08 julho 2017

Resenha | Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas


Livro: Um Acordo de Cavalheiros
Série: Não
Gênero: Romance de Época
Autora: Lucy Vargas
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350
Ano: 2017

Resenha:
Dorothy Miller foi morar com seu tio quando tinha dez anos, e sua prima Cecilia dois. E quando a mãe de Cecilia morreu, Dorothy praticamente acabou de criar Cecilia, por isso ela sente que tem que proteger Cecilia e se acha na obrigação de conseguir um ótimo casamento para a prima, mesmo que ela mesma ainda não tenha se casado e aos vinte e seis já é considerada uma solteirona. Mas está dificil manter Cecilia na linha, mesmo com a ajuda da acompanhante dela a Sra. Clarke. Cecilia parece ter o dedo podre para homens e só se interessa pelos mais devassos. Logo a temporada em que Cecilia irá debutar vai ter inicio, e Dorothy espera conseguir logo um marido para a prima, antes de ficar louca com ela. Mas antes de irem para Londres, elas vão comparecer ao evento de pré-temporada na casa de Lady Russ. Quem sabe Cecilia já não sai de lá compromissada.

O que Dorothy nem imaginava era que não era Cecilia que ia sair da linha e sim ela, uma solteirona que não tem pretensões de se casar, mas que mantém uma reputação impecável perante a sociedade. Dorothy acorda na cama de Tristan Thorne, o conde de Wintry, o cavalheiro mais terrível dos salões londrinos. Quando acorda ela não consegue se lembrar como isso aconteceu, mas aos poucos sua memória vai voltando e uma cena dela com as pernas sobre os ombros de Lorde Winter, deixa seu rosto pegando fogo. E o pior foi que ela contou todos seus segredos para o cavalheiro em questão, inclusive que tinha perdido sua virgindade a sete anos atrás, com um homem que ela pensou estar apaixonada, mas que foi horrível e que para não ter que repetir o que aconteceu, ela decidiu que nunca ia se casar.

Mas Lorde Wintry também não pensa em casamento. Ele está bem do jeito que as coisas estão. Ele sabe que mesmo com sua reputação terrível, as mulheres fariam fila para fisgá-lo por causa do seu titulo e fortuna. Titulo esse que ele só tem porque seu meio-irmão, herdeiro legitimo, faleceu e como foi criado por uma tia um tanto quanto liberal demais para a sociedade, sua reputação não é das melhores. Mas Wintry tem um motivo para ter essa reputação, e ninguém sabe o quanto ele se esforçou para obtê-la. Porém ele nunca se envolveu com nenhuma dama respeitada, mas depois que teve Dorothy em seus braços, ele precisa tê-la outras vezes. Por isso ele propõe um acordo a Dorothy: que eles sejam amantes durante a temporada em Londres. Dorothy reluta, mas a curiosidade e o desejo falam mais alto e ela acaba aceitando. E enquanto a temporada está rolando, eles acabam envolvidos não só em um jogo de sedução, mas eles precisam confiar um no outro porque suas vidas estão correndo perigo.

"— Tão inocente e tão canalha... Temos um acordo de cavalheiros ou não?
— O senhor sabe que damas também tem honra, não é?
— É apenas um termo. Eu honro meus acordos.
— Eu também.
— Aperte a minha mão.
— Isso seria o maior erro da minha vida.
— Eu posso ser sua maior aventura e o melhor prazer da sua vida, mas não um erro. Não se arrependa de nada, Dot. Vai ser muito mais prazeroso."

Eu já tinha lido um livro da autora, Cartas do Passado, que amei e quando vi esse sendo lançado, me dei de presente. Como estou acostumada com os romances de época da Arqueiro, já comecei me surpreendendo com o tamanho da fonte. É bem maior. E por isso achei que ia ler ele mais rápido que os da Arqueiro, mas acabei demorando bem mais. Mas não achei isso ruim, porque a escrita da autora é bem detalhada e as cenas são tão bem escritas que a gente não quer perder nenhum detalhe. E temos de tudo nesse livro. Apesar do gênero ser um que já tem um enredo pré-determinado, a autora inovou, e teve praticamente de tudo nessa história. O principal é o romance, mas temos algo do gênero policial, já que Tristan é um espião e está a caça de algumas pessoas, e temos bastante cenas eróticas, mas nada vulgar e palavras de baixo calão (coisa que não gosto).

Quanto aos protagonistas, fala se muito de mocinhas a frente do seu tempo quando lemos algum livro do gênero e aqui o que me surpreendeu foi que o personagem a frente de seu tempo, e até do nosso tempo, é o cavalheiro. Ele é um feminista e foi um dos personagens que mais gostei de todos os romances de época que li até agora. É Tristan quem ensina Dorothy a gostar e valorizar o seu corpo. Ele tira dela aquela antiga ideia de que a mulher que não é mais virgem tem que sentir vergonha e culpa para o resto da vida, e tem algumas que até se sentem suja e menos por isso, e infelizmente essa ideia ainda está presente nos dias de hoje. Dorothy também é um personagem encantador. Dona de uma opinião forte, ela sabe o que quer e vai em frente com isso, mesmo que para isso ela precise quebrar todas as regras da época. A capa está linda, acho que já falei o quanto amo capas com vestidos hehe, e indico para todos que gostam ou querem conhecer o gênero.

"— Foi você quem me disse que uma mulher deve ser dona de suas escolhas. E que ela manda em seu corpo e em suas vontades. E ninguém deve ter o poder de lhe tirar isso."

Nota:







18 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Fiquei super feliz em saber que não é série o/ E gostei mais ainda de saber que tem um toque policial. Já anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Uma coisa que adoro nos romances de época são essas capas luxuosas! Essa está muito linda. Adorei! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Tudo bom?
    Outro romance de época que definitivamente vai entrar pra minha listinha. Tô com um projeto de ler pelo menos um romance histórico nessas férias, espero conseguir! Ouço muitos elogios a essa Lucy Vargas, e pelo que você comentou, são todos verdadeiros.
    AMEI o fato de o personagem masculino ser bem construído e à frente do seu tempo, melhor tipo de mocinho em histórias do tipo JKASNFJKSAASGOSSGABBGOA
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amo romances de época e esse o que me chamou a atenção foi o fato do mocinho não ser machista ou julga-lá por não ser mais virgem. Realmente a autora inovou no enredo. Vou procurar para ler. Bjos ❤


    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Eu amo romances de época, vou dar uma chance para esse!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Ah já estava de olho nesse livro e agora conheço o Tristan melhor, acho que já me encantei de vez. HAHA morrendo aqui com o dedo podre da Cecília, deve ser minha parente -q. Não sei se fico animada por não ser série, porque vai que algum coadjuvante me cativa e eu quero saber mais...HAHA

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, como fã de romance de época, estou super curiosa com esse livro! Eu li Quando Eu Olhar Para Você da autora e gostei muito da narrativa dela, acho que vou amar os personagens desse livro <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Você sabe que eu adoro livros deste gênero e fiquei doida agora para ler, o enredo parece ótimo, e romance e policial, parece uma junção perfeita. Preciso já deste livro. Gostei de saber que a fonte do livro é boa para leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,

    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa e em saber que o Tristan tem esse jeito.
    Vou colocar na lista de leitura.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sil! Gostei demais da capa do livro e a resenha me deu realmente muita vontade de ler. Eu acabo tendo uma certa queda por romances de época, e o fato de você dizer que esse tem várias inovações me deixou mais afim de ler ainda! Vou procurá-lo nas livrarias por aqui!

    P.S.: Indiquei seu blog a um prêmio lá no Controvérsias! Espero que goste! <3
    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  11. PArece ser um bom livro. E gostei dessa diferença de o mocinho ser um feminista. Nunca vi isso em nenhum livro de época!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil.
    Um romance de época escrita por uma brasileira ambientado em Londres?
    Bom demais.
    Gostei do enredo e de ter uma trama policial, que diferencia a obra da maioria dos romances de época.
    O fato de o protagonista ser feminista também é bem interessante.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostou da leitura. Achei a capa muito bonita do livro. Não leria porque não é meu estilo, mas para quem gosta, parece ser bom :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! O meu chegou semana passada e leio até o final do mês, bom saber que você gostou e curti demais o que citou sobre o mocinho ser feminista. Viva os homens assim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bem?
    Adoreeei a resenha!
    Vou te dizer, o que me ganhou foi a descrição dos personagens. Já adorei o casal protagonista <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil =)

    Estou doida para ler esse livro, mas o exemplar que pedi para a editora ainda não chegou =(

    Depois de ler sua resenha e o quote que você selecionou meu coração já ficou quentinho *-*

    Espero que meu livrinho chegue logo.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha conseguiu me deixar curiosa com esse livro. Geralmente as mocinhas não querem se tornar amantes de ninguém e esse quis e um mocinho espião... Aaaaah, já preciso ler!

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  18. Silvana que coisa mais linda sua resenha, amei. Fiquei louca oara conhecer esse mocinho à frente de seu tempo e que estimula a mulher a ser mais. Já morri de amor. A capa está linda mesmo.
    O livro já estava na minha lista de desejo e agora que li sua resenha fiquei morrendo de curiosidade. Fui olhar lá no Amazon e até amanhã (dia 16 de julho o livro está com desconto) vou correndo adquirir. Valeu pela dica de nacional. Adooooooro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo