07 março 2019

Minha Opinião - Fevereiro/2019

Esses foram os lidos do mês de fevereiro que não terá resenha aqui no blog, mas quero falar um pouquinho sobre eles. 

Correndo Descalça
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
No ano passado, depois de tentar algumas vezes, eu emfim li o livro Beleza Perdida da autora e gostei muito, por isso resolvi ler esse que estava parado lá na estante desde que ganhei ele em uma caixa literária. Se fosse para eu comprar ele, eu não compraria e teria deixado de ler uma história linda. Para os românticos de plantão já aviso que você vai amar essa história que puxa bastante também para o drama. E não tem como não se emocionar e derramar algumas lágrimas ao finalizar a leitura. E confesso que depois que comecei e ler o livro me deu uma baita vontade de correr para ouvir as músicas clássicas citadas na história. Essa é uma área que eu não tinha nada de conhecimento e foi muito prazeroso aprender sobre o assunto com a protagonista. E por isso até gostaria que a capa tivesse sido diferente, puxando mais para a música. Mas até que teve a referência. Amei e recomendo.


A Ordem e O Caos
Sinopse: A Ordem
Nota: 3/5
Sinopse: O Caos
Nota: 2/5
Eu li essa duologia por causa das resenhas que li deles lá no blog Estante da Ale. A história é uma distopia que se passa após a 4ª Guerra Mundial onde um novo sistema politico, A Ordem, foi criado para manter a paz. Esse novo sistema se divide em 35 reinos e Arissa, nossa protagonista é princesa de Terycen, o maior dos reinos. Então Arissa descobre que existe um grupo, O Caos, que quer derrubar A Ordem. Eu já li muitos livros de distopias e alguns eu amei, outros eu não gostei tanto assim, mas esse eu terminei e não sabia o que tinha sentido lendo ele. No começo achei uma confusão só, mas depois passei a entender o que estava acontecendo. Mas mesmo assim não deu para "entender" muita coisa, porque quando você pisca o livro já terminou. Se a intenção da autora era escrever uma duologia, podia ter escrito umas 100 páginas a mais nesse primeiro livro e desenvolvido melhor a história, ou então escrevesse um livro único, porque juntando os dois temos 352 páginas, o tamanho normal de um livro único.
Achei a história muito corrida, tudo acontece ao mesmo tempo. E os sentimentos da protagonista muda de uma página para outra, por isso acabei não gostando dela. Ela descobre que estava sendo enganada em um assunto por pessoas que ela confiava e diz que nunca vai perdoar, só que esse nunca não dura nem um capitulo. Sem falar no romance instalove que acontece aqui. E só continuei e li o segundo porque o livro termina com um plot twist de tirar o folego. Mas gostei ainda menos do segundo e a protagonista conseguiu me irritar mais ainda. Suas decisões continuam mudando de uma página para outra, seu "amor" pelo Adrian é inacreditável já que o cara só apronta com ela, claro que só pensando no bem dela e ela faz o que dá na cabeça dela, acha que sabe mais que os lideres da missão e por milagre, pela mão da autora, as coisas dão certo. Peguei tanto ranço dela que torci muito para ela morrer no final. Infelizmente não foi uma boa leitura.


Agora e Sempre
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse foi meu primeiro contato com a autora que sempre vejo sendo elogiada nos blogs. E gostei bastante do que encontrei, por isso com certeza lerei outros livros dela. A protagonista, Victoria, me ganhou. Ela não é "a frente do seu tempo", como costumamos dizer para descrever as mocinhas dos romances de época, mas mesmo se portando como uma verdadeira lady deveria ser, ela é muito melhor que todos eles juntos e em um piscar de olhos conquista todos ao seu redor. E por ela ser assim que fiquei com mais raiva do comportamento de seu par, Jason. Por vezes eu queria entrar no livro e gritar umas verdades na cara dele. E meu Deus, porque essa mania de não falar o que está sentindo até quase ser tarde demais? Mas fora a raiva que senti do Jason, gostei bastante da história e como disse, vou ler outros livros dela. Mas não em uma edição como essa que li. Eu li o livro da BestBolso, por isso as letras são bem pequenas e para ajudar as folhas são brancas o que dificulta bastante a leitura para quem tem problemas de vista como eu.

Dumplin'
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 e favorito
Eu assisti o filme do livro que saiu na Netflix e amei. E como sei que os livros sempre são melhores que os filmes, corri ler o livro que tem no Kindle Unlimited. E apesar do filme ter preservado a essência da história e os acontecimentos e até as frases mais marcantes, eles mudaram bastante coisas. Algumas mudanças até que gostei, mas teve outras, como personagens importantes que não apareceram no filme, que fez com que a história acabasse por ser um pouco diferente da do livro. Mas as duas histórias merecem ser conhecidas, por isso faça um dos dois, ou os dois, porque sua visão de algumas coisas vai mudar. Eu desde que me lembro por gente estou acima do peso e me vi tanto ali na história, situações que vivi e que acabei agindo diferente da protagonista. Como queria ter sua autoconfiança e sua coragem quando tinha essa idade. É um livro que recomendo para todos.


Originais
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse é o quarto livro da Saga Lux e como já havia dito antes, eu só estou lendo ela porque sou dessas que não consegue deixar uma série pela metade, porque desde o primeiro livro me decepcionei bastante com a história que não passa de uma cópia de Crepúsculo, e só muda que em vez de ser vampiro, o cara é um alienígena. E esse foi o livro que menos gostei até agora. Até a metade do livro, não tinha acontecido nada, foram páginas e páginas insistindo na mesma coisa. Da metade em diante a história até que ganhou um bom ritmo, mas o começo foi tão chato que a minha nota acabou sendo baixa. E também me irrito muito com os personagens principais que toda vez que estão juntos só pensam em ficar se agarrando, não importa se o mundo está acabando lá fora. Só espero que o ultimo livro não seja dificil de ler como esse foi.



Se não houver amanhã
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Por coincidência li dois livros da autora no mesmo mês, só que de gêneros diferentes. E enquanto Originais foi uma leitura cansativa, Se não houver amanhã eu li em um dia, as páginas pareciam virar sozinhas de tanto que me apeguei a história e aos personagens. Gostei bastante a autora ter abordado um assunto que eu pelo menos nunca tinha visto em nenhum livro. O depois de quem ficou eu já tinha visto, mas não da forma como ela abordou aqui, pois a sobrevivente carrega a culpa de estar viva sendo que ela poderia ter mudado aquela situação se não tivesse sido passiva. O acidente é em parte culpa dela. Achei interessante a abordagem porque infelizmente a grande maioria das pessoas assumem o risco de matar ao beber e dirigir porque acham que nunca vai acontecer com elas. Foi interessante acompanhar todo o processo que ela viveu após o acidente. É um livro que recomendo para quem gosta de um bom drama jovem adulto.




 

13 comentários:

  1. Oi Sil! Quero muito ler Agora e Sempre, li dois livros da autora e gostei bastante! E Correndo descalça parece bom tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Rorai Cap

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Esse primeiro parece ser muito fofo.
    Adoro livros que músicas se destacam, alguns eu acho playlist no Spotify, esse capaz de ter tb, dá uma olhada.
    Eu tenho esse da Ordem no Kindle. Uma pena que a protagonista desperte tantos sentimentos negativos assim.
    Último parece ser bem reflexivo, me deixou curiosa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Siiiil,
    Ficou com ranço da Arissa? HAHAHAHA
    Eu tenho ranço da Dumplin. HAHAHHA
    A gente trocou dessa vez!!! Porém, dou o braço a torcer que 'A Ordem' e 'O Caos' poderiam ter mais desenvolvimento, porque acho a história promissora
    E quero tanto ler 'Correndo Descalça' e 'Se Não Houver Amanhã'.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Eu preciso começar a ler os livros da Amy Harmon tbm, sempre vejo elogios e acho q vou gostar!
    Tbm tenho vontade de conhecer a Judith Mcnaught!
    Que pena que a duologia distópica não te agradou tanto!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Resultado Portal da Sorte

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bem?
    Nossa, você leu bastante coisa e gostei do tipo de post. Não sei porque você não faz resenhas deles, mas achei dinâmico juntar tudo em um só.
    Preciso dizer que assisti Dumplin e quero muito ler o livro e você ainda mais curiosa porque eu não sabia tinha personagens que não aparece ou coisa assim. Preciso muito ler!

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Não li nenhum destes livros, mas tenho curiosidade pelo livro Dumplin, assisti ao filme e gostei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia nem um dos livros, adorei sua opinião.
    Beijos

    https://cabelosdeprincesa01.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bom?
    Dumplin' muito amor da vidaaaaaaaa, esse livro encheu meu coração de amor - ai veio o filme e eu morri de tanto chorar. Coisa mais linda <3
    Correndo Descalça foi uma das minhas maiores surpresas ano passado, que baita história poderosa! Deu até saudade.
    Adorei as leituras.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    Eu acabei não solicitando esse livro da Amy ano passado por causa desse pé: eu odeio pés e não ia conseguir ficar olhando para essa capa! Hahahahahaah É idiota, eu sei, mas foi mais forte do que eu! Mas ainda mas tenho curiosidade de ler algo da autora.

    Eu tenho alguns livros da Judith aqui e esse mês até tinha me programado para ler um deles, mas esses dias acabei ficando bastante ocupada e talvez eu não consiga encaixá-lo nas leituras de março.

    Realmente a Saga Luz é cópia de Crepúsculo! Mas sabe que até curti na época de Obsidiana? Hahahahh Não sei se minha opinião vai mudar quando eu ler os outros, vamos ver.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Menina, eu acho estranha essa capa de Correndo Descalça, mas vida que segue...
    Eu até queria ler essa duologia distópica, mas pelos seus comentários vou passar a leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Sou louca para ter e ler 'Agora e sempre' e amei conferir sua breve opinião. Confesso que não conheço outra edição, me avisa qlq coisa.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo