11 maio 2015

Resenha | Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse


Livro: Entre o Amor e a Paixão
Serie: Belle # 2
Autor: Lesley Pearse
Gênero: Romance histórico
Editora: Novo Conceito
Paginas: 512
Ano: 2013

Resenha:

Contém spoiler do livro anterior

Entre o Amor e a Paixão, é continuação de Belle, que já foi resenhado aqui no blog. Belle era uma garota doce e ingênua até o dia em que descobriu que sua mãe era dona de um bordel que funcionava na sua própria casa. Por ordem do destino ela acabou presenciando um assassinato logo depois e foi sequestrada pelo assassino e vendida como escrava sexual. Teve sua virgindade leiloada e foi estuprada várias vezes quase até a morte. E como se não bastasse foi parar em um país estranho e teve que se prostituir para sobreviver. Nesse meio tempo teve uma paixão platônica pelo francês Etienne, mas acabou casando com Jimmy, seu único amigo que não descansou até encontrá-la.

Depois de tanto sofrimento, Belle parece ter encontrado a paz e a tranquilidade ao lado de Jimmy. Ela agora tem sua loja de chapéus, que sempre foi um dos seus sonhos. E qual não é sua surpresa quando a porta da loja se abre e por ela entra Etienne. E junto com ele vem todas as lembranças que ela queria esquecer. Etienne sabe que a guerra é iminente e antes de se alistar quis ver Belle uma última vez e ver se ela está feliz, se ela é amada e se esta bem protegida. Seu maior arrependimento foi nao ter aceitado o amor de Belle quando ela lhe ofereceu. Mas agora que ele vê Belle e Jimmy juntos, ele tem certeza de que entre eles existe muito amor. Então porque ele não está feliz por ela?

Então a guerra é uma realidade e por todo lado, jovens estão se alistando. É quando Belle descobre que está grávida e agradece a Deus pelo alistamento não ser obrigatório, pois, o que ela faria sem o Jimmy? Mas quando algumas mulheres começam a distribuir penas brancas a homens que não se alistaram e a chamá-los de covardes, Jimmy não vê outra solução a não ser ir para a guerra. E não é só a companhia de Jimmy que Belle perde. Após um assalto na loja de chapéus, Belle é agredida e perde o bebê. Depois disso Belle perde o amor que tinha pela loja e decide junto com sua nova amiga Miranda, ser útil durante a guerra. E num golpe do destino, dois anos depois daquele encontro na loja de chapéus, Belle reencontra Etienne, só que dessa vez no meio da mais terrível guerra. E agora, Belle irá escolher o amor seguro que ela tem com Jimmy ou se arriscar na paixão proibida por Etienne?

Devo confessar que estava morrendo de medo de ler esse livro e me decepcionar. Depois da história maravilhosa que foi Belle, achei que um segundo livro só iria estragar uma história tão boa. Então quando peguei Entre o Amor e a Paixão para ler, fui direto ler o final para já estar preparada caso não fosse o que eu estava esperando. Eu sou dessas que lê o final e gosta de spoiler. E devo dizer fiquei muito chateada com o final quase a ponto de não querer ler o livro. Mas teimei e li só para mudar de ideia logo no primeiro capítulo. A escrita da autora é tão boa que me vi apreciando o que estava escrito, a ponto do final não ser mais relevante.

Belle continua a mesma garota incrível do livro anterior, e digo que até melhorou um pouco, pois, tem coisas que ela passou aqui que não é qualquer uma que aguentaria. Jimmy foi a decepção para mim, gostei tanto dele no livro anterior e torci tanto por ele, e nesse livro quis dar um soco na cara dele algumas vezes. Mas pela situação, até que da para entender sua atitude. Etienne, apaixonante como sempre (desconfio que seja o nome, quem leu Anna e o beijo francês vai me entender hehehe), Que escolha difícil para Belle. Apesar de que não concordei muito com o nome do livro, pois paixão é algo de momento, que acaba, e o que ela sente por Etienne só fortaleceu com o tempo. Então digo que ela ficou dividida entre dois amores. E tudo isso ainda com um pano de fundo maravilhoso. A autora descreveu em detalhes a guerra, o que para mim só acrescentou ao livro. Recomendo com certeza.

Nota:


Livro 1 - Belle
Livro 2 - Entre o Amor e a Paixão



24 comentários:

  1. Continuação de Belle que ainda não li :( Tem como ser mais lerda na leitura que eu??? Hahaha.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Oie Sil =)

    Só leio resenhas positivas dos livros dessa autora, mas ainda não criei vergonha na cara para ler nada dela rs...
    Preciso me redimir logo XDD
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Sil, é impressão minha ou o livro é carregado no drama? Que sofrimento dessa Belle! Não sei se conseguirei ler sem chorar! E como sempre adoo suas resenhas, são muito bem detalhadas!

    O que tem na nossa estante
    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  4. Não li porque não quero spoiler mas já esta na minha listinha de livros para ler hahaha
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Ainda não lin nada da autora, mais quero ler Belle, essa continuação também parece ser legal e que bom que você gostou da leitura, é bom quando gostamos de uma continuação de livros assim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil :)
    Eu ainda não li Belle e, por consequência, ainda não li esse. Todo mundo fala que a história é linda, mas vou adiando e adiando, quando vejo o tempo já passou. =/
    Vc olha o final? rs A minha mãe faz isso pra saber se vai querer ler o livro ou não. Eu não consigo, gosto de ser pega de surpresa e um mínimo spoiller já me deixa desanimada. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo joia?
    Eu ainda não li nenhum dos livros, mas estou bem curiosa e com muita vontade de ler, me parece ser uma história bem envolvente, adoro spoiler (sim, eu gosto de spoiler hahaha), então super amei sua resenha hahaha,

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sil.
    Ainda não li Belle, mas fico feliz que a continuação tenha vencido a tal maldição do segundo livro, algo que é incomum.
    Como você diz que ambos os livros são maravilhosos, pretendo dar uma chance futuramente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana!
    Tenho esse livro aqui, mas nunca senti aquela vontade de ler, sabe? (talvez porque não tenha lido Belle)
    Não acredito que você pulou para o final do livro! Rsrs
    Que bom que a sequência de um livro que você gostou tanto não decepcionou você.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Olha eu desaparecido :p

    Eu não ia ler sua resenha porque ainda não li Belle, mas decidi conferir e apesar de algunss spoilers inevitáveis do livro anterior, adorei! Eu só me assusto pelo tamanho dos livros, tipo... somando dos dois SÃO MAIS DE MIL PÁGINAS DESSE ROMANCE!? Mas pretendo ler mesmo assim :3

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Ainda nem li Belle e já tem uma continuação tão boa!
    Fiquei mais curiosa ainda para conhecer a Belle e os outros dois.
    Espero ler os livros o quanto antes.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    O que me fez não pegar este livro para ler ainda foi justamente o medo de não ser tão bom quanto o primeiro livro. Ao ler sua resenha, confesso que me animei um pouco mais para iniciar a leitura em breve.
    Espero não me decepcionar até porque adorei "Belle".
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Tudo bem? Sério que você olha a última página do livro antes de chegar nela? Eu nunca faço isso! kkkk Não gosto de ser surpreendido! rs Mas enfim, o livro parece ser legal, mas não tenho vontade de ler ele! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, adorei a resenha
    eu não conhecia o livro, mas ele parece não fazer o meu estilo
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana
    achei a história muito pesada
    para ler, acho que eu não gostaria
    eu gosto mais de romances água com açúcar kkkk
    beijão

    http://karinapinheiro.com.br/a-volta-de-beto/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana!

    Nossa, história pesada, né? Eu não conhecia a história do livro Belle, já tinha visto até a capa mas nunca li a sinopse ou alguma resenha! Achei a história bem densa e forte, acho que lerei!
    Só achei a capa desse livro meio cafona! :P

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oiee! Esse livro parece ser ótimo, como o primeiro! Gosto dessas tensões de guerra! UHFSHDFKUHSKU sua resenha está ótima! Gosto de histórias pesadas XD


    Beijoss!
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  18. Ola! Tudo bem!
    Parece un livro bem interesante. Vouno ponher na pilha pra ler.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Belle é um livro que eu só vejo comentários positivos e ele já está na minha wishlist! Espero um dia poder ler! E que bom que a continuação te agradou também, é tão triste quando o autor perde a mão no segundo livro, mas já vi que nessa série isso não aconteceu! Bjo

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Silvana! Eu não li o livro anterior, mas já vi muitas resenhas por aí e acho que não é muito meu tipo de leitura. De qualquer forma, gostei da sua resenha, toda detalhada... Li sem medo dos spoilers porque não pretendo mesmo ler Belle. Rs! Que bom que curtiu a leitura! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  21. Hum...amei! Tem um amigo que sempre fala que eu tenho que ler Belle a esse outro livro, mas eu nunca tomo vergonha na cara e pego para ler. kkkkkkkkk Só recebe elogios. Estou ansiosa para conferir a leitura. Curti a resenha.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  22. Olá
    achei bem neutro esse livro, esperava mais de quase tudo nele, a unica coisa que não
    me decepcionou foi a capa ela esta magnifica
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Sil,

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras, gostei demais de Belle e estou super curioso em relação a esse, ainda mais depois da sua resenha....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Mas eu chorei, chorei e chorei... com essa continuação. Gostaria de não ter lido, e ficado somente com Belle. Me despedaçou.
    De cortar o coração, algo que simplesmente não esperava e a autora fez isso comigo. :(

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo