23 maio 2012

Resenha | Deixados para trás - Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins


Já imaginou, se num piscar de olhos, milhares de pessoas desaparecessem do planeta? Pois é isso o que acontece nesse livro. Não há distinção de classe social, raça ou gênero, com exceção das crianças, que somem todas, até as que ainda estavam dentro do ventre de suas mães. Pessoas de todos os lugares desaparecem sem deixar vestígios, criando medo e confusão por todo o mundo.

Como personagem dessa historia temos Rayford Steele, comandante de um 747, que estava em pleno voo com seu avião lotado, quando a chefe do serviço de bordo, Hattie Durham, veio lhe trazer a notícia de que muitas pessoas tinham desaparecido do avião. Ray tenta entrar em contato com alguém em terra, descobrindo então, que a tragedia não aconteceu só em seu avião, mas no mundo todo.

Temos também Camerom 'Buck' Williams, um repórter, que por coincidência estava no avião com Rayford. Ele estava voltando de uma viagem a Israel depois de entrevistar o Dr. Chaim Rosenzweig, botânico que havia descoberto uma formula que tornou fértil o deserto de Israel.

É ele também que vai fazer a matéria a respeito de outro personagem de nossa historia,  Nicolae Carpathia, politico promissor que surgiu do nada e já figura entre os mais poderosos políticos do mundo.

Quando consegue pousar, Ray consegue falar com sua filha Chloe que está na faculdade, mas ao chegar em casa encontra as roupas de sua esposa e de seu filho em suas camas, e nem sinal deles. O mundo se pergunta o que teria acontecido, mas Ray é um dos poucos que sabe: Jesus buscou seus fiéis, e eles foram deixados para trás...
Apesar de ser um livro baseado no  Apocalipse da Bíblia Sagrada, em nenhum momento os autores tentam convencer o leitor a mudar de religião. O livro é uma historia emocionante de suspense e aventura do começo ao fim. Recomendo!

Nota 10/10



13 comentários:

  1. Eu já li esse livro, gostei mais não me animei a ler os outros livros da série por enquanto.
    Quem sabe um dia né?
    Meu irmão tem a coleção inteira.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler essa serie!!!
    Ja assisti os filmes e amei!

    ResponderExcluir
  3. Agora que li a resenha, senti vontade de ler! Mas não deve ser um livro fácil de encontrar nas livrarias!

    Adorei o seu blog e estou seguindo! (:

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca havia ouvido falar sobre esse livro. Sendo bem sincera, Apocalipse não é um tema que me chame muito a atenção, mas,só de saber que esta obra não fica focando em religião, já me animou um pouco a ler este livro. Geralmente livros desse gênero fazem muito isso. Bem, ótima resenha!

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu desconhecia a existência desse livro,ou melhor da série.Tive a oportunidade de ver o filme e gostei bastante,após ler sua resenha com certeza irei ler os livros.
    Um forte abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi ^^

    Nossa, pelo jeito vc gostou mesmo do livro né?
    Fiquei curiosa pra ler!! Ele lembra um seriado que passava na fox..

    Ah.. obrigada pela visita no Doce Encanto *-*

    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  7. Eu soube desse livro por causa do filme, se eu não me engano, e fiquei com o pé atrás por achar que ele realmente era muito ligado em religião e eu me sinto muito desconfortável com a presença de "pregação" nos livros. Agora que eu sei que ele não é o que parece, vou tentar dar uma olhada. A série é bem grande, ne? Acho meio complicado essas séries enormes, mas deve valer a pena. :3

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros assim!!! Se eu nao me engano, existe um filme com, basicamente, a mesma historia oO

    Quero compra-lo, agora ^^


    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Veeey muitoo massa, poxaa, me imaginei nessa situação agr ! KKK
    Sem palavras para esse livro ! :D

    ResponderExcluir
  10. Gente Adorei a história!
    Esse livro pareçe ser muito interressante!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de livro desse estilo, só que não tenho coragem de ler haha' dá uma agonia. Prefiro assistir filmes desse gêneno, tipo 'Fim do mundo' né? haha'

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro não....tá uma delicia passear pelo seu blog...aprendendo muitooo!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  13. Comprei a série em uma promoção no Submarino e uma das minhas metas literárias esse ano é ler todos os volumes. Já li Deixados para Trás, Comando Tribulação e Nicolae, ou seja faltam uns 10 livros. O que me empolgou com a história é bem o que a Silvana expressou na opinião, o autor não tenta nos fazer mudar de religião, ele conta uma história na qual usa passagens da bíblia e em alguns momentos explica esses pontos mais sem forçar a “barra”. Quero mais pra frente assistir os filmes.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo