30 setembro 2018

Resenha | Um beijo à meia-noite - Eloisa James


Livro: Um beijo à meia-noite
Série: Contos de Fadas #2
#1 - Quando a Bela domou a Fera
Gênero: Romance de Época
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017

Resenha:
Katherine Daltry sempre foi a dona da Casa Yarrow, mas hoje em dia ela não vale mais do que uma simples criada e trabalha por dez pessoas. Há sete anos, logo que sua mãe faleceu, seu pai resolveu se casar com Mariana, e ela e sua filha Victoria se mudaram para Yarrow. Só que pouco tempo depois seu pai veio a falecer e Mariana herdou tudo. Mas Mariana é a mulher mais fútil que Kate já conheceu e em vez de cuidar da propriedade, ela usa o dinheiro para comprar roupas para ela e para Victoria. Roupas que ficariam bem em uma debutante, não em uma mulher de quarenta anos. Mas Kate faz o que pode para ajudar os arrendatários que vivem na propriedade. Por esse motivo Kate e Mariana estão sempre batendo de frente e Kate só fala com ela o mínimo possível. Por isso Kate estranha quando o mordomo diz que sua presença está sendo solicitada no jantar com o noivo de Victoria. Mas nem de longe Kate poderia adivinhar qual era o plano de sua madrasta. Mariana quer que Kate finja ser Victoria.

Victoria está com o casamento marcado com Lorde Dimsdale, mas para que esse casamento aconteça eles tem que ter a aprovação do Príncipe Gabriel, tio de Dimsdale. E como Gabriel está dando um baile para anunciar seu noivado, essa é a ocasião ideal para apresentar Victoria como noiva de Dimsdale. Só que Victoria foi mordida por um dos seus cachorros na boca e a ferida está infeccionada e não tem como ela conhecer o Príncipe nesse estado. Kate tenta argumentar com sua madrasta, já que ela não se parece em nada com Victoria, que é de uma beleza sem tamanho. E se fosse só por Mariana, Kate nunca aceitaria participar de um despropósito desses. É então que Mariana solta a bomba, Victoria é meia-irma de Kate e se ela não ajudar, sua irmã vai ficar arruinada já que Victoria está grávida e eles só podem se casar se Gabriel aprovar o casamento e liberar a herança de Dimsdale.

É assim que Kate vai parar no castelo Pomeroy, na companhia de seu suposto noivo. Depois que Augustus, grão-duque e irmão mais velho de Gabriel caiu na conversa de um pregador e se tornou um religioso fervoroso, ele expulsou quase todo mundo de suas terras, e coube a Gabriel levar todos para Pomeroy. Mas para sustentar esse povo todo ele precisa urgente de dinheiro e por isso ele vai se casar com a princesa Tatiana. O problema é que ele não consegue ficar longe de Kate assim que conhece ela. E quando Gabriel insiste em seduzi-la, mesmo prestes a ficar noivo, Kate entende que Gabriel não passa de mais um sedutor que acha que pode fazer o que quer porque é um príncipe. E enquanto tenta resistir ao charme do príncipe, Kate acaba encontrando Henry, sua madrinha que ela nunca conheceu e que está disposta a fazer Kate ver a beleza que somente ela não consegue enxergar em si mesma.


Faz um ano mais ou menos que li o livro Quando A Bela Domou a Fera e assim que comecei a história me encantei por tudo no livro. Pela escrita da autora, pelos personagens incríveis, pelos diálogos perfeitos, e por isso ficou meio dificil não criar expectativas sobre esse livro, que faz apesar de fazer parte da mesma série, uma espécie de releitura na forma de romances de época dos contos de fadas, as histórias não tem nada a ver uma com a outra e podem serem lidas separadamente. Eu queria ler ele assim que lançou, mas então comecei a ler as resenhas e fui desanimando porque todo mundo estava se decepcionando com o livro. Então esperei para ver se minhas expectativas baixavam. E apesar de ter lido ele sem esperar muita coisa, ainda assim acabei não gostando do livro o tanto que eu queria gostar.

Acho que se a editora tivesse lançado os livros na ordem de publicação original, que seria esse antes de Quando a Bela Domou a Fera, eu teria gostado da história e então amado a continuação. Mas como eles fizeram o contrário, acabei amando o primeiro e achando esse bem sem graça e não consegui gostar do casal principal. A Kate e o Gabriel conseguiram ser pior na minha opinião do que O Blake e a Caroline de Como Agarrar uma Herdeira, que foi uma das decepções que tive com romances de época. Infelizmente o casal não teve nenhuma química e olha que essa é a única interação entre eles, já que sempre que se encontram só pensam em se agarrar. Cadê os diálogos inteligentes apresentados em QABDAF? Sinceramente nem parece que foram escritos pela mesma pessoa.


A autora até tentou inserir os elementos do conto da Cinderela. Temos os sapatinhos de cristais, temos os ratos, que aqui são cachorros, tem a madrasta má que quase não apareceu na e poderia ter feito a diferença na história, e tem até a fada madrinha que foi um dos meus personagens favoritos, mas que também deixou a desejar já que pouco fez para mudar essa história. Acho que se fosse outro casal, no mesmo cenário, até que a história teria sido diferente, mas com esses dois não teve jeito. E a exemplo de CAUH, eu fiquei torcendo para a mocinha terminar com outro personagem, aqui no caso com o irmão ilegítimo de Gabriel, que foi o personagem mais interessante da história. Quanto a edição, a capa está linda, ainda mais sendo azul, que amo. Mas a história achei bem fraca e só dei duas suculentas por causa de alguns dos personagens secundários que acabaram segurando a história. Espero que os outros da série sejam bem melhores que esse.

Nota:






15 comentários:

  1. Oi, Sil

    SIMMMMM, ELES SÃO PIORES QUE A CAROLINE E O BLAKE!
    E olha, sem querer jogar um balde de água fria, achei o terceiro ainda pior. Na verdade o terceiro até começa bem, mas depois fica tão ruim, é um desperdício de espaço tão grande...
    Tô até sem vontade de ler o quarto, viu!
    Acho que nem se a editora tivesse lançado na ordem eu ia gostar, eu fico triste porque a recepção dos livros da autora, ao meu ver, está bem aquém do esperado. Se continuar assim vão parar de publica-la! :(

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Uma pena essa história não ter sido surpreendente, tinha tudo para ter sido, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Eu vi que a maioria das críticas sobre esse livro é bem parecida com a sua, pelo visto não convenceu ninguém. Eu já não amei tanto assim o primeiro livro então posso vir a gostar mais desse quem sabe.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil.
    Uma pena quando nos decepcionamos assim. Eu gostei do livro, apesar de ter gostado mais do primeiro, consegui me divertir e me distrair lendo então já valeu. Tomara que o próximo te agrade mais.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, puxa que pena eu gostei bastante e do casal tb! Só senti raiva da madrasta e gostei da madrinha da protagonista! Espero que vc curta os próximos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    Que pena esse volume não ser tão bom quanto o primeiro. Não sou chegada em releituras de contos de fada, mas compreendo que mesmo sem querer acabamos criando um pouco de expectativa e é bem chato quando o potencial da obra não é aproveitado da sua melhor forma :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Eu estou com medo de ler o próximo, parece que a série não tem evoluído nada a cada volume. Que pena que não gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! N li essa série ainda nem nada da autora. Mas confesso que nem o primeiro volume chegou a me interessar tanto, apesar das resenhas positivas. Essa coisa de releotura n me atrai muito n!
    Mas pena q n tenha feito uma boa leitura...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bem?

    Eu vejo muita gente falando bem desta autora por causa do outro livro dela, mas nunca me interessei e acho que me interesso menos ainda quando estamos falando deste livro em questão. Toda resenha que leio sobre ele, vai pelo mesmo caminho que a sua e acho que se eu fosse ler, também não iria gostar e sabe quando você sente, só pela sinopse ou por resenhas, que o casal protagonista é uma idiotice? Bom, eu sinto isso. Acho que eu não iria gostar do Príncipe de forma alguma.

    Por enquanto, eu não leria este livro mesmo.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Pois eu gostei mais desse que o da Bela e a Fera. Porém, nada ganha em decepção quanto A Duquesa Feia. Esse sim eu não curti.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oiii Sil

    Que pena que esse não conseguiu ter o mesmo efeito do livro anterior (que na verdade é posterior), não sei porque as editoras publicam fora de ordem, isso nem sempre funciona mesmo. Que dó, a capa é linda e a premissa bacana, mas eu acho que se vc não curtiu tanto eu tb não curtiria até por nem ser tão fã do gênero, então esse creio que vou deixar passar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Eu vejo diversas opiniões sobre esses livros e para ser sincera, não tenho muita vontade de ler, não! Eu já não sou muito fã de contos de fadas e livros que usam elementos deles, então acho que vou passar dessa vez.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Uma pena sobre esse volume. E meio louca a editora de trocar assim. Apesar de não ligar, acho meio estranho. Ainda mais quando já publicaram tudo. Enfim, uma pena sobre a química do casal, assim como torcer? E dessa capa só gosto do azul mesmo, pois não sou muito fã das capas dessa série não.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Muitas pessoas estão falando isso, que o segundo não é tão bom como o primeiro, mas se for pensar na ordem original, deve ser uma evolução da escrita da própria autora. Quero começar a ler essa série, e acho que vou começar com esse para ver se minha experiência será melhor..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ah, que pena esse livro não ter sido tão legal quanto o primeiro. Chato demais quando isso acontece, né? A gente até desanima um pouco de continuar lendo a série... :/

    Beijo Silvana! :*

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo