11 fevereiro 2021

Resenha | Pelo Amor de Cassandra - Lisa Kleypas

Livro: Pelo Amor de Cassandra
Série: Os Ravenels #6
#1 - Um Sedutor Sem Coração
#2 - Uma Noiva Para Winterborne
#3 - Um Acordo Pecaminoso
#4 - Um Estranho Irresistível
#5 - Uma Herdeira Apaixonada
Gênero: Romance de Época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2020

Resenha:

Tom Severin veio de baixo e construiu sua fortuna com muito trabalho e hoje é o magnata das ferrovias, com dinheiro e poder suficiente para comprar tudo o que deseja, até mesmo passe livre entre a sociedade londrina, mesmo não tendo nascido um lorde. Porém ele chegou em uma fase da vida que parece que nada mais lhe dá prazer, ele deseja algo que não tem, mas que não sabe bem o que é. Talvez o que ele esteja precisando mesmo seja uma esposa, já que todos seus amigos parecem ter se rendido ao casamento. E o destino parece estar jogando a seu favor já que sem querer ele ouve um desabafo de lady Cassandra Ravenel, que está desconsolada porque a gêmea Pandora que nem pensava em se casar, acabou se casando antes dela.

Tom aproveita a oportunidade e pede Cassandra em casamento, proposta essa que é imediatamente recusada pelo seu amigo de anos Weston Ravenel. West diz a Tom que não vai brincar com o futuro da prima, já que ele sabe que o interesse de Tom vai acabar no momento em que ele conseguir se casar com Cassandra. Tom não se conforma com a recusa, pois Cassandra lhe pareceu ser a mulher perfeita para seus planos e vai até Devon, lorde Trenear, que também recusa seu pedido dizendo que Cassandra quer se casar por amor, e Tom já deixou claro muitas vezes que amor é algo que ele nunca vai sentir por ninguém. Mas ao se aproximar de Cassandra, ele sente algo diferente e toma a atitude mais sensata, que é arrumar suas coisas e ficar o mais longe possível de Cassandra. O que não adianta muita coisa já que meses depois ele ainda pensa em Cassandra o tempo todo.

E quando a situação fica insuportável Tom decide fazer a corte a Srt. Adélia Howard, que é exatamente o que ele espera de uma esposa, com a intenção de tirar Cassandra de seus pensamentos. Enquanto isso Cassandra também começa a ser cortejada por lorde Lambert, futuro marquês de Ripon e todos dizem que eles formam um casal perfeito. Mas então Cassandra se vê envolvida em um escândalo que acaba com sua reputação e Tom vê ai a oportunidade de ter o que desejou desde o início e pede novamente Cassandra em casamento. Mas as circunstâncias são as mesmas e o que tornava o casamento entre eles antes incompatível ainda continua, como sua incapacidade de amar. Pelo menos é nisso que Cassandra acredita. Mas será mesmo que Tom ainda é tão indiferente quanto quer demonstrar?

"Qual era o nome daquele sentimento? Tom tinha a sensação de ter deslizado pela superfície da vida que conhecia e caído em um território totalmente novo, um lugar que sempre existira, embora não tivesse consciência disso. Só o que sabia era que a distancia cuidadosa que ele colocara entre si mesmo e as outras pessoas finalmente fora cruzada por alguém... e nada jamais seria o mesmo."

E chegamos ao final de mais uma série. Só que não. A autora resolveu que vai ter mais uma história com os Ravenels, só não sei de onde ela vai tirar esse Ravenel. Mas depois do Ethan vai saber. E "terminamos" a série com chave de ouro. Depois do livro do West achei que esse fosse ser bom mas que não ia se comparar, e estava enganada. Pelo amor de Cassandra conseguiu superar em tudo Como se apaixonar por uma herdeira. E Tom definitivamente é o melhor protagonista masculino da série. Me desculpe West, mas você perdeu o posto. Tom é perfeito em sua imperfeição. E olha que eu não dava muito por ele não pelas sua aparições nos outros livros da série. Mas fui fisgada logo no começo do livro e terminei perdidamente apaixonada por ele.

E Cassandra então. Viveu a série toda a sombra da irmã, mas eu particularmente acreditava no potencial dela, já que não sou tão fã assim da Pandora, E fui positivamente surpreendida com uma personagem inteligente, perspicaz, romântica, gentil e muito sensata. E foi aquele contraponto com Severin, os dois se encaixaram perfeitamente, porque o que falta em um o outro compensa. Severin foi amor a primeira vista já que de cara aquela arrogância e a sinceridade me lembrou de House. A autora não fala mas dá para entender que provavelmente ele tem TEA, sua inteligência é acima da média, assim como sua dificuldade de lidar com sentimentos. 

Mas essa dificuldade em entender os sentimentos não impede ele de senti-los e fica nítido em cada gesto que Severin ama Cassandra com todas as suas forças. A relação entre os dois é daquelas que eu mais amo: romântica e muito engraçada. Assim como eu suspirava em algumas cenas, em outras eu ria muito ao ver os diálogos entre os dois. Eles negociavam tudo e nenhum dava o braço a torcer, tinha que ser um argumento válido para convencer o outro. E também temos cenas bem picantes porque a química entre eles é palpável. E uma coisa que amei é que um consegue ver o outro além das aparências. Para todos Cassandra não tinha nada a oferecer fora sua beleza e Severin era um casca-dura implacável que passa por cima de tudo e todos para conseguir o que deseja. 

Outra coisa que a autora abordou foi sobre a culpabilização da vitima. Comum ainda hoje, mas pior naquela época. A culpa é dela que usou roupas apertadas e decotadas. E mesmo quando a verdade é revelada, o homem ainda é o coitado pelo momento de fraqueza. Enquanto a mulher e sua família são banidas da sociedade, ao homem só resta o perdão por ser fraco. E o que dizer da participação da família Ravenel. Amei o apoio incondicional e o respeito pelas mulheres. E confesso chorei em uma cena no final. E "termino" a série favoritando o livro e com a certeza de que essa é a melhor série da Lisa até o momento. Por isso indico a todos os amantes do gênero. 

Nota: 

E vou finalizar fazendo meu ranking dos livros da série.

Protagonista masculino  
Tom - livro 6
West - livro 5
Devon - livro 1
Rhys - livro 2
Ethan - livro 4
Gabriel - livro 3

Protagonista feminina    
Garret - livro 4
Cassandra - livro 6
Phoebe - livro 5
Helen - livro 2
Kathleen - livro1
Pandora - livro 3

Casal                         
Tom e Cassandra  - livro 6
West e Phoebe - livro 5
Devon e Kathleen - livro 1
Helen e Rhys - livro 2
Garret e Ethan - livro 4
Pandora e Gabriel - livro 3

Capa
Pelo amor de Cassandra - livro 6
Um Sedutor sem coração - livro 1
Um Acordo Pecaminoso - livro 3
Uma Herdeira Apaixonada - livro 5
Um Estranho Irresistível - livro 4
Uma Noiva Para Winterborne - livro 2










12 comentários:

  1. Não li nenhum ainda, e gostei de conhecer sua opinião sobre esse. A abordagem de temas importantes está em peso e eu adoro ver isso nos livros que leio. O melhor de tudo é que a leitura conseguiu lhe surpreender.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,

    Ainda não comecei a ler essa série, mas tenho interesse pois só vejo elogios sobre os livros.
    Esse então... o pessoal está amando.
    Pretendo ler ainda esse semestre.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sei de onde ela vai tirar mais um Ravenel, HAHAHAHAHHAHAHA RI ALTO.
    Gosto bastante da escrita da Lisa, mas sempre que uma série é relativamente grande, eu me perco nas histórias, por isso ainda não comecei a ler esses livros. Mas amei sua resenha, é ótimo quando o casal principal tem química e o leitor ainda consegue se divertir com eles.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, acho lindo quem lê todos esses livros da autora. Deve ser muito legal. Eu ainda não li nenhum deles. Mas quem sabe uma hora... Adorei saber que você amou esse!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil. Tudo bem? Que bom que curtiu a leitura deste livro. Sua empolgação mostra-nos o quanto a obra lhe agradou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bom?
    Você sabe que eu comprei essa série em e-book por sua causa, né? kkkkkkkkkk
    Ainda não comecei, mas já estou de olho no preço desse para conseguir uma promoção boa! rs
    Certeza que vou me apaixonar assim como você ♥
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que terminou muito bem essa série. E gente, ainda cabe mais um protagonista nessa trama toda?! kkkk Espero que a obra venha com o mesmo pique de todas as outras.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil

    Segundo a Lisa, o próximo livro vai fazer parte da série pq os Ravenels estarão muito presentes. Acho que na verdade a ligação do protagonista será infelizmente, com o Sebastian.
    E desculpe, amei o Tom, mas pra mim ele não supera o Weston. Tem que comer mais um pouco de arroz com feijão para conseguir chegar lá. Hahahaha
    E amei que a Cassandra foi enaltecida, pois eu ficava chateada dela ser tão esquecida na série.
    Meu ranking é:
    Weston
    Tom
    Rhys
    Gabriel
    Ethan
    Devon

    Helen
    Cassandra
    Garret
    Phoebe
    Pandora
    Kathleen

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vejo esses livros com um monte de gente na mesma família eu fico com dó da mãe que teve um monte de cria. kkkk

    Bom, quando a gente lê uma série de livros é muito bom quando a autora finaliza a história bem e de um jeito que nós, leitoras, ficamos felizes né. Espero que esse outro livro que ela tá escrevendo seja legal também.
    Silviane, blog kzmirobooks.com• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha. A série toda parece ótima e que bom que a autora terminou tudo de uma forma feliz.
    Eu super gostaria desse casal
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Sil! Eu acabei de comprar este livro e pretendo ler ele e o anterior em breve. Eu havia dado uma pausa depois do quarto volume, que me deixou bem descontente, mas depois de ver tantos elogios sobre West e agora, Cassandra, me animei a retomar. Que bom que gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Acho que ela vai arrumar um primo sumido ~do nada ~ aí hahaha essas autoras são muito perspicaz.
    Eu achei a protagonista simpática, mas fiquei curiosa com o rapaz pois te impressionou. Espero conseguir chegar nessa série algum dia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo