03 maio 2018

Resenha | O Cobiçado Adam Olivier - Mari Scotti


Livro: O Cobiçado Adam Olivier
Série: O Cobiçado 2ª temporada
O Cobiçado 1ª Temporada
Gênero: Romance
Autora: Mari Scotti
Editora: Independente
Páginas: 226
Ano: 2018

Resenha:
Para quem não sabe, O Cobiçado é o mais novo reality show de sucesso da RPTV. O programa consiste em 24 mulheres desconhecidas tentando ganhar o coração de algum astro. A primeira temporada foi com Rohan Sen, o vocalista da banda Four River, que apesar de cético, acabou encontrando o amor em Aillen, uma das participantes. Nessa segunda temporada as garotas vão tentar conquistar Adam Olivier, também da banda Four River. Adam acaba aceitando participar para ver se encontra um amor de verdade, como aconteceu com seu melhor amigo Rohan e para ver se para de se interessar pelas namoradas do amigo, porque com Aillen, já é a segunda vez que acontece dele e Rohan ficarem atraídos pela mesma mulher. 

Mas para aceitar participar do programa, Adam faz algumas exigências: ele quer que uma das participantes seja uma Misteriosa, assim como aconteceu na temporada de Rohan, que por coincidência acabou sendo a escolhida de Rohan, e também quer que uma das participantes seja uma indígena. O que ele não esperava era que a produção do programa fosse colocar 24 Misteriosas na casa e ele vai passar boa parte do programa as cegas. Mas por outro lado é até melhor, já que agora ele vai poder conhecer as garotas sem ser influenciado pela aparência delas. E ele só fica sabendo disso durante a chamada do programa e logo em seguida ele tem que se encontrar com as garotas e já de cara eliminar dez candidatas. Nessa temporada as garotas estão bem mais saidinhas e diferente de Rohan, Adam não tem nenhum problema em aceitar o que lhe é oferecido e fica com uma das candidatas eliminadas na primeira rodada.

É mais uma tentativa para esquecer o desejo que sente pela agora esposa de seu amigo. E também para esquecer os segredos do seu passado que o atormentam cada vez mais. Anos antes Adam acabou se envolvendo com Adrielle para tentar esquecer Gisele, que na época era a namorada de Rohan. Mas ele descobriu que Adrielle estava envolvida com drogas, uma coisa que ele quer distância por causa de uma tragédia envolvendo um membro da sua família, e acabou terminando com ela. Só que dessa relação nasceu uma criança, que ele só teve conhecimento anos depois quando Adrielle contou que havia dado a criança em adoção. Encontrar sua filha tem sido uma de suas prioridades, mas até então ele não teve sucesso. Quem sabe ele tem mais sorte na procura pela pessoa que vai fazer seu coração bater mais forte, e ela esteja entre uma das vinte quatro Misteriosas.

Eu gostei muito da primeira temporada de O Cobiçado, por isso quando a Mari anunciou no grupo de parceria que estava escrevendo a segunda temporada, fiquei animada em ler, ainda mais por ser protagonizado pelo Adam, um personagem que gostei bastante no primeiro livro. E achei bem bacana uma atitude da Mari, para quem não sabe, ela abriu espaço para quem quisesse se inscrever para o programa, criando um personagem ou sendo você mesmo, e várias das candidatas do livro foram inspiradas nessas inscrições. Outra coisa que amei foi que ela foi soltando alguns trechos do livro no grupo e já começou a disputa pela preferencia das candidatas antes mesmo de lermos o livro. A candidata que eu gostei primeiro, nem foi muito para frente no programa hehe.

Como o livro era basicamente o mesmo enredo do primeiro, achei que a Mari fosse repetir a formula e as histórias ficassem bem parecidas. Mas não foi isso que aconteceu. Ela inovou mudando totalmente a dinâmica e acabou sendo completamente diferente do primeiro. No primeiro livro temos a narração do protagonista Rohan e de uma das candidatas, Aillen e fatalmente já se esperava que ela seria a escolhida, apesar de que até o final eu tive duvidas sobre isso hehe. Mas aqui as candidatas não são apenas desconhecidas para o Adam, mas para os leitores também. Só temos a visão dele da história, e em alguns capítulos vemos a reação de uma narradora/telespectadora, que também tem suas candidatas favoritas e assim como nós leitores, fica na ansiedade de ver o que vai acontecer no programa.

Mas assim como no primeiro livro, acabei não acreditando muito no amor do casal que se formou no fim da história. Mas depois que terminei o livro fiquei pensando aqui com meus botões e cheguei a conclusão de que por ser um reality, é claro que os sentimentos não estariam expostos como estou acostumada em ver em livros de romances, por exemplo, e o que me convenceu mesmo foi a resposta do Adam quando a escolhida perguntou porque ele a escolheu. A resposta dele foi o que me fez dar cinco estrelas e não quatro, que era o que eu estava pensando. Não vou contar o que foi, nem quem ele escolheu, mas é uma coisa que se acontecesse com todos que dizem amar, a vida do casal seria muito melhor. Enfim, para não me alongar na resenha, só me resta dizer que não ganhou a minha favorita, mas não fiquei chateada porque gostava da que ele escolheu também. E indicar o livro para quem gosta de um romance fofo, mas bem dinâmico.


Nota:





17 comentários:

  1. Oi, Sil

    Eu tenho o primeiro no Kindle, mas ainda não pude ler. O que mais chama minha atenção nessa série da Mari é o fato de me lembrar The Bachelor, um programa que eu adoro! ADOREI o fato dele passar o programa sem saber sobre as meninas, foi uma grande sacada da Mari diferenciar os enredos dessa maneira.
    Enão soube dessa inscrição para participar do programa, deve ter sido depois que saí da parceria, achei muito legal da parte dele... uma forma de fazer o leitor participar.
    Que pena que sua candidata preferida não durou muito! Hahahah
    Com certeza vou ler esse, só tenho que ler o primeiro antes! :D

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami! Comecei a escrever esse livro num dia que assisti essa série mesmo! Adoro The Bachelor!

      Excluir
  2. Oi Sil, eu li só o primeiro e tb tive dificuldade em acreditar no amor do casal, principalmente com o final, mas acho que a sua conclusão com seus botões faz todo o sentido. E eu adorei a narrativa a autora, espero conseguir ler o segundo em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Fiquei curiosa depois de saber que a escolha fez você dar uma estrela a mais, deve ter sido uma resposta das boas que o rapaz deu. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu preciso muito ler esse livro AAAAAAAAAAAAAA. Adorei o Adam no primeiro volume, então quero que ele roube meu corazón de novo no livro solo. A abordagem do romance entre os casais é realmente diferente do que eu tô acostumada a ler - não curti muito o Rohan, só queria dar uns socões na cara dele, mas com o Adam acho que vai ser mais amor porque eu já curtia antes de ser a história do dito cujo.
    Já tá no meu Kindle, só preciso de férias pra organizar a leitura!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,

    Poxa que legal da autora criar uma história com base em um reality show, deve ser bem interessante o enredo.
    As capas dos livros não me parecem estranhas, posso ter visto por ai e não lembro direito, mas vou colocar na lista de leitura.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil.
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Interessante a história ter uma segunda temporada e a autora conseguir mudar totalmente. Com certeza ela deve ser uma ótima escritora. Não conheço nem o primeiro livro, mas a dinâmica da história parece ser legal!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sil, curti bastante a premissa, ainda não li nenhum dos dois, mas já estão na minha lista!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil
    Eu quero muito ler esse livro! Quando li o primeiro, fiquei com receio porque me lembrava A seleção, mas não tinha absolutamente NADA a ver e foi isso que me surpreendeu.
    Eu não lembro do Adam porque já faz anos que li a história, então sou meio esquecida mas ainda assim quero ler sua história.
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Quero muito ler esse e o primeiro livro. Acho o enredo muito diferente e interessante. Espero poder ler em breve, pois sua resenha só atiçou ainda mais a minha curiosidade. kkkk
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho um romance da Mari Scotti no kindle faz um tempão e ainda não li, ela é daquelas autoras que desejo conhecer faz um tempão. A história toda me lembrou muito a dinâmica de "A Seleção" fiquei até curiosa aqui!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  12. Sil, adorei saber que vc curtiu a história e fiquei feliz que você é do tipo de leitora que compreende a dinâmica da obra e o que ela pede por culpa de cenários e ambientações. Obrigada por compartilhar com nossos leitores isso! Espero que a terceira temporada te deixe animada também!
    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    ADOROOOOOOOOOO a Mari <3
    Estou lendo esse livro e adorando! *-*
    Fico naquela indecisão: será que estou torcendo pela certa? HAHAHAHA
    beeeeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Eita, ela realmente gostou da leitura KKKK. Ta animada.
    Não conheço a autora e menos ainda a obra, mas confesso que não é minha praia. Romance com músicas não da pra mim. Eu vou deixar na primeira páginas KKKK. Ta ai um tipo de livro que eu nem me arrisco.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OI, Sil.
    Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas a história é bem algo do momento né? Fácil encontrar reality assim hoje em dia. E as reviravoltas parece que serão muitas, hein. Fiquei curioso, mas ainda não sei se quero ler (rs.). Vamos ver mais comentários sobre ele.

    Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,

    Não conhecia o livro, mas confesso que não me despertou interesse, mas vi que gostou bastante.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo