resta uma alternativa a Carter, suas chances melhorariam muito se ele se tornar um homem casado. E ele tem certeza de que Eliza é a candidata perfeita para o papel. O que ninguém sabe é que Eliza esconde um passado que infelizmente volta para assombrá-la quando sua foto sai nos jornais. E o casamento entre eles que seria a solução ideal para Carter, é a pior coisa que pode acontecer para Eliza, que tem que ficar o mais longe possível da mídia. Mas Carter não vai desistir tão fácil, ainda mais que o casamento pode ser a maneira mais fácil dele proteger Eliza.

Segundo livro da série Noivas da Semana e eu que já tinha gostado muito do primeiro, acabei surpreendida por esse que é ainda melhor. Não sei o porque, mas vi algumas pessoas comparando essa série com a série da Garota do Calendário. De parecido só temos a mesma editora. O resto não tem nada a ver. Então se você assim como eu não gostou da outra série e está com receio de ler essa por causa disso, fiquei tranquilo, é tudo completamente diferente. Não vou dizer que, nossa, é um livro que vai te emocionar, com uma história que você vai levar para a vida toda, porque não é. Mas se você procura algo para ler depois de um livro mais pesado, esse livro é o ideal. Você vai encontrar um romance leve, sem muitas reviravoltas, bem clichê na verdade, mas que é um ótimo divertimento, sem falar nessas capas que são maravilhosas.

Geralmente nesse tipo de série, os livros são bem parecidos, mas como disse antes, me surpreendi, porque já no segundo a coisa mudou totalmente e a autora misturou um suspense ao romance clichê, o que deu um gás na história. Acho que grande parte da história puxou mais para o policial do que para o romance mesmo. E outra coisa que gostei foi que a narrativa em terceira pessoa não ficou só nos dois protagonistas, mas passou por boa parte dos personagens. Carter e Eliza já são conhecidos do primeiro livro e eu já sabia que a química entre o casal seria boa. Gostei bastante da história entre eles. E além deles temos o casal do primeiro livro Sam e Blake, sem falar nos próximos protagonistas, Neil e Gwen. Dentro da proposta apresentada pela autora, eu não tenho nada do que reclamar, por isso dei nota máxima ao livro. E indico para quem quer um livro lindo por fora, com uma boa história por dentro.

Nota:






19 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Adorei essa ideia de casar todo ano. hahahhaa
    Apesar de não fazer muito meu estilo, eu acho que leria esse. :)
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Ainda não conhecia esse livro, adorei a sua dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil.
    Tudo bem?
    Adoro essas capas também, e já li várias resenhas positivas dessa série, parece que a galera está curtinho muito. Boa dica!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Primeiramente, amei sua unha *o*
    Menina, eu também não entendo essa comparação com Garota do Calendário... vai entender essa galera.
    Bom saber que você gostou mais desse que o anterior.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    A Verus mal saiu da Garota do Calendario e já veio para esse dai KKKK. Mas e normal o pessoal comparar devido ao fato de serem varios volumes, só que inves de meses, são dias da semana. É só por isso mesmo. Eu confesso que a sinopse desses parece bem mais legal. E as capas também. São muito mais lindas. Tem uma amiga minha que está doida para ler o primeiro.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Ah, só li um pedaço do primeiro dessa série e me soa bem clichê mesmo.
    Me lembrou também, lendo sua resenha, aquela série das amigas casamenteiras da Nora Roberts haha não resisto a esses romances, então certamente darei uma chance. As capas são lindas.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?

    Eu tb adorei o primeiro, mas achei esse melhor, tem uma trama melhor trabalhada e os personagens são mais desenvolvidos! Não vejo a hora de ler o terceiro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Eu não li a outra série e até tenho os dois primeiros e não pretendo ler. O meu problema é que não gosto muito de história clichê, e como vc disse nestes tipo de série os livros são parecidos e isso me incomoda um pouco, eu perco a vontade de ler. Bem, gostei da sua resenha e até me despertou certa curiosidade, mas não sinto vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Eu amei o primeiro e agora fiquei mais animada por saber que este é melhor e até tem uma pegada policial. Não vejo a hora de ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que legal que esse se tornou ainda melhor que o primeiro, já fiquei curiosa para saber o porque ela não pode aparecer na mídia, já quero ler essa série de livros, fora que as capas são lindas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. As vezes a gente precisa mesmo de uma leitura assim mais leve né?

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil.
    A obra tem uma trama bem interessante e como você disse grande parte da história puxou mais para o lado policial do que para o romance.
    Então, acho que juntou dois estilos que eu gosto demais.
    E tem esse lance de suspense do motivo de a protagonista não poder aparecer na mídia por causa de algo do seu passado.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Eu particularmente achei essa série um pouco parecida com A Garota do Calendário que eu li os dois primeiro volumes e não dei continuidade. Até leio com essa temática, para curar uma ressaca literária, por exemplo, mas confesso que não é meu estilo favorito.

    Fico feliz que você tenha curtido a leitura ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Pena que não é o tipo de livro que eu goste de ler, mas gostei da sua resenha!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  15. Oiii, Sil, tudo bem?
    Você e essas suas resenhas que nos deixam com vontade de ter todos os livros apresentados hahha, inclusive aqueles que nem fazem o nosso estilo :)
    Mas dessa vez preciso pular a dica porque realmente eu dei uma parada de comprar livros. Estou afundada em livros, e isso tá me partindo o coração. Então resolvi ler pelo menos uma boa parte dos que tenho aqui em casa antes de comprar novos :) Mas na cabeça, todas as indicações estão guardadas para o futuro hahaha
    Beijooos
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil! Tudo bom?
    Eita, geralmente série grande sofre a maldição do segundo livro. Que bom que esse não foi o caso! Me surpreendi por saber que tem trama policial no meio, aí já desperta meu interesse.
    Só tô me controlando com série muito grande porque a falência é grande junto :/
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil

    Como assim puxou mais para o policial do que pro romance, produção? :o
    Eu acho que além da editora a outra coisa no qual essa série e a série da Carlan se assemelham é no ritmo mais corrido. Só. Apenas. Nada nais. Hahahaha
    E ainda bem, pq ninguém merece aquela outra.
    Eu recebi um feedbacks no instagram de gente que não gostou desse... então vamos ver pra que time eu vou! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil! As capas dessa série são lindas d++++! Não é muito o tipo de leitura que gosto, quem está lendo essa série lá no blog é a Irene que ama romances assim. Foi interessante ao ler a sua resenha que apesar do clichê, há também um certo suspense no ar. Essa parte já me interessou hahahaha... Parabéns pela resenha! Adorei!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  19. Pela sua resenha fiquei com a impressão que esses livros dialogam com os romances históricos de certa forma, no minimo as capas dialogam, pq pelas capas achei que eram históricos hahaahah Ai fui lendo as resenhas e gostando... gostando... e me sentindo muito tentada a ler.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo