14 maio 2012

Resenha | Eu Sou O Número Quatro - Pittacus Lore


Livro: Eu Sou O Número Quatro
Serie: Os Legados De Lorien - Livro 1
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
GêneroAventura, Ficção
Paginas: 352
Ano: 2011
Resenha:  


"Nove de nós escaparam.
O NÚMERO UM foi morto na malásia
O NÚMERO DOIS foi assassinado na Inglaterra
O NÚMERO TRÊS foi perseguido e capturado no Quênia
Antes de ir atrás dos outros, eles virão atrás de mim...
Eu sou o NÚMERO QUATRO."


Meu nome atual é Daniel Jones, minha história atual é que eu cresci na Califória e me mudei para cá por causa do trabalho do meu pai, mas Daniel Jones está prestes a desaparecer, pois a terceira cicatriz acaba de aparecer na minha perna.

Você talvez não esteja entendo nada do que eu estou falando, a razão disso é que eu não sou desse planeta. Sou um Lorieno e estou no seu planeta fugindo dos Mongadorianos, que destruíram meu planeta. Não estou sozinho, viemos em nove cada um com seu Cêpan (na sua língua, é uma espécie de tutor/treinador). Ao chegarmos a terra, foi lançado sobre nós um feitiço de proteção, que funciona da seguinte maneira: Só podemos ser mortos em ordem numérica, começando pelo número um. E cada vez que um de nós é morto, aparece uma cicatriz como um alerta. Eu já tenho três, por isso sei que sou o próximo.

Minha fuga será mais complicada, pois meus legados ainda não se desenvolveram. Quando digo legado, quero dizer sobre os poderes que vocês apenas sonham em ter. Como ainda não desenvolvi os meus, nem imagino quais serão. Pode ser que seja invisibilidade, controle sobre o fogo, telecinesia ou até mesmo voar.

"Considere isso como um primeiro aviso, outras civilizações existem e algumas querem destruir vocês."


Matheus: Assim que a Silvana me emprestou, não botei muita fé, mas no fim gostei bastante! A história é muito boa, a escrita do autor é ótima e nos prende bastante. Vi o filme e ele é bem fiel ao livro. As cenas de ação são bem feitas e nos deixa de olhos vidrados da telinha. Só leia e assista se você gostar de filmes/livros de aventura e afins. Livro: Nota: 8/10 Filme: Nota: 8/10 


Silvana: Por ser classificado como infanto-juvenil, achei que o livro seria bem fraquinho. Mas me surpreendi com a riqueza de detalhes com que o autor escreve o livro. Não vou opinar sobre o filme pois não assisti, mas recomendo o livro para quem gosta daquelas aventuras de tirar o fôlego. Já li o segundo livro da série, o "O Poder os Seis" e posso dizer que a continuação é melhor ainda! (Breve, resenha no blog). Nota: 9/10


Serie Os Legados de Lorien
1- Eu Sou O Numero Quatro
2- O Poder Dos Seis
3- A Ascensão Dos Nove
4- A Queda Dos Cinco





10 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas através da resenha me interessei demais. Parece ser uma boa obra.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita curiosidade a respeito desse livro, mesmo! A quantidade de vezes que eu o coloco e o tiro do carrinho de compras é impressionante. :x
    Uma pena que ele tenha continuação, tenho tentado fugir disso por enquanto.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro!
    sou meio maluca, li em ingles e em portugues
    e vi o filme!!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Alguns diziam ser muito clichê, apesar de bom.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muuuuuito bom, mas eu gostaria de ver isso como filme, não tenho muito gosto para este tipo de livro ! KK :)
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Fiz o contrário de vc vi o filme (e gostei muito )e agora estou louca p ler este livro e o segundo também!

    ResponderExcluir
  7. Este filme é ótimo, pena que eu só assistir o começo! Tô louco pra saber o que acontece no final..tô um pouco atrasado neh? haa'

    ResponderExcluir
  8. O bom das resenhas é que dá muita vontade de ler!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  9. Consegui esse livro em uma troca no skoob e pretendo ler assim que conseguir o segundo volume. Não vi o filme (com o lindo do Alex) ainda porque quero ler o livro primeiro. Mas como gosto muito de aventuras e filmes/livros de aventura e afins acredito que não vou me decepcionar.

    ResponderExcluir
  10. Conheci esse livro pelo filme, apesar de na resenha falar q eles se manterem fiel ao livro, já estou em busca dele e pelo segundo claro!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo