08 maio 2015

Resenha | Ela é uma fera!


Livro: Ela é uma fera!
Serie: Não
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Paginas: 155
Ano: 2013

Resenha:

Lucas acabou de chegar do Estados Unidos, para morar no Brasil, mas já quer voltar para lá a todo custo. Seus pais o obrigaram a vir, mas dentro de um ano, ele vai completar dezoito anos e assim vai ter o poder de decisão sobre sua vida e o que ele mais quer é voltar para os Estados Unidos. Ele só fica se tiver alguma coisa que realmente interesse a ele aqui no Brasil. E essa "coisa", vem na forma da garota mais linda que ele já viu: Clara Batista. Mas seu primo Tito trata logo de abrir seus olhos. Clara não está disponível, nem para ele nem para ninguém. Seu pai é muito rígido e não deixa que Clara namore, a menos que sua irma mais velha Carolina namore antes.

Carolina e Clara foram criadas por seu pai, Roberto Batista, desde que sua mãe as abandonou. E talvez por isso ele seja um tanto quanto protetor demais com as meninas. Com Carolina ele não se preocupa, pois ela sabe se defender sozinha, mas Clara meiga e inocente do jeito que é, precisa da sua proteção constante. As duas irmas são o oposto uma da outra. As duas são lindas fisicamente, mas de gênios completamente diferentes. Enquanto Clara é um amor de pessoa, Carolina é conhecida como "a megera". Clara tenta de toda maneira fazer seu pai mudar de ideia e deixar que ela saia sozinha com suas amigas para se divertir, mas seu pai só deixa ela sair, se for acompanhada de Carolina que não gosta de sair, por isso ele nunca pode ir a lugar nenhum.

E não é só Lucas que está de olho em Clara, Henrique um dos garotos mais populares e ricos do colégio, está entre os pretendentes dela. E ele tem uma ótima ideia para conseguir sair com Clara. Já que o problema é Carolina, ele vai arranjar alguém para sair com ela e assim Clara fica liberada da imposição de seu pai. Mas quem aceitaria uma coisa dessas assim de livre e espontânea vontade? É ai que ele tem a ideia de pagar alguém para sair com Carolina e ele até já sabe quem, um garoto que mora em uma republica na rua da casa dele e que mete medo em todo mundo: Pedro Verona. Se tem alguém para dobrar a megera é ele! Pedro não quer o "trabalho", mas como precisa do dinheiro, ele aceita. Será que ele vai conseguir domar a fera? E como fica Lucas nessa história?

"Soube que estava lascada não no momento em que sentiu o coração disparar, mas quando não conseguiu recuperar os batimentos normais."

O livro é uma releitura do clássico A megera domada de Shakespeare. É super curto e dá para ler em um dia. Ele é narrado em terceira pessoa, coisa que prefiro, e não é divido em capítulos e sim em atos como na peça. No inicio de cada ato, tem uma citação do original (pelo menos é o que penso que seja). Essa é minha segunda experiencia com a autora. Já tinha gostado bastante da sua escrita em Simplesmente Ana, mas em Ela é uma fera!, gostei mais ainda dela. A autora mostrou que sabe diversificar e não fez feio, creio que O Bardo não ficaria envergonhado. Só fiquei com um pé atras quanto a proibição do seu Batista. Se fosse até a uns trinta anos atras mais ou menos, até acredito que isso funcionária, mas hoje em dia, quem em tal idade leva em conta a opinião do pai ou da mãe quanto a poder ou não namorar alguém?

Quanto aos personagens, eu que sempre gosto da mocinha boazinha, detestei Clara. Durante a história a sua reclamação é que seu pai, deixa Carolina fazer tudo e ela não pode fazer nada, mas o que deu para perceber, foi que a "mimada" da história é ela. Sua irmã faz tudo o que pode pela família, enquanto ela só faz reclamar. Para com isso e vai a luta. Será que se ela demonstrasse um pouquinho que fosse de maturidade, seu pai não mudaria de ideia? Carolina como falei, foi meu personagem preferido, mas que também deu uma escorregada depois, e nem parecia aquela menina decidida. Pedro também me encantou e Lucas não sei o que pensar dele. Talvez pela história ser muito rápida, não deu para se apegar muito. E também por isso que não favoritei o livro. Mas enfim, recomendo!

Nota:





19 comentários:

  1. Tenho, mas ainda não tive vontade de ler kkkkkkkkkkkk Parece muito adolescente para o meu gosto. Bela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estava bem desanimada com a leitura , porém ao você citar que é uma releitura de Shakespeare me animei um pouco . Quem sabe eu não coloco em minhas leituras desse ano ?
    Adorei o seu blog , você escreve muito bem :)

    Já estou segundo o seu blog , será que poderia seguir o meu ?

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu não li esse livro por ser disponível apenas em e-book e eu não curto. Mas após ler sua resenha, não sei se ainda quero lê-lo. Adoro a escrita da Marina, mas essa história não me parece ser o que pensei; sua resenha meio que me esclareceu alguns pontos que não me animaram muito.
    Entretanto, fico feliz que tenha curtido a leitura. Isso é muito bom.
    Ah, e detesto histórias rápidas. e_e
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Silllllllllllllllll
    ARREBENTOU na resenha! Eu li o Simplesmente Ana e estava para escolher outro livro da autora para ler, com certeza esse é o próximo mulher!!!
    Bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-jeito-que-me-olha-nao-era.html

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Nunca havia ouvido falar desse livro.Parece muito bom.
    Da Marina Carvalho eu li um no comeco deste ano,Simplesmente Ana(fiz até resenha no blog),mas confesso que não gostei muito.Dei 2 ou foi 3 estrelas se não me engano.
    Mas enfim!Mesmo não tendo ficado fã da Marina depois daquele livro,eu estou com muita curiosidade em cima desses escritores nacionais contemporâneos,e acho que esse vai ser o próximo livro na minha lista de leituras.
    Adorei a resenha!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana, eu nunca tinha ouvido falar desse livro ainda, achei super interessante a proposta da história, adoro releituras de clássicos e fiquei muito empolgada para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro suas recomendações, flor!
    E esse me pareceu ser ótimo!! :D
    Quero ler!
    Beijos:*

    Blog da Elen
    Fan Page Blog da Elen
    Instagram do Blog da Elen

    ResponderExcluir
  8. Oi, Silvana!

    Já foi feita uma versão teen para o cinema de "A Megera Domada" e você deve saber com certeza! hahaha
    "Dez coisas que eu odeio em você" trata exatamente desse enredo aí do livro, a única diferença e que o garoto morava nos EUA e tal...
    Não sei se leria, mas deve ser gostosinho de ler! :D

    Beijooo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Não tinha ouvido falar deste livro e para ser sincero a sinopse não me chamou muita atenção.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hum... esse livro sinceramente não me interessa muito. As obras da Marina não fazem muito meu estilo. kkkkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Oii Sil, tudo bem??? Lembrei de 10 coisas que eu odeio em você, hahhaha
    Não acho que seria um livro que eu leria no momento, pois não estou na onde desse tipo de história, mas que bom que a leitura foi legal para você =D
    Eu amei a capa, isso sim, hahahha
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Não sei se já comentei aqui, mas desde a leitura de Simplesmente Ana não consigo me sentir atraída pelos livros da autora. Peguei um certo receio sabe? Até por que parece que tudo que ela escreve já foi escrito...
    Fico feliz que apesar dos pesares você consegui aproveitar a leitura rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Olá, Sil.
    Por ser a releitura de uma peça clássica, acho que deve ser um bom livro. Nunca li nada da Marina, então acho que essa é uma boa oportunidade.
    Vou conferir!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Oii Sil!

    Eu amei a escrita da autora em Azul da Cor do Mar e não sabia da existencia desse, já baixei aqui no kindle. Gostei do enredo e de saber que ela conseguiu te impressionar com outros estilos de escrita, acho ótimo isso.
    Ainda quero ler Simplesmente Ana :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia mas parece ser ótimo. Adorei!!

    Beijão!!
    http://www.pelocloset.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero um dia ler alguma coisa da Marina, mas não começaria por esse. Acho a capa meio feiinha e por ser uma releitura (que eu já ouvi por aí que não é muito diferente do original) fico com o pé atrás. De qualquer forma é ótimo saber que você gostou! Bjo

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma birra com essa autora, é besteira, eu não gostei do livro mais famoso dela e depois não me interessei em ler mais nada. Coincidentemente, o outro livro era parecido com outro e esse uma releitura. Não seria legal eu ler esse, mas quero dar uma nova chance para autora no futuro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Sil,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, li um livro da autora e achei razoável fico agora com um pé atrás, mas quem sabe no futuro...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil,

    poxa sinto muito que não tenha gostado muito, gostei da resenha e me lembrou um filme que eu adorava.

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo