09 abril 2012

Resenha | Para Sempre - Kim Carpenter


Você acredita que é possível se apaixonar por alguém sem conhecer pessoalmente, ou ate mesmo sem ter visto o seu rosto e sim somente ter ouvido sua voz? é dessa forma inusitada que Kim e Krickit se conhecem e se apaixonam.


"Krisxan,passei a amá-la muito desde que a conheci. Agradeço a você por me amar dessa maneira tão bela e especial. Prometo amá-la e respeita-la completamente. Prometo sustentá-la e protegê-la em tempos de necessidade e dificuldade. Prometo ser fiel, honesto e aberto;devotar-me a cada uma de suas necessidades e desejos. Acima de tudo prometo ser o homem por quem você se apaixonou. Eu amo você."

Para Sempre é escrito com base nesses votos, os votos que Kim faz a Krickitt no dia de seu casamento.

Dois meses após seu casamento, estão indo passar o dia de ação de graças com os pais dela e na estrada sofrem um acidente que muda suas vidas. Krickitt fica em coma por varias semanas e quando acorda ela não se lembra que é casada, não se lembra nem de ter conhecido Kim. É a partir dai que os votos de Kim se tornam muito fortes, pois ele precisa ajuda-lá fisicamente e principalmente conquista-lá novamente. Para Sempre é uma história real que foi assunto que grande repercussão nos EUA, e que virou livro e filme.

Opinião:

Silvana: Apesar de ter ouvido muitas criticas negativas, eu gostei do livro. A capa é linda, mas eu preferia que fosse uma foto do Kim e da Krickitt e não dos atores do filme. Achei que faltou mais participação da Krickitt na narrativa do livro. Mas a leitura vale a pena, principalmente por mostrar o compromisso que ele tem com o casamento, e nos dias que vivemos infelizmente isso já não existe mais. Nota 08/10

Olívia: Quando vi a capa do livro confesso que fiquei curiosa, mas não li nada sobre ele porque tem muitas colegas de Blogs que acaba contando demais, e eu prefiro ser surpreendida. O livro conta um historia surpreendente de amor, superação e escolhas...escolher amar, escolher ser fiel aos votos matrimonias. Vale a pena ler essa linda historia, principalmente os casados...pois hoje em dia o casamento é tão desvalorizado.Concordo com a Silvana, também acho que faltou um pouco mais da participação da Krickitt no livro e a historia poderia ter sido contada de forma mais romântica e cativante, afinal foi escrita pelo Kim. Estou contanto os dias pro lançamento do filme. Nota 08/10

Matheus: Eu como fotógrafo preciso dizer, a capa desse livro é linda demais! E ainda mais com a Rachel McAdams hahaha. Mas prometo que ainda vou ler. Me chamou a atenção o fato de não ser romance que a moça é songa monga e o cara brilha. Quando ler eu posto aqui rs.


13 comentários:

  1. A capa é realmente linda demais!
    Não vejo a hora de ler este livro. Ele me parece ser bem polêmico pois as opiniões sobre ele são bem diversas.
    Algumas pessoas gostam demais e outras nem tanto.
    Talvez falte romantismo pelo fato de ser uma história real e não necessariamente cinematográfica.
    Como o Matheus mesmo disse, vou ler e depois deixo aqui um comentário mais completo. kk'
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme, é bem bonito... O livro deve ser mais intenso, mas valeu a pena!
    tô seguindo, passa lá no meu siga e curta a fan page:
    http://mariliatasso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. seguindo, se puder clique na propaganda também
    ;)

    beijos

    http://karoladelotus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro é bom mais podia ser melhor!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Achei muuuuuuito perfeito esse livro, mas ainda quero ler haha'
    Ta na minha lista de 'vou ler' do Skoob, espero conseguir ler logo ! :)
    Beijooos ;*

    ResponderExcluir
  6. Ual! Deve ser um bom livro eim...Se apaixonar por uma pessoa só pela voz é algo incrível! >.<

    ResponderExcluir
  7. Paixão é assim...vem de onde menos se esperaaa!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  8. Conheci “Para Sempre” primeiro através do trailer do filme com a Rachel McAdams (Incrível em Sherlock Holmes 1 e 2) e Channing Tatum (Arrasa muito em G.I. Joe ). Simplesmente me apaixonei pela parte em que ela fala que gostaria de amar alguém com a intensidade que ele diz ama-la e ele responde que ela já foi capaz disso. Já li um livro com essa temática , perda de memória, e que por coincidência também se chama Para sempre da autora Kristin Hannah e é um dos meus livros favoritos Quando soube que era uma história real e que era um livro da Novo Conceito com uma capa muito linda, li o primeiro capitulo no site e fiquei meio na dúvida sobre comprar o livro para ler o resto. Não comprei. O inicio não me convenceu, já que eles se apaixonam por meio de conversas por telefone (Sim sou cética com amores que nascem sem uma troca de olhar).
    E aí o pessoal começou a falar que tinha um tom muito autobiográfico (O que eu obviamente esperava), que a Krickitt não narrava parte alguma (um dos pontos que vocês ressaltaram na resenha) e que a narrativa era muito cansativa. Desanimei totalmente apesar de gostar de histórias que nos fazem refletir sobre vários aspectos da vida. Quem sabe mais pra frente eu leia, ainda quero assistir o filme.
    PS: Matheus, sua referência a “romance que a moça é songa monga e o cara brilha” me levou a dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da capa do livro e olha, q as vezes não gosto de capa de livro c/foto d filme mais deste gostei.
    A história é linda e só ouvi elogios quero muito ler!

    ResponderExcluir
  10. Fui vendo resenhas em outros blogs e no skoob e percebi que este livro não é de se jogar fora não. Vi o trailer do filme e adorei!

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler o livro, mais a principio não é um filme que eu recomendaria para alguém, vi o filme mais não me conquistou em especial porque eu esperava que ela lembrasse de tudo, e ela foi lembrando em partes, então queria que demorasse mais um pouco e que eles se casassem e tivesse o bebê que eles tanto queriam

    ResponderExcluir
  12. Ai... finalmente li o livro e essa semana assiti ao filme...
    O problema é que não conseguia ver a Krickitt na "Page" do filme... Ai na minha cabeça ficaram tipo como duas...rsrs

    ResponderExcluir
  13. Quero mto ler o livro, ainda não vi o filme mais quero mto ver. (:

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo