Livro: O Inocente
Série: Não
Gênero: Policial, Suspense
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2013
Resenha:
Matt Hunter é um jovem na média. Ele é bom, mas não é excepcional. Sua média é 8, o que lhe garante uma boa faculdade, mas não as tops. E ele joga bem futebol americano e basquete, mas não a ponto de garantir uma bolsa de estudos. Ele tinha uma vida boa, até que o acidente aconteceu. Ele já estava no segundo ano da faculdade de direito curtindo as férias do meio do ano com sua família quando precisou voltar para os treinos de basquete. Seu melhor amigo e companheiro de quarto Duff, voltou com ele e no meio do caminho convenceu Matt a parar em uma festa de outra faculdade. Duff bebeu demais e acabou entrando em uma briga. Matt vendo Duff ser espancado, tentou apartar a briga e na confusão ele acabou matando um cara. E mesmo sendo um acidente, Matt foi condenado e preso.
Logo em suas primeiras semanas na cadeia Matt foi espancado três vezes e acabou passando três semanas na enfermaria. Foi então que ele começou a ver a vida de uma outra maneira. Ele ficou preso quatro anos e quando saiu conseguiu refazer sua vida graças a seu irmão que lhe deu todo o apoio que ele precisava e até conseguiu um bom emprego para Matt. Agora nove anos depois de ter saído da cadeia Matt está casado com uma mulher maravilhosa, Olivia, que é tudo na vida para ele e eles acabaram de descobrir que vão ter um filho. Por isso Olivia sugere que eles comprem um aparelho de celular que também é uma câmera de vídeo para que nenhum deles perca nada da vida do bebê que vai nascer. Mas o que Matt não esperava era que sua vida ia se tornar um inferno novamente por causa daquele aparelho de celular.
Olivia está viajando a trabalho quando Matt recebe uma ligação do celular dela. Primeiro vem uma foto de um homem, depois um vídeo onde Olivia está em um quarto com o homem da foto e não precisa de muita imaginação para adivinhar o que eles estão fazendo no quarto. Matt fica desesperado mas não consegue falar com Olivia. E para ajudar ele percebe que está sendo seguido. E após uma investigação ele descobre que o homem que está seguindo ele, é o mesmo que estava no vídeo com Olivia. E o pior é que esse mesmo homem é encontrado morto logo depois. Paralelo a isso temos Loren Muse, uma investigadora de homicídios que está encarregada de descobrir quem matou uma freira cujo crime só está sendo investigado porque as outras freiras descobrem que ela tem silicone nos seios. E as pistas desse crime levam até Matt.
Tem autores que são a nossa zona de conforto. Harlan Coben é um dos meus. Eu sei que se precisar posso recorrer aos seus livros para dar aquela acelerada nas minhas leituras ou para me tirar de alguma ressaca literária. Sou fã incondicional da Agatha Christie quando o assunto é romance policial, mas não posso negar que o Harlan não está muito longe dela na minha preferência. Acredito que ele é o melhor autor vivo do gênero. Ele pega uma história que poderia ser considerada boba e transforma em algo que embaralha nossa mente. Começa com uma história aqui, um crime ali, que aparentemente não tem nada a ver, mas conforme ele vai soltando as pistas o quebra cabeça vai se formando e começamos a desconfiar de mil coisas e quando pensamos que já sabemos o que está acontecendo, ele vai lá e puxa nosso tapete e dá aquela reviravolta. E no final não era nada daquilo que a gente tinha imaginado.
Eu não gosto de ler os livros do autor no meio da semana, é quase impossível de largar o livro quando você começa a ler, mas acabei fazendo isso novamente e enquanto estava trabalhando ficava lá o tempo todo pensando quem estava matando e no motivo de tudo aquilo estar acontecendo. Não dá nem para concentrar no serviço hehe. Mais uma vez o autor me enganou direitinho e quando pensei que tinha resolvido tudo vi que estava longe da verdade. Como em todos os livros dele fui completamente surpreendida. Por isso não pude deixar de favoritar o livro. Os personagens são ótimos. Matt, o inocente, é aquele tipo de pessoa que atrai problemas, mas como é o Harlan a gente fica até o ultimo minuto sem saber que ele é inocente mesmo hehe. E Loren é um personagem que eu queria ver em outros livros dele porque ela é incrível. Não vou falar muito mais para não estragar a surpresa de quem vai ler. Mas só digo uma coisa, se você ainda não leu nada do autor, não sabe o que está perdendo.
Oiii Sil
ResponderExcluirEu ainda não li nada do Coben mas tenho muita vontade, o autor parece escrever super bem e é sempre muito elogiado, tenho um livro pendente dele pra ler, espero conferir em breve.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Olá Sil
ResponderExcluiradoro romance policial também
eu sou fã do Sidney Sheldon, conhece?
gostei bastante da sinopse desse livro
adoro ler suspenses
beijão
Karina Pinheiro
Nunca li nada desse autor, como é um género literário que não aprecio muito, nunca me aventurei pelas suas leituras =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Oi! Eu nunca li nada do autor, tenho muita vontade, mas ainda não consegui ler. Acredito que vou começar por esse, o personagem parece ter muito azar, fiquei curiosa com o final dele. Bjos ❤
ResponderExcluirClick Literário
Oi Sil! Eu também sou fã do Harlan e sei que se preciso de uma história que não vai decepcionar, preciso de um livro dele. Este ainda não li, mas percebo que a história é tão marcante quanto as outras. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi
ResponderExcluirfaz tempo que não leio livro do autor, preciso ler.
Que bom que gostou do livro e que a história fez você ficar pensando nele o tempo todo, gosto de histórias assim.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi Sil, pior é que eu sei bem o que estou perdendo, tenho uma amiga que AMA o autor! E entendo perfeitamente o lance de ler no fim de semana, o desespero de descobrir fim da história é mais forte hehehehe Bem, mas um pra minha lista de leituras!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
É tão bom quando existe livros que fazem a gente ficar pensando o tempo todo neles.
ResponderExcluiros relatos de uma jornalista
Apesar de não gostar de romances policiais, prefiro os históricos rsrs, entendo seu afeto e sentimento de zona de conforto com Harlan Coben e sinceramente é muito bom ter autores assim em nossas vidas, um conforto certo, um abraço quentinho!!! É muito gostoso ler uma resenha sobre um livro que tem um bom efeito sobre o leitor, faz a gente ri sozinha enquanto ler a resenha e da até gosto de comentar. Que haja muitos livros Haban Coben na sua estante Sil e que eles sempre te supreendam positivamente com finais criativos.
ResponderExcluirJaci
Uma Pandora e Sua Caixa
Eita vc gosta mesmo do autor, tem (quase) todos os livros dele ... Já li quatro livros, os mais antigos dele e gostei muito, mas depois de um tempo cansei um pouco ... Sei lá começou a me parecer tudo igual, desculpa não fica com raiva de mim tá!!?? Enfim minha mãe adora e tem muitos livros dele. Fiquei curiosa com esse em específico resenhando por você, quem sabe eu pegue emprestado com ela!?
ResponderExcluirBeijos
Leituras, vida e paixões!!!
AAAAAAAAAA e essa mega coleção de Harlan Coben?
ResponderExcluirÉ de babar! HAHAHAHAHA
Oi Sil, acredita que nunca li nada dele? HAHAHAHA
Acho que sempre te digo isso quando tem resenha dele aqui, mas infelizmente, essa afirmação é verdadeiro e não vai ser contrária tão cedo.
Eu preciso mesmo conhecer as obras, mas fico em dúvida por ser uma temática bem diferente do que estou acostumada.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Oi, Sil!
ResponderExcluirGente, me sinto uma ET por nunca ter lido nada do autor. Nadica de nada mesmo.
Eu também fico desconcentrada em tudo quando um livro me envolve hahahaha Terrível e bom ao mesmo tempo, não?
Beijos
Balaio de Babados
Não conhecia o livro mas já adorei a resenha. Conseguiu transmitir todo suspense que a história parece ter..
ResponderExcluirhttp://www.vivendosentimentos.com.br
Oii Sil, menina que enredo é esse hein, amei, eu só li um livro do Harlan e gostei muito, quero ler mais, é sempre bom quando temos um escritor que é nossa zona de conforte né, no meu caso é Sidney Sheldon :)
ResponderExcluir- Beijos,Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/
Oie Sil =)
ResponderExcluirComo policial não é um gênero de leitura que eu curta muito, ainda não li nada do Harlan Coben. Alguns livros do autor até me chamam a atenção, mas sempre acabo ficando na minha zona de conforto e com isso, entra ano e sai ano e nunca dou uma oportunidade para os livros dele.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Sil,
ResponderExcluirPara mim os livros do Coben nao funcionam.
Já li dois e foi o mesmo problema: foram tantas reviravoltas que as tramas começaram a parecer inverossímeis.
Mas não tem nada melhor do um autor que sabemos que podemos contar, né?
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogpot.com
Adorei sua resenha, mas não me identifico com esse gênero. De qualquer forma, para quem gosta, é uma excelente escolha! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Oi Sil, tudo bom?
ResponderExcluirAcho que nunca li nada do Harlan Coben, apesar de ter uma curiosidade por causa dos comentários positivos que fazem pra narrativa do autor.
No momento não tô muito na vibe de romance policial, mas vou anotar a dica pra procurar. Se o livro foi bom assim, acho que vou gostar *-*
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Ah! esse tambem já li. Coben é o cara! nos deixa com a pulga atras da orelha o tempo todo. Amo
ResponderExcluir