12 fevereiro 2020

Minha Opinião | Janeiro/2020

Aqui estão os lidos em janeiro que não vai ter resenha deles no blog. Trago uma breve opinião sobre cada um deles.


A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei esse ebook de graça na Amazon no Halloween e até agora não tinha lido ele. Eu até comecei a ler, mas acabei dormindo e depois deixei de lado. Mas depois que li uma resenha dele no blog da Nana, fiquei interessada nele novamente. Eu já conheço a escrita da autora e confesso, não sou tão fã dela. Mas gostei do conto. Não foi tudo o que imaginei e achei que faltou um algo a mais para me surpreender, principalmente com o final da história. Mas de maneira geral é um bom conto para passar o tempo e recomendo para quem gosta do gênero.


Irremediável Tentação
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse peguei a dica no blog da Miriã. Eu amei essa capa, mas pena que a história em si não me conquistou tanto assim. Achei o livro bom, mas em meio a tantos romances do gênero que leio, achei ele aquém do esperado. Até a metade do livro achei a narrativa muito cansativa e nada aconteceu. Mas depois as coisas engrenaram e o final até que gostei. Mas infelizmente os protagonistas não me cativaram, principalmente o protagonista masculino que ficou fazendo drama até a metade da história para depois mudar de ideia em cinco minutos. Mas valeu a leitura principalmente pela cena onde o irmão da protagonista tenta explicar para ela o que acontece na noite de nupcias entre o marido e a esposa. E depois a cena em si também foi bastante engraçada. Pode ser que quem não lê tantos romances de época como eu, venha apreciar mais ele do que eu.



Escrito nas Estrelas?
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu acompanho o blog Minha Vida Literária da Aione desde que ela começou. E quando fiquei sabendo desse livro eu já fiquei bastante interessada. Ainda mais que vi bastante gente escolhendo ele como melhor leitura do ano passado. E fiquei bem feliz com o que encontrei. No começo confesso que estava achando que era mais uma daquelas histórias de romance que envolve astrologia, o que não curto muito porque não acredito. Mas então a autora inseriu uma coisa na história que me ganhou de vez. Vou falar o que é porque acredito não ser spoiler. A autora usou da personagem principal para abordar um assunto que acho muito pertinente porque já vi muito isso na vida real: pessoas que acreditam que só serão felizes se estiver em um relacionamento. Adorei porque é a primeira vez que vejo esse assunto sendo abordado em um livro. Ainda a mais em um que sei terá muitas adolescentes lendo. Por isso dei nota máxima para ele.


Em Busca do Paraíso 
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é o terceiro livro da série Lendas do Amor. Eu gostei bastante do primeiro livro e achei o segundo e o spin-off na média. Mas quando comecei a ler esse terceiro até pensei em desistir porque o começo é muito chato. Até mais ou menos 1/4 do livro eu estava só me irritando com a história. Mas então a história muda e passei a amar o livro. Tem drama e romance na medida certa. Mas não dei nota máxima por causa do começo e por um detalhe que me irritou profundamente. Quando o protagonista masculino conhece a protagonista feminina ela se apresenta como apenas Lilly e ele fica o livro todo se referindo a ela como Apenas Lilly. Se fosse uma vez ou outra ou de forma carinhosa tudo bem, mas o tempo inteiro irrita. E preciso falar dessas capas que acho lindas.


Coração de Diamante
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu confesso, me interessei por esse livro e pela série por causa das capas. E quando vi que estava grátis na Amazon, é claro que garanti os meus. Nem sabia do que se tratavam as histórias porque nem li as sinopse e só descobri que era um romance de época que se passa no Brasil quando comecei a ler. E gostei da história, mas achei alguns pontos negativos que me fizeram não dar uma nota maior do que na média. Meu maior problema com a leitura desse primeiro livro foi com o casal protagonista que começa seu relacionamento de uma maneira bem tóxica. Eu particularmente não acredito em amor que nasce da raiva, e por isso já li o livro com o desconfiômetro ligado. Mas achei alguns pontos bacanas como a lenda do relógio que só funcionava quando tinha algum casal apaixonado por perto.


Amor em Pauta
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é o segundo livro da série citada acima. O tempo passou e a Fazenda Preciosa da história do primeiro livro se tornou um Ecoresort que hoje pertence aos descendentes do casal protagonista do primeiro livro. E gostei bem mais desse do que do primeiro. O curioso nessa série é que os livros são escritos cada um por uma autora diferente. E os gêneros são diferentes também. Enquanto o primeiro é um romance de época, esse segundo está mais para um romance erótico porque tem bastante cenas de sexo entre os protagonistas. Achei até meio excessivo já que o livro é classificado apenas como romance. Mas a história é gostosa de ler, a gente lê em uma sentada. Os protagonistas são bons personagens e achei o livro daqueles ideais para serem lidos depois de um livro mais forte.



Desastres Sexuais
Sinopse: Skoob
Nota: 2/3
Esse livro é uma coletânea de contos eróticos. O ponto em comum entre eles são como título já diz, os desastres sexuais. Aqui as autoras se propuseram a criar histórias onde na parte sexual dá alguma coisa errada. Achei interessante isso porque sempre as cenas de sexo são perfeitas com todo mundo chegando ao orgasmo trocentas vezes, as virgens são ninfomaníacas que sabem fazer tudo na hora e os caras são verdadeiras maquinas sexuais. Logo no primeiro conto já tem um desastre monumental onde a garota vomita no cara enquanto estava fazendo sexo oral nele. Mas não sei se fiquei chata para algumas coisas, o certo é que não achei as situações engraçadas. Fiquei foi vendo como escreveram tantas cenas absurdas. E as palavras e expressões então. Gente eu ri muito com o cara sovando os seios da garota. E porque escrever grelo em vez de clitóris? Mas enfim acabei gostando somente de um dos contos entre os sete, que por coincidência foi o único com um protagonista masculino. Um deles é erótico mas não tem nada de desastre e tem uns 3 que são muito sem noção.


De Cor e Salteado
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse é o terceiro livro da série Ecoresort e pelo o que entendi se passa um pouco antes da história do segundo livro. Acho que colocaram esse como o terceiro porque a protagonista do segundo pertence a família original, mas no caso a história desse é antes da outra. Eu gostei da história, e como tem dança, o protagonista é coreógrafo e professor de dança, achei até bem parecida com a história de alguns filmes que assisti na sessão da tarde. Mas é apenas isso, um romance dos bem levinhos, mais para curtir mesmo. Até antagonista faltou na história. Mas vou continuar com a série porque sou dessas que não para no meio do caminho hehe.


Como Um Mar de Rosas
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Já esse livro foi bastante indicado pelas parceiras da editora. E gostei bastante da história também, mas achei ela fraca em várias partes. Me lembrou bastante aqueles livros de banca que eu lia quando era mais nova. O casal de protagonistas são cativantes e a gente torce para que eles fiquem juntos, mesmo com os empecilhos. Mas teve uma coisa aqui que me enerva nas histórias de romance, o casal não se comunica. Custa falar o que está sentindo? Não. Tem que ter aquela confusão enorme para depois os dois verem que era só ter falado as três palavrinhas mágicas, eu te amo, que o sofrimento não teria acontecido. E também não gostei muito de uma intervenção de amigos e familiares que fizeram no final. Se fosse eu fazia o contrário só por causa da intromissão hehe. Mas ainda assim eu indico o livro.



De Volta Para Ela
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é o primeiro romance com uma protagonista trans que eu leio. E gostei bastante do que encontrei. O livro é narrado pelos dois protagonistas em primeira pessoa, por isso temos a visão de Shannon, que até quatro anos atrás era Brad. E como foi doloroso ler as partes dela. A gente não tem ideia do que uma pessoa passa nessa situação. E não falo só do preconceito declarado não que é horrível sim e infelizmente as pessoas se acham no direito de julgar e condenar só porque na visão delas isso é errado, mas também das mudanças ao passar pela transição. Gostei da forma leve com que a autora contou a história. Mas ao mesmo tempo me irritei com algumas atitudes do casal, típicos da adolescência e que me dá nos nervos em livros do gênero. Por isso minha nota não foi a máxima. Porém se o objetivo da autora era esse, escrever um romance leve e apresentar um personagem trans da forma natural que deveria ser na vida real e infelizmente não é, ela tinha que escrever algo assim mesmo, afinal é o que acontece com dois adolescentes vivendo o primeiro amor.










15 comentários:

  1. Uau, é muito livro incrível em um único post. Fiquei doida para conhecer ''Escrito nas Estrelas?'' ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil como vai? Que bom que a maioria dessas leituras tenham lhe agradado, embora haja um desses aí que recebeu nota 2 de sua parte. Espero que suas próximas leituras leituras sejam todas agradáveis e que você favorite todas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Irremediável tentação eu gostei, mas concordo que ele não tem um brilho especial comparando a outros livros. Esse De volta para ela eu tenho interesse, mas não sei se vou ler, quem sabe futuramente.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Em geral foram ótimas leituras, Sil, fiquei com vontade de ler Em busca do paraíso ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, como vai?
    Fiquei bem curiosa com "Escrito nas estrelas?" pena que não vai ter uma resenha mais completinha. Também tenho muitas leituras de janeiro que provavelmente não terão resenha.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Dessa listinha o unico que eu quero ler e o da Aione *-* Alem de amar a capa e um dos poucos que a vibe do romance me anima. Parece muito fofo.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita quanta leitura! Acho que de todos esses o único que me interessa é o da Aione. Parece bem fofo e a capa é uma gracinha! Pela sua nota, vou gostar <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aaah Eu amoo esse post!!
    Então, tem uns livros que citou que vi no Kindle, é muito legal ter sua opinião.
    O que estou curiosa pra ler é Como Um Mar de Rosas e De volta para ela. Esse último é de deixa qualquer leitor curioso com o tema. Espero conseguir ler esses dois livros
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Fico muito feliz que você teve interesse na dica, só isso me faz feliz por demais.
    Também acompanho a Aione desde da abertura do blog dela, e já separei esse fofo para leitura. Li ótimas opiniões sobre ele, é cheio de lições mesmo.
    Os da Cherish tenho super interesse também, espero conseguir encaixá-los em breve.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Algumas dessas capas me chamaram atenção e sempre gosto de ler suas resenhas rápidas. Também tenho o primeiro em ebook mas ainda não li. Espero ter uma experiência boa com ele.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Gostei muito de ler suas opiniões sobre os livros.
    Apesar de nem todos terem sido memoráveis, fico feliz que alguns tenham surpreendido.
    Escrito nas Estrelas? foi o que mais me interessou!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Ainda tenho que ler De Volta Pra Ela, mas primeiro vou ler o da Emma. Hahaha
    Como Um Mar de Rosas pra mim foi mediano, achei que faltou desenvolver muito o antagonismo e realmente a falta de comunicação irrita. Hahaha
    E eu estou propensa a ler Desastres Sexuais só para descobrir que negócio é esse de sovar os seios da mulher! Hahahahahahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum deles mas tinha curiosidade de conhecer escrito nas estrelas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Que post mara hein! uma coletânea de opiniões!!
    Admito que não conheço a maioria, só o da Aione e tô super feliz que vc leu e gostou! Ele é especial e bem maduro mesmo!
    Merecia uma resenha completa hein hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo