07 setembro 2019

Lançamentos de Setembro da Gutenberg

Preparados para ver os lançamentos incríveis da Gutenberg? Cadê os fãs de suspenses. Eu já quero ler todos. E ainda tem esse livro mais fofo do mundo, Anne de Green Gables, que não é lançamento do selo Gutenberg, mas é do Grupo Autêntica e inclusive já estou lendo ele e amando.


Se você gostou de aprender sobre K-Pop no nosso Manual de sobrevivência, vai adorar este novo volume!
Em Além da sobrevivência você vai descobrir ainda mais sobre a história e a cultura da Coreia do Sul. De forma simples e sem rodeios, as autoras abordam desde os detalhes sobre a música coreana, até o padrão de beleza, a construção dos idols e a importante discussão sobre saúde mental.
Se você é fã de K-Pop, vai mergulhar de cabeça em tudo o que diz respeito à hallyu, a onda coreana no Ocidente, e entender, de uma vez por todas, por que esse país encanta tantos jovens pelo mundo.

Há quinze anos, quatro garotas foram passar as férias em um acampamento de verão. Apenas uma delas voltou para casa.
Duas verdades e uma mentira. Quem seria capaz de descobrir qual era a mentira? Era essa a brincadeira que as garotas Vivian, Natalie, Allison e Emma faziam em sua minúscula cabana no Acampamento Nightingale. Mas a diversão chegou ao fim quando Emma, ainda meio dormindo, viu as outras saírem da cabana na calada da noite. Essa foi última vez em que ela, ou qualquer outra pessoa, teve notícia das amigas.
Quinze anos depois, Emma é convidada a voltar ao acampamento, que seria reaberto pela primeira vez desde a tragédia. Ela vê nisso uma oportunidade de tentar descobrir o que realmente aconteceu com as três garotas.
Em meio a rostos conhecidos, cabanas inalteradas e o mesmo lago escuro, objeto de tantas histórias e lendas, ela começa a encontrar misteriosas pistas deixadas por Vivian, mensagens sobre as obscuras origens do acampamento e sua possível relação com os desaparecimentos.
Com o passar dos dias, Emma investiga as mentiras do passado e enfrenta ameaças no presente. Quanto mais se aproxima da verdade, mais ela percebe que desvendar esse mistério pode custar sua própria vida.

Quinze anos atrás, uma menina de 10 anos foi assassinada em uma pacata cidade do interior do Japão. Quatro garotas que estavam com a vítima pouco antes de ela ser morta falaram com o suspeito, mas, por algum motivo, nenhuma delas conseguia se lembrar do rosto dele, e o caso foi arquivado.
A mãe, inconformada com a perda da filha, queria vingança, e ameaçou as garotas: “Eu nunca vou perdoar vocês. Façam o que for preciso para encontrar esse assassino. Se não conseguirem, cada uma terá que pagar uma penitência”.
Mesmo com esse fardo sobre os ombros, as protagonistas, Sae, Maki, Akiko e Yuka, conseguem chegar à vida adulta. Mas uma série de tragédias as espera.

Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables, na Prince Edward Island, no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o “erro” que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato.
Apesar do acontecimento inesperado, a natureza expansiva, sempre de bem com a vida, a curiosidade, a imaginação peculiar e a tagarelice da menina conquistam rapidamente os relutantes pais adotivos. O espírito combativo e questionador de Anne logo atrai o interesse das pessoas do lugar – e muitos problemas também.
No entanto, Anne era uma espécie de Pollyanna, e sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros conquista a todos, e ela acaba sendo “adotada” também pela comunidade.
Publicada pela primeira vez em 1908, esta história deliciosa, que ilustra valores fundamentais como a ética, a solidariedade, a honestidade e a importância do trabalho e da amizade, teve numerosas edições, já tendo vendido mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Foi traduzida para mais de 20 idiomas e adaptada para o teatro e o cinema.








18 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Quantos lançamentos bacanas. Esse livro "Penitência" parece ser ótimo, abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Quero muito ler Anne e "A Ultima Mentira que Contei", PORÉM vou esperar suas resenhas porque você vai me ajudar a decidir qual comprarei, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, eu quero muito ler Anne, a edição parece linda e todo mundo adora a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Essa editora tem livros muito bons, esses parecem ótimos
    Beijos
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Já li uma outra versão do livro da Anne. A história dela e muito bonita.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Como adoro um bom mistério, A Última Mentira Que Contei foi o que mais me chamou a atenção.
    Porém, fiquei ressabiada com o lance de 4 amigas brincarem de mentir, porque isso me lembra total o plot do livro que estou lendo agora.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Essa capa de Anne está linda, mas quero distância. Abandonei o livro porque a história não estava rendendo
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Os lançamentos estão ótimos. Fiquei babando nessa capa de Anne!
    Vou querer ler em breve.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Quero ler a Última Mentira Que Contei, é bem o estilo de história que gosto. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oiii Sil

    Quero muito ler Penitência, mas principalmente A Ultima mentira que contei, li o outro livro do Riley Sager e amei a narrativa do autor e como ele desenvolveu a estória, acho que esse tem tudo pra me surpreender também. Vou aguardar tua opinião do Anne, a capa está lindissima.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Estou maluca para ler A Última Mentira que Contei, porque gostei demais do outro livro do Riley. De todos os lançamentos, esse é o que mais chama a minha atenção e que pretendo ler!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Gutenberg caiu demais no meu conceito. Eles so lançam uns livros bem fora do q eu leio. Perderam os direitos da Bardugo e agora so gasto pq eless devem terminar a Escola do Bem e do Mal.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Gostei bastante dos lançamentos.
    Fiquei interessada em A Última Mentira que Contei. Parece ser o tipo de história que prende o leitor e é cheia de reviravoltas! Espero não estar errada :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  14. Fiquei doida para conhecer a história da Anne, a capa do livro está linda! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil.
    Uau, os lançamentos estão sensacionais. Eu quero muito ler o Anne de Green Bass e o A Última Mentira que contei. Eles certamente fazem o gênero que gosto tanto de ler.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil.
    Poucos lançamentos dessa vez.
    Não me interessei por nenhum em especial.
    A última mentira que contei é o que me chamou mais a atenção.
    Abraços.
    Diego || Visite Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  17. Oi
    lançamentos interessantes, como uma viciada em k-pop acho que o livro de k-pop seria interessante, quero o livro penitência, já li um livro da autora e gostei muito e também quero o livro da Anne que parece ser um amorzinho.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Lançamentos com certeza maravilhosos! Quero muito o segundo livro.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo