09 março 2020

Resenha | Corte de Gelo e Estrelas - Sarah J. Maas


Livro: Corte de Gelo e Estrelas
Série: Corte de Espinhos e Rosas #3.1
#1 - Corte de Espinhos e Rosas
#2 - Corte de Névoa e Fúria 
#3 - Corte de Asas e Ruína
Gênero: Fantasia
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 238
Ano: 2018

Contêm spoiler dos livros anteriores 

Resenha:
Eu amei a trilogia Corte de Espinhos e Rosas e quando terminou fiquei igual a muitos fãs querendo mais sobre os personagens. Então quando surgiu esse livro, uma espécie de história intermediária entre Corte e a nova série da autora que se passa no mesmo universo, é claro que já fiquei doida para ler. Comprei ele na pré-venda e foi ai que começou minha dor de cabeça. Foi bem na época que a Saraiva deu ruim e parou de fazer as entregas. Sei que levou três meses para o livro chegar aqui em casa depois do lançamento oficial. Na verdade eu já tinha até desistido dele, o funcionário que me atendeu chegou a me dizer que o pedido havia sido cancelado. Então o livro finalmente chegou aqui em casa de surpresa.

Mas nesse tempo todo que levou para chegar muita gente leu o livro e começou a enxurrada de reclamações e resenhas negativas do livro. Então quando o livro chegou aqui eu até já tinha perdido a vontade de ler ele. Mas depois de tanto tempo eu li a resenha da Jéssica e resolvi dar uma chance para a história e não é que gostei. É claro, se for comparar com a trilogia passa longe de ser tão bom. E olha que nem estou comparando com Trono de Vidro. Mas também não é tudo isso de ruim que li na resenhas não. Não tem uma históóória assim que se diga nossa como fez jus aos livros da autora, mas para quem é fã, principalmente do casal Feysand, o livro vai matar um pouco a saudade sim.

Em pouco mais de duzentas páginas vamos acompanhar os preparativos da Corte Noturna para o Solstício de Inverno. E vamos ver como ficou a situação de cada um dos personagens no pós guerra. A reconstrução não envolve apenas a parte física, mas também a emocional de cada um. E também como o livro é narrado em sua maior parte por Feyre, vamos ver como ela está enfrentando seu novo posto como Grã-Duquesa. E temos também alguns capítulos narrados pelo Rhys, pela Mor, pelo Cassian e um mini capítulo na visão da Nestha, onde vamos ver qual foi a maldição que ela trouxe com caldeirão ao ser feita.


Eu entendo todos os pontos que o povo reclamou, mas não concordo com a maioria deles. Primeiro vou falar do Tamlin. Tá certo o Rhys não precisava fazer o que fez. Mas quem no lugar dele faria diferente depois de tudo que o Tamlin fez? Agora li resenhas dizendo que o Rhys caiu no conceito por ter feito aquilo, me poupe. O cara é maravilhoso em três livros e uma atitude dele serve para apagar tudo o que ele fez? Ninguém pode errar mais nessa vida. Ainda sobre as atitudes de Rhys acho que o povo procurou pelo em ovo ao dizer que ele foi machista ao deixar Feyre cuidando dos papeis em casa enquanto cuidava dos assuntos interessantes. Pelo que entendi era feriado e Feyre estava fazendo aquilo no dia porque queria e não porque aquele era o serviço dela por ela ser mulher.

Mas agora vamos falar sobre o que mais incomodou o povo: a Nestha. Desde o primeiro momento em que conheci a personagem eu garrei um ódio dela que não mudou até então. Por isso a minha visão sobre os acontecimentos são diferentes da de quem ama a personagem. Acho que cada um tem direito a ter sua opinião sobre cada personagem e esse é o meu. Nestha não passou de uma parasita, egoísta e folgada a trilogia toda. Isso pode mudar nos próximo capítulos? Até pode, mas até então a "promessa" de uma personagem forte e interessante não aconteceu. Nada justifica as atitudes dela até então. Até entendo ela estar passando por algum tipo de estresse pós traumático, mas e quanto aos outros. Porque vamos combinar ela não foi a unica que perdeu alguma coisa nessa guerra.

Já Elain ainda não cheirou nem fedeu. E esse laço de parceria com o Lucien é muito nada a ver. Sinceramente se fosse só por esses personagens eu nem queria ler os próximos livros. Mas temos a Mor, o Cassian, o Azriel e a Amren que continuam maravilhosos e que me fazem desejar os livros para ontem. Enfim, aguardemos os próximos capítulos. E quanto a edição está tão linda quanto a dos outros livros da série. Essa capa em especial é minha favorita até então. Para terminar recomendo para os fãs da série sim. Não tem uma história propriamente dita, mas serve para matar a saudade dos personagens que aprendemos a amar.

Nota:








15 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem? Como ando bastante afastada de fantasia não li nada dos livros da Sarah, mas sempre fico com a impressão de que ela cria excelente um excelente universo. E realmente a capa é muito bonita.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil

    Eu passei o olho por cima pq vc não colocou se tem ou não spoiler, aí fiquei na dúvida. Hahahaha
    Depois me fala, pq se não tiver eu leio, pois vou te falar que só li resenha negativa, me falaram pra nem ler que não faz a mínima diferença, então ver que você curtiu apesar dos pesares me dá outra perspectiva...
    Esse ano vou começar a série, vamos ver no que vai dar...

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil como vai? Esta série me desperta uma curiosidade enorme por lê-la. Já vi gente elogiando e outras criticando essa série, essa dualidade de opiniões me deixa ainda mais curioso. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,

    Eu concordo com tudo que você falou na resenha.É um livro que mata as saudades dos personagens, mas que não é lá uma grande obra comparada as outras.
    Que bom que você deu uma chance, quando eu fui ler estava sem expectativas pelo comentários ruins, e talvez por isso até me surpreendi como você.
    Nossa que dor de cabeça com essa compra na Saraiva não?

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu vejo muitas pessoas falando sobre esse livro, mas nunca li (a maioria das opiniões são divididas, mas ainda pretendo ler para ver o que eu acho.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  6. Já li várias resenhas sobre esse livro e tenho muita vontade de ler ele mais à fundo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Sil, assim... pra mim esse livro foi bastante desnecessário e para desconstruir alguns personagens. Particularmente, ele só serviu para matar meu amor pela série, mas fico feliz que pra você tenha sido uma experiência positiva
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Só havia lido resenhas negativas até então e a sua até me animou a tentar ler a obra e ver se é ou não uma história que acrescenta algo legal à série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Eu vi muita gente falando mal desse livro, mas sendo bem sincera, não acho as obras da Sarah tão incríveis assim, então nunca me interesso por seus livros. Achei o primeiro livro ok, mas não pretendo ler os outros.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não cheguei a ler esse livro extra. Os outros eu li e gostei da história, mas sei que esse dividiu muito a opinião dos fãs. Não sei se lerei.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não li os outros livros, mas acho que é um tipo de livro que facilmente se tornaria o meu preferido
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  12. Eu já escutei falar desses livros, mas ainda não embarquei não. E eu adoro quando o autor lança essas edições que a gente pode matar saudade de personagens que marcaram! E eu mega concordo com você: as pessoas não podem mais errar mesmo! Claro que há erros e erros, mas a gente tem de lembrar o que rolou de bom também. Não só julgar e tal. Enfim, fiquei ansiosa para conhecer o Rhys! E ainda bem que você não desistiu da leitura. Acho que cada um tem de tirar a sua própria conclusão mesmo! Ainda mais quando a gente tá morrendo de vontade de ler, mesmo quando a Saraiva atrasa horrores o pedido hahaha. =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  13. Oii Sil
    No momento só li até agora Corte de espinhos e rosas, mas estou com muita vontade de continuar com essa trilogia, gostei demais do primeiro volume e olha que não tenho muito costume de ler fantasias. Estou com altas expectativas para as continuações, embora o tamanho me intimide um pouco rs. Apesar de gostar bastante dessa trilogia, não sei se leria esse volume extra. É neles que os autores costumam fazer algumas besteirinhas com relação à série, mas não sei.
    Grande beijo
    Colorful Thoughts

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei de saber, eu também sou assim, quando está aquela febre de alguns livros eu confesso perder um pouco a vontade de ler, acabo lendo depois os livros famosinhos rs, é muito bom poder e conseguir ter tempo para ler novas histórias.
    Essa trilogia ainda não li e sei que não vou comprar mas, se eu conseguir emprestado eu leio sim.
    Gostei muito da sua resenha já que não foi abordado os mesmos pontos que as outras que li, obrigada!
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Eu acho esse livro meio desnecessário simplesmente por esperar mais, sabe?
    Sei que foi feito para cumprir um prazo e tal, mas sei lá, eu preferiria esperar para ler a obra certa, completa.
    Eu não tenho tanta raiva da Nestha, mas que ela é um parasita, amargurada, isso ela é sim. Ninguém pode negar. Até quem gosta dela, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo