20 dezembro 2018

Resenha | Coração Leal - Layla Casanova e Anelise Santini


Livro: Coração Leal
Série: Watchers of Chaos M.C. # 1
Gênero: Romance
Autoras: Layla Casanova e Anelise Santini
Editora: Amazon
Páginas: 237
Ano: 2018

Resenha:
Em Coração leal, novo livro da autora parceira Layla Casanova em parceria com Anelise Santini, vamos conhecer o Watchers of Chaos M.C, um clube de motoqueiros cujos integrantes não andam muito de acordo com a lei. Esse é o primeiro livro de uma série que vai ter protagonistas diferentes em cada livro, mas que o comum entre eles será o MC. A história se passa na cidade de Lafuente, onde os Watchers são os reis das ruas. E o nosso protagonista é Dominic Archer, um dos motoqueiros do clube que já teve seu pai como Vice-Presidente. Desde sempre o MC é tudo na vida de Dominic e ele não consegue imaginar como seria sua vida sem o clube. E é por isso que ele esconde muito bem guardado sua paixão por Cordelia Beckett.

Cordy, como é carinhosamente chamada pelo integrantes do MC é a veterinária da cidade. Cordy tem um coração de ouro e não pode ver um animal sendo maltratado que já faz de tudo para salvá-lo. Ela também tem a mania de cozinhar sempre que os demônios do passado voltam para assombrá-la, por isso animais indefesos e comida é algo que não falta em sua casa, que ela divide com a amiga Melanie há pouco mais de dois anos, desde que voltou para Lafuente depois de terminar a faculdade que foi financiada pelo MC. Cordy é uma das protegidas do clube desde pequena, quando eles a salvaram e sua mãe de um pai extremamente violento. E Dominc foi quem fez essa ligação entre Cordy e o clube ao ver o quanto ela sofria nas mãos do pai. Mas não é por gratidão que Dominic ocupa todos os pensamentos de Cordy desde que ela se conhece por gente.

Como protegida do MC, Cordy é território proibido para os membros do clube. E Dominic sabe que se tentar alguma coisa com ela vai ter que enfrentar a todos e principalmente Isaac, o presidente dos Watchers que vê Cordy como uma filha. E também ele não pode submeter Cordy a vida ilegal que ele leva. Por isso se mantem calado sobre seus sentimentos. Até o dia em que Cordy bebe demais e acaba confessando que o ama. A partir dai Cordy começa a ocupar todos os pensamentos de Dominic, que não consegue mais se concentrar no seu trabalho, o que é muito preocupante, ainda mais agora que o MC começa a sofrer ataques de gangues rivais. E então Cordy decide que não vai mais esperar e resolve ter Dominic de qualquer maneira. E Dominic se vê diante da escolha mais difícil de sua vida já que ter Cordy e o MC ao mesmo tempo é impossível.


Tem autores que a gente quer ler tudo o que ele escreve, até lista de supermercado. É o meu caso com a Layla. Confesso que se fosse ver essa capa e ler essa sinopse e visse o nome de qualquer outro autor ali, eu nem teria olhado para o livro duas vezes. Porque acho que vocês já me viram comentar muitas vezes que esse tipo de enredo e capas assim com homens seminus, me fazem fugir do livro. Mas como é da Layla, eu já quis ler e acertei mais uma vez porque o livro é incrível e eu não poderia dar uma nota menor do que a máxima para ele. E já quero conferir os outros livros da série porque agora já sou uma integrante dos Watchers também hehe.

Antes de mais nada tenho que falar que talento é talento, porque se você não leu a postagem onde apresentei o livro aqui, não deve ter visto que as autoras escreveram o livro em apenas 19 dias. Eu não escrevo nada, mas já vi muitos autores comentar como é demorado o processo de escrita. E ainda mais tendo que colocar no papel a imaginação e as ideias de duas cabeças. Por isso só me resta elogiar a obra e o talento delas porque é dificil conceber que uma história como essa, que eu devorei em algumas horas, isso vindo de uma pessoa que não é tão fã do gênero, tenha sido criada em menos de vinte dias. É talento puro mesmo.

A história tem de tudo um pouco, temos drama, suspense, ação, família, humor e muito amor envolvido. E gostei da forma como a história foi desenvolvida, ora acompanhando a Cordelia, ora o Dominic. E temos que falar do Dominic, que já é sexy desde o nome hehe. Tem personagens que a gente queria que criasse vida e fosse real e Dominic é um deles. E olha que nem estou falando de aparência aqui, mas ele é tudo isso e mais um pouco hehe. Mas teve um momento que eu queria dar um soco na cara dele por uma coisa que ele fez. E depois queria socar a Cordelia por perdoar sem nem ter dado o troco hehe.

E mesmo o relacionamento dos dois sendo o foco da história, temos vários personagens interessantes e que me chamaram a atenção e que espero, estejam nos próximos volumes da série. Tem motoqueiro para todos os gostos. E eu que nem sou tão fã assim de motoqueiros, me apaixonei pelo MC. Se tem algo negativo para falar sobre o livro é que achei que o drama dos medos da Cordelia foi deixado um pouco de lado e poderia ter sido melhor trabalhado. Mas fora isso eu amei tudo. E só me resta indicar o livro para os leitores do blog. E não só esse, mas leiam os outros livros da Layla também, que seus livros são incríveis e apaixonantes.

Nota:







17 comentários:

  1. Que legal, Sil!
    Eu ainda não li nada da Layla, mas sempre vejo elogios! Confesso q esse tipo de história geralmente não me atrai tbm.
    Vi isso dos 19 dias, fiquei chocada! hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo muitas resenhas sobre esse livro, confesso que essas histórias não me fisgam. Mas pra quem gosta do gênero, é uma boa leitura!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bom?
    Me segurando até o último fio de cabelo pra não passar esse livro na frente dos outros da listinha de parceria porque SOCORRO cada vez mais certa de que vou amar. Dominic parece um partidão :B

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Assim como você, tenho tendência de fugir de romance hot com gente seminua na capa. Mas sua resenha foi tão positiva que fiquei bem curiosa pra conferir essa história!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Silvana.

    Também não sou muito fã de motoqueiros, e sinceramente, esses livros com machos seminus, só dá vontade de comprar para ficar admirando. Parece uma história clichê, mas com toques individuais e divertidos. Gosto de uma aventura com romance, é encantador.

    E realmente fazer um livro com duas pessoas tem que ter é muito foco e organização. Duas escritoras cheias de ideias trabalhando juntas... se não tiver sintonia fica um pouco mais embaralhado.

    Obrigada pela resenha.

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)

    Li a resenha desse livro no blog da Lu e achei a temática interessante, apesar de alguns pontos me remeterem a outros livros do gênero.

    O que mais me chamou a atenção aqui, foi que a narrativa não fica focada somente do romance e sim que as autoras conseguiram trabalhar outros elementos que tornaram a leitura mais atrativa.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber que você gostou muito da leitura e super recomenda. Não é meu estilo, mas para quem gosta do gênero, com certeza é uma ótima escolha!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bem?

    Infelizmente, até hoje não li nada desta autora, mas se tem uma pessoa que me faz querer conhecer Layla Casanova é você. Sério, toda vez que você fala sobre os livros dela, a gente percebe o quanto você gosta e aprecia a escrita dela. Espero que quando eu ler, possa sentir o mesmo.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Ahhh, eu quero tanto tanto tanto esse livro.
    Fiquei tão empolgada lendo a sua resenha, vou procurá-lo aqui agora.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Eu tenho esse mesmo amor com a Layla haha Não posso ver uma frase dela que já quero ler.
    Ainda não comecei esse, mas não vejo a hora de começar, porque sei que vou amar.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil.
    Eu não conhecia essa obra, mas gostei bastante da proposta do livro, porque gosto desse tipo de romance, apesar de talvez me irritar com um pouco do drama.
    Contudo, é uma ótima dica.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Oiii Sil

    Já havia lido resenha desse livro em outro blog e la tb havia varias elogios. Apesar de não ser o tipo de leitura que costumo fazer, gosto de saber que possui vários elementos, desde romance, ação, mistério, acho que isso deixa a trama bem mais empolgante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Si!
    Que novidade boa!!! Eu adoro a escrita da Layla e fico super empolgada em ler coisas novas dela!
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    HAHA eu também não curto capas desse estilo, mas estou sempre pegando pela Amazon haha vai entender.
    Ah, essa autora adora se basear em séries de tv, pelo visto, tem uma por aí desses carinhas. Fiquei curiosa, acho que nunca li nada envolvendo motoqueiros.
    E 19 dias? Com esse calor, eu mal to escrevendo uma linha de resenha por dia kkkk.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, mas confesso que não me despertou interesse, mas desejo sucesso para autora, parabéns pela resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo