28 agosto 2020

Top 5 | Autores famosos que eu não curto

Tem autores que são quase unanimidade entre os leitores. Tudo o que lançam, viram sucesso antes mesmo do lançamento. Mas gosto é gosto e cada um tem o seu. Hoje vou listar aqui cinco autores que quase todo mundo ama, mas eu já li e não consegui gostar.

Vamos começar com uma autora nacional que é febre entre os leitores de livros eróticos a Nana Pauvolih. Ela tem um fã clube que a defende com unhas e dentes e coitado de quem fala algo contra. Eu li 2 livros dela e infelizmente não gostei.

 

Agora temos uma autora que praticamente escreve até dormindo pelo tanto de livros que ela tem publicado. Até surgiu um boato que nem todos foram escritos por ela. Mas não é sobre isso a postagem. Sei que a autora tem milhares de fãs, ela escreve vários gêneros diferentes, então dá para agradar vários públicos. Mas eu já li vários livros dela e simplesmente não achei nada demais. Estou falando da Nora Roberts.

 

Esse até acredito que não seja unanimidade, conheço bastante gente que não gosta. Mas ainda assim é um dos autores mais vendidos e infelizmente eu já li quatro livros do John Green e não consegui gostar de nenhum deles.

 

Esse também é um dos autores mais falados no momento. Várias de suas obras já foram adaptadas e todos seus livros são sucesso de vendas. Eu até tentei mas não consegui gostar dos livros do Neil Gaiman.

 

E por ultimo o mais famoso de todos, conhecido como o mestre do terror. Eu já li quase 30 livros do autor e não sou fã dele. Acho que ele enrola muito para chegar ao ponto e seus livros poderiam ter metade das páginas se ele fosse direto na questão. Mas não posso negar que Stephen King é um sucesso e vai continuar sendo.

 

E vocês também tem uma listinha de autores que todo mundo ama menos você?






17 comentários:

  1. Amei a lista. Sempre fui curiosa quanto aos livros da Nana, mas o fandom é tão chato que eu ainda não li nada dela.
    Eu li os livros do John Green quando era adolescente e amava muito, fui tentar reler esses tempos e odiei a experiência. Não era como eu me lembrava.
    Por enquanto, eu não lembro nenhum autor que eu tenho uma aversão real.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A única que não conheço é a primeira citada. Quanto aos outros, eu amei a escrita da Nora, e li somente um livro dela, mas espero ler mais depois. John Green praticamente me jogou no mundo da literatura e eu amava ler seus livros na adolescência, e até hoje eles são marcantes para mim. Neil Gaiman é de longe meu favorito desses que você citou. Eu li quase todos os seus livros lançados no BR e até reli alguns haha. Já SK eu li mas não achei isso tudo, mas é porque não gosto tanto do gênero que ele escreve.

    Se eu parar pra pensar, tem vários autores famosos que eu detesto também kkkkkkkkk. Acho super normal até.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Eu acho que concordo com todos os autores citados! Eu odeio o Green, meu Deus, é um dos piores autores de livros que já conheci. King não tenho a menor vontade de ler, e Neil só li Coraline, mas também não chama atenção. Eu já li dois livros da Nana e curti, mas não é uma autora que eu tenha apreço e a Nora, também já li vários, mas é aqueles livros bem medianos sabe?? Não é muito meu favorito. Acrescentaria Abbi Glines, que eu acho péssima!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não curto também, mas nunca li livros deles. Nunca tive vontade.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil como vai? Destes da sua lista o que eu gosto menos é o John Green, já li alguns livros deste autor e nenhum conseguiu me agradar, embora ele escreva muito bem. Já o Stephen King é o escritor mais completo da atualidade, pois além de talento, o mesmo possui uma vastíssima experiência em criar estórias e consequentemente sua escrita é apuradíssima e perfeita no que ele se propõe a escrever. Os demais da sua lista não consigo odiar não. Muito legal este post. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sil, a gente vai ser amigas para o resto da vida!!!!!!! ♥ ♥ ♥
    Eu também não consigo ler NADA da Nana Pauvolih, acho muito... desnecessário certos linguajares usados, sabe? Parei o livro dela no meio KKKKKK.
    Nora Roberts, eu já tentei mais de uma vez, porque não me conformava em não me envolver nos livros dela, já arrisquei tanto nos romances, quanto na fantasia e nenhum me prendeu. Aí desisti de vez.
    Neil Gaiman: tive a experiência agora de ler Coraline e confesso que esperava mais, rs.
    Stephen King? Nem tento porque sei que a decepção vem a cavalo nesse caso, sobrenatural não é para mim.
    O único que até gosto é John Green porque Tartarugas até lá embaixo foi uma leitura maravilhosa!
    beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Jurava que a Coho estaria nessa lista haha >,<
    Nunca li nada da Nana, e pelo gênero que ela escreve eu com certeza eu não iria gostar! Já ouvi falar na Nora, mas também nunca li nada nela.
    O único livro que gostei do John foi Tartarugas Até Lá Embaixo, já tentei ler outros e não gostei. Pra não estragar minha boa experiência com ele prefiro não tentar mais haha.
    Já o Neil, só li Coraline e é um dos meus livros favoritos! Mas não tive vontade de ler mais nada dele. Até gosto do King, mas acho as histórias dele muito pesadas sabe? Normalmente eu fujo de leituras com demônios, assombrações e qualquer coisa que possa me traumatizar haha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Eu gosto dos livros do Jão Verde, mas tenho minhas ressalvas com ele. Alguns funcionaram mais do que outros confesso. E o Neil Gaiman eu so li Coraline e curti muito. É bem boa a narrativa dele.
    Nora Robert tive uma experiencia pessima. Talvez eu tente outra chance um dia, mas nao por hora, vou admitir.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Adorei a ideia desse post haha
    Uma que todo mundo ama e eu não consegui curtir é a Cassandra Clare :/ não tive uma experiência muito boa com a série dos Instrumentos Mortais e depois acabou que decidi não tentar mais. O John Green já foi o meu autor favorito quando eu era mais nova, mas hoje entendo porque tantas pessoas não gostam mesmo. Ainda quero conhecer o King, mas Neil Gaiman não tenho tanta vontade!

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  10. Me vi representada nesse post! kkk Eu já tentei dar umas chances do tio Green, mas não rolou. Os livros dele são muito receitinha de bolo, então basta ter lido um para saber como serão todos os outros. Só muda a cidade e o nome dos personagens mesmo. Os livros do King são realmente muito famosos, e quando falo que nunca li os livros dele, porque tenho medo real, só faltam me bater, pois parece até que falei alguma heresia. Mas gosto é de cada um, vida que segue... rs Agora, os livros de Neil Gaiman eu achava que não ia curtir, mas dei uma chance esse ano, com um livro que falam que é um dos menos aclamados, e até gostei da experiência. Quero ler agora os mais famosinhos dele.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil. Tudo bem?
    Nunca li nada da Nana nem da Nora Roberts, mas em relação ao John Green concordo com você. Li A Culpa é das Estrelas na época que bombou e não gostei (não gostei do filme também) e depois conversando com amigos tentei dar mais uma chance e ler outra obra do autor e realmente não foi. Quanto ao King depende da obra, algumas eu gosto e outras acho muita enrolação. Neil Gaiman não li todas as obras, mas apreciei as que li.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Da sua lista eu só não li a Nana. Dos outros quatro também não gosto do John e do Neil. Da Nora e do King eu até gosto, mas não de todos os livros. Tem uma alternância entre eu gostar e eu detestar. Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Tirando Nana que nunca li e nem tenho vontade de ler, os outros estão entre os que mais gosto, especialmente o King e a Nora. Nunca parei para fazer uma lista assim, tenho mais é uma de livros que todo mundo gostou e eu quero passar longe. Vou pensar sobre autores também.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Acho que foi por comentário seu que tirei a Nana Pauvolih da meta de autores que eu quero começar a ler! Nora Roberts e Stephen King eu nunca li algo deles e o tanto de livros de ambos me assusta para caso eu me vicie neles.
    Neil Gaiman eu gostei de Coraline e Deuses Americanos e amei Belas Maldições, mas achei bem ruinzinho Mitologia Nórdica, já John Green eu até que gostava mas não tive coragem de ler tudo dele não hahaha.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Lista polêmica haha. Não li nenhum livro desses autores, mas assisti filmes do John Green e achei meloso demais, fora que os finais são trágicos. Agora, sobre o Stephen King, tenho vontade de ler algum livro dele.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu li a maioria dos livros do John Green, tirando a culpa é das estrelas, e tartarugas até lá embaixo, que eu desisti. Acho que muitas pessoas não gostam desses mesmos autores, uma delas sou eu, quando o assunto é Stephen King. Beijocas e sucesso!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo