05 março 2020

Lançamentos de Março da Faro Editorial

Esse mês temos quatro lançamentos incríveis. E infelizmente o ultimo livro da série Big Rock, Alta Tensão, que me ganhou mesmo sendo de um gênero que eu não gosto de ler. E resolvi me aventurar e sair da minha zona de conforto com o livro Não basta não ser racista, sejamos antirracistas. Logo tem resenha deles por aqui.

Ele nunca teve medo de se aventurar e correr riscos... mas uma paixão pode ser o grande teste de sua vida. Prepare-se para se apaixonar por mais um dos personagens da autora Lauren Blakely. Com histórias contadas do ponto de vista masculino, Lauren arrebata leitores pelo mundo e agora nos apresenta o irresistível Patrick. As mulheres costumam dizer que não é fácil encontrar um homem bom. E, encontrar um homem bom e que só de chegar perto as deixa sem ar, é ainda mais difícil. É por isso que sou um ótimo partido: bom, másculo, bem servido e, NOVIDADE, também estou pronto para largar as noitadas! Mas eu precisava desejar uma mulher que mora do outro lado do país? E, como se não bastasse, a irmã do meu amigo! Ponho na cabeça que lidar com isso é simples: tudo que tenho que fazer é resistir, me manter afastado o máximo possível... e eu tento, juro que tento, só que nem sempre funciona. Então ela resolve contratar minha empresa de turismo para fazer trilhas ao ar livre e meu plano de resistência será posto à prova. À luz das estrelas, no meio de uma floresta e dividindo a mesma barraca, até mesmo um homem focado como eu, pode perder o controle.

Neste livro, a autora do blog “A soma de todos os afetos” mostra porque arrebata seguidores pelas redes sociais. São mais de 2,5 milhões de fãs no Facebook e mais de 150 mil no Instagram. Com crônicas que abordam os amores e as dores da vida real, Fabíola reflete sobre a importância de levarmos uma vida mais leve, de não se cobrar perfeição, de descansar entre momentos apressados, ser gentil com os outros e consigo mesmo. “Deixei meu coração em modo avião. Hoje não quero criar expectativas, controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim.” Através do olhar doce e observador, Fabíola reflete sobre como podemos aprender a esperar o momento de agir, da dor amenizar, da ferida sarar e da saudade deixar de doer. Este livro fala ao coração de uma forma única e especial e faz um convite, deixar o coração se acalmar e esperar que a vida te surpreenda.

É hora de todos os brancos abandonarem a ideia de superioridade e, de fato, atuarem no combate ao racismo. Negação, silêncio, raiva, medo, culpa... essas são algumas das reações mais comuns quando se diz a uma pessoa que agiu, geralmente sem intenção, de modo racista. Ser abertamente racista não é algo socialmente aceitável. Ninguém quer ser visto assim. Mas cada vez que se nega o racismo, impedimos que ele seja abordado e que nossos preconceitos sejam discutidos. As reações de negação não servem apenas para silenciar quem sofre o preconceito, também escondem um sentimento que a autora Robin Diangelo passou a chamar de fragilidade branca. Em seus estudos, Diangelo catalogou frases, palavras e sentimentos de voluntários que se veem sem qualquer preconceito e demonstrou que, no fundo, ele estava lá. Sua proposta é que todos comecem a ouvir melhor, estabeleçam conversas mais honestas e reajam a críticas com educação e tentando se colocar no lugar do outro. Não basta apenas sustentar visões liberais ou condenar os racistas nas redes sociais. A mudança começa conosco.

Todo mundo já passou por aquele momento de estar com altas expectativas e logo depois desabarem frustração ao não alcançar o que tanto esperava. Ou reconhecer que em alguns momentos a falta de ousadia e de coragem, ou a boa e velha cara de pau, poderia ter feito diferença. Assumir riscos e responsabilidades é a chave para o sucesso e para quebrar a caixa e conseguir aquilo que se deseja!Uma das lições presentes no livro é de que para alcançar destaque na carreira,você não precisa ser próximo dos grandes líderes empresariais e ter acesso aos seus segredos profissionais. Muitas vezes, conversar com o comerciante da esquina será mais eficiente para enxergar novas perspectivas. Duvida? Ele comprova aqui.Toda a agitação da vida digital tem formado pessoas viciadas em respostas rápidas,mas nenhum sucesso acontece de uma hora para outra, o que nos torna cada vez mais ansiosos. Se a carreira profissional desta geração oferece mais ferramentas e propósitos que a anterior, no passado as pessoas desenvolviam habilidades interpessoais e executavam tudo com mais profundidade e paciência. A competição de hoje é com sua própria geração, então é preciso se diferenciar nela.Para ser imbatível é preciso resgatar habilidades essenciais do passado,somando-as com o melhor dos recursos atuais.Você quer resultados diferentes?Aceita mais responsabilidades?Este livro traz as provocações certas para motivar quem,de fato, quer estourar a bolha.









15 comentários:

  1. Oi, Sil! Os lançamentos da Faro estão maravilhosos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil.
    Finalmente consegui comprar os quatro primeiros livros da série. Uma promoção do Box na Amazon, só aguardando chegar para iniciar a leitura. E agora só fica faltando esse último.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Silvana, hoje só vim pra deixar
    um beijo, mas vou aproveitar para
    dizer que tenho saudades da amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Como comentei no blog da Cida, achei impactante o Não Basta Não Ser Racista.
    Esse tipo de livro precisa ser lido pelo maior número de pessoas, porque toca numa ferida que ainda está super aberta na nossa sociedade.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, achei todos da Faro interessantes. Deixei meu coração em Modo Avião parece muito bom, mas lerei o da Lauren primeiro!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Gostei do segundo!!
    Vou te seguir.

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil
    Os dois primeiros parecem ser ótimos livros, e eu adoro que a editora segue o mesmo formato das capas da Lauren.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    Todo dia uma capa da Lauren me fazendo não levar nada na história a sério, não consigooo a breguice meu pai UHASUHASUHUHASUHASUHAS
    Pra salvação do meu bolso, nenhum dos lançamentos chamou a atenção. Então mais um mês salva da falência.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito dos livros dessa editora, amei os títulos desse mês! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Tirando o primeiro que não é muito meu estilo, os outros me chamaram muito a atenção. Ótimos lançamentos!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee Sil! Quanta novidade! Eu quero muito ler Deixei meu coração em Modo Avião. Capa mais fofenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super interessada no último livro, quero saber mais dele
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    O lançamento de Alta Tensão anima todo mundo aqui em casa!
    Romances bons e viciantes é o que precisamos ultimamente!!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,

    Todos os lançamentos estão bem legais, mas o da Lauren me deixou mais interessada.
    Espero poder começar a série logo.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Fiquei interessada no terceiro lançamento, que é um assunto que precisamos falar cada vez mais até não precisamos.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo