24 março 2019

Tag | Mulheres Literárias

Sei que o dia internacional da mulher já passou, mas como estamos dentro de março ainda acho que está valendo responder essa tag. Eu vi ela no blog da Carol, A Colecionadora de Histórias, mas a tag original é do blog Livros Y Viagens.

1) Cite suas 5 autoras preferidas
Está por ordem alfabética. Agatha Christie, Denise Flaibam, J. K. Rowling, Lucinda Riley, Sarah MacLean





2) Uma protagonista cativante
Callie, de Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar. Eu amei a Callie, uma das melhores mocinhas do gênero de romance de época que eu já vi.



3) Uma protagonista engraçada
Poppy, de Fiquei Com o Seu Número. Eu ri tanto com ela que cheguei a chorar de tanto rir.



4) Uma protagonista irritante
Eadlyn, de A Herdeira e A Coroa. Podia ter terminado no terceiro livro, mas a autora foi escrever mais dois e olha o que deu.


 


5) Uma protagonista jovem
Joia, de Passarinho. Mesmo com tudo o que ela passou, Joia se tornou uma garota incrível. Pena que é pouca gente que conhece esse livro.



6) Uma autora que você quer conhecer
Anna Katharine Green. Eu não conhecia a autora ainda, mas depois que "descobri" ela em um financiamento coletivo, esse livro da imagem, fiquei doida para ler algo dela.









17 comentários:

  1. Oiee.
    Essa tag é o máximo, adorei suas repostas e concordo com praticamente todas.
    Eadlyn super irritante e Sarah MacLean é a melhor.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa tag. Tão simples mas ao mesmo tempo cheia de nomes maravilhosos!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, eu gosto muito da J.K Rowling <3 E adoro a Callie, Sarah é uma das minhas autoras preferidas também! E da Kinsella minha favorita é a Emma de Os segredo de Emma Corrigan <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que legal essa tag dessas autoras já li livros de 3 autoras, Denise, Sarah e J.K.
    Quero muito ler nove regras a ignorar antes de se apaixonar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei a tag ^^ vou ver se faço no meu instagram <3
    De tdos os livros citados eu li apenas o do iten 2.

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau, que tag maravilhosa, estou em falta com as minhas leituras, então ainda não me aprofundei nas obras que elas criaram ainda. Mas já anotei a dica para poder conhecer!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Com licença que me ver entre essas autoras SOU APENAS LÁGRIMAS DE EMOÇÃO :') obrigada por acreditar tanto no meu trabalho, lindona! Significa o mundo pra mim.
    Eu vi o sofrimento da Duda tentando ler A Herdeira e foi por isso que nem tentei HUASHUASUHUSAHUHSAUHSA parabéns Kiera por estragar tudo.
    Adorei a tag!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Menina, Eadlyn conseguiu o impossível: ser mais chata que a mãe. Misericórdia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Passarinho é um livro que sempre quis ler, mas acabo passando outros na frente e o coitado vai ficando na estante. Não sabia que tinha uma personagem impressionante. Vou tentar ler logo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Ameiii a TAG. Adoro conhecer livros escritos por mulheres.
    os relatos de uma jornalista


    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    Falaram tanto mal da Eadlyn que eu nunca tive coragem de ler o livro, e olha que eu tenho A Herdeira aqui! Haahhahah
    Em breve vou ler A Carta Secreta, minha primeira experiência com a Lucinda.
    Saudades de ler algo da Sarah, tenho que ler aquela série dos canalhas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Adorei ver suas respostas tbm!
    Super concordo com Agatha, J.K. e a Poppy nessa lista, hahah
    A Anna Katharine Green eu tbm fiquei curiosa pra conhecer! E eu preciso muuuito ler esse livro da Sarah Mclean 😍
    Só discordo aobre a Eadlyn, sou uma das poucas que a entende HAHAHAH
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. NOSSA são tantas as autoras otimas
    ESCOLHO AGHATA CHRISTIE ,NORA ROBERTS ,DANELLA STELL ,TESSA DARE ,JUDE DEVERAUX

    ResponderExcluir
  14. Hey Sil! Tudo bem?
    Adorei a sua TAG e vou responder qualquer dia desses, mesmo não sendo mês das mulheres kkk
    Acho que J.K. e Aghata estão na lista da maioria né.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Também tinha visto a TAG por lá e fiquei morrendo de vontade de responder.
    Acho que vou salvar.
    Adorei suas escolhas, quero muito ler Fiquei Com Seu Número, se a protagonista for divertida, já ganha mil pontos comigo haha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Que TAG maravilhosa! Amei as perguntas e as respostas foram inspiradoras. Não conhecia várias das indicações e já estou louca aqui abrindo abas e caçando. Lindezas!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a Tag 💕😜😘🤓📚💕 suas respostas foram bem legais também. Pretendo ler 'Fiquei com o seu número' em breve. Tenho o ebook!!!! Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo