11 maio 2012

Resenha | Cilada - Harlan Coben

foto: tdiary.com.br
"Ninguém consegue escapar de suas próprias mentiras".

Nossa personagem principal é mulher e se chama Wendy Tynes, uma repórter de um programa de TV que   traz como tema principal a caça a pedófilos, é através dela que Harlam Coben liga as varias tramas dessa historia.

Tudo começa quando Wendy recebe uma denuncia anônima que acusa o assistente social Dan Mercer de ser um pedófilo. Assim munida de câmera e acompanhada de um policial, é preparado uma emboscada para pegar Dan em flagrante. Assustado, ele foge como que admitindo sua culpa. Após ser capturado ele vai a julgamento vendo sua vida tomar um rumo totalmente diferente de tudo o que ele tinha sonhado.

Wendy é a principal testemunha da acusação, pois ela acredita fielmente ser Dan, o real culpado do crime, pois em sua casa foi encontrado um notebook com conversas e fotos comprometedoras. Mas seu advogado consegue convencer a juíza de sua inocência. Mesmo inocentado, Dan é alvo de um pai irado que o executa a sangue frio na frente de Wendy, que já não está tão convencida de que Dan era culpado.

Simultaneamente no outro lado da cidade, Marcia está desesperada com o desaparecimento de sua filha Haley, uma adolescente atípica que nunca causou preocupações aos seus pais. 

Sentindo-se culpada e cheia de duvidas com a morte de Dan, Wendy continua sua investigação, criando uma conexão entre Dan e Haley. Seria ele o sequestrador da adolescente ou ele foi pego em uma Cilada?

                                                  Opinião:

Olívia: A historia é totalmente intrigante, ao ponto de me deixar madrugadas lendo pra descobrir o que esta sendo descoberto pela Wendy, um suspense/policial muito gostoso de ler que nos traz grandes surpresas. Vou ser sincera, no inicio me senti meio que confusa, mas com o desenrolar da historia tudo fica resolvido. Seria ótimo se esse livro virasse filme. É otimo! Nota 10/10

SilvanaQuem ficou presa numa cilada fui eu que não conseguia parar de ler esse livro rrrrsssss, toda hora eu mudava de ideia, hora achava que ele era inocente, hora achava que ele era culpado...O livro é fascinante. Recomendo! Nota 10/10

12 comentários:

  1. Adorei a resenha, antes eu ja queria o livro pela capa, que é super bonita e instigante...

    beijos
    mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog..

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei a resenha. Sempre vejo esse livro, mas nunca me interessei muito. Agora já me interessei bastante! Bjuuss

    www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, sinceramente, eu nao tinha o menor interesse nesse livro, mas depois de elr a sua resenha eu me interessei muito para lê-lo!
    Parabens pela resenhae pelo blog, Silvana.
    E obrigada por me ajudar com meu blog No limite da Leitura com seu comentário.
    Beijos

    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e pude chegar a conclusão que Harlen Coben tem essa capacidade de nós prensder ao livro,eu li Não Conte a Ninguém,do mesmo autor,e fiquei louca para saber o final,não conbseguia parar de ler,várias reviravoltas.. enfim adorei...

    Vou colocar Cilada mais a cima na minha pilha de livros a ler....

    Parabéns pelo post e pelo blog,adorei conhecer seu cantinho....

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muitos dizem ser fãs de Harlan Coben - uma excelente escrita

    ResponderExcluir
  6. nossa adorei a resenha,puts agora eu quero ler esse livro tbm kkk

    ResponderExcluir
  7. Uau, nota 10??? Quero ler agora!!! kkkkk
    Adorei a frase "Ninguém consegue escapar de suas próprias mentiras" - sensacional!
    Boa resenha, minha wishlist aumentou! kkkk

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Não gostei muito desse livro, prefiro mas romances, de um certo modo a historia aparenta ser boa. Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Gosto dos livros de Harlen Coben. Uma amiga já tinha me comentado q gostou muito deste livro e sua resenha tb me fez ter vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muita da capa, mas o livro não fez meu gênero! :S

    ResponderExcluir
  11. Faz muito tempo que não leio um suspense....
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  12. Esse livro foi o melhor livro que li em 2011 sendo a minha leitura de começo de ano e o livro que eu mais quis comprar na minha vida até hoje, tudo porque vi um vídeo no youtube onde o autor falava sobre a história do livro. Esse livro é do tipo em que quando você acha que já entendeu o que está acontecendo o autor vem e joga uma coisa totalmente inesperada na história, deixando o leitor totalmente em choque tendo que repensar tudo o que já foi lido tentando entender em que parte as mentiras começaram a ser contadas e quem as está contando. A frase da capa (que é incrível) é perfeita: "Ninguém consegue escapar de suas próprias mentiras".

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo