22 maio 2015

Resenha | As GRANDES Aventuras de Daniella - L. L. Alves



Livro: As GRANDES aventuras de Daniella
Serie: Não
Autor: L. L. Alves
Editora: Amazon
Gênero: Chick Lit/Humor/Romance
Paginas: 181
Ano: 2015

Resenha: 

Daniella Fagundes tem 28 anos. Ela é uma pessoa muito estabanada, tem a "boca suja" e é gorda. Não gordinha como as pessoas costumam falar (como se isso fosse diminuir o tamanho da pessoa), ela é gorda mesmo. Ela namora Thiago a dois anos, ela ainda não sabe como conseguiu fisgar um cara tão lindo como ele sendo tão gorda, e ele acaba de abrir seu próprio escritório de advocacia e convidou Daniella para trabalhar com ele. Ela não está muito feliz de não ter mais a companhia de suas melhores amigas, Paula e Sabrina, mas ela não aguentava mais seu antigo chefe.

Ela se arruma toda para seu primeiro dia, só que ela é a Daniella, aquela que tem dois pés esquerdos e é claro que ela já tinha que pagar o maior mico na frente dos sócios de Thiago e envergonhá- lo logo no primeiro dia. E isso não é nem o pior, ela conhece Fernanda, sua nova companheira de trabalho, a linda e magra Fernanda que não perde uma oportunidade de se aproximar de Thiago e que ainda por cima mora no mesmo prédio que ele. Uma semana depois, Daniella já está esgotada e só quer dormir.
No dia seguinte ela acorda com o telefone tocando. É o número da sua mãe, mas não é sua mãe que está ligando. É o namorado dela avisando que sua mãe tentou se matar. Ela está no hospital e quer ver Daniella e o pai dela.

Como se ela já não tivesse problemas o suficiente, Thiago combinou de ir a praia com seus sócios. Daniella odeia praia. Apesar de Thiago dizer que ela é linda do jeito que ela é, ela não se aceita e praia é um lugar onde seu excesso de peso fica ainda mais em evidencia, além é claro de sua pele ser branquinha e ela logo fica parecendo um camarão. E é claro que sua menstruação tinha que vir justo lá na praia e ainda mais que ela não estava prevenida. Eles voltam mais cedo para a casa do Thiago e quando ela começa a procurar alguma roupa limpa para vestir, ela encontra a caixinha que estava escondida. Daniella já começa a imaginar sua vida de casada, mas por ironia do destino tudo muda e na semana seguinte ela não sabe nem se tem um namorado ainda. 

Essa é minha segunda experiencia com a autora. O primeiro livro foi Mudanças que ela escreveu a alguns anos atras. E devo dizer, o crescimento da autora é visível. AGAD é sensacional. Um livro leve, agradável e divertido, mas que contem uma mensagem maravilhosa sobre um assunto que nunca sai de moda, mas que parece ser primordial nesses últimos tempos: a autoestima. Quem aqui nunca olhou para alguma parte do seu corpo e achou feio? Se não se encaixa nos padrões de beleza estabelecido, é feio. Seja na altura, no peso, no cabelo ou na cor, tem que ser o que a mídia diz que é bonito. As pessoas crescem com esse padrão e se tornam adolescentes e até adultos frustrados consigo mesmo. Pessoas com baixa autoestima que não se amam e não conseguem ver que outras pessoas podem amá-las como são.

Daniella é muito divertida, ri muito com as confusões que ela armou. Uma cena que adorei foi quando ela revela seu peso, foi muito engraçado. Por outro lado, tem a parte frágil da personagem, ela se acha horrível e não acredita em Thiago quando ele diz que ama ela assim. Gostei muito da forma como a autora conduziu a personagem, mostrando o problema e também a solução. Thiago foi um banana na minha opinião, mas ainda assim torci para que eles ficassem juntos no final. Fernanda, já odiei ela a primeira vista. Dissimulada que só. Tem muitos outros personagens secundários que adorei, como o Henrique, mas que você vai ter que ler para descobrir quem é. E aproveite que ele só vai ficar no wattpad até o dia 20 de junho. Corra lá ler agora, leia no computador, ou no celular como eu fiz, só não deixe de apreciar essa história maravilhosa criada pela Luene.

Nota:




15 comentários:

  1. Que legal o livro, me chamou bastante a atenção, adorei a resenha
    Beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  2. Caramba, parece ser um livro muito interessante, eu não tenho o wattpad no celular mas vou baixar só pra ler esse livro, me pareceu bem divertido pelo o que você disse na resenha.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro. A premissa dele é muito boa.
    Fiquei curiosa demais para conhecer Daniela e suas trapalhadas.
    Parece ser um livro muito divertido.
    Está indo para os meus desejados.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Silvana.
    O livro parece ser bem leve e divertido, sem deixar de fazer uma crítica também. Só por essas características já leria a obra.
    Também preciso ler Mudanças, também lançado pela autora.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Caraca, Silvana, que resenha mais linda!! *-* Perfeita, perfeita! Amei o modo como você resumiu a história sem dar muito spoiler rs E fiquei mega feliz por você ter gostado, de coração! Obrigada por todo o carinho, toda a dedicação e por ser essa blogueira linda e empenhada *-* Muito sucesso com o blog, é mais que merecido! Beijão <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Ai, fiquei mega interessado na história! Super me identifiquei com a protagonista mesmo não sendo mais gordinho. É difícil lidar com esse lance de auto-estima. Muito mesmo. Acredito que irei amar esta leitura.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, eu não conhecia o livro ainda, mas fiquei muito curiosa para saber mais dele. A personagem principal parece ser muito divertida!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Gente que proposta MARAVILHOSA de livro!!!! Adorei cada linha da resenha e fiquei me coçando para ler! Caracas!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oiii Sil, que resenha perfeita. Fiquei com mega vontade de ler o livro ;3
    Na verdade eu ando lendo bastante pelo wattpad, mas tenho dado preferência para os contos. Mas adicionei a minha biblioteca, vamos ver se consigo ler, heheh
    Acho o tema tão importante e é muito bom saber que a história é leve e encantadora =D
    Só me responde uma coisa (chataaaaaa, hahahha), lá no wattpad, diz: Para maiores de 16. Você sabe que tenho problemas com livros assim, ele tem cenas hot? (não insinuações, mas cenas descritivas e tal). Ficarei no aguardo para começar a leitura ou não, hehehhe
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Tem cenas hot sim, mas são minoria. Você que não gosta, dá para pular essas cenas sem atrapalhar a leitura

      Excluir
    2. Ok :) , muito obrigada. Vou me aventurar também então =D

      Excluir
  10. Estou amando esse livro da Lu, já estou louca para ler, ela arrasa de mais nas obras. Mas eu ainda não tive tempo para ler pelo wattpad, estou me organizando ainda com umas leituras pendentes do blog.

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, minha queria eu simplismente estou acompanhando lentamente esse livro, e estou gostando bastante espero ter mais tempo para ler ele todo
    amei essa capa
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog, Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Gostei muito lendo sua resenha, até fiquei imaginando algumas situações aqui.
    Eu adicionei esse livro lá no watt, mas nem sabia que ela ia retirar dia 20.
    Vou correr pra ler \o

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Olá Sil,

    Não conhecia esse livro e nem a autora, adorei, parece bem engraçado e original, gostei da capa, dica anotada....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo