19 março 2019

#20 | Eu Quero!

Essa coluna não apareceu por aqui nos últimos meses, mas hoje reuni aqui alguns dos desejados desde o começo do ano. Tem outros livros que me interessaram e que não estão na lista, mas esses são os que eu mais desejei.

Não se deixe enganar pelas aparências.
Depois de uma manhã agitada no curso de psicologia forense, Morgan não vê a hora de voltar para casa, no Brooklyn, e trabalhar em sua dissertação. Tudo o que ela queria era ficar sozinha, mas seu noivo, Bennett, está a sua espera. Ao chegar, ela encontra a porta entreaberta. Morgan teme que algum dos seus três cães tenha fugido. Ela abre a porta com o ombro, esperando ser recebida pelos animais. Porém, nenhum deles aparece de imediato. Há marcas no chão, pegadas de cachorros.
Nuvem, o cão-da-montanha-dos-pirineus, é a primeira a vir ao seu encontro, mas sem o ânimo habitual. Seus pelos estão vermelhos de um lado, como se ela tivesse se sujado em uma parede com tinta fresca. Sangue. Morgan procura sinais de ferimentos, mas não encontra nada. Nem nos dois pit-bulls, George e Chester.
Ela avança pelo corredor, e as manchas de sangue que encontra parecem cada vez maiores. Por fim, vê Bennett caído no chão do quarto, a perna em cima da cama. Logo percebe que ele está olhando para cima. Ou estaria, se ainda tivesse globos oculares. A pele das mãos foi arrancada. E a perna em cima da cama não está ligada ao resto do corpo, ela foi arrancada.
Bennett foi atacado, destroçado e morto pelos cães. Mas como isso pode ter acontecido, se Nuvem, Chester e George são extremamente dóceis? Algo não faz sentido nessa história, e tudo fica ainda mais estranho quando Morgan, ao tentar localizar a família de Bennett, descobre que esse não era seu nome verdadeiro. Mas mal sabia ela que encontrar o noivo morto foi só o início de seu maior pesadelo.

Esse ano eu virei a louca dos suspenses e depois de uma sinopse dessa, como não desejar esse livro? Por isso já até comprei e li o livro e logo tem resenha dele por aqui.


Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

Eu ainda não li Uma dama Fora dos Padrões, mas quando vi esse livro entre os lançamentos, é claro que já quis ele. E ele já chegou aqui em casa e já está todo lindo lá na estante.


Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam, então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas? Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide Books e sua divisão Crime Scene. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais, perto de Isabel Báthory e Mary Ann Cotton, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz. Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas. As histórias são narradas através de um necessário viés feminista. Telfer dispensa explicações preguiçosas e sexistas e disseca a complexidade da violência feminina e suas camadas. A autora também contesta os arquétipos — dama sensual, feiticeira traiçoeira, mãe carinhosa, vovó gentil, entre outros — e busca entender por que as mulheres foram reduzidas a definições tão superficiais. Além disso, questiona a “amnésia coletiva” a respeito dos assassinatos cometidos por mulheres. Por que falamos de Ed Kemper e não de Nannie Doss, a Vovó Sorriso, que dominou as páginas dos jornais norte-americanos em 1950 por seu carisma e piadas mórbidas (ela matou quatro maridos) ? Por que continuamos lembrando apenas de H.H. Holmes quando Kate Bender recebia viajantes em sua hospedaria (e assassinava todos que ousavam flertar com ela) ? A linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todo ser humano. Através das páginas de Lady Killers: Assassinas em Série os leitores vão perceber que estas damas assassinas eram coniventes, egoístas, imprudentes e inteligentes, e estavam dispostas a fazer o que fosse necessário para ingressar no que elas viam como uma vida melhor. Foram implacáveis e inflexíveis. Eram psicopatas e estavam prontas para dizimar suas próprias famílias. Mas elas não eram lobos. Não eram vampiros. Não eram homens. Mais uma vez, a ficha mostra: elas eram horrivelmente, essencialmente, inescapavelmente humanas.

Esse está na lista por ser da DarkSide, que por si só já é um grande motivo. Mas o livro me pareceu ser muito interessante.

A autora de best-sellers do The New York Times, Lisa Kleypas, lança o conto de uma jovem de beleza não convencional que encontra em um espião uma irresistível paixão.
Uma mulher que desafia seu tempo.
Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.
Um homem que quebra todas as regras.
Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.

Eu já viciei nessa série, por isso é claro que esse entrou na lista. Inclusive comprei na pré-venda, já chegou aqui e logo tem resenha dele também.


Andrea sabe tudo sobre sua mãe, Laura. Ela sabe que Laura sempre viveu na pequena cidade costeira de Belle Isle; sabe que a mãe nunca desejou nada além de uma vida serena como integrante da comunidade; e sabe que ela jamais guardou um segredo na vida. Afinal, todos conhecemos nossas mães, certo?
Mas tudo muda quando uma ida ao shopping se transforma em um cenário de violência e caos, e Andrea conhece um lado completamente novo de Laura. Parece que sua mãe, antes de ser Laura, era outra pessoa. Durante quase trinta anos ela escondeu sua identidade, vivendo sossegadamente na esperança de que ninguém descobrisse quem era de verdade. Agora, exposta, nunca mais poderá viver como antes.
A polícia quer respostas e a inocência de Laura está em jogo, mas ela se recusa a falar com quem quer que seja, inclusive com a própria filha.


E esse aqui eu li um livro da autora no ano passado e amei a escrita dela. Por isso ele já entrou para a lista também.

Polly O’Keefe acabou de se mudar para a casa dos avós, os famosos cientistas Alex e Kate Murry, quando ela acidentalmente se encontra em uma época 3 mil anos no passado. Talvez não seja um mero acidente, ou, ao menos, é o que dizem dois druidas: quando um portal entre círculos do tempo se abre, isso acontece por um motivo. Quando o portal se fecha atrás de Polly e de seu amigo gravemente doente, Zachary, o motivo se torna claro. Em meio ao desespero, conseguirá Polly manter a si mesma e a Zachary vivos até que o portal reabra e eles possam voltar para casa?


E até que enfim temos o ultimo livro dessa série que me conquistou. Não vejo a hora de ter o meu exemplar em mãos, porque essas edições estão de arrasar.


O detetive Nap Dumas nunca mais foi o mesmo após o último ano do colégio, quando seu irmão Leo e a namorada, Diana, foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia. Além disso, Maura, o amor da vida de Nap, terminou com ele e desapareceu sem justificativa.
Por quinze anos, o detetive procurou pela ex-namorada e buscou a verdadeira razão por trás da morte do irmão. Agora, parece que finalmente há uma pista.
As digitais de Maura surgem no carro de um suposto assassino e Nap embarca em uma jornada por explicações, que apenas levam a mais perguntas: sobre a mulher que amava, os amigos de infância que pensava conhecer, a base militar próxima a sua antiga casa.
Em meio às investigações, Nap percebe que as mortes de Leo e Diana são ainda mais sombrias e sinistras do que ele ousava imaginar.

Eu amo os livros do autor, por isso é claro que já quero esse. Gostei de terem mudado o padrão das capas, mas deveriam ter mudado o tamanho do nome também porque não tem necessidade de pegar metade da capa já que ele é bem conhecido.

Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido.
Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.
Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.
Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.

Eu já li uma série da autora e gostei bastante da escrita dela, por isso quero muito ler esse livro.

E vocês, desejam algum desses? Quais entraram para sua lista nesse começo de ano?






12 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses livros, mas eles parecem ser ótimas. Fiquei encantada pela capa e história de alguns, já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Este da Lisa e o do Harlan chegaram aqui ontem, eram os mais desejados da minha lista. Eu estou em busca de suspenses, este ano li bem poucos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá Sil,

    Quero alguns dessa lista, Um tempo aceitável, até o fim, lady killers e ninguém pode saber...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Ah, eu quero muito o da Karin e do Harlan, dois que amo a escrita e os mistérios. Também quero muito Lady Killers, pois a própria loka de docs de assassinos sou eu
    Eu comprei o e-book desse da Julia Quinn por 50 centavos na Amazon kkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Eita que tem bastante pra o mês KKKK. Pessoalmente não me interesso por nenhum, mas espero que renda uma boa leitura.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    Um marido de faz de conta é tão bom quanto Uma dama fora dos padrões. Julia Quinn arrasando com essa série <3
    Também quero ler o lançamento da Lisa, e acho muito legal a capa de Lady Killers, sem dúvidas a DarkSide fez um trabalho ótimo com a edição, pra variar.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Sil. Tantas opções! Adoro quando eu chego aqui e me deparo com tantas novidades! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil =)

    Dos seus desejados o único que está na minha lista é o da Julia Quinn. Li ótimas resenhas dessa série e estou bastante curiosa para conferir.

    Espero que você consiga alguns livros da sua lista. ^^

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, eu gostei muito de Um marido de faz de conta e quero muito ler Um tempo aceitável, gosto muito da série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil

    Eu ia solicitar o do Harlan, mas esse mês tinha tanta opção boa que acabei deixando pra depois. Estou esperando o da Hannah chegar e assim que isso acontecer ele vai furar fila. Esse da DarkSide tem a capa linda!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Compartilho quase todos os desejos da sua lista!
    A Mão Que Te Alimenta parece demais! Também quero Um Estranho Irresistível (mas preciso comprar primeiro o anterior).
    Beijos,

    Priih
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    espero que consiga os livros, desses eu quero Um marido de faz de conta e O Destino das terras Altas., parecem ser histórias bem interessantes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo