06 dezembro 2020

Novidades Faro Editorial

Olá, meu povo. Falei no mês passado que não teríamos lançamentos da Faro em dezembro, mas eis que eles tiram mais um clássico da cartola e teremos sim edição capa dura e bilíngue de O Corvo. 

Escrito há quase duzentos anos, esse poema atravessa gerações e continua sendo um marco da literatura mundial. Imprescindível para todos os apaixonados por literatura, O Corvo é considerada a obra-prima de Edgar Allan Poe. Mesmo tendo escrito diversos livros e contos, nenhuma outra história atraiu tantos leitores e tamanho respeito pela crítica especializada. Um homem atormentado pela morte da amada é despertado pelo barulho incessante de um corvo e a trama que se desenrola no poema demonstra tanto a genialidade do autor quanto os demônios que ele carregava.

Dizem que a vida imita a arte, mas nesse caso, a arte imitou a vida. O Corvo foi publicado dois anos após a morte precoce da esposa de Poe. E, como muitas vezes acontece, o autor não teve tempo para ver o sucesso de sua obra. Morreu na miséria e sem saber que seu corvo atormentaria muitas outras almas mesmo anos depois de sua morte.


Tem também uma campanha no Catarse com os livros do Rodrigo Rodrigues. O projeto, vai resgatar seus dois primeiros livros:

"As Aventuras da Blitz" lançado originalmente em 2009, pela Editora Ediouro e "Almanaque da Música Pop no Cinema" lançado em 2012, pela Editora Leya.

Os projetos gráficos e editoriais serão mantidos, pois foram criados com a participação direta do Rodrigo. Os diferenciais serão: capa dura e uma sobrecapa criada especialmente para esta edição limitada.

Para apoiar é só clicar aqui.


E por fim, mas não menos importante, teremos uma nova série infanto-juvenil vindo por ai. 

A Faro Editorial compra nova série do criador do personagem Bob Esponja. O selo MilkShakespeare acaba de ganhar uma segunda série de peso para o seu catálogo, a Faro Editorial acaba de vencer um leilão para os direitos de publicação da série infanto-juvenil “Middle School Bites”, de Steve Craig Banks, o criador do mundialmente famoso personagem Bob Esponja, calça quadrada.

A série, com ilustrações ao estilo cartoon feitas por Mark Fearing, será composta de três livros, que serão lançados nos Estados Unidos, e já tiveram os direitos vendidos para Espanha, Hungria e agora o Brasil, e já recebeu o selo “New year’s most antecipate book of 2020” pela Apple.

Em “Middle School Bites” seremos apresentados a Tom, que está prestes a ingressar no Ensino Fundamental e vivendo o dilema de todo garoto da idade dele, ou quase. Porque para Tom, além de lidar com a nova escola, com o possível bullying e com os estudos, ele tem que tentar esconder um traço de sua personalidade, que digamos, é quase impossível: Tom é um meio vampiro-lobisomem-zumbi. Isso mesmo, Tom, teve uma série desafortunada de mordidas desses monstros e se tornou um metamorfo, quase um mutante, um milkshake de monstros, mas ainda precisa parecer um adolescente comum, e para seu melhor amigo Zeke, vai ser super tranquilo – pelo menos pra ele que quer tirar alguma vantagem de ter um amigo desses ao seu lado. Mas será que o colégio Hamilton está mesmo pronto para essa aventura?

O primeiro volume da série deve ser lançado no Brasil no início do segundo semestre.


E ai curtiram as novidades?





16 comentários:

  1. Oi Sil! Deve ser uma edição bem bonita, só não peguei este para ler por não ter muita vontade de conferir as obras do autor. Já tentei ler, mas não funcionou comigo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil. Tudo bem? Essa edição do Corvo está lindíssima não é mesmo! Este lançamento de infanto-juvenil deve ser bom também. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ja li o corvo, mas em edição digital e essa parece que vai ser muito mais linda! Já fiquei curiosa para ver em mãos HEHEHEHEHE

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a nova edição de O Corvo. Nunca li nem vi o filme, mas tenho curiosa. A capa ficou incrível, chamou muuuito minha atenção.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já li um conto do Edgar Allan Poe e não acho que o estilo dele funcione para mim, mas a capa dessa edição está maravilhosa! Gosto da ideia de almanaques e vou ficar de olho desse da música pop no cinema!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    as capas são bonitas, mas dessa vez nenhum chamou minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro as séries infanto-juvenir para divertir uma tarde de sábado. Acho que esses livros para jovens trazem muitos ensinamentos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, eu quero conferir os do Rodrigo, gostava demais do trabalho dele! E estou ansiosa pelo Corvo!!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Desde que li Desventuras Em Série, eu morro de vontade de ler O Corvo! Só sei que PRECISO dessa edição haha ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Que lindos esses livros do Rodrigo Rodrigues. E também amei a nova edição de O Corvo, um clássico é um clássico né mores? Haha.
    Achei legal a Faro ter comprado os direitos do livro infanto-juvenil, mas a sinopse não me chamou muito a atenção dessa nova série, acho que prefiro o bom e velho Bob Esponja mesmo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei a proposta no Catarse e adorei a capa do clássico relançado pela Faro!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  12. Essa edição do Poe tá lindona mesmo! Alguns anos atrás eu tentei ler algumas obras do autor, mas não rolou pra mim
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Eu não sou muito chegada a livros de terror, então infelizmente não lerei, mas que bom que vai ter lançamento no final do ano <3
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei, Sil, tudo jóia? Parece tão triste a história do corvo, mas eu não conheço, então não posso afirmar. Mas eu fiquei empolgada com middle school bites, com essa pegada cartunesca, além de parecer divertido, tô aguardando o lançamento!


    Books House

    ResponderExcluir
  15. Adorei as novidades.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Infelizmente, esse mês vou deixar passar. Nada realmente chama minha atenção.
    O bom é que nem li os romances publicados de Outubro e Novembro KKKKKKKKKKKK
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo