16 maio 2015

Resenha | O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard


Livro: O Lado Mais Sombrio
Serie: Splintered #1
Autor: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Gênero: Fantasia
Paginas: 368
Ano: 2014
Resenha:

Alyssa Gardner é uma garota um pouco diferente das outras. Ela coleciona insetos desde os dez anos de idade. E faz mosaicos com eles. Mas não é por isso que ela é diferente. A diferença está no porque dela matar esses insetos: foi o único jeito que ela encontrou de silenciar seus sussurros. É isso mesmo que você entendeu, ela ouve os pensamentos dos insetos e das plantas. Tudo começou após sua primeira menstruação. A partir dai ela começou a ter essas alucinações, a ouvir os insetos e as plantas conversando. Sua mãe já tinha lhe alertado que isso aconteceria quando ela se tornasse uma mulher. Mas ela não queria acabar como sua mãe, em um sanatório, e fingiu que isso não estava acontecendo com ela.

Alyssa é tataraneta de Alice Liddell, a musa inspiradora de Lewis Carrol, que escreveu o clássico Alice no País das Maravilhas, e o que todo mundo pensa que é apenas uma história, é uma maldição na vida das mulheres da família de Alyssa. Não tem como escapar das vozes. E não são apenas as vozes, tem o sonho também que a assombra desde então. No sonho ela é Alice e  ele acaba sempre da mesma forma, com sua cabeça sendo cortada. Para desestressar, ela anda de skate, um esporte que ela pode praticar com fontes de ouvido e abafar os ruídos dos insetos e das flores. Na pista de skate que ela frequenta, trabalha um grande amigo, Jeb. E é Jeb quem leva Alyssa para o encontro com sua mãe depois que ela se machuca na pista. Nesse encontro ela descobre que sua mãe ouve as mesmas coisas que ela. Como seria um delírio, se duas pessoas estão vendo e ouvindo a mesma coisa? 

Alyssa aproveita e pergunta a sua mãe se tem uma forma de parar com tudo isso e sua mãe diz que sim: ela tem que entrar na toca do coelho. E quando sua mãe piora, e seu pai autoriza um tratamento com eletrodos, ela decide agir. Ela tem que salvar sua mãe e ela mesmo, que pode ser a próxima a ser internada naquele local. A unica pista que Alyssa tem é a mariposa, que está na sua vida desde criança. Foi por causa de uma mariposa que sua mãe a feriu e foi internada e tem a foto da mariposa que ela encontrou em um álbum da sua mãe. Alyssa vai seguindo as pistas que sua mãe deixou e acaba conseguindo chegar na toca do coelho. Mas quando ela deseja estar na toca, ela deseja que Jeb estivesse ali com ela, o que acaba acontecendo. Só que dentro da toca ela encontra Morfeu, um antigo conhecido de seus sonhos desde criança. Agora ela fica dividida entre a realidade e o fascínio desse mundo encantado.

´

Não tem como falar desse livro sem falar da capa em primeiro lugar. Ela é simplesmente perfeita. Tenho que confessar que compraria esse livro sem nem ler a sinopse, só para ter essa capa na minha estante. E não é só a capa que esta linda. De todos os livros que tenho da Novo Conceito, esse é o mais bem feito. Olhem a foto acima para ver como é por dentro. Novo Conceito arrasou. Agora vamos falar da história. Como vocês puderam ver, é uma releitura sombria do clássico Alice no País das Maravilhas. Confesso que nunca li o original, a história que conheço é pelo filme com o Johnny Deep. Mas devo dizer a capa do livro condiz com seu conteúdo. Linda, sinistra, misteriosa e que guarda vários segredos que serão descobertos após viver essa linda história.

A Autora soube mesclar uma história fascinante com personagens ricos que são ao mesmo tempo frágeis e de uma força extraordinária. Alyssa vive a cada dia o medo de acabar como sua mãe. Ela vive essa luta interior entre fingir que nada está acontecendo e ao mesmo tempo tenta achar uma solução para acabar com tudo aquilo. Ela ama seu Jeb, mas quando encontra Morfeu, ele é a porta para uma outra vida, um lugar onde o que ela vê e ouve é normal. Morfeu dividiu a minha opinião o tempo todo. Ora confiava nele, ora queria gritar com Alyssa para ela não se aproximar dele. Jeb teve a minha torcida desde o começo. Ele é leal e da para perceber de longe o tanto que ele gosta dela. E o mais legal do livro é que nada é o que parece. Tem reviravoltas o tempo todo, e a verdade é relativa. Recomendo sem dúvida. A melhor releitura que li até agora.

Nota:





16 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Tanto por se tratar de uma história muito conhecida pela gente, quanto por essa capa que eu acho maravilhosa também.
    O livro já está na minha lista de desejados, e depois da sua indicação, minha vontade só aumentou.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui apaixanada pelo universo de Alice. Sempre quis cair no buraco do coelho e ir parar no Pais das Maravilhas...(não,eu não fumei nada) já ouvi alguns pessoas-inclusive uma amiga minha - dizendo que o autor deve ter fumado uma para criar uma historia tão DOIDA. Eu sempre considerei o universo de Alice um mundo ao qual eu queria viver. Sempre Shipei a Alice com o chapeleiro...mas ai eu conheci O LADO MAIS SOMBRIO ...e mudei de ideia kkkkk Estou morrendo de vontade de ler o terceiro.
    Amei a resenha ,esse livro e um dos meus favoritos!
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, acho que esse livro é um dos que eu mais tenho vontade de conhecer. Primeiro porque amo releituras, segundo porque amo Alice no País das Maravilhas e terceiro que é uma junção dos dois! Espero ter a oportunidade de ler em breve, estou super curiosa para saber mais de todos os livros :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Cresci com a Alice no País das Maravilhas <3 o livro é perfeitos, os filmes, vale a pena.
    E adorei a resenha <3 só posso dizer que lamento não ter comprado o livro quando tive a chance, agora tô pobre!
    mas sem dúvidas está na lista. Parece muito legal, gosto de coisas sombrias. E quero conhecer esse Morfeu hahahahahah
    As capas são lindas mesmo, achei fantástico os detalhes da diagramação, espero ler logo! (Acho que vou esperar pra ter os 3 livros hahahahah sou terrível pra esperar quando só tenho 1 de uma série x.x)
    Um ótimo final de semana!
    Pan's Mind
    Monetizando na Web

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Eu li "Alice" e pouco depois comecei "O Lado mais sombrio". Digo comecei porque abandonei a leitura antes de chegar a pagina 50. Não estava funcionando para mim. Não acho que tenha sido influência do original porque não fiquei tão apaixonada por ele assim, mas simplesmente não gostei da narrativa da autora, entende? Que bom que a sua experiência foi melhor que a minha :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sim, a capa é perfeita <3 Concordo contigo <3

    Eu nem sei a causa de ainda não ter lido esse livro, eu adoro a sinopse e todo o conjunto mas simplesmente fico adiando e adiando :/ Vou adiantar a leitura em vez de adiar =D

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, Silvana!

    A capa desse livro é mesmo linda! Ele está na minha lista desde o ano passado, mas nunca compro ele! Não sei o motivo! rsss
    Eu não tinha visto nenhuma foto mostrando como o livro é por dentro e me apaixonei! Que lindo! *---*

    Beijoca
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oiii Sil, tudo bem??? Adorei a resenha. Se não estou enganada, tenho o e-book desse livro, pois tenho curiosidade de ler essa história. Mas com certeza a capa é linda e eu queria ter na minha estante, heheh
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho essa capa linda de morrer, e agora que vi por dentro, quero muito comprar... ♥ O meu problema é que eu, tipo, amo muito Alice no País das Maravilhas, então sou muito crítica com tudo que envolve a história. ^^' Eu espero conseguir gostar dessa série, mesmo com o meu lado enjoado, AHUSHAUS.
    Uma coisa que sempre gosto nas resenhas desse livro é sobre como elas enfatizam a loucura. Isso é o máximo, porque na maioria das releituras de Alice, o lado louco é meio deixado de lado, ou é explorado de um jeito estranho.
    Bem, vou dar um jeito de ler essa série, e então ter a minha opinião formada. Espero gostar, porque tem realmente muita gente falando bem dele. ♥

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sil.
    A capa desse livro é realmente maravilhosa. Sem falar que a premissa é boa, interessante. E como você disse, a autora soube construir bem o enredo e os personagens.
    Por todos esses elementos, impossível não ficar com vontade de ler a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Oii...
    Acho a capa desse livro linda! Tenho ele mas ainda não o li.
    Gostei muito da sua resenha, me incentivou a ler o livro o mais rápido possível.
    Bom Domingo.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oláá!
    Nossa, fiquei com muita vontade agora de ler esse livro. Realmente, eu tbm compraria só de olhar a capa, ela é linda demaais *u*
    E que enredo diferente, fiquei curiosa.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana.
    Acho que eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro.
    Eu tenho o segundo, mas nem sabia o que esperar do enredo dessa trilogia, quando eu vi o coração na classificação fiquei empolgada, porque ainda não encontrei uma releitura que me agradasse.
    A capa e a diagramação são encantadores.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Tudo bem?

    Eita! Cara, se antes já queria ler esse livro, agora preciso adquiri-lo pra ontem! Amei a sua resenha; é a primeira que leio dele e pelo visto irei adorar a leitura. E estou gamada nessa diagramação! Meu Deus, que perfeita!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro vir aqui porque você sempre fala de livros que eu nunca ouvi falar então eu sempre acrescento um a mais na listinha e com esse não foi diferente!
    Beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil =)

    Eu adoro essa série *-* e olha que não sou lá muito fã de Alice no País das Maravilhas rs...
    Adorei a forma como a autora explorou um clássico dando a ele uma roupagem totalmente nova e mais sombria. Estou muito curiosa para ler os dois últimos livros da série. Vamos torcer para que a Novo Conceito não demore muito para lança-los =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo