25 agosto 2017

Resenha | Quando a noite cai - Carina Rissi


Livro: Quando a noite cai
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Paginas: 476
Ano: 2017

Resenha:
Todo mundo tem um dia ruim de vez em quando. Aquele dia em que tudo da errado e no fim do dia você pensa que era melhor nem ter saído da cama. Já para Briana Pinheiro esse "dia ruim" são todos os dias. Quando ela acorda já pensa em qual vai ser a catástrofe que vai acontecer naquele dia. Ela é um desastre ambulante. Por isso está cada dia mais dificil manter um emprego, já que tudo ao seu redor dá errado e ela parece que atrai todo tipo de acidente. Só esse mês ela já foi sido um fiasco na loja de sapatos, na lavanderia, no salão de beleza, na loja de eletrodomésticos e acaba de ser demitida de um restaurante. Ela não sabe o que é pior, sua vida como trabalhadora ou sua vida amorosa, já que ninguém quer namorar com alguém tão azarada como ela. Mas as coisas não foram sempre assim. Essa maré de azar começou quando ela completou dezoito anos. E junto ao azar vieram os sonhos.

Quase toda noite ela tem sonhos tão reais que mais parecem realidade. Nos sonhos ela é transportada para a Irlanda de uns 6 ou 7 séculos atrás e vive uma vida completamente diferente da dela. Lá seu nome é Ciara MacCarthy e ela é apaixonada por Lorcan O'Connor, um guerreiro celta que mesmo depois que ela acorda, ela não consegue tirar da sua cabeça. Os sonhos mais parecem um seriado de época que só ela tem acesso e isso já vem acontecendo a cinco anos. Sua irmã Aisla tem certeza de que as duas coisas estão relacionadas, mas ela não acredita muito nisso e nem tem tempo para ficar pensando nessas coisas já que depois que seu pai faleceu a oito anos, ela meio que assumiu a responsabilidade de sustentar a casa. Sua mãe cuida da pensão herdada de sua avó, mas no momento a pensão está dando mais dívidas do que lucro e Briana não sabe como elas vão fazer para pagar a hipoteca, já que não consegue parar em nenhum emprego.

Por isso quando sua irmã fala de uma entrevista de emprego em uma construtora, ela corre para fazer a entrevista. Mas como sempre tudo da errado e ela acaba alagando o escritório e sai sem nem ser entrevistada. E para ajudar ela quase é atropelada na rua. Mas ela acha que foi atropelada e morreu porque o homem que sai do carro é a cara do Lorcan, o guerreiro dos seus sonhos. Meio zonza por causa da coincidência, ela aceita a ajuda do pseudo Lorcan e acaba descobrindo que ele é na verdade Gael O'Connor, o dono da construtora que ela foi fazer a entrevista e ele acaba oferendo o emprego de assistente para Briana. Ela aceita e por incrível que pareça, sua maré de azar parece ter tirado umas férias, porque ela começa a se sair bem no emprego. Mas o dificil mesmo é separar a fantasia da realidade porque ela não consegue separar o homem real do homem dos sonhos e aos poucos vai se apaixonando por Gael. E vai ficar ainda mais difícil agora que ela vai acompanhar Gael em uma viagem para a Irlanda, cenário dos seus sonhos.

"Ele não oferece resistência. Ao contrário, parece tão ansioso, tão carente de mim quanto estou dele. Assim que nossos lábios se encontram, se movem em uma dança sôfrega, aquelas partes em mim que até então não apreciam fazer sentido agora se encaixam em total harmonia, ao mesmo tempo que o meu coração e a minha alma encontram o caminho para o coração e a alma dele. Há familiaridade e completude, uma necessidade irrefreável, medo do desconhecido. Sim, é confuso em demasia. É muito assustador. E absolutamente extraordinário."

Terminei mais um livro da linda da Carina Rissi. Apesar de ter quase todos os livros dela aqui na minha estante, ainda não consegui ler todos eles. E mais uma vez pude comprovar porque a autora faz tanto sucesso no mercado literário atual, gerando até uma certa inveja de alguns outros autores menos reconhecidos. Mas isso é outro assunto. Mais uma vez me vi envolvida com uma história criada pela autora desde as primeiras páginas do livro. E mesmo ele sendo enorme, a escrita da autora é tão envolvente que quando a gente começa a ler, não dá para largar até ver o desfecho da história. E olha que aqui eu senti bastante essa coisa do enorme e foi um dos pontos negativos que tenho para falar sobre o livro. E pelo que li nas resenhas, não foi só eu que senti o tamanho do livro. Poderia ter umas cem paginas a menos e ter sido menos enrolado em algumas partes.

Outra coisa que me incomodou foi a fonte de algumas partes da história. Como vocês puderam perceber, a história alterna entre o presente e os sonhos da protagonista, que acontecem no passado. E justamente essa fonte usada para contar as partes dos sonhos que me incomodou. Eu sou míope e dependendo da fonte utilizada eu tenho bastante dificuldade para ler a noite. E era o único horário que eu tinha para ler já que o livro é bem pesado para ficar carregando por ai. Mas de resto gostei bastante, principalmente da capa, que achei maravilhosa e tudo a ver com a história. E tem mais uma coisa negativa que preciso destacar que foi o final do livro. Achei que a autora não encaixou todos os pontos. Algumas questões que foram levantadas ao longo da história não tiveram explicações. Ou fui eu que sou meio tapada e não entendi direito hehe. Por causa desses pontos que levantei, não dei nota máxima ao livro.

Mas ainda assim é um livro que adorei e uma história que recomendo com certeza, porque apesar do que não gostei, teve muitas outras coisas que me fizeram amar a história. Quem já leu algum livro da Carina já sabe o que esperar já que ele segue o mesmo padrão dos outros livros da autora. É uma história engraçada, apaixonante e que nos faz desejar ser a protagonista e viver o que ela está vivendo no lugar dela. Briana é um bom personagem, apesar de ser meio burra algumas horas. Mas gostei dela mesmo assim e além de rir muito com suas trapalhadas, me emocionei com seu amor tanto pelo Lorcan, como pelo Gael. Gael que me fez suspirar e querer um de verdade para chamar de meu hehe. O mistério dos sonhos nem é tão misterioso assim. Logo que a história engrena já dá para saber o que está acontecendo, só a Briana que se surpreendeu. Eu não assisti nem li Outlander, mas li algumas resenhas dizendo que lembra bastante. Então se você é fã da Carina ou da série citada, eu recomendo que leia. Se não é fã da autora ainda, leia que você vai gostar.


Nota:





18 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sempre quis ler algo da Carina Rissi, e esse livro é um dos que mais tenho vontade... É uma pena que o final não seja tão bom, né?! :\

    Adorei a resenha!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  2. Oii, Sil! Tudo bom?

    É fã mesmo, hein ahhaha Eu nunca li nada da autora, mas me falam tanto de Perdida... E eu vejo tantas resenhas positivas que queria ler, mas nunca apareceu oportunidade... Além de uma TBR enorme aqui. Mas, de repente, se me bater aquela vontade louca, pulo todos que tenho pela frente e ataco um da Carina rsrsrs Gostei da sua opinião! Esse livro tem a impressão de ser muito bom <3 Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Vige, quando eu penso em fonte eu so imagino a coragem que o pessoal tem para ler Game Of Thornes. Muito pequena aquelas letras. Me cansa só olhar, quem dirá ler. É ruim quando a diagramação vem assim :(
    Nunca li esse livro. Da autora só arrisquei Perdida, gostei, mas não é muito minha praia, então, não tenho interesse. Mas tenho dois amigos que são apaixonados por ela :)

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil
    Eu tentei ler uma vez Procura-se um marido e a leitura não fluiu e acabei abandonando e depois disso nunca mais li nada da autora. Este livro de modo especial chama minha atenção, mas tenho receio. Adorei sua resenha.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana,
    Essa é uma autora que tenho vontade de conhecer. Eu gosto muito das capas dos livros. Eu também tenho problema na vista, uma fonte pequena me causa dor de cabeça. Gostei muito da história, quem não gostaria de encontrar o homem dos seus sonhos na vida real? Se pudesse ser fácil assim..... Vou colocar na minha lsita com certeza. Parabéns pela resenha!
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem? Eu me vi tão presa na história que não senti a leitura passar, mas se tivesse cem páginas a menos acho estaria bom tb. E em relação a fonte eu concordo, eu sou cega, tive um pouco de dificuldade, mas achei que era só eu rsrsrrss Agora, em relação ao enredo eu adorei <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Pena que tiveram essas pequenas falhas, mas sabe que eu simpatizei com a premissa? Sempre vejo os livros da autora receberem muitos elogios, mas nunca me interessei em ler nenhum deles. Mas sei lá...gostei desse hehe. Mas aí você diz que algumas coisas ficaram sem explicação e eu já fico com o pé atrás de novo. Bom...quem sabe um dia desses...
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil

    Aquela fonte é bem estranha mesmo. Ela não chegou a me incomodar, mas eu sei que muita gente tem dificuldade para ler fontes mais desenhadas e que isso poderia ser um ponto negativo. Também acho que menos 100 páginas viriam a calhar, fora que ela repetia algumas coisas desnecessariamente... mas no geral eu curti. Não é o melhor dela, mas não foi um desperdício do meu tempo.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Carina Rissi sempre maravilhosa, eu sempre indico a autora, a pessoa que escolha o livro dela que quer! Lembro que quando li seu primeiro livro, fiquei louca de amores sai com o exemplar de Perdida na bolsa por uma semana mesmo depois de ter terminado a leitura hahaha, Esse é o primeiro livro dela que não me despertou interesse, não sou muito ligada nessas coisas que imagino ser o mistério do livro, mas só de ver tanta gente elogiando começo a mudar um pouco de ideia, ela sabe o que faz e não me surpreende alguns autores torcerem o nariz para ela (aliás me conta esse babado de invejinha, sou curiosa mesmo kkkk), amei sua resenha está quase me convencendo de conferir essa história.

    Beijos
    Dani Cruz
    blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Nos últimos livros que li da Carina, eu senti isso. Que não precisava do número de páginas que tinha. Infelizmente, tem muita enrolação que não precisa, o livro conseguiria ser tão bom quanto (ou melhor) com 100 páginas a menos.
    Essa obra especificamente, ainda não li. Estou com medo porque a premissa parece ser algo que eu já 'conheço'. Mas vou acabar lendo para ter certeza, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Tudo?
    Depois de um bom tempo afastada da blogosfera estou voltando e vim ver os blogs amigos.
    Vi a resenha sobre o livro da Carina e tive que parar aqui, adoro essa autora. Sua escrita é muito divertida e comprei esse livro esses dias então estou bem curiosa para ler ele.Fiquei meio intrigada sobre o que você comentou sobre o final, ele não é bem explicado?
    Sobre ser parecido com outlander fiquei curiosa e outra série que quero começar a acompanhar.
    Se puder e quiser dar uma passadinha lá no blog tem post de retorno com várias dicas de leitura.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, eu achei a premissa desse novo livro da Carina bem interessante. Como sempre, amei sua resenha, mas se o mocinho tiver alguma semelhança no comportamento com o mocinho de Outlander (que eu acabei de ler), já sei que não vou gostar dele :( .

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Nossa, isso já aconteceu comigo, Sil. Dava tudo errado mesmo, parece fantasia, mas não é, nada que esteja tão ruim que não possa piorar, é assustador, risos... Sil, vou te dizer, é impossível não querer estar no lugar dela. OMG!!!! Eu queria um guerrreiro como esse para mim, risos...E estou curiosa para ver qual foi a explicação para o sonho dela virar realidade. Mas tudo o que vier da Carina eu quero. Eu li aquela série Perdida e amei demais!!! Ela é tudo o que dizem sim. Sou paixonada pela escrita e pelas histórias dela. Eu ainda não tenho esse livro, uma pena que não seja tão bom quando a outra série dela, mas vale a pena assim mesmo. Saudades de vir aqui, adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii Sil

    É horrivel quando a gente percebe que o livro é grosso demais pra história contada e poderia ter tido menos paginas e teriamos desfrutado mais, acontece bastante comigo. Que bom que mesmo assim vc gostou e continua encantada pela pluma da autora. Ainda não li nada da Carina, mas espero ler em breve.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bem??
    Acho que sou um ser de outro mundo, porque sério... Tentei ler Perdida, e a história não me cativou e acabei desistindo na época do lançamento que o ganhei de presente... Tentei ler outro que não me lembro o nome agora e não rolou, acabei desistindo de tentar, acho que não me dei bem com a escrita dela assim como não consigo ler Nicholas Sparks, enfim. Eu curti demais a sua resenha. Ela ficou bem inspiradora. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da autora, acredita?
    Eu tenho muita curiosidade justamente pelo sucesso que ela faz.
    Tenho na minha lista alguns livros dela que quero comprar, mas não quero começar com este por justamente ter lido algumas resenhas falando que ele é muito grande, contendo muita coisa descessária. Mesmo assim, tenho muita curiosidade de ler.
    Algumas fontes escolhidas na edição do livro realmente atrapalham, né?
    Mesmo que ainda com alguns pontos negativos, fico feliz que tenha gostado do livro e eu gostei muito da forma como foi sincera na resenha.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, tudo bem?
    Não sabia que tinha essa inveja rolando em relação à Carina Rissi.
    Eu tenho muita vontade de ler as obras da autora! Gostei da dica e pretendo conferir quando puder.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil,
    Mais um livro da Carina que estou super curiosa pra ler.
    Já simpatizei com a Briana, porque meu lado desastrado se identificou e meio que me lembrou aquele filme da Lindsay Lohan que adoro kkkk e já simpatizei com Gael também. Acho que vi uma foto pelo insta ou algum blog, com a fonte diferente, lembro que pensei que deveria ser difícil pra ler...e não achei muito legal também.

    tenha uma ótima semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo