01 março 2019

Resenha | Mais Lindo Que A Lua - Julia Quinn


Livro: Mais Lindo Que A Lua
Série: Irmãs Lyndon # 1
Gênero: Romance de época
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2018

Resenha:
Robert Kemble, conde de Macclesfield, não sabe exatamente como nem porque aconteceu, mas o certo é que assim que ele viu Victoria Lyndon, ele se apaixonou à primeira vista. E na primeira oportunidade ele se aproximou e se apresentou a jovem dama. E o mesmo parece ter acontecido com Victoria, que se encantou pelo jeito educado e romântico do rapaz e bastou poucas horas conversando com Robert para que ela ficasse imensamente apaixonada. Dali em diante eles passaram todo o tempo possível juntos e o amor entre eles só foi aumentando. Mas dois meses depois o reverendo Sr. Lyndon, pai de Victoria, percebendo que Victoria estava passando muito tempo com Robert, resolveu cortar o mal pela raiz, antes que o pior acontecesse, e proibiu a filha de ver o Conde, já que por ser filha de um vigário a união entre os dois nunca será possível.

Victoria conta para Robert o que aconteceu e ele decide fazer o que já tinha como certo desde o instante em que viu Victoria: pedir ela em casamento. Mas quando fala com seu pai, o marquês de Castleford, ele diz que nunca vai aceitar esse casamento e que tem certeza de que Victoria só está interessada no dinheiro e na posição social dele. Robert sabe que o amor de Victoria é verdadeiro, mas fica aquela pequena dúvida e ele diz a Victoria que seu pai o deserdou e que eles precisam fugir.  Victoria aceita, mas o plano da errado. O pai de Victoria descobre sobre a fuga, bate nela e ainda amarra Victoria para ela não conseguir sair. E quando Victoria não aparece, Robert fica certo de que seu pai tinha razão. E quando finalmente Victoria consegue se soltar, ela descobre através do marquês que Robert partiu para Londres e acha que seu pai estava certo e que Robert só queria se aproveitar dela.

Sete anos depois, Victoria trabalha como preceptora e desde aquele fatídico dia, quando teve seu coração partido, nunca mais deixou nenhum homem chegar nem perto dela. Já Robert fez o contrário, na vã tentativa de esquecer Victoria, ele dormiu com inúmeras mulheres, mas nenhuma delas aquece seu coração como acontecia com Victoria. E quis o destino que eles voltassem a se encontrar. Os dois estão tão decepcionados que mal podem olhar um no rosto do outro, mas quando isso acontece, a velha faísca do desejo volta a acender. E Robert que estava decidido a se vingar de Victoria acabando com sua reputação, decide que na verdade ele quer ter o que nunca teve com ela e lhe faz uma proposta indecorosa, que Victoria recusa na hora. E quando finalmente a verdade vem à tona, pode ser que já seja tarde, porque Victoria descobriu que gosta e muito de ser uma mulher independente. 

"— Você me deu a lua, Robert. Não, fez mais do que isso. Você me pegou e me levou até ela. — Após uma longa pausa, continuou: — E então eu caí. E doeu demais quando aterrissei. Não quero isso de novo."

Quando lançou esse livro, por ser romance de época e da Julia, eu já quis ler. Mas então comecei a ler uma resenha negativa atrás da outra e acabei deixando o livro lá, paradinho na estante. Geralmente eu deixo um livro para ler depois quando estou com as expectativas muito altas e não quero acabar me decepcionando. Aqui aconteceu o contrário fiquei esperando elas aumentarem porque a vontade de ler esse livro era zero. Mas enfim, quase um ano depois bati o olho nele na estante e resolvi ler. Mas infelizmente a leitura não foi tão agradavel assim. Mais um livro da Julia que deixou a desejar e já estou até achando que ela é autora de uma série só, porque Os Bridgertons são maravilhosos, mas os outros livros que li dela até agora achei de medianos a fracos.

Romances de época geralmente tem sempre os mesmos enredos e a gente já sabe o começo, meio e fim da história. O que diferencia os livros e as histórias são os protagonistas. Por isso eles tem que cativar os leitores e no meu caso por exemplo, o mocinho tem que fazer com que eu me apaixone por ele para que eu considere o livro bom. E a mocinha tem que ter uma personalidade diferenciada ou então cai na mesmice. O caso é que Robert e Victoria são muito chatos. E por várias vezes irritantes ao ponto de eu querer entrar no livro e socar a cara deles para ver se paravam com o mimimi. Acho que só não ganharam no quesito pior casal da Caroline e do Blake do livro Como Agarrar Uma Herdeira, que nesse sim a Julia se superou e conseguiu criar o pior romance de época que eu já li.

A história até que começou bem. Até uma metade do livro mais ou menos eu estava gostando. Não estava amando, mas a história estava indo bem até o momento. Eu estava rindo com as cenas, e estava até achando que minha opinião seria contrária a das resenhas que li. Mas chegou num ponto da história que o Robert, um homem de trinta e um anos, se tornou um garoto mimando que só faltou bater o pé e dizer "eu quero, me dá". E a Victoria não sabia o que queria. Uma ora dizia não, mas no segundo seguinte mudava de ideia. Pedia respeito, e quando era respeitada não estava satisfeita. Nem sei dizer qual deles eu gostei menos.

E vamos falar do romance. Eu sou uma romântica de plantão, mas não acredito em amor à primeira vista. Atração e desejo sim, amor não. Amor é algo que demora para ser construído. E a história é baseada em amor à primeira vista. Mas isso não me incomodaria mesmo não acreditando que exista. O que me incomodou foi que não consegui ver o tal amor. Já que eles estavam tão apaixonados assim, não era um mal entendido como o que aconteceu que ia separar os dois por tantos anos. E depois que eles se reencontram então é pior. O certo é que passei muita raiva com esse livro. Mas amei a capa, e recomendo que leia porque gosto é gosto e cada um tem o seu e pode ser que você venha a amar o livro. E vou ler o segundo livro da série porque é com a irmã da Victoria e já gostei bastante dela nesse livro.

Nota:






15 comentários:

  1. Oi, Sil.
    Uma pena que as pessoas estavam certas a respeito dos pontos negativos.
    Na verdade, jamais imaginaria que essa autora tivesse um livro com tantas notas negativas.
    E logo você, realmente, que tanto gosta do gênero, né?

    Uma pena...

    Abraços,
    Naty

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Ultimamente eu estou bem decepcionada com algumas obras da Quinn e por isso não to querendo ler nada dela por enquanto. As notas desse livro sempre são péssimas, mais um motivo pra passar longe.
    beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey Sil! Tudo bem?
    Uma pena um livro tão aclamado desse ganhar duas florzinhas kkk Mas super entendo seu ponto de vista. Quando não sentimos o "amor a primeira vista" nos livros não adianta insistir.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Que pena que o livro não tenho sido tão bom pra você.
    Concordo contigo que a gente precisa se apaixonar pelos personagens pra dar certo. Se apaixonar não no sentindo de só cair em amores, mas odiar também quando se trata de um personagem a quem devemos ter esse sentimento. Resumindo, se apaixonar no sentido de aprovar o personagem.
    Beijos!!

    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem? Os protagonistas irritam em alguns momentos, mas eu gostei, achei que teve uma evolução até. Mas Julia nem sempre é unanime, faz parte rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bom?
    Deuzolivre homem mimado desse jeito, já tacava um leque na cara e saia de perto correndo. A capa e a premissa enganam bem, mas menina que eu teria reagido igual tu lendo um personagem desses :v
    Dispensoooo

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Super te entendo quando você fala que a Julia Quinn (infelizmente) é autora de uma série só.
    Eu AMEI os Bridgertons, mas quando fui ler outra série dela cai do cavalo. :(
    Pior que eu amo essas capas, mas não consigo me empolgar como antes... Uma pena, mas acho que vou adiar mais um pouco meu retorno aos romances de época.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Ainda não li esse livro, mas como eu sei que foi um dos primeiros da Julia, eu não vou com muita expectativa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    É a primeira resenha negativa que vejo desse livro e confesso que compartilho da sua visão tambem. Nao acredito nisso de amor a primeira vista tambem não. Tanto que esse foi meu problema com um livro que li recentemente. Odeio esses instaloves instantaneos :(

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu achei esse livro tão fofo RSRs pena que não amou como eu.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Assim como você vi várias resenhas negativas sobre esse livro.
    Ainda não li nada da autora, mas capaz de eu começar pela série do e-book de 50 centavos q comprei esses dias na Amazon kkkk
    Eu também não acredito em amor à primeira vista. Duas páginas o povo já tá lá vc é o sol da minha vida. Não é muito realista, ainda mais eu, que ando com pé atrás com romance, já viu haha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Eu gostei da história, apesar de as vezes sentir vontade de sacudir o casal rsrsrsrs, mas achei que no final a história fechou perfeitinha. Pena que não foi tão legal pra você, mas livro é assim mesmo, nem sempre agrada a todos ;)
    Mas acho legal isso, a gente falar e comentar sobre o que gostou e o que não funcionou, trocar ideias e ver pontos de vista diferentes :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,

    Eu vi tantas resenhas negativas desse livro que até desisti de ler. Uma pena.
    Mas um fato é verdade, se os personagens não nos cativarem, a história nem vai, pois já sabemos o começo e fim dos romances de época.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Eu também não curti o livro e que bom (no sentido da sua sensatez) que você não curtiu o casal. Eu vi muita gente falando mal do Robert, mas a Victoria também é insuportável de chata e ninguém falava nada. Aí juntou um chato com uma chata e pronto, deu ruim! AhahHahahaha Além dos Bridgerton (até onde eu li) eu também gostei muito do Quarteto Smythe Smith e espero que a autora volte a me conquistar, pq tu viu lá que Uma Dama Fora dos Padrões também não funcionou muito bem pra mim.
    Bom, pelo menos ainda tenho que terminar Os Bridgertons e sei que estes são bons! Hahahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. AVHO NORMAL um autora que é tão aclamada escrever um livro que não nos agrade FICO PENSANDO se tambem ela não é tudo isso que escrevem PORQUE O QUE EU vi de blogueiras lendo livros dela é impressionante PAREIA EPIDEMIA
    pensei esse autora deve ser espetacular ,
    NÃO VEJO MUITOS comentarios dos livros de LORRAINE HEART TESSA DARE MADALENA HUNTER,LAVYNIA SPENCER ,FLORENCIA BONELLI .
    EU GOSTO muito de romances historicos mas só ler romances que se passam ma INGLATERRA para mim se torna repetitivo
    JULIA QUIM É otima autora mas quem sabe vai ter que se reinventar para escrecer romances tão bom quento a SERIE OS BRIDGERTONS

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo