10 dezembro 2017

Maratona Literária Desencalhando Livros


Eu não sou muito de participar de maratonas, mas como essa é para desencalhar livros e livros encalhados é o que mais tem aqui em casa, resolvi participar. Ela está sendo organizada pela Maria do Blog Pétalas de Liberdade.

A Maratona Literária Desencalhando Livros vai acontecer entre os dias 12/12/2017 e 12/01/2018.

 Para participar, você deve postar sua TBR (lista de livros que quer ler) em modo público com a hashtag #MLDL (pode ser post no blog, vídeo no canal, foto no Instagram, no seu perfil ou fan page no Facebook, no Twitter, Tumblr...) e se inscrever no formulário de inscrição, link do formulário: https://goo.gl/sNbE1j (formulário aberto até dia 19/12, caso alguém chegue atrasado).

 Não é obrigatório, mas se, além de postar a TBR e se inscrever no formulário, você se inscrever no meu canal no YouTube (link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCA6rN2MY2Lhvi4zSgQ6opAA) e entrar no grupo da maratona no Facebook (link do grupo: https://www.facebook.com/groups/1534350523284811/), você poderá participar de sorteios extras.

 Prêmios para os participantes: ao final da maratona, entre todos os inscritos no formulário de inscrição, sortearei um vale-compras de R$45,00 no Submarino.

 Entre todos os inscritos no formulário, no canal e membros do grupo, sortearei um kit de marcadores e um livro surpresa da minha biblioteca pessoal. Dependendo do número de participantes, posso conseguir mais prêmios.

 Sugestão de temas para ajudar a montar a TBR

 Eles não são obrigatórios, você escolhe os livros que vai ler com base neles se quiser, e pode escolher mais ou menos livros ou, até mesmo, um único livro para todas as categorias.

1- Encalhado a mais tempo na estante: esse é autoexplicativo, um livro que está há muito tempo na sua estante e que você não leu ainda.
2 - Encalhado nacional: também autoexplicativo, um livro de um autor brasileiro que está há muito tempo na sua estante e que você não leu ainda.
3 - Novo na estante mas que corre o risco de ficar encalhado: um livro que não faz tanto tempo assim que você tem na estante, mas que corre o risco de ficar encalhado se você não o ler agora.
4 - Um encalhado que você não sabe o porquê de estar encalhado: um livro que você queria muito ler, conseguiu adquirir mas ainda não leu.
5 - Série encalhada: livro que faz parte de uma série, CUIDADO AQUI: como digo no vídeo, aconselho a deixar esse livro para ler por último, a menos que seja o volume final da série, pois você pode correr o risco de querer ler o restante da série ao invés dos outros livros da TBR.

E esses foram meus escolhidos:



1- Não lembro qual livro está há mais tempo na minha estante, mas Fique Comigo está lá faz muito tempo.
2- Esse livro da Carina comprei na pré-venda e até agora não li.
3- A Casa Torta corre o risco de ficar encalhado porque é um livro que já li tem uns vinte anos, mas essa edição é novinha e como fiquei sabendo sobre a adaptação, escolhi ele para ler.
4- Extraordinário comprei quando lançou. Comprei um exemplar para uma amiga e como ela amou comprei um pra mim também. E não sei porque não li até agora.
5- Dias de Sangue e Estrelas também comprei assim que lançou e está lá paradinho na estante esperando eu ler. Vamos ver se agora desencalha.

Quem ai se anima?




16 comentários:

  1. Oi, Sil. Como assim você ainda não leu Mentira Perfeita? É ótimo, você vai gostar! Eu não participo de projetos assim porque preciso desencalhar minha estante, mas falo que vou e nunca vou realmente, ai me frustro sabe? Melhor não criar expectativa. Boa sorte!
    Beijos
    https://www.youtube.com/watch?v=2hr7Uqu6G80

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil. Menina corre pra ler Extraordinário, é muito bom. Vais ler rapidinho. Os outros da sua lista eu ainda não li.
    Faz tempo que não participo de maratonas, achei legal a proposta.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Eu não participo dessas maratonas porque não sou muito disciplinada, mas acho que vc fez boas escolhas! Espero que sejam boas leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, tudo bom? ^-^
    Achei muito bacana a ideia dessa maratona porque realmente, na estante de um leitor, livro encalhado é o que não falta, né? XD Eu particularmente adoro uma boa promoção, mas cadê tempo - e organização! - pra ler tudo o que eu compro? O jeito é tentar aproveitar as férias pra ir desencalhando aos poucos já que, infelizmente, eu não me dou muito bem com esse negócio de maratonas \: . Vou conseguir ler todos os livros que tenho parados na estante? Provavelmente não. Mas a tentativa continua sempre válida u_u kkkkkk.

    Um super beijo e boa sorte! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga, adorei a ideia, mas olha, não doa Extraordinário sem ler!!!! Vc vai se arrepender se fizer isso. O livro é muito lindo ♥ Não tem como não querer ser melhor amiga do Auggie depois da leitura.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Boa sorte nessa maratona! Dos livros que escolheu, já li Dias de Sangue e Estrelas e Extraordinário e adorei os dois!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Boa sorte na sua maratona! Que você consiga ler todos os livros e finalmente desencalhá-los! Confesso, que eu não conseguiria terminar uma maratona...
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Nunca participo de maratonas literárias porque sei que não dou conta hahaha! :P
    Mas admiro a dedicação de quem consegue!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Eu gosto de participar de maratonas, mas geralmente, acabo ficando saturado quando elas acabam e meu rendimento de leitura desce drasticamente. Ainda estou lidando com os efeitos da ultima. Mas desejo boa sorte para a sua.
    Amo Extraordinario e tenho vontade de ler esse Feita de Fumaça e Ossso, mas tive uma pessima experiencia com a autora em um conto q ela escreveu. Ai fico com um pe atras. Mas, acho as capas incriveis.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bom?
    Maratona pra desencalhar livros MELHOR COISA! Se eu não estivesse na maratona de Fantasia com certeza participaria.
    Dias de Sangue e Estrelas é maravilhoso KJANSOSUOGBAUOASGUASGBUASG melhor trilogia da vida. Queria muito ler Extraordinário - pra aproveitar a vibe do filme que tá chegando.
    Adorei suas escolhas, espero que a maratona dê muito certo pra ti!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Saudades de você!!!! Ih, assunto complicado, risos... Tenho muitos livros encalhados, pois sempre leio os dos parceiros e os meus ficam para depois e esse depois nunca chega, risos... Boa sorte!!! Torcendo aqui!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal a maratona, só tenho 1 livro na minha estante que nunca li, o restante tô relendo. Boa sorte pra você :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai menina, tô precisando de uma maratona dessas, viu, porque o tanto de livro que eu tenho que ainda não li... vish. Mas como não sei se vou conseguir cumprir nesse período de tempo acho melhor não me arriscar hahaha mas vou ficar torcendo pro teu sucesso no projeto!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  14. Oi
    to pensando em participar dele, vou dar uma olhada na minha estante depois, nunca participei de uma maratona deve ser legal.

    Espero que goste muito de mentira perfeita e extraordinário, gosto muito deles.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!

    Interessante essa maratona! Eu não sou muito de participar dessas coisas, mas achei legal a ideia! Recentemente li Extraordinário, porque queria ler antes de ver o filme e esse é um livro que estava há muito tempo na minha estante. Acredito que você vai gostar bastante e vai se perguntar, assim como eu: por que não li esse livro antes? hahaha

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, que bom saber que vai participar. Espero que goste da maratona e dos livros escolhidos (especialmente de Extraordinário).

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo