29 maio 2012

Resenha | Asas - Aprilynne Pike

Eu fiz isso. Disse que nunca faria, mas fiz. Eu comprei um livro pela capa. Mas é A capa. A textura dela parece veludo. O nome é em relevo. A parte de dentro da capa é rosa. O desenho da asa ou flor como preferir, parece que tem gotas de orvalho de verdade. É simplesmente maravilhosa. Nem li a sinopse,comprei pois me apaixonei pela capa. Mas não me arrependi.

O livro conta a historia de Laurel, uma adolescente nada normal. Ela foi adotada com 3 anos, depois de ser deixada em frente a casa de seus pais adotivos em uma cesta. Ela nunca foi ao médico, ela só come frutas e vegetais, ela não tem tem muito frio, pelo contrario ela está sempre com roupa de verão e também odeia ambientes fechados.

Agora com quinze anos vai ser a primeira vez que ela vai frequentar uma escola, pois até então ela só havia estudado com sua mãe. Logo no primeiro dia de aula, ela conhece David, e logo ficam amigos, mais pra frente um companheiro de estudos e confidente. Laurel se sente sufocada dentro da escola a ponto de não entender algumas perguntas de seus professores.

Num dia ela acorda e percebe um caroço crescendo em suas costas. Ela não liga muito pois acha que é só uma espinha, apesar de nunca ter tido nenhuma. Mas o caroço só vai aumentando e ela já não sabe o que fazer. Então quando ela está decidida a contar para os seus pais sobre o caroço, ele desaparece, mas em seu lugar...

"...Formas compridas, branco-azuladas, erguiam-se acima de ambos os ombros... Laurel ficou hipnotizada olhando com olhos arregalados para aquelas coisas pálidas... Os olhos fixos nas pétalas flutuantes que pairavam ao lado de sua cabeça. Quase que pareciam asas..."

Esse é o primeiro livro da série, já comprei o segundo ( por causa da capa também ). Quem gosta de fantasia com romance, vai amar. Apesar do livro ser mais infanto-juvenil eu gostei muito. A leitura é rápida e fácil. Nota  07 /10.


Serie Fadas
Livro 1 - Asas
Livro 2 - Encantos
Livro 3 - Ilusões
Livro 4 - Destinos
                                                                                                                                 Silvana Crepaldi



9 comentários:

  1. Uau, a capa é linda e MUITO criativa MESMO!
    Não se culpe, eu ja comprei varios livros pela capa! kkkkkkk O bom é que eu nao me arrependi em nenhuma compra! rsrsrs

    Não gosto de fantasia com romance =/ Mas boa leitura pra voce!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pela sua descrição a capa deve ser PERFEITA, me imaginei com essa capa agora KKKKK
    Parece ser boa a historia, gosto de livros com fantasia e romance.
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de fantasia com romance.
    E já tem um tempinho que estou louca para ler Asas e Encantos li as sinopses no Skoob.
    É bom saber que é a leitura é rápida, fácil e que você gostou. Isso é um sinal bom de que eu não vou me arrepender de comprar.

    ResponderExcluir
  4. Realmente! A capa é mesmo linda. Fiquei super curiosa depois que li sua resenha. Parece uma leitura deliciosa. Ótima resenha!
    Bjão!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas como tu acho a capa linda. Nunca tinha notado que é rosa por dentro... sério mesmo ? Mas o segundo livro, apesar que tbm paracer veludo, não achei que ficou tão bonita assim. Podia terem feito mais fodona do que a 1ª.
    Interessante a história, hmmm, quem sabe eu leio !?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Confesso também compro livro pela capa algumas vezes..rsrs
    Ai.. já anotei esse p minha lista de desejos q a cada dia só aumenta..

    ResponderExcluir
  7. Tbm com uma capa dessas...que bom que gostou!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  8. Creio que todos nos já compramos um livro pela capa. Como não curto muito livros de fantasia com romance (culpo Crepúsculo por isso) esse vai ficar de fora da minha lista, sem contar que to fugindo de séries.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo