23 abril 2018

Resenha | A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine


Livro: A Outra Sra. Parrish
Série: Não
Gênero: Suspense
Autora: Liv Constantine
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 432
Ano: 2018

Resenha:
Quando tinha sete anos Amber Patterson decidiu que não queria ter a mesma vida que sua família tinha. Desde então ela veio planejando uma maneira de mudar aquela situação. E ela tem o plano perfeito em mente e já sabe quem serão seus alvos: a família Parrish. Daphne e Jackson Parrish, juntamente com suas duas filhas formam a família perfeita. Ricos até não poder mais e admirados por toda cidade de Bishops Harbor em Connecticut, o casal parece ter saído de um conto de fadas. Antes de mais nada ela se muda para a cidade e para colocar seu plano em prática Amber estuda tudo o que envolve os dois. Ela sabe que Jackson é um admirador de boa arte, por isso ela lê tudo o que encontra sobre o assunto, assiste palestras, filmes e começa a frequentar o museu onde fica horas estudando os quadros para saber o que dizer quando chegar a hora.

Já Daphne é uma socialite filantropa e vai ser através dela que Amber vai atingir seu objetivo. Para isso ela começa a frequentar a academia onde Daphne vai e depois de três meses de muita paciência ela tem sua oportunidade quando Daphne vem para a esteira do seu lado. Amber deixa cair a revista que estava fingindo ler sobre Fibrose Cística e assim que Daphne vê a revista ela puxa assunto com Amber, que merecia até um Oscar por sua atuação, já que até chorar ela consegue. Amber sabe que a irmã de Daphne morreu com a doença e inventa que sua irmã também morreu com a mesma coisa e assim ganha a compaixão de Daphne, que convida Amber para ajudar como voluntária no Sorriso de Julie, a instituição que Daphne abriu para ajudar as famílias que tem algum membro com Fibrose Cística.

E assim Amber consegue acesso a casa de Daphne. Então Amber se fazendo passar por alguém discreta e sem graça, vai ganhando terreno e se aproximando cada vez mais de Daphne, até o ponto de Daphne não fazer mais nada sem consultar Amber. O próximo passo é se aproximar de Jackson e usando de alguns subterfúgios Amber consegue um emprego na empresa dele. Mas nem tudo são flores já que Jackson se mostra totalmente apaixonado pela esposa e Meredith, uma das amigas de Daphne, fica desconfiada dela. Porém nada vai fazer Amber desistir de atingir seu objetivo, nem o medo do seu passado vir a tona. O que Amber nem imaginava era que assim como ela, existem outras pessoas que sabem jogar esse jogo e quando ela menos espera, ela pode levar um xeque-mate. 

Algumas mulheres têm tudo.
Algumas mulheres têm tudo que merecem.

Estou aqui sentada na frente do computador e não sei bem o que escrever nessa resenha. Esse é o tipo de livro que você termina e fica "Uau!", "Nossa", "Que livro é esse?", mas ao mesmo tempo que você quer sair correndo falando sobre ele para todo mundo, você sabe que não pode falar nada mais do que o essencial porque se não vai soltar um tremendo spoiler do livro. Então como falar sobre a história e convencer as pessoas a lerem ele se não pode falar sobre o que é bom nele? Bom, vou tentar falar o minimo possível e ainda assim passar o quanto esse livro é bom e porque você deve ler ele.

Quando comecei a ler A Outra Sra. Parrish, o enredo logo me fez lembrar do livro Cuco, que li há alguns anos. Mas depois vi que apesar de lembrar no inicio, comparar os dois livros é como comparar um pão amanhecido com um quentinho saindo do forno. AOSP é infinitamente melhor. Na contracapa dele até tem uma referencia ao livro Garota Exemplar, por isso já fiquei desconfiada, porque já li outros livros que citavam GE e acabei não gostando tanto. Mas esse sim merece a comparação. Selecione se quiser saber qual outro livro ele lembra muito: Entre Quatro paredes. Quem gostou desses vai amar AOSP.

O livro é dividido em três partes. Na primeira vamos conhecer a Amber e seus planos para tomar o lugar de Daphne. Na segunda parte temos uma grande reviravolta na história, e, na terceira parte vemos a conclusão de tudo, com um final de deixar o leitor com uma gargalhada presa na garganta. porque meu Deus, que final foi aquele. Nem sempre, mas de vez em quando a vida é justa e as pessoas tem o que merecem. Elas colhem o que plantaram. Resta saber se o que plantaram foi bom ou ruim.

Temos três personagens principais na história, a Amber, a Daphne e o Jackson. Num primeiro momento temos na Amber uma pessoa inteligente, mas muito invejosa. Ela quer ter, mas não quer conquistar o seu, ela quer o que já é de alguém. Ela não se importa com nada nem ninguém. Se ela tivesse usado todo o seu charme e inteligencia para algo bom, ela teria chegado longe sem ferir ninguém, mas ela não é assim, ela gosta de ser uma pessoa má. O engraçado é que ela despreza tudo o que Daphne tem e é, mas faz de tudo para se tornar igualzinha a Daphne. Essa por vez é uma pessoa boa, que se importa com o próximo, a vitima perfeita para ser manipulada por alguém sem escrúpulos. Já Jackson é o marido perfeito que faz todas as vontades da esposa, e que não percebe que está caindo em uma armadilha muito bem planejada.

Isso na primeira parte da história, porque na segunda temos uma reviravolta e ninguém mais é quem a gente pensava ser. Então temos um personagem sociopata, cruel e que eu queria que morresse literalmente, de tanta maldade que essa pessoa tinha no coração. Temos outro personagem que é tão inocente que não vê o caminho que está percorrendo e que no final dele fatalmente vai se dar mal. E temos um outro personagem que vê tudo o que está acontecendo e começa a manipular a situação a seu favor.

Enfim, sem sombra de dúvida é o melhor livro que li até agora nesse ano. Apesar de um começo mais lento, que não quer dizer que seja chato ou cansativo, pelo contrário, ele vai num crescente até a parte onde muda tudo e depois temos seu ápice no final e como disse, terminei o livro satisfeita. Tanto por ter lido um livro tão maravilhoso, como pelo desfecho que as autoras criaram. Autoras porque Liv Constantine é um pseudônimo de duas irmãs que pasmem, escreveram o livro juntas estando três estados longe uma da outra. E torço para que escrevam muito mais, que com certeza eu vou ler. A capa é simples, mas que chama a atenção. E para finalizar só me resta agradecer a HarperCollins por ter cedido o exemplar para a resenha, tendo assim permitido que eu conhecesse essa história maravilhosa. E claro indicar o livro para todos os leitores do blog. Leiam, você vai ficar de queixo caído assim como eu fiquei.

Nota: 








16 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem?
    Terminei sua resenha pensando: EITA.
    Corri pro Skoob pra salvar o nome do livro, que parece ter todos os elementos que eu gosto. Mas confesso que o enredo me lembrou os de novelas brasileiras, sempre tem uma oportunista se infiltrando em um casal HAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Tá rolando sorteio de Warcross, da Marie Lu, no Instagram. Participe! <3

    ResponderExcluir
  2. Só de saber que foi o melhor livro desse seu ano, já fiquei super curiosa para ler! Dica super anotada aqui ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Feliz Dia Mundial do Livro!!!
    Adorei conhecer suas impressões a respeito desse livro, pois, há tempos o estou namorando e estou looooouca para o ter em mãos. O fato de ter sido a melhor leitura do ano me animou muito mais a ler!
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só pela capa, eu já me interessei. Mas então depois dessa resenha, estou necessitando do Livro. Sério, só no seu resuminho, no início, eu me interessei muito pela história (o que muitas vezes não acontece). Uma protagonista meio antagonista é bem interessante.
    Acho que quando eu lê-lo vou gostar da Daphne, mas já estou me perguntando se ela não se torna uma antagonista também nas outras partes do Livro. Meu Deus, eu nem li e já estou imaginando o que vai acontecer com os personagens.
    Bom, Sil, você já deve ter visto que adorei a resenha. Mesmo não podendo falar muito, você conseguiu me instigar a lê-lo.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil
    Juro pra você quando li vi a capa eu revirei os olhos, ai fui ler sua resenha e fiquei de boca aberta. Eu tenho receio de ler algo com personagens manipuladores e Amber já não me agradou. Eu pego ranço de gente assim sabe, aí eventualmente a leitura me incomoda, maaaaaas com toda a certeza vou dar uma chance a obra. Fiquei completamente cativada pela sua resenha, preciso saber mais!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sinto uma raiva desses personagens que são uma coisa e quando você vê, mudou tudo que pensava.. mas parece ser muito interessante essa história..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, eu não peguei esse pra ler esse mês, mas fiquei surpreendida positivamente agora que li sua resenha. Não li nenhum dos livros citados, mas ando me arriscando mais nos suspenses e a trama parece muito boa!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi
    não conhecia o livro, mas pelo tanto que elogio eu já fiquei curiosa, deve ser um jogo com a mente do leitor, a personagem parece ser bem dissimulada. Entendo bem essa sensação de não saber o que sentir e querer contar para todo mundo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bom?
    A Eduarda leu esse livro e adorou, e pelos elogios que tô vendo vou ficar bem curiosa pra leitura. Adoro um bom thriller e esse parece exatamente isso.
    E pra ser o melhor do ano, oloco!
    Vou caçar em alguma promoção quando minha falência do Dia Mundial do Livro passar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Fiquei super curiosa com os planos da Amber e o que esse povo aprontou.
    Tem uma vibezinha de Revenge e nem queria, mas dei umas risadas aqui da Daphne ter caído no conto Disney da mulher.
    Espero conseguir ler em breve.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Conheço pouquissimo do gênero. Mas confesso que já tinha visto algumas resenhas sobre esse pelo insta. Muita gente realmente gostou, mas não me senti atraido a ler a obra, não só porque não faz muito meu estilo, como os personagens não me pareceram interessante. Parece ser uma trama muito densa. Não é o tipo de coisa que estou lendo no momento. Mas que bom que a leitura foi tão surpreendente. É ótimo quando a gente se apega e se surpreende assim com um livro.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Maaaaaaano que premissa é essa!! Adorei sua resenha, você me fez ficar encantada pela história antes de tudo! Parece uma história bem diferente do usual e adorei isso, quero muito saber qual o desfecho dessa trama!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei sua resenha, ainda não conhecia esse livro e já quero conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Silvana, que indicação maravilhosa! Fiquei curiosíssima para ler, já estou imaginando todas essas reviravoltas e mudanças ao longo do livro. Amei essa resenha!

    ResponderExcluir
  15. O MELHOR DO ANO, Sil??? E estamos no final de abril, você já leu bastante coisa!
    UAU! Fiquei mega curiosa.
    E eu gosto dessa capa minimalista, o 'menos é mais', né?
    Não é um gênero que leio com frequência, mas quero para já, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil! Melhor do ano? Eu fiquei bem curiosa agora, já estava mesmo querendo ver sua opinião para decidir se ia ler. Então depois de tantos elogios, vou sim. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo