13 agosto 2020

Minha Opinião - Julho/2020

E esses foram os livros lidos em julho que não terão resenha aqui no blog. Trago apenas um breve comentário sobre eles. E infelizmente os livros que não gostei foram em maior numero e até por isso não quis fazer resenha deles hehe.


A Compra
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Como minha assinatura do Kindle Unlimited venceu eu comecei a usar a do Prime Reading. Mas são poucas opções se comparar os dois. E peguei esse porque pela sinopse pareceu mais um daqueles clichês que já li mil vezes e uma leitura leve e rápida. E foi exatamente isso que encontrei. Os protagonistas são um bilionário e uma pobretona. Eles se conhecem e em dois dias vão morar juntos e em uma semana já estão apaixonados. E a garota que até então era virgem se torna uma ninfomaníaca. Não tem nada de surpreendente, uma coisinha ou outra que tenta atrapalhar a felicidade do casal que a gente sabe que vai dar em nada e sexo, muito sexo em quase todas as horas. Para quem gosta desse tipo de livro não vai ter do que reclamar.


Cinco Doses De Romance
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Acredito que ultimamente essa foi uma das autoras que mais li. Mas não é porque eu seja mega fã não, é porque os livros dela são leves e românticos e porque tem no KU e no PR hehe. Mas gosto do estilo dela mesmo que os romances sejam clichês e quase todos tenham instalove. E com esse não foi diferente. Temos cinco contos que mesmo tendo cada um deles um casal diferente, todos estão interligados porque os personagens são amigos. E com exceção do primeiro conto que os protagonistas já se conhecem desde sempre, os outros todos são de amor a primeira vista. Indico para quem curte romances do tipo, eu particularmente não acredito em amor a primeira vista, mas curti os contos. E quem for ler se prepare porque escorre melado do livro hehe.


Doce Vizinho
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Peguei essa dica no blog da Ale. Ele une dois dos clichês mais famosos, vizinho e casamento por conveniência, esse último um dos meus favoritos. E no começo achei que fosse odiar porque achei a protagonista feminina irritante. Mas então surge na história o Breno, um garotinho de sete anos e me apaixonei. Gostei muito da leitura e só não dei nota máxima mesmo por conta dessa falta de conexão com a protagonista no começo. Mas devo ressaltar que foi bem no começo mesmo, logo ela muda o comportamento. E outra coisa que amei foi que ela é confeiteira e nos começos dos capítulos temos receitinhas de dar água na boca.


Não foi assim
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Como disse antes, o Prime Reading não tem muitos títulos atrativos. Mas esse eu achei que fosse ser uma boa leitura e infelizmente achei a história muito fraca. A sensação era de que estava lendo uma fanfic escrita por uma adolescente. A história foi bem amadora. Não teve grandes acontecimentos, o enredo que estava na sinopse foi esquecido no primeiro capitulo e os protagonistas são bem chatos. Sem falar que eu nunca vou me conformar com alguém se apaixonando pela pessoa que só te trata mal. Amor é cuidado, é querer bem. Tratou mal tchau. Infelizmente eu não indico a leitura.


Vingança Dourada
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu sempre tive interesse em ler algum livro que envolvesse a mafia. E quando vi esse no PR resolvi me aventurar. Mas infelizmente a minha experiencia com ele não foi positiva. O enredo é muito, mas muito parecido com o filme 365 dias. Não sei se todos eles tem esse mesmo tipo de enredo, se for não quero ler mais nenhum. A garota é sequestrada e se apaixona pelo sequestrador. E o cara é um baita dum mafioso cruel que ainda por cima faz tráfico de mulheres (coisa que foi amenizada no filme citado). Mas como sou dessas que não consegue largar uma história pela metade vou ter que ler os outros livros para saber o final. E também vou querer ler outros livros da autora porque gostei da escrita dela.


Flor de Jade
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse é o ultimo livro da série Ecoresort Preciosa. A série como um todo ficou na média e para quem gosta de romances rápidos e leves os livros são uma boa pedida. Esse ultimo gostei um pouquinho menos que os anteriores porque achei que a autora ficou insistindo em algo que a gente já sabia que não precisava de drama porque fatalmente eles iriam ficar juntos: a distancia geográfica entre os protagonistas. O livro já é curto e metade dele passou com a protagonista feminina fugindo do protagonista masculino porque eles moravam longe e ela não ia mudar a vida dela por causa dele. Achei meio desnecessário. Mas indico a série como um todo, além dos romances leves tem o mistério do relógio do resort que está quebrado mas que toca toda vez que algum casal se apaixona.


Verity
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Pensei em resenhar esse livro mas acho que todo mundo já resenhou por isso só vou deixar minhas impressões dele hehe. Eu não sou fã da CoHo, mas como esse livro é de outro gênero fiquei muito interessada em ler, ainda mais com todos os elogios. E só digo uma coisa: Colleen pare de escrever sobre relacionamentos abusivos romantizados e invista no suspense que esse é seu gênero. Mas não pude dar nota máxima porque se comparar a história com outros do gênero ele deixa a desejar em vários pontos. Seja no suspense que até uma grande parte do livro prende sim, mas que então dá para deduzir o que vai acontecer, como também nas partes mais chocantes que já vi coisa pior nos livros da Karin Slaughter. E também com o final que não achei nada diferente do que já vi milhares de vezes. Sem falar nas partes desnecessárias de sexo. Mas é um livro muito bom que recomendo para quem ainda não leu nada da autora.


A Elite Dourada
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Mais um que peguei no Prime Reading da autora L. C. Almeida. Acho que só tem livros dela por lá hehe. Achei a sinopse interessante então resolvi ler. O livro é uma especie de disputa por uma coroa entre seis escolhidos, a Elite. Mas apesar de ter gostado da história achei tudo bem raso e até incoerente em algumas partes. Primeiro que se é uma disputa, teria que ter algum tipo de competição entre os seis, o que não acontece e além de tudo os seis se tornam melhores amigos logo de cara. Sem falar que a protagonista conversa com sua consciência, a quem ela chama de Sebastião, o tempo todo o que me irritou profundamente. Sem falar que ela chama o crush dela de morcegão ou de Príncipe das Trevas a cada duas linhas, o que também enche o saco.


Todo Seu
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Quando peguei esse livro para ler de grátis na Amazon não tinha nem ideia de que era um romance gay. E como não li muitos do gênero estava empolgada com a leitura. Mas infelizmente o livro deixou bastante a desejar. Talvez por eu ter ficado comparando ele com Amante Finalmente da série Irmandade da Adaga Negra que é excelente. Basicamente não tem história, e não tem romance também já que um deles, claro que é o que foge de romance, se apaixona de cara e o outro fica o livro todo fugindo porque tem um passado a esconder. E até a parte do sexo deixou a desejar porque fica naquele impasse dos dois serem ativos e nenhum dos dois quer ceder. E ainda por cima a história não termina, tem uma continuação que não sei se lerei.






13 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Suas leituras foram proveitosas hein! Li Verity e também houveram desapontamentos de minha parte com este livro, mas é um bom livro, embora eu esperasse mais dele, já que os que gostaram do livro normalmente o tratam como uma obra perfeita, contudo o livro possui falhas. Que chato que teve leituras não tão agradáveis para ti também, visto que, receberam nota 2. Espero que as próximas leituras sejam ainda melhores. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Fico admirada com a quantidade de livros que consegue ler! Dos mencionados quero muito ler Verity, Doce Vizinho e Cinco Doses de Romance.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, chocada com sua opinião de Verity! Eu queria ler, mas já não quero mais hehe
    Na verdade ando parada com as leituras e com o blog também, isso tudo de pandemia está me desanimando, mas irei tentar dar uma guinada agora, muitos planos e metas pela frente!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!

    Ahh queria ler resenha sua pra Verity! Todo mundo já resenhou, mas é um livro tão bom que merece e é legal ver a opinião de todos haha a minha logo mais vou postar. Concordo que as cenas exageradas de sexo são total desnecessárias. Acho que foram só uma "justificativa" pra protagonista se sentir atraída pelo marido da Verity. Mas realmente a Colleen já pode investir nesse gênero porque foi surpreendente e ela se desenvolveu MUITO bem!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as leituras. De todas só li Verity.
    Eu dei uma olhada pelo prime reading da minha irmã e não achei muitas opções boas quanto o unlimited (e eu reclamava do unlimited por achar que não tinha muita coisa haha)
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Devo dizer que nenhum desses livros me despertou interesse. Eu passei por uma fase nessa quarentena de ler livros de aventura e relatos de viajantes (no estilo "o mundo perdido", só que de verdade, hahaha). Agora eu to um pouquinho enjoada e procurando um outro gênero pra me aventurar... mas ainda não me decidi por um. Vou fuçar o seu bloguinho pra achar algo legal (:

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Meu deus eu to gritando com o "tratou mal tchau" e o resumo do primeiro kkkkkkkk
    Eu ainda vou ler Doce Vizinho por causa da Ale também
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Eu adorei Verity e Não foi assim tem a capa igual a de Mais que amigos da Lauren Bakely, até fui verificar pra ter certeza rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! O PR eu ainda não olhei, como estou com o KU ativo, prefiro ele. Uma pena ter sido um mês com mais leituras ruins do que boas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho KU e não usei o Prime Reading, por ter muitos livros na fila de espera... rs Mas mesmo os livros com 4 estrelinhas, eu daria uma chance... rs Com relação a Verity, você tem razão, muita gente já resenhou o livro dela, talvez porque foi a primeira aventura dela no gênero, mas era de se esperar que deixasse a desejar, pois é uma aventura nova, né? Eu relevava, por isso apenas. O problema é se virar receitinha de bolo caso ela decida se manter no thriller.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. O título e capa que mais me interessaram ce achou fraco, rsrs.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mds Sil, A compra tá a cara de Uma virgem para o CEO que eu li recentemente. Já li Elite Dourada e eu gostei, mas tenho outros da LC que eu gosto mais, alguns bem clichês. Peguei a indicação de Doce Vizinho tbm porque amo a F. Locks, falta só tempo pra ler kkkk Vou passar longe! Eu também tirei a assinatura do KU, mas estou pegando vários ebooks gratuitos pra quando perder de vez poder ler algo.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    OBA! Você leu Doce Vizinho!!!
    E eu também achei que fosse odiar a Bianna, mas ela melhora depois... Só o início que fica de frescura para assumir a culpa na câmera e aquilo me irritou demais. kkkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo