19 abril 2018

Resenha | Quando as Estrelas Caem - Meagan Spooner e Amie Kaufman


Livro: Quando as Estrelas Caem
Série: Estrelas Caem #1
Gênero: Romance, Fantasia, Ficção Científica
Autoras: Meagan Spooner e Amie Kaufman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Ano: 2018

Resenha:
Quando as estrelas caem vai contar a história do Major Tarver Merendsen e da "princesa" Lilac LaRoux, duas pessoas completamente diferentes e separadas por um abismo social, mas que no momento se encontram a bordo da nave Icarus, a impressionante nave que comporta o equivalente a uma pequena cidade de 50.000 pessoas e que foi construída pelo pai de Lilac, o homem mais rico do universo, Roderick LaRoux. Eles se conhecem três dias antes da tragédia acontecer. Tarver apesar de ser pobre, é um major, posto que ele alcançou com apenas dezoito anos por seus feitos heroicos na guerra, e por isso ele pode participar das festas da alta sociedade. É assim que ele conhece Lilac que está sentada sozinha em uma mesa. Não tem como não notar a garota de cabelos vermelhos que sem duvida faz parte da alta sociedade, mas que tem um olhar diferente de todos no local. 

E após uma confusão envolvendo Lilac, Tarver acaba sentando na mesa com ela e eles conseguem conversar antes da prima e amigas dela chegarem e Tarver sai de lá encantado com Lilac mesmo sabendo que ela pertence a outro mundo. Mas até então ele não tinha ideia de quem Lilac realmente era e Tarver descobre isso da pior maneira possível, quando Lilac, que também ficou mexida com Tarver, para não prejudicá-lo, que é o que vai acontecer se seu pai descobrir que alguém de uma classe tão inferior falou com ela, Lilac acaba se comportando como uma garota frívola e mimada deixando Tarver completamente magoado. Mas o destino parece querer brincar com os dois, porque logo depois alguma coisa dá errado e a nave que deveria ser invencível acaba sendo arrancada do hiperespaço dimensional e as pessoas dentro da nave entram em pânico. 

Tarver e Lilac se veem juntos em uma cápsula de emergência e depois de uma queda de energia Lilac consegue separar a capsula da nave e eles caem em um planeta desconhecido. Eles conseguem aterrissar com poucos ferimentos, mas logo depois eles veem a nave caindo e Tarver tem certeza de que eles são os únicos sobreviventes. Mas de uma forma ou de outra se quiserem ter alguma chance de resgate eles tem que chegar até o que restou da nave. Mas no caminho até lá, as coisas começam a ficar estranhas porque Lilac começa a ouvir vozes e enxergar coisas e Tarver acha que são alucinações por ela ter batido a cabeça. Mas quando Tarver começa a ver também, eles tem certeza de que tem alguma coisa muito errada com aquele planeta. E enquanto enfrentam o desconhecido, os dois percebem que pelo menos ali não existe diferenças entre eles.

"A floresta está cheia de sons e movimentos que não consigo rastrear, coisas que passam tremeluzindo pelos cantos dos meus olhos, desaparecendo antes que eu possa me concentrar nelas. O major não parece notar essas coisas, e, se ele as nota, não se incomoda com elas, mas é como se toda a floresta sussurrasse a nossa volta, dizendo coisas incompreensíveis nos meus ouvidos."

Faz tempo que a editora estava prometendo esse livro, que eu já tinha visto algumas pessoas comentando e comentários bem positivos, e com isso minha expectativa na leitura foi só aumentando, e acho que por isso acabei me decepcionando um pouco com ele. Por isso e por prometer uma coisa e entregar outra. O começo do livro é bom e logo de cara já lembrei do Titanic. Aqui no caso em vez do navio temos uma nave, que da mesma maneira que o navio, foi feita para ser a melhor da sua categoria. Existe a mesma divisão de classe, com os mais ricos nas partes superiores e os mais pobres nas inferiores. E a história começa com uma festa dos ricos, daquelas bem chatas, o que também lembrou a história do filme. E não tinha botes salva vidas, no caso capsulas de emergência, para todos.

E quando vi o nome da nave, Icarus, já sabia que ela ia cair porque para quem não sabe, Ícaro na mitologia grega é conhecido por ter morrido em uma queda ao tentar sair da Ilha de Creta voando. Até essa parte a história estava bem interessante, mas depois que eles caem no planeta desconhecido a história começa a se arrastar. E são páginas e mais páginas onde nada acontece, com poucos diálogos e o prometido romance entre eles não se desenvolve da maneira que eu esperava. Depois de dias andando juntos e se ignorando, eles resolvem que se amam e que vão ficar juntos, nem que seja para viver ali mesmo. E o tal mistério do que acontecia no planeta, que foi o que me prendeu e me fez continuar a leitura, acabou me frustando quando descobri o que era. Até agora eu não entendi porque tantas páginas para uma história que dava para ser contada com metade delas.

A narração é dividida entre os dois protagonistas, com os capítulos se alternando entre a visão de cada um deles e antes de cada capítulo temos uma espécie de interrogatório onde Tarver responde perguntas feitas por alguém e elas são relacionadas ao que vai ser contado no próximo capitulo. Lilac começa o livro sendo bem mimada e infantil, mas ela amadure bastante durante a leitura e no final eu gostava mais dela do que do Tarver. Já ele foi o contrário, gostei dele no começo e achei que ele fosse ser um personagem bem forte, mas ele não evoluiu. Mas para não dizer que desgostei de tudo, eu gostei muito do final e amei essa capa. Ela é perfeita. Ela mostra uma cena da história, e essas cores são lindas. Enfim, comigo não funcionou, mas pode ser que você ame, então leia por sua conta e risco.

Nota: 









15 comentários:

  1. No meu blog , HUMOR EM TEXTOS ,a inesperada providencia presidencial na qual ' FICA PROIBIDO O SEXO ORAL"

    É surpreendente e impactante.

    Confira!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mais a premissa me chamou bastante atenção. A capa realmente é muito bonita! Que pena que não funcionou pra você, mais vou anotar a dica e vou me arriscar a ler. Vamos vê no que dar né.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Que pena que você não curtiu tanto, tinha tudo para ser um livro perfeito.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem? Eu ainda estou no começo quando eles chegam ao planeta, então até o momento estou gostando, mas veremos depois. Eu tb super lembrei no começo de Titanic rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Finalmente lembraram no churrasco essa trilogia hein? Eu quero ler, mas não estou com muita expectativa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil
    Que coisa chata quando a gente tem expectativas lá em cima pra uma narrativa mas ela acaba nos frustrando. Eu não tinha vontade de ler essa obra antes, muito menos agora com a sua resenha, mas confesso que capa dela é linda.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro sempre me chamou muito a atenção pela capa e comentários positivos. É tão ruim quando nos decepcionamos.. que pena que não foi tão bom para você.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana!
    A capa do livro é linda, mas o conteúdo parece não ser tanto hahaha
    Também não entendo por que não ter botes salva-vidas para todo mundo.
    Eu tenho trauma das traduções da Novo Conceito, então esse livro eu passo...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oii Sil

    Expectativas são sempre complicadas, é horrivel se decepcionar com algo que esperavamos que fosse diferente daquilo. NO entanto, apesar de não ter sido o livro do ano pra ti, eu acho legal essa coisa de capitulos intercalados entre personagens, deixa a leitura mais ágil, e a ambientação também me chama a atenção pois gosto de histórias ambientadas em outros planetas, no espaço, etc.
    Por enquanto não sei se vou ler, mas futuramente quem sabe quero conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,

    Não li sua resenha completa por medo de pegar algum spoiler pois nesse exato momento estou lendo esse livro.
    Até onde li estou gostando bastante e por enquanto não tenho ressalvas.
    Uma pena não ter atendido todas as expectativas.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. A capa não me chamou muita atenção, mas, sua resenha me deixou muito curiosa para ler.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!

    Tenho tanta vontade de ler esse livro, que pena que você não gostou. Também lembrei do titanic só de ler o que você escreveu sobre o enredo no início da resenha.

    A capa é lina mesmo, vou ler para conhecer a história.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥ @vidaeletras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Eu também amei demais essa capa, mas sempre achei que tinha ligação com Star Wars, não Titanic.HAHAHAHAHAHA
    Acho que não leria não, viu? rs Sendo sincera! Não faz muito meu estilo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Faz tempo MESSSSMO que a NC estava prometendo!realmente lembra bem a proposta de Titanic, hein! Essa de não ter cápsulas para todo mundo foi demais! Hahahahaha
    E olha você toda inteligente, nunca que eu ia ligar o nome da nave à Ícaro, sou bem lesada! Hahahaha
    Que pena que tanta enrolação seja um desperdício de espaço, parecia promissor até pra mim que não curto muito essa pegada de ficção científica. Mas eu quero ler ainda, porém, como nossas opiniões são bem parecidas muitas vezes, vou com menos sede ao pote.
    E sabe que diferente de você eu não curti a capa? Depois que a vi pessoalmente achei o recorte dos modelos meio estranho, parece até minhas colagens no Photoshop! Hahahah


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil! Tudo bom?
    Que pena que o livro não bateu suas expectativas :/ No meu caso superou tudo o que eu esperava e eu tô comprando os outros dois da trilogia de tanto amor UHUHASUHASUHAS
    Eu gostei muito da evolução da Lilac, principalmente. Achei um desenvolvimento maravilhoso da personagem - e o Tarver é meu novo tchuchuquinho da literatura, queria abraçar pra sempre.
    Fiquei surpresa com a história ter um ritmo mais lento, mas pra mim funcionou porque os personagens cativaram o suficiente.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo