14 setembro 2017

Top 5 | Protagonistas fora da casinha

Tem protagonistas que são tão loucas que não tem como não rir com as coisas que elas aprontam. É cada coisa que você até duvida de que alguém faça aquilo mesmo na vida real. Mas o pior é que tem gente que faz mesmo, eu conheço algumas hehe. Geralmente elas estão nos Chick-lits. Vejam se vocês concordam comigo. Se conhece mais alguma, me conte nos comentários.

5 - Rachel Walsh - Férias
A Família Walsh é formada por mulheres loucas, mas como tinha que escolher uma, escolhi a Rachel. Ela apronta todas em um "spa" onde ela vai tirar férias na versão dela, mas na verdade é um centro de reabilitação para dependentes químicos.


4 - Poppy - Fiquei com o Seu Número
A Sophie é tão boa que vai aparecer duas vezes na minha lista. Esse foi o primeiro livro que li dela e me apaixonei pela autora. A Poppy é muito fora da casinha. Eu quase morri de rir em uma cena onde ela canta e dança uma versão de Single Ladies, para um grupo de japoneses.


3 - Daniella - As GRANDES Aventuras de Daniella
E não poderia faltar a Daniella aqui na minha lista. Ela é louca de pedra e tudo acontece com ela. Sem falar que é um nacional que todos deveriam ler.


2 - Delilah - Qual Seu Número?
Esse foi o primeiro livro que ganhei em um sorteio e foi meu primeiro livro do gênero também. A Delilah tinha que entrar nessa lista porque ela faz altas loucuras para não aumentar seu número. Ela chega ao ponto de se internar em uma clinica de reabilitação para falar com um ex. O filme não chega nem perto de mostrar o quanto esse livro é bom.


1 - Becky Bloom - Série Becky Bloom
E no primeiríssimo lugar tinha que ser ela é claro. Afinal ela já vem cometendo loucuras a oito livros. E como o próprio nome diz, ela deliria e muito. Ela delira tanto, que mentir e inventar as coisas é algo natural e ela própria acredita nas coisas que ela diz. Assim como no livro anterior, se você só assistiu, não sabe o que está perdendo.






18 comentários:

  1. Olá, Sil. Tudo bem?
    De todos esses livros, eu li Fiquei com seu número.
    Eu já li esse livro faz muuuuito tempo e eu não me lembrava do nome da personagem principal. Só me lembro do Sam, pq ele foi meu crush literário! hahaha
    Estava até pensando, essa semana, em comprar esse livro. Preciso ter meu crush literário na minha estante!!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  2. Ai não li nenhum dos livros que você que as protagonistas são loucas HAHAH Morro de vontade de ler o número 5 e outros da autora :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. Adorei seu tpo 5! Eu não li as histórias da Becky Bloom porque acho que vou me irritar com a personagem, esse negócio de ficar comprando compulsivamente me irrita demais. Mas eu tenho muita vontade de ler Qual o seu número?, já que nem o filme assisti.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  4. Amo esses livros *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Faz anos que não leio a Mariam Keyes e Sophie Kinsella, que saudade de suas protagonistas malucas! Sil, vc considera a Becky maluca, aii... eu li "Os delírios de consumo de Becky Bloom" em um dia e me identifiquei muitoooo com ela, exceto pelas mentiras eu me meto em confusão por conta do oposto falta muito filtro nas verdades, mas de resto é super eu na vida em relação as ansiedades, fracassos e consumismo literário.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Rachel é completamente fora da casinha, mas eu adoro, aliás, um dos emus preferidos da Marian Keyes <3 e Beck Bloom tb kkkk quero muito ainda ler Fiquei com seu número pra conhecer a Poppy e morrer de rir com ela tb hehehehhe

    AMEI o top <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Eu não leio chick lit, mas às vezes dou aventurada no gênero.
    O meu primeiro contato com o gênero foi com a Sophie e dá para dar muitas risadas mesmo com ela. Conheço esses livros apenas de vista e penso que só leria mesmo para intercalar com uma leitura densa. Mas eu definitivamente apostaria na Sophie.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil <3

    Ihhh, não li nenhum desses livros, mas chick-lit realmente tem protagonistas assim. Fiquei aqui pensando e lembrei da Linnett, de Quando a Bela Domou a Fera, ela também é bem maluquinha! hahahahha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas! Beecky Bloom é muito fora da casinha. Adoro!
    Beijos!
    www.emversos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bom?
    Adoro protagonistas malucas, sempre me identifico com elas UHASUHASUHASUH e elas tornam toda a narrativa muito mais legal de acompanhar, especialmente quando têm um carisma natural.
    Não li nenhum dos livros citados, mas vi o filme de Qual seu número? e Becky Bloom e realmente, elas são a definição de fora da casinha :P

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai, que tristeza, não li nenhum desses livros :( mas um dia ainda vou ler, viu? O que eu mais tenho curiosidade é o Fiquei Com Seu Número, ele é tão bem falado que eu me sinto até mal por não conhecer a história.

    Beijão!
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvana, tudo bem? Adoreeeei a ideia do post, realmente tem vezes que ficamos nos perguntando: Sério que alguém faria uma coisa dessas?. kkkkkkk Bom, eu ainda não li nenhum dos livros que você citou, acredita? Pois é. No atual momento eu estou doida para ler algo da Sophie Kinsella, todo mundo fala muito bem dela, é incrível a unanimidade. Sempre que vou em algum lugar decidida a comprar um livro dela o dito cujo está muito caro, aí acabo desistindo e voltando para casa sem ele. Enfim, espero que ainda neste ano eu possa me deliciar com a escrita da autora. Mais uma vez, parabéns pela post, adorei. Beijos.


    https://enquantoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a TAG, super criativa!! Dos citados apenas acompanhei Becky Bloom e Qual o seu Número, e concordo totalmente com voce.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Adorei a TAG. HAHAHA

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Amei seu Top haha, amo protagonistas assim e por isso que amo chick-lits kkkk
    Já li As grandes aventuras de Daniella e curti bastante! Esse da Sophie, o primeiro citado, está na minha lista desse ano. Doida pra ler todos da Becky tb ♥

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Adorei sua lista realmente tem personagens que viajam muito e concordo com você quando diz que a maioria sai de chick lits. Primeiro lugar para mim também é Becky Bloom a menina é louquinha de pedra. Tenho o livro Fiquei com seu número aqui para ler e também o Qual é seu número? Rs...pretendo ler logo os dois acredito que vou me divertir com essas maluquinhas.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo