28 maio 2015

Resenha | Nas Alturas - Camila Gatti


Livro: Nas Alturas
Serie: Não
Autor: Camila Gatti
Gênero: Romance
Editora: Empíreo
Paginas: 244
Ano: 2015

Resenha:
Nas Alturas, conta a história de Marina, uma carioca que vive literalmente nas nuvens. Ela é aeromoça. Ela é veterana em voos domésticos, mas ela quer mais e decide que vai trocar os voos domésticos pelo internacionais. Para isso ela vai para a França com seu amigo Mattos. Ela já estuda francês no Brasil, mas uma certificação na própria França, vai tornar seu sonho em realidade muito mais rápido. Marina é elegante, muito bonita e esta sempre impecável. Onde chega ela chama a atenção dos homens. Mas Marina é da seguinte opinião, viver o momento, o agora, por isso ela não se apega a ninguém.

Quando está na França, ela conhece Etienne e como tem muita vontade de conhecer Paris, ela acaba aceitando o convite dele para passar um tempo na sua casa. Ele logo se apaixona e faz mil juras de amor, mas Marina lembra que tem uma vida real no Brasil e decide voltar. Mas Etienne vai atrás dela,  ainda acreditando que existe alguma coisa entre eles. Só que Marina esqueceu de avisar que tem um namorado no Brasil. Um namoro que entre idas e vindas, já dura três anos. Mas Marina tão pouco ama Germano, seu namorado, o que ela acha mais atraente nele é seu dinheiro e sua posição social.

Mas no fim, ela acaba casada com Germano e Etienne vira seu amante oficial. Anos depois eles se encontram nessa mesma situação. Só que não existe apenas os dois na vida de Marina. Ela não se apega a ninguém e deixa amores por todos os lugares onde viaja. Ela obedece apenas a seus desejos e sua vontade momentânea. Ela é tão fiel a seus princípios que até mesmo com sua família ela age assim. Mas até quando esse modo de vida vai satisfazê- la? Quando deixa os pedaços de seu coração espalhado por todos os lugares onde passa, como fará para ter seu coração inteiro novamente e totalmente preenchido?

Livro da Editora Empíreo, como sempre é um desafio, tanto na leitura como na construção da resenha. E digo isso como um elogio. Tantos livros sendo lançados e tanto mais do mesmo, que quando me deparo com algo diferente, que me tira da minha zona de conforto, só tenho a agradecer a editora por isso. Nas Alturas é um romance um tanto quanto diferente. Aqui não temos aquela protagonista romântica que vive esperando encontrar o homem da sua vida, se apaixonar e ser feliz para sempre. Marina é o oposto disso. Ela que ser feliz sim, mas tem certeza de que essa felicidade não está ligada à amar alguém e ser fiel a essa pessoa. Esse jeito dela ser pode ter suas vantagens, mas também tem suas desvantagens e Marina vai aprender isso ao longo da história.

Achei muito interessante a questão levantada pela autora. Quando conhecemos Marina e vemos esse jeito dela encarar a vida e os homens, os relacionamentos em si, já vem aquele velho machismo na cabeça, como uma mulher age assim? Mas se fosse um homem, alguém teria pensado nessa questão em algum instante? Mas não foi esse o motivo que me levou a não gostar de Marina. Achei ela mimada demais. Tudo tinha que ser do jeito que ela queria. Até gostei quando ela percebeu que não ia ser sempre assim. Achei ela meio desnaturada em relação a sua família também. Agora a cereja do bolo foi o final. Dei até uma gargalhada quando vi o que a autora aprontou com a Marina no último capítulo. Se recomendo essa história? É claro que sim. Além de tudo, você vai viajar e conhecer diversos países junto com Marina.

Nota:



17 comentários:

  1. Oie Sil =)

    Já vi esse livro e alguns blogs, mas a sua é a primeira resenha que leio dele.
    A história parece ser bem divertida até, mas personagens mimadas são bem irritantes mesmo rs...
    Fiquei curiosa para saber como a história acaba =D


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi,Sil.
    Devo confessar que achei a capa lindíssima!
    Não conhecia a obra e me interessei muito. Adoro suas resenhas!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Sil, tudo bem??? Eu já tinha visto o livro por aí eu acho, mas não sabia bem do que se tratava. Agora que vi, confesso que curti bastante :)
    Eu acho que ia gostar bastante da protagonista, heheh, pois gosto de personagens assim. E fiquei mega curiosa com o final agora, hahah, nos conte :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Já conhecia esse livro, mas esta foi a primeira resenha que li. Este livro parece ser ótimo. Fiquei curioso para conhecer a protagonista e realmente conhecer a história em si. Acredito que irei curtir a leitura e espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil :3

    Cara a sua resenha foi a que mais me identifiquei, e olha que já escrevi minha resenha mas você falou de pontos que nem tinha me lembrado de citar, como a relação dela com a família HAEUHAUEHUAE
    E faço das suas palavras as minhas em relação da Empíreo porque os livros dessa Editora me tira MUITO do conformismo e acho isso maravilhoso, por isso adoro tanto o trabalho da Editora <3

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Gostei bastante do enredo e acho que nunca li nada envolvendo aeromoça *.*
    Fiquei curiosa. Gosto quando os autores nos tiram da zona de conforto e nos questionam.

    O namorado dela tem o nome do pai, eu estranharia ler partes com ele hahahaha

    bjs e tenha uma ótima sexta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, adorei o livro, achei que a personagem principal tem uma personalidade um tanto diferente né, não se apega, mas acaba deixando os homens entrarem na vida dela. Confesso que fiquei muito curiosa para saber mais dessa história!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha. Não conhecia ao livro, nem a autora, mas acabou de entrar para a minha listinha! Senti um toque de originalidade bem generoso na história e foi impossível não me interessar. Céus! Se minha lista de livros pudesse falar, diria para brigarem com você! Hahuuah

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    O livro tem um romance diferente do que estamos acostumadas a ler mesmo.
    Fiquei curiosa com essa premissa. Principalmente, por ter várias ambientações.
    Adorei a resenha
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sil.
    Eu tenho esse livro e pretendo ler em breve. A premissa é bem interessante e eu quero muito saber como vai terminar essa empreitada de um amor em cada canto.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Ainda não conhecia esse livro.
    É tão bom quando nos deparamos com uma história que nos tira da nossa zona de conforto, né?
    Não é um livro que me atraia, ainda mais com o seu comentário sobre a personagem ser mimada e tal, mas fiquei curiosa para saber qual foi o desfecho o causou a sua gargalhada ;)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser muito interessante! Já vi umas 4 resenhas dele e todas falando muito bem e que se identificaram com a Marina. Humor é sempre bom, curiosa para saber mais sobre o livro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo joia?
    Já faz um tempo que vi algo sobre esse livro, e ele me parece ser bem interessante.
    Tivemos a oportunidade de resenhar o primeiro livro dela no ano passado :D

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Tudo bem? Cada vez eu vou ficando mais curioso para ler esse livro! Essa já é a segunda resenha que elogia ele e o final da história. Quero muito ler o livro e ver o que vai acontecer com a Marina! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil! :)

    Opaaaa, esse negócio de amante oficial...de deixar amores por onde passa, gostei, hein! hahahahaha
    Ela é super desapegada, acho que vou curtir! \õ/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia o livro mas a sua resenha me fez ficar interessado!, parece ser muito bom :)
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana! :)

    Tudo bem? :D

    Tenho que te dizer: amei sua resenha! :)

    O livro é polêmico, e é natural que cada blogueiro tenha sua visão pessoal, através de sua experiência/leitura, individualmente.

    Você tocou em pontos super relevantes, escrevendo sua resenha fora da zona de conforto (e dentro da realidade dos fatos). Você soube muito bem ler as entrelinhas da história, de forma imparcial... :D

    Parabéns pela ótima resenha, fico feliz que curtiu a leitura (e o final)! (risos) Faço questão de postar sua resenha no meu blog (incluirei o link e banner do seu blog). :)

    bjão, tudo de bom, desejo sucesso ao blog!

    Camila Gatti
    http://camilagattiofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo