10 abril 2020

Resenha | A Noiva do Barão - Simone O. Marques


Livro: A Noiva do Barão
Série: Família Davon # 1
Gênero: Romance de època
Autora: Simone O. Marques 
Editora: Ler Editorial
Páginas: 204
Ano: 2018

Resenha:
Mesmo sendo uma lady, Lisbeth Phillips cresceu entre os criados da sua casa sendo ignorada pelo próprio pai. Sua mãe morreu no seu parto e seu pai a culpou pelo ocorrido. Se pelo menos Lisbeth tivesse nascido homem para ser o herdeiro que seu pai tanto queria, mas além de nascer mulher ainda herdou as características físicas da mãe e o temperamento dos escoceses de quem seu pai faz questão de esquecer que sua mãe descendia. Quando Lisbeth estava com quatro anos o barão se casou novamente e sua nova esposa não lhe deu o herdeiro homem que ele tanto queria, mas duas filhas gêmeas que são duas perfeitas ladys desde crianças.

Com essa rejeição Lisbeth cresceu livre e a única criança por perto era Anton, filho de alguns camponeses. Mas conforme foram crescendo e Lisbeth ficando cada dia mais bonita, Anton começou a confundir as coisas e numa noite tentou agarrar Lisbeth contra sua vontade. Lisbeth conseguiu se soltar de Anton e ao fugir dele acabou caindo na lama. E é assim que ela conhece Robert Devon, que não pensa duas vezes em ir em seu socorro. Robert fica encantado com a jovem de cabelos ruivos que apesar do que ele pensou, não precisava de sua ajuda pois, já tinha resolvido a situação a sua maneira. O que ele não podia imaginar era que a garota que tanto mexeu com ele fosse ser a futura esposa do seu irmão.

Robert está em uma missão. Como capitão da guarda e homem de confiança do Barão William Davon, seu irmão mais velho lhe confiou a tarefa de ir buscar a noiva que o Rei insiste para que William despose. Na verdade a noiva em questão foi dada pelo pai como prova de sua fidelidade para com o Rei depois de um ato de traição. O que nenhum dos irmãos Davon esperava era que Robert fosse se apaixonar por Lisbeth. E durante a viagem Lisbeth fica terrivelmente doente devido a um machucado enquanto fugia de Anton e Robert é obrigado a parar em sua casa antes de entregá-la ao irmão. E enquanto Lisbeth se recupera os dois acabam se apaixonando, fazendo com que Robert tenha que tomar uma decisão que pode colocar a vida dele e a de Lisbeth em risco.


Eu tenho esse livro aqui em casa desde que lançou. Mas fiquei com tanta raiva da editora por causa do estado que ele chegou aqui em casa (comprei diretamente com eles), que acabei deixando ele lá parado na estante. Só me decidi a ler ele porque estou participando do #DesafioMulheresDaLiteratura e o livro se encaixou no quesito do mês de abril, que é um livro escrito por uma autora Sul-americana. Antes de mais nada quero falar sobre a edição do livro que está lindíssima. A diagramação está um primor e a capa eu particularmente gosto bastante. E se não fossem as marcas do grampo que fizeram o favor de grampear durante a embalagem para o envio do livro, ele seria um dos mais bonitos que tenho na estante do gênero.

Esse é o terceiro livro que leio da autora, mas é o primeiro do gênero romance de época. E gostei do que encontrei. Mas achei o livro bom, só isso. Como vocês podem perceber pelo tanto de resenhas que tem por aqui do gênero, romance de época é um gênero que amo e leio muito, por isso o livro tem que ser muito bom para a nota ser alta e acabar me agradando. E apesar de achar a história de A Noiva do Barão boa, ela é apenas isso, boa. Não tem nada de especial ou que diferencie o livro dos outros. Além do livro ter apenas 200 páginas e por isso acabei achando que foi pouco tempo para a história desenvolver todo o potencial que tinha para ser desenvolvido.


Mas o livro faz parte de uma série e fiquei interessada nos outros sim, mesmo não achando esse primeiro livro tudo isso. Até porque o protagonista do próximo livro é o irmão "traído" nesse e já fiquei mega curiosa pela história dele. E falando em protagonista, Robert é apaixonante e Lisbeth está na média entre as protagonistas do gênero. Não tem nada nela que a faça se destacar, mas por outro lado não passei raiva com ela como já aconteceu em outros livros. E temos personagens secundários bem interessantes, como uma espécie de "bruxa" que faz algumas previsões para a protagonista, o que mostra que mesmo escrevendo romance de época a autora não fugiu de suas origens.

Mas enfim, apesar de não ter achado tudo isso, indico o livro para quem gosta de um bom romance de época romântico que vai ser uma leitura rápida e que vai fazer você torcer para o casal terminar juntos (mesmo que a gente já saiba como vai terminar essa história hehe). E quem se interessou e assina o Kindle Unlimited, tem esse e o segundo livro da série no programa.


Nota:










12 comentários:

  1. Oi Sil! Li apenas um sobrenatural desta autora, mas eu gostei. Romances de época surpreendentes não são fáceis de encontrar, mas pelo visto esta leitura vale a pena pela forma que você descreveu certos personagens.
    Valeu a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil como vai? Primeiramente devo dizer-lhe que a capa e a diagramação deste livro esta maravilhosa. Romances de época não é um gênero que eu leia com certa frequência, muito embora ultimamente eu tenha me arriscado a ler com mais frequência este gênero. Que bom que a leitura tenha lhe agradado e você continuará a ler o restante da série, espero que os próximos livros sejam melhores para você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é realmente linda! S2 Uma pena que o livro não alcançou suas expectativas, mas como é o primeiro livro de uma série, pode ser que ele seja assim mesmo, para te deixar com vontade de ler o restante... rs vai quê... ;)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem? Eu não conhecia esse livro, na verdade nunca li nada da autora. Apesar de não parecer de fato ser nada impactante, achei boa a sinopse, vou tentar conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil

    Como assim grampearam a capa do livro??? Você não reclamou no? Eu ia fazer trocarem! Hahahaha
    Eu nem conhecia o livro, de repente até o vi em algum lugar mas não me lembro. E olha, só de ler o resumo da história eu achei ok, então como a gente geralmente bate eu acho que teria a mesma impressão. O que me chamou a antenção foi o fato dela crescer entre os criados, pois estou lendo um com uma pegada parecida, mas por outras circunstâncias. Mesmo sendo apenas ok pode ser que eu dê uma chance quando assinar o KU novamente. Espero que a leitura do próximo seja melhor.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Capas simples, geralmente são mais bonitas mesmo, gosto dessa, mas fiquei chateada com os grampos... Pelo menos, o texto estava intacto e deu para ler sem problemas.
    Eu ainda estou afastada dos romances de época e já coloquei na cabeça que quero voltar com a Lisa Kleypas, rs. Confesso que esse nunca chamou tanto minha atenção.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Não curti muito a capa do livro e confesso que o enredo não me agradou tanto, sinto que ultimamente tem uma "moda" de personagens de romance de época em um mesmo padrão que é fora do padrão (não sei se faz sentido kkk). E que pena que a história não foi desenvolvida com todo o potencial, é bem chatinho quando isso ocorre.
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Horrível quando o livro chega num estado ruim em nossa casa, já tive esse tipo de problema não só com livros. Mas, sempre podemos trocar né.
    Fiquei feliz que leu mas, pena que não virou um livro queridinho, gosto de romance e anotei a dica aqui, minha lista de leitura só cresce hahahah
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite tudo bem? Procuro novos seguidores para o meu blog. Posso te seguir também. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    Se você me seguir manda o link para o meu blog que eu te sigo de volta.

    ResponderExcluir
  10. Hey Sil! Tudo bem?
    Não sou muito fã de romances de época, por isso vou deixar a dica de hoje passar kkk
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  11. Acabei de conhecer o blog e estou encantado! Parabéns!!
    Conteúdo de qualidade. Seguindo tudo já!
    Abraços,

    Victor Wallace
    https://tertulialivros.blogspot.com/
    instagram: @tertulia_livros

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo