10 dezembro 2020

Minha Opinião | Outubro e Novembro/2020

E esses foram os livros lidos no mês de outubro e de novembro que não terão resenha aqui no blog. Trago apenas um breve comentário sobre eles. Juntei os dois meses porque li menos livros nesses últimos dois meses e a maioria eu resenhei.

O Instituto
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse foi o livro escolhido para a leitura coletiva do mês de outubro do grupo que participo. Já sabem que não gosto do King, mas resolvi ler esse porque pelo que li nas resenhas ele foge um pouco dos outros trabalhos do autor. Mas o começo do livro foi exatamente igual a todos os livros dele, descrição demais e nada acontecendo. Mas na segunda parte a coisa mudou de figura e da metade em diante eu devorei o livro, tanto que não consegui acompanhar o cronograma e li tudo de uma vez. Queria outro final, mas nem por isso vou tirar ponto da nota que ficou em 4/5 por conta do começo arrastado. E para quem já leu outros livros do autor sabe que ela sempre faz referencia a outros livros dele e nesse vi de alguns que li como O Iluminado, A Incendiária e Outsider. Enfim, fica a dica para quem quer conhecer a escrita do autor mas não gosta de livros de terror.

A Babá do Milionário
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei a dica desse livro no blog da Luiza, o Balaio de Babados. Esse livro é aquele tipo de clichê do inicio ao fim. Coisa que eu particularmente gosto depois de ler aquele livro mais pesado e que as vezes até ameaça deixar a gente em alguma ressaca literária. Pelo título vocês já podem imaginar o que acontece no livro e é exatamente isso mesmo. Mas não sei porque achei a história bem fraca e achei as coisas muito apressadas. Mesmo estando acostumada com instalove, achei tudo mais rápido ainda nesse livro. O que vale a pena mesmo na história é a presença da Lillie, que é uma criança incrível e roubou a cena em quase todos os momentos. Indico para quem é fã desse estilo de livro. 

Casada Por Acidente
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse eu peguei a dica no blog da Denise, o Momento Crivelli. Quando vi o título do livro e li a resenha dela já quis ler o livro porque adoro esse tipo de clichê. Mas não sei porque a leitura não andou. Acho que por eu não ter gostado muito da protagonista, e quando isso acontece a gente não se dá muito bem com a história. Só segui em frente mesmo porque fiquei curiosa em saber o mistério sobre ela estar casada e não saber como. Mas infelizmente foi uma história que não me agradou. A autora usou estereótipos como o melhor amigo negro e gay e pior, reforçou a ideia errada que todo mundo tem do feminismo. Foi uma leitura de menos de 300 páginas que demorei uma semana para ler quando geralmente leio histórias assim em um dia. 

Cale-se para sempre
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse é meu terceiro contato com a autora e é o segundo conto que leio dela. Não sou muito fã de contos, mas como li um livro de quase mil páginas e estava desanimada para ler, resolvi pegar esse conto que vi falar muito bem sobre ele. E para quem gosta de contos rápidos e previsíveis, ele é uma ótima pedida. Porque logo no começo já sabemos tudo o que vai acontecer. O enredo gira em torno de uma organizadora de casamentos que leva uma cantada do noivo e fica na dúvida sobre se conta para a noiva e estraga o casamento e perde a primeira cliente em meses, ou se deixa tudo continuar como está. Como disse é uma história rápida ideal para ser lida depois de um livro mais pesado.

Corra, Abby, Corra!
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu recebi a dica desse livro no mês passado da Carol do blog Pequena Jornalista. Eu já tinha lido um livro da autora antes e gostado da leitura. Mas quando fui ler vi que o enredo é bem parecido com o de A lista que mudou minha vida que eu tinha acabado de ler e resolvi esperar para não ficar comparando as duas histórias. Mas nem precisava ter me preocupado porque somente a ideia da  corrida para ajudar na causa da Esclerose Múltipla que é a mesma, de resto nada é parecido. Temos sim momentos engraçados, mas achei que a autora abordou assuntos mais sérios aqui do que no outro livro que li dela. E acabei dando nota máxima porque a história é incrível. Recomendo para quem curte o gênero.

O Lado Sombrio do Folclore
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei a dica desse livro no blog do Luciano. E na verdade era para ter lido ele no mês passado por causa do tema, mas acabei não conseguindo e encaixei ele nas leituras desse mês. Já sabem que não sou fã de livros de contos, mas achei interessante eles serem inspirados nos personagens do nosso folclore. Mas infelizmente a leitura não foi satisfatória. Achei os contos fracos em sua maioria com um ou outro se sobressaindo. Alguns são até repetitivos. Mas acabei dando uma nota na média porque é um tema que eu gostaria de ver mais e infelizmente nossos autores nacionais do gênero não se aventuram.

Uma Desilusão na Primavera
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse é o segundo livro da série Estações e vai contar a história da irmã da protagonista do primeiro livro. E como já começou a história dela no primeiro livro é necessário que ele seja lido antes desse. Eu gostei muito do primeiro por isso logo que saiu esse segundo já coloquei ele no meu KU. Mas infelizmente ele não conseguiu manter a qualidade do primeiro e achei a história muito fraca. Temos praticamente um erótico de época aqui e história tem bem pouca. E não vou nem falar do final e do mistério do livro que é resolvido em poucas páginas depois de enrolar nele o livro todo. Mas ainda indico para quem quer uma leitura de época rápida de ler.

Como arruinar seu dia de folga
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Quando vi que tinha conto da Denise na Amazon já corri pegar o meu. Mas acabei demorando um pouco para ler e que bom porque deu tempo dela escrever a continuação do conto hehe. E como sempre acontece com as histórias da Denise, amei. No conto temos um universo de super-heróis e vilões onde as protagonistas são Odete e Helena, ajudantes de uma vilã e super-heroína respectivamente. Mas elas estarem em lados opostos não impede que elas se sintam atraídas uma pela outra. E nossa história vai se passar em uma tarde de folga de nossas protagonistas, onde as duas terão que colocar a rivalidade de lado para enfrentar um novo vilão. 
Como arruinar sua reputação de vilã (Vigilantes)
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Já na continuação, temos uma explicação maior dos heróis e vilões presentes na história e claro, uma aproximação maior das protagonistas. Porque a Denise foi muito má e terminou o primeiro conto deixando aquele gostinho de quero mais na relação delas. É impossível não torcer pelo casal, mesmo sabendo que elas estão em lados opostos e que tecnicamente deveriam se odiar. Assim como no primeiro conto as duas terão que lutar juntas para salvar o dia, mas não pensem que Odete mudou de lado não hehe. E amei no final do conto saber que teremos um livro com essa história. Já quero saber mais desse universo e principalmente se as duas vão engatar um romance ou não.

Rainha do trono
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Faz tempo que vejo o povo falando desse livro em um grupo do facebook. Primeiro por conta dessa capa e desse título que não deixa muito para imaginação. E confesso achei que fosse passar vergonha alheia lendo ele, mas acabei achando foi muito engraçado. Na história a protagonista sofre de SII e por isso não consegue passar do primeiro encontro com nenhum cara. Até que encontra um semelhante. O livro não tem lá muita profundidade, tem instalove e também não se aprofunda na doença. Mas é daquelas histórias ideias para serem lidas depois de um livro mais pesado. Porque com certeza as gargalhadas estão garantidas. 

Até que o contrato nos separe
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse eu peguei a dica no blog Capítulo Treze. É o clichê casamento de conveniência, mas tem o diferencial de ser proposto pela mulher e o motivo que geralmente é para receber algum herança ou cargo em empresa, aqui no caso é o contrário, a protagonista não quer assumir o cargo e precisa de alguém para assumir no seu lugar. É a primeira vez que vejo alguém se casar porque está querendo descansar. Mas infelizmente a história é uma correria mal desenvolvida, faltou coerência e continuidade na história. Isso sem falar da revisão que também deixou bastante a desejar. Toda hora faltava alguma palavra nas frases. Mas é um livro daqueles ideais para serem lidos entre livros mais pesados.



14 comentários:

  1. Oi, Sil. Fiquei curiosa com esse livro do Stephen King. Já li alguns livros, mas também não é muito o meu estilo! ;)

    Obrigada por compartilhar sempre suas leituras!

    beijos

    ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,

    Quero muito ler esse livro Corra, Abby, Corra! A história parece ser bem bacana.
    Uma pena que Uma Desilusão na Primavera foi bem fraco que o primeiro, a capa e a sinopse parecem ser legais.
    Não li nenhum desses livros, mas Corra, Abby, Corra! está na lista.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem? Quero muito ainda ler Corra, Abby, Corra eu li outro livro da autora e gostei bastante! Também fiquei interessada em Uma desilusão na primavera, mas vou alinhar minhas expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Amei as leituras, eu quero ler vários que cê leu, mas ainda não comecei.
    Estava com um pé atrás com Rainha do trono, mas agora estou morrendo de vontade de ler
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE AMOR VER AS MENINAS AQUI <3 e que honra tu ter gostado e se divertido tanto com essas histórias! Espero que o livro cause tudo isso e mais quando chegar pra vocês, tô trabalhando pra ser tudo que a Odete e a Helena merecem!
    O Instituto é bom DEMAIS né? Gente fazia muito tempo que um livro do King não me fazia sentir tanta coisa, desde Joyland.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    Não conhecia ainda nenhuma dessas obras, mas fiquei curiosa com Corra, Abby, Corra! Parece ser bem bacana

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já li alguns livros do King, mas eu sempre fujo daqueles que envolvem o sobrenatural.
    Também já li algumas resenhas do conto Cale-se Para Sempre e ele está na minha lista para conferir, assim como os contos da Denise Flaibam, que tenho ouvido sempre falarem muito bem.
    Gostei do post, conheci alguns títulos interessantes e acho que vc leu bastante fora as resenhas que liberou no blog.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Sempre fico impressionada com sua agilidade nas leituras hahahaha! Leio no máximo 3 livros por mês, no geral. Que pena que algumas das escolhas não foram tão legais, mas achei super bacana que o Stephen King tenha surpreendido você.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Como vai? Suas leituras form boas hein! Que bom que gostou deste livro do King, este aí eu não li. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bom?
    Dos livros citados, não li nenhum ainda!
    Minha experiência com a escrita da Mari Monni foi positiva, mas não era um romance típico, então preciso arriscar algo para saber se funciona comigo.
    E outro livro que eu coloquei na lista foi Rainha do Trono, porque eu sei que vou me divertir, mesmo não sendo uma das leituras mais... necessárias, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Você leu bastante coisas nos últimos dias. Uma pena que nem todo foram boas leituras para você. Mas fiquei boba com a nota 2 ali... =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Que saudades de vir aqui! Espero que você esteja bem. Um momento difícil não é? O blog ficou parado, mas está voltando aos pouquinhos. Ainda não consegui me concentrar nas leituras. Mas gosto muito de acompanhar as resenhas. Não sabia do contos da Denise. Mas muito tempo que ela está na lista, só não consegui ler. Só vejo elogios para ela. Achei muito legal você participar de um grupo de leituras. Ler em conjunto é bom pois um incentiva o outro. Lá no blog foi a Bel quem leu o Instituto e ela também gostou (agora tenho duas resenhistas, legal não é?).
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Corra Abbye é um dos livros que mais amo. A história me deixou muito feliz quando li. O Instituto foi um dos melhores do King pra mim também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Ei, Sil, tudo jóia? Você posta tantas resenhas e leu isso tudo ainda por fora, uau, parabéns!!! Casada por acidente está na minha lista de leituras, mas agora eu dei uma desanimada. Mas eu fiquei interessada em alguns títulos da lista e vou anotar na lista de leituras. Beijo!


    Books House

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo