20 agosto 2020

Resenha | Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas

Livro: Manhã de Núpcias
Série: Os Hathaways #4
Gênero: Romance de Época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014

Resenha:
Nem em sonhos a família Hathaway poderia imaginar que um dia faria parte da nobreza. Mas depois de uma serie de acontecimentos improváveis, Leo acabou herdando o título de Lorde Ramsay e a família excêntrica se viu tendo que mudar completamente o comportamento para conseguir bons casamentos para as mulheres da família. Para as mulheres, já que Leo jurou nunca se casar depois de ver a noiva morrer em seus braços de escarlatina um ano antes dele herdar o título. Ele tem certeza de que não consegue passar por tudo aquilo de novo, por isso decide que nunca mais vai se apaixonar e desde então tem vivido como um verdadeiro libertino, "honrando" o título de seus antepassados.

Com Amélia e Win, as duas irmãs mais velhas, Leo nem teve muito com o que se preocupar pois, enquanto Leo vivia seu luto as duas se apaixonaram e se casaram com homens nada convencionais, dois ciganos. Mas Poppy e Beatrix precisaram de alguém que lhes ensinassem a se comportar como damas bem nascidas durante as temporadas londrinas e a srta. Catherine Marks foi a escolhida. Mas enquanto a família toda morre de amores pela dama de companhia, toda vez que Leo e Catherine se encontram é um verdadeiro duelo verbal, já que Catherine faz questão de dizer o que pensa de seu comportamento.

E a tensão existente entre eles só poderia resultar em uma coisa: um beijo roubado que Leo não consegue esquecer. E para piorar a situação ele descobre que para não perder a propriedade que sua família aprendeu a amar, terá que se casar e gerar um herdeiro dentro de um ano. E enquanto suas irmãs fazem uma lista de prováveis candidatas a esposa Leo só consegue pensar em uma pessoa, Catherine. O problema é que Catherine tem um passado repleto de segredos. E ser a irmã bastarda de Harry Rutledge, esposo de Poppy é o menor deles. E quando esse passado encontra Catherine, ela vai ter que escolher entre fugir novamente ou se entregar ao que sente por Leo.

"Deixe-me zelar por seus sonhos. E saiba que amanhã de manhã, e em todas as manhãs depois disso, você acordará perto de alguém que a ama.”

Esse é o quarto livro da série Os Hathaways. E devo ressaltar que apesar dos livros terem histórias independentes, como já estamos acostumados em romances de época cujas séries contam as histórias de membros de uma mesma família, nessa em especifico é necessário que os livros sejam lidos na ordem. Porque apesar de termos um casal em evidencia, as histórias de todos eles estão sendo contada em todos os livros. Leo e Cat mesmo, desde o segundo livro que eles não se bicam e no terceiro ficou evidente que isso ia evoluir para algo mais. Porque o ódio entre eles cresceu na mesma medida que o desejo de um pelo outro.

Quando conheci Leo lá no primeiro livro achei ele um grande babaca, igual aconteceu com o Kev, mas diferente do Kev que continuou um imbecil em sua própria história, Leo foi mudando ao longo dos livros e já no anterior eu estava gostando dele. Nesse então me apaixonei. Depois que superou tudo o que aconteceu com ele ao perder a mulher que amava e sobreviver a uma terrível doença, Leo se esforçou para continuar sendo desagradável e intragável, mas ele não foi muito bom nisso não. De longe percebe-se que ele se importa muito mais do que gostaria e que seu ponto fraco sem sombra de dúvida é sua família que ele ama acima de tudo.

E quando ele resolve estender esse amor a outras pessoas, no caso Catherine, ele se mostrou aquele cavalheiro perfeito que amamos nos romances de época. E Catherine que nos livros anteriores passava a imagem de uma pessoa arrogante e carrancuda, acabou por se mostrar uma garota incrível, doce e também me apaixonei por ela. E os dois juntos são aquele casal gato e rato que todo mundo ama acompanhar as discussões. E com a mesma intensidade que se odeiam, eles se desejam. Eu disse no livro anterior que o livro era o mais hot da Lisa que tinha visto até então, mas esse não ficou atrás não.

E terminei a leitura satisfeita. Porque apesar de ter gostado dos dois primeiros livros da série, o terceiro e o quarto, esse no caso, são imensamente melhores se forem comparados. E sem duvida é devido a personalidade dos protagonistas. Agora só resta um livro para eu terminar a série e estou com altas expectativas porque em meio a uma família excêntrica, Beatrix, a protagonista dos próximo livro consegue se destacar. Desde o primeiro livro ela vem chamando a atenção por seu amor aos animais, inclusive seu furão o Dodger é um personagem recorrente e praticamente um cupido na família hehe. Quanto a capa, essa série tem tantas capas lindas que não consigo me decidir por nenhuma.

Nota:









15 comentários:

  1. Oi, Sil!

    Sabia que às vezes eu me perco um pouco nas séries? Existem muitas de romance de época com capas semelhantes, aí fico parada por um tempo analisando, então desisto e vou ver no skoob se eu já li ou não a série hahaha essa no caso descobri que ainda não li, mas já quero muito!! É ótimo saber que os volumes finais são maravilhosos!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Quanto mais resenhas eu leio dessa autora, mais tenho vontade de conhecer suas histórias. Cheguei a acompanhar essa série pelo seu blog, e esse livro me chamou bastante a atenção. Adoro casais que se odeiam, mas acabam se apaixonando no final haha. Vou dar uma chance pra família Hathaways :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Que bom que essa leitura foi melhor que as outras!!! Quando continuações nos desapontam eu fico até com receio de continuar. Amei a resenha!

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil.
    Eu gosto muito da escrita da Lisa, e gostei muito dessa série.Sua resenha ficou ótima, deu para perceber o quanto gostou do livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Que bom que você mudou de opinião sobre o Leo, eu também não havia gostado dele no primeiro livro e depois fui surpreendida. Eu gosto muito dessa série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil
    Esse é o meu favorito da série! Pra mim essa briguinha entre os dois era fogo encubado, isso sim. Amava a implicância deles, e adorei toda a construção da obra. Só queria reler por causa desses dois KKKK Tô tentando comprar de novo, mas sumiu da Amazon, tá bem difícil encontrar.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu amo quando tem um personagem babaca que evolui, sem se apoiar pra sempre naquela coisa do 'sofria agora sou fria'. Essa série eu tô num balanço de "vô num vô", mas peguei o ebook do primeiro livro na promo da book friday. Espero conseguir ler logo!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. As capas da Lisa são lindas mesmo! ♥ E acredita que ainda não li nada dela? Eu preciso mudar, já que amo romances de época e essas brigas de gato e rato dos protagonistas hahaha. É totalmente nítida a tensão que existe e saber que vai dar em alguma coisa, deixa o nosso coração de leitora ainda mais feliz. :) Enfim, vou anotar essa série na minha listinha para ler em breve. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?

    Ler resenhas como a sua, me deixam animada para dar uma nova chance tanto para série como para a autora. Depois de um longo tempo sem ler romances de época, voltei a ler os livros do gênero e estou adorando. Acho que eu precisava sentir um pouco de saudades.

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Também não fui muito com a cara do Leo lá no primeiro livro, mas realmente dá pra ver o amadurecimento dele nos outros até chegar nesse. Esse é o meu segundo favorito da série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Essa capa é lindíssima mesmo.
    Já estou com os livros no kindle, mas não comecei a ler. Está muito complicado começar algo novo, mas sou doida para conhecer a história da família
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Até pouco tempo eu ainda não tinha conseguido completar essa série, por isso nunca tinha lido. A Lisa tem dessas coisas de desenvolver a história de todos os personagens ao longo dos livros, né? Como eu amo um casal gato e rato, esse livro tem grande chances de me agradar. Vou ver se consigo ler a série ainda esse ano.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Eu também acho que essa série é uma crescente, terminei esse livro amando muito mais do que os dois primeiros. Acho que a Lisa vai se encontrando.
    Te contei que li o novo "De Repente uma noite de paixão" e AMEI AMEI AMEI? Indicação sua! Ainda não consegui escrever resenha, mas logo logo deve sair.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Essas capas realmente são muito caprichadas, não dá para decidir qual é a mais linda. Eu não li nada dessa série... rs mas creio que sejam muito boas, só leio elogios a ela.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo