25 abril 2020

Resenha | A Dama da Meia-Noite - Tessa Dare


Livro: A Dama da Meia-Noite
Série: Spindle Cove #3
#1 - Uma Noite Para Se Entregar
#1.5 - O Presente Inesperado
#2 - Uma Semana Para Se Perder
#5 - Como Se Livrar De Um Escândalo

Gênero: Romance de Época
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Ano: 2015

Resenha:
Kate Taylor sempre foi sozinha na vida. Até chegar em Spindle Cove e encontrar um lar. Ela ganha a vida ensinando piano as garotas que procuram a pacata vila em busca de refugio. Mas mesmo ela vivendo a época mais feliz da sua vida até agora, Kate sente falta de saber sobre suas origens. Kate não tem praticamente nenhuma pista sobre seus pais, a única coisa é uma marca de nascença que ela carrega no rosto. Então quando Kate fica sabendo que a Srta. Paringham, ex-diretora da escola onde Kate foi deixada por volta dos cinco anos de idade está morando perto de Spindle Cove, ela decide arriscar uma visita em busca de alguma informação que leve a verdade sobre seu nascimento.

Mas a Srta. Paringham se recusa a dar qualquer informação, e ainda aproveita para humilhar Kate. E como se não bastasse a humilhação Kate ainda perde a carruagem para Spindle Cove e não tem nenhum dinheiro para passar a noite em uma cidade desconhecida. E a ajuda vem de onde Kate menos espera, do Cabo Thorne, o homem que faz questão de evitar Kate toda vez que se encontram em Spindle Cove. E olha que Kate já tentou se aproximar de várias maneiras durante o ultimo ano, desde que Thorne chegou em Spindle Cove. O que Kate nem desconfia é que Thorne a evita por sentir um desejo incontrolável por Kate. E como Thorne também não carrega muito dinheiro consigo a solução é eles voltarem para Spindle Cove no cavalo dele.

A aproximação forçada acaba gerando faíscas entre eles e acontece um beijo. Mas Thorne trata de deixar claro que isso não vai acontecer novamente, até porque ele está indo embora agora que a guerra acabou. O que nem Thorne nem Kate imaginava era que uma possível resposta as indagações de Kate estava esperando por ela em Spindle Cove. Um grupo de aristocratas, os Gramercy, afirmam que Kate é filha de um marquês e faz parte da família. Desconfiado Thorne inventa que está noivo de Kate. O problema é que o noivado falso vai trazer à tona sentimentos que ele vem tentando reprimir durante o ultimo ano. E tudo isso porque ele guarda um segredo do passado de Kate.

"Eu nunca achei que filosofia grega pudesse fazer sentido para mim. E a maior parte não faz, mas essas palavras pareceram corretas. 'O amor é composto por uma única alma que habita dois corpos.'" Ele a pegou pelos ombros e puxou para perto de si. "Isso pareceu verdade para mim, de um modo que nenhuma outra coisa pareceu. Se algum dia eu tive uma alma, Katie, acho que a deixei com você há vinte anos. E agora, é como se... toda vez que nos beijamos, você me devolve um pedaço dela."

Mais um livro lido da Tessa e a cada novo livro ela ganha mais um espacinho meu coração. Definitivamente ela é minha autora favorita de romance de época. E o engraçado é que ela não traz nada original em suas histórias, o que ganha o leitor é a forma como ela desenvolve clichês que já estão até saturados e cria personagens tão maravilhosos que fica quase impossível não amar suas histórias. Nesse livro mesmo temos os já batidos temas "os opostos se atraem" e "protagonista masculino quebrado", mas Tessa pega os famosos clichês e desenvolve uma história bem humorada, profunda e absolutamente romântica. Ela me fez derreter nos capítulos finais do livro.

Kate e Thorne já são velhos conhecidos de quem vem acompanhando a série na ordem cronológica. Inclusive no livro anterior já vimos faíscas entre eles durante seus embates sobre a fuga de Minerva e Colin. Kate acreditava que eles estavam apaixonados e Thorne tinha certeza de que não. Kate é uma feminista que luta por seus direitos e ao mesmo tempo é uma mulher doce e gentil que procura sempre ver o lado bom das coisas. E por todo seu passado é de se esperar que ela se tornasse uma pessoas rancorosa, mas ela é tão boa que chega a dar nos nervos em alguns momentos. Já Thorne parecia ser o macho escroto que não aceita ter suas ordens questionadas. Mas era tudo fachada para Kate não se aproximar dele.

Como disse acima, os dois já tem um passado junto, mas Kate não se lembra e quando tudo vai se revelando é que vamos ver o quanto Thorne também é a gentileza em pessoa. Eu já estava caída por ele antes, depois então me apaixonei perdidamente. E não aguentei no final e confesso chorei de tanta emoção ao ver como Thorne podia ser uma pessoa tão diferente do julgamento que todos faziam dele. Dos livros da série esse foi o melhor final até agora, mesmo que o livro todo em si não seja meu favorito até o momento. Se compararmos aos outros esse tem bem mais drama, mas em compensação as cenas românticas e engraçadas apesar de poucas foram maravilhosas.

E fora os já conhecidos moradores de Spindle Cove, nesse temos o acréscimo de uma família para lá de excêntrica. Nem sei dizer qual personagem dessa família gostei mais. Temos lorde Evan Drewe, que proporcionou o melhor duelo que já li em um romance de época, as ladies Lark e Harriet, e tia Sagui com suas balas apimentadas. Não vejo a hora de ler os outros livros da série e ver como a Tessa vai me surpreender. Quanto a capa, dessa vez não tem nada que a gente bata o olho e já perceba que é Kate ali, como aconteceu com os outros livros da série, ela até usou um vestido azul bem significativo durante a história, mas era em outro tecido. Enfim, indico o livro e a série, de preferencia que se leia na ordem cronológica, para todos os amantes de um ótimo romance de época.

Nota:










15 comentários:

  1. Oi, Sil
    Os primeiros livros dessa série eu abandonei, gostei de ler a partir do quinto, mas quero pegar a obra no Skoob pra poder fazer a leitura. Antes não curtia tanto a Tessa, mas olha as voltas que o mundo dá hahaha
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil

    Toda vez que vejo você falando que a Tessa virou sua autora favorita do gênero me dá dor no coração por não ter gostado da escrita dela. Mas como eu disse na outra resenha, pretendo ler novamente para ver se o momento errado que contribuiu para rolar essa impressão.
    Fiquei curiosa para saber que segredo é esse que ele sabe sobre ela! E um clichê, quando bem trabalhado, deixa tudo ainda melhor.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil como vai? Que bom que a leitura foi agradável a ti. Eu li poucos livros desta autora, pois quase não leio romance de época, entretanto é sempre bom saber que os livros da Tessa Dare são prazerosos de serem lidos, caso eu venha a lê-los. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil
    Não sou de ler romances de época, não é meu gênero favorito mas sempre vejo resenhas positivas de muitos livros e estou querendo ler algum. Fico feliz que ela seja sua autora favorita no gênero e você tenha gostado dele. Amei sua resenha e vou procurar o primeiro para ver se eu me interesso.
    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, eu gosto demais da Tessa Dare e gostei demais desse livro, eu fiquei encantada com Thorne e até me surpreendi com as inseguranças dele rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. oi Sil
    pelo visto foi um romance super agradavel e que te tocou profundo em determinado momento Ainda náo tinha lido uma resenha de romance de epoca que tenha feito a pessoa chorar de emoçao ,se vi nao me lembro.
    Ainda náo li nada da autora mas pretendo fazer isso em breve
    otima resenha

    ResponderExcluir
  7. Dos livros da série, esse foi o que menos gostei. Mas os parentes da Kate me arrancaram boas risadas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Suas resenhas me deixam muito ansiosa pra conhecer as obras da Tessa Dare! Eu só não comprei ainda porque me comprometi a ler os livros da estante primeiro (e terminar a série Os Ravenels).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Tudo bem?
    Ainda não li nenhum romance de época e sempre vejo suas resenhas por aqui, ainda irei dar uma chance para o gênero e provavelmente será de alguma recomendação sua.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  10. Essa parece ser uma série inesquecível mesmo! =)
    Eu não sou muito de ler romances de época, mas essa parece ser uma pela qual eu daria uma chance de começar a ler.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Acho as capas dos livros dela lindas...mas ainda não li nada da autora.
    Acho que essa é a essencia de quem escreve bem, até os clichês ficam maravilhosos.


    Tem postagem nova lá no blog e gostaria muito de saber sua opinião.
    Bjus!!💟😽

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu preciso ler mais livros dessa autora, parece ser uma boa série essa e que bom que gostou do final e do casal de protagonista, quem gosta de romance de época estão elogiando bastante a tessa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi muito bem dele, parece bom mesmo!

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha. Essa série parece ser muito boa e a autora também é sempre bem elogiada
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,


    Sempre leio resenhas positivas dos livros dessa autora, e a sua não foi diferente, gosto de romances de época e espero futuramente poder ler também.


    Beijos!!


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo