26 março 2021

Minha Opinião - Fevereiro 2021

 As postagens estão atrasadas por conta do Covid, mas antes tarde do que nunca. Esses são os livros lidos em fevereiro que não terão resenha por aqui.

Aluga-se Um Noivo para o Natal
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Depois de começar o mês maravilhosamente bem com o livro Pelo amor de Cassandra, me vi lendo um livro sem pé nem cabeça e infelizmente tive que dar a nota mínima para ele. Eu peguei a dica na Amazon mesmo, e quando vi que era o clichê namorado de mentira que gosto muito, achei que ia ser uma leitura leve e divertida. Mas... A história é boa, porém nada no livro funcionou. A história foi mal construída, tem erros grotescos de continuidade, a impressão era de que tinha pedaços faltando na história. Sabe quando você perde um capitulo da novela e até entende o que aconteceu, mas fica aquela lacuna? Só no final do livro é que a autora fala que o livro foi a princípio publicada no Wattpad e talvez isso justifique, mas não custava ter dado uma revisada antes de colocar na Amazon. E faltou mesmo uma revisão porque o que tem de palavras escritas erradas e fora do contexto não está escrito.

O Beijo De Inverno
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu li o primeiro livro dessa série em janeiro e como gostei bastante resolvi ler o segundo, que cada livro conta a história de um membro da família. Mas infelizmente os pontos negativos do primeiro livro se repetiram nesse. E aqui não temos a leveza do primeiro, a autora pesou a mão no drama com passados dolorosos para ambos os protagonistas o que deixou a história muito pesada e as 660 páginas pareceu ser ainda maior. E temos novamente aqui aquela velha história do se curar por amor. Não adianta, as autoras insistem nessa mentira quando sabemos que amor não é medicamento. Apoio é sim fundamental em qualquer processo de cura, mas é somente isso um apoio para um tratamento com um profissional que estudou para aquilo. Mas dei uma nota na média pela família como um todo e pela avó que manipula todo mundo e eles nem percebem hehe.

Entre a Culpa e o Desejo
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Como comentei no mês passado, estou participando de uma LC da série O Clube dos Canalhas e eu não pretendia reler os livros, só participar dos debates. Mas como vi muitas opiniões diferentes do que eu lembrava do livro resolvi reler. Mas esse segundo livro não devia ter relido. Porque eu tinha dado nota 5 e favoritado ele na primeira leitura e agora encontrei problemas na história que da outra vez não tinham me incomodado tanto assim. Foi o mesmo que me fez dar nota na média para o livro Diga sim ao Marques da Tessa Dare. As histórias são boas, divertidas e românticas, mas existe um pequeno detalhe, as protagonistas já são compromissadas e eu não suporto traição. Ainda mais nesse livro em questão que a protagonista fica o tempo todo falando de honestidade enquanto enganava o noivo. E olha que ela teve muitas oportunidades de desistir do casamento, porque todo mundo via que ela não queria se casar, mas preferiu continuar noiva e traindo ele. 

Entre a Ruína e a Paixão
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
E se eu já tinha me arrependido de ler o segundo esse terceiro então foi para acabar. Queria saber onde estava com a cabeça quando dei nota 4 para esse livro na primeira leitura. A protagonista feminina é insuportável e o masculino é um trouxa. Ela volta doze anos depois e nesse tempo todo mundo achou, por um plano dela, que ela estava morta e pelas mãos dele e pensa que ela está arrependida? Não, volta porque o irmão perdeu tudo para o cara e ela quer negociar o dinheiro de volta. Gente que raiva dessa mulher. Se achava a vitima da situação e ainda cobrou, literalmente, por toda interação que teve com ele, inclusive beijos, porque sim o cara esquece tudo que passou na hora que vê ela. Olhe quando o homem dá para ser capacho de mulher viu. No final a autora até tentou consertar o estrago escrevendo umas cenas românticas, mas como acreditar que possa ter nascido um amor de tantos sentimentos ruins que eles guardaram por tantos anos?

Angellore - A Divina Conspiração - Sussurro Noturno
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu fiquei interessada porque sempre estou vendo a Luiza e a Hanna falando bem da série e como vi que estava no KU resolvi ler. E gostei do que encontrei, tanto que vou seguir lendo a série. Mas achei a história bem fraca e mais pareceu uma introdução para a verdadeira história que virá, assim espero. Fazia tempo que eu não lia nenhum livro com o tema anjo, e dos que li achei esse o mais simples. E o romance também não me convenceu. Do nada estão apaixonados. Porém, temos um porém, a autora não focou somente no casal jovem adulto humana/anjo que é o comum em histórias do tipo. Temos aqui uma policial mais velha investigando os casos e isso deu um diferencial ao livro. 

Angellore - A Divina Conspiração - Essência 
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse segundo livro veio para trazer as respostas que o primeiro livro não deu e preencheu várias lacunas da história da série. Por isso já comecei gostando mais do que do primeiro livro. Mas ao mesmo tempo a autora ficou tanto nas respostas do passado que esqueceu um pouco de evoluir a história no presente. Romance ainda não convence e sem falar que tem uma cena aqui que me lembrou muito de Lua Nova. No primeiro livro eu já tinha achado meio uma vibe de Crepúsculo e nesse ficou mais evidente. Infelizmente gostei ainda menos desse do que do primeiro. Só dei a mesma nota porque gostei muito das cenas de ação e no final tivemos um acontecimento de tirar o folego. 

Cem
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse livro eu nem tenho muito o que falar porque além de ser curtíssimo é todo ilustrado com apenas algumas frases significativas que vão falar com cada um dependendo do momento em que a pessoa está vivendo e em que idade também hehe. Confesso que não dei muita bola para ele quando abri a caixa do Clube Intrínsecos e vi que ele era um livro extra do mês. Mas resolvi ler e não é que amei. É lindo demais, não somente a edição, mas a mensagem que o livro passa. Por isso super recomendo.

Por trás de seus olhos
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Para quem não sabe estreou a série baseada nesse livro na Netflix e todo mundo está falando nela. Eu como sou mais de ler do que assistir fui procurar o livro, que peguei a dica no blog Infinitas Vidas. E gostei bastante da história porque amo personagens não confiáveis e aqui temos 3 protagonistas assim. Quase até o final você não sabe quem está falando a verdade e quem está mentindo. Sem falar que nenhum deles são gostáveis. Todo mundo ali tá errado e resta saber quem é o mais inteligente que está manipulando os outros e o leitor. Mas não pude dar nota máxima porque a autora seguiu por um caminho que não gostei muito. Para explicar os acontecimentos ela seguiu por um lado sobrenatural que acabou perdendo um pouco a graça na minha opinião. Mas confesso que fiquei de cara com a revelação final, mesmo já tendo visto isso em um filme de terror das antigas.






11 comentários:

  1. Poxa Sil, que pena que você não gostou de Angellore. O romance da Sophie realmente é bem água com açúcar, ela me deu muito nos nervos pq é muito "princesinha esperando o príncipe encantado". Isso irrita demais mesmo... kkk Mas eu gosto bastante da Olívia, é a minha personagem favorita ali. S2 E o que eu mais gostei na série foi a politicagem que tem entre os anjos. De todos os que li, o que mais gostei foi o terceiro, e o quarto promete ter umas reviravoltas. Então acho que vale a pena dar uma chance ainda ;)

    Bjks!
    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Geeeente, que decepção terrível com Um Noivo de Natal. Confesso que também detesto livros assim, parece que faltou profissionalismo na publicação dele. Em relação ao livro Entre a Culpa e o Desejo, achei justa sua nota, também odeio traição, por isso as vezes é bom reler, por que querendo ou não, a gente muda nossos conceitos com o tempo. E acabei de ver o livro Cem na Amazon, achei que fosse infantil, haha. E quanto a Por Trás dos Seus Olhos, sinto o mesmo que você, tive a mesma reação com o plot, apesar de ter achado o subterfúgio da autora bem ruim.
    Enfim, novamente tu leu bastante em fevereiro! Espero que esteja se recuperando bem.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Um dos motivos que eu não consegui refazer as releituras foi por causa dos comentários KKK Eu vi que isso ia acabar mudado drasticamente minha opinião, então acabei não terminando as leituras e preferindo continuar gostando das histórias. Agora esse do Natal eu vou fugir porque apesar da capa linda, já que vi que a história não convence, é uma pena.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    O importante é você estar bem, as postagens vem aos poucos... Sem pressa!
    Dos livros citados, eu só li Sarah MacLean e até que gostei, mas como você sabe, entrei naquela fase de 'mais do mesmo' e parei os romances de época. Aí, confesso: esqueci até das histórias kkkkkkkkkkk lembro mais do 2, o azulzinho, mas os outros, apagou totalmente da memória kkkkkkkkkkkk
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dá para ver que você gosta bastante de romance. Fico admirada com suas leituras... uma hora quero começar a ler mais romances de época, pois adoro ver seus comentários sobre as histórias.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ? Antes mais nada, melhoras :)
    Não li nenhum dos livros dos quais você falou. Há uns livros que prefiro não reler para não perder o encanto inicial hahha

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    No livro "Aluga-se Um Noivo para o Natal" rolou quase todos os desserviços possíveis hein? Já tinha ouvido falar de Angellore (e ele está na minha wishlist aliás) e é uma pena ele ser mais introdutório do que deveria.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Por trás de seus olhos teve um hype bom e estou pensando em ler. Os livros de Angellore eu tinha muita curiosidade, mas hoje nem tanta. E Cem parece uma leitura sensacional, acho que nunca vi uma opinião negativa sobre ele.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, eu particularmente gosto de todos da Sarah. Estou com vontade ler Por trás dos seus olhos, gostei da trama e depois quero ler a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Sil, eu tenho o primeiro, terceiro e quarto livro, mas não li nenhum. O segundo está na minha lista de desejados (tenho o primeiro), mas já desanimei porque eu odeio dramas. Esse último eu tô querendo assistir a série. Está na minha lista da Netflix. Uma hora chego nela, hehe.
    Eu, antes, resenhava tudo o que lia, mas agora tb tô nessa vibe de não resenhar tudo, não. Livros que eu não curti tanto (notas abaixo de 3) eu não estou resenhando mais não (a não ser que façam parte de série que estou resenhando, pra não deixar incompleto no blog). Achei legal vc reunir num posts esses livros. Show!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum deles, mas fiquei mt interessada no Cem, porque amoooooo livros ilustrados! hahahah é mt mt mt bom!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo