04 agosto 2020

Resenha | Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas


Livro: Tentação ao Pôr do Sol
Série: Os Hathaways #3
#1 - Desejo à meia-noite
#2 - Sedução ao Amanhecer
#2.5 - Casamento Hathaway
Gênero: Romance de Época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014

Resenha:
Tudo o que Poppy Hathaway desejava era encontrar um pretendente, fazer um bom casamento e ter uma vida tranquila e normal. Mas tranquilidade e Hathaway nunca serão palavras vistas em uma mesma frase. Poppy já está em sua terceira temporada e praticamente já desistiu de se casar. Primeiro que além dos escândalos que acompanham o nome da família, o pior deles é suas duas irmãs mais velhas terem se casado com ciganos, os cavalheiros que tem um pouco mais de coragem e chegam até Poppy, descobrem que ela é uma mulher inteligente e se afastam assim que possível.

Mas sua família ainda não desistiu de casá-la e por isso todos estão hospedados no hotel Rutledge em Londres. Todos mesmo, até Dodger o furão de estimação da sua irmã Beatrix, que no momento esta fazendo Poppy correr feito uma louca pelos corredores do hotel. Finalmente parece que pelo menos um homem, Michael Bayning, está interessado em Poppy o suficiente para relevar seus supostos defeitos e, apesar de ainda não ter tido coragem de enfrentar o pai, está se correspondendo com Poppy e é uma dessas cartas que Dodger está levando em suas presas. E em meio a perseguição Poppy acaba entrando em uma passagem secreta onde conhece Harry Rutledge, dono do hotel.

E o que afasta os homens de Poppy é exatamente o que atrai Harry. Os poucos instantes que passam juntos serve para Harry admirar além da beleza de Poppy sua perspicácia e decide que vai tê-la. Sua primeira providência é se livrar do pretendente de Poppy, o que não é muito dificil e logo em seguida ele arranja um jeito de fazer com que Poppy seja obrigada a se casar com ele, comprometendo-a na frente de todos. Mas ainda assim os Hathaways deixam a escolha de Poppy se casar ou não e ela acaba aceitando. Mas momentos antes do casamento Poppy descobre o que Harry fez para separá-la de Michael e mesmo se casando com Harry, deixa claro que nunca vai amá-lo. Uma decisão que será testada a cada instante que passa com Harry.

"Havia se apaixonado por um príncipe, mas acabara nos braços de um vilão. E seria tudo mais fácil se continuasse vendo a situação nesses termos simplistas. Porém seu príncipe não chegava nem perto de ser perfeito como parecia... e o vilão era um homem atencioso, de sentimentos intensos."

Esse é  terceiro livro da série Os Hathaways e até o momento o melhor da série. E olha que lendo os dois primeiros não dei muito crédito para a Poppy não, já que entre os cinco irmãos ela é a mais tímida e não chamava muito atenção como acontece com Beatrix por exemplo. Mas não é que a garota tímida foi a que protagonizou os momentos mais hots de todos os livros da Lisa que li até agora? Como em todos os livros de romance de época que pertencem a alguma série, o livro dá para ser lido de maneira independente, mas não aconselho já que principalmente nessa série, a família como um todo é a protagonista dos livros e as histórias dos irmãos seguem uma ordem cronológica.

Quando li as resenhas vi muita gente falando sobre a forma que Poppy e Harry acabam se casando. Se for trazer para os dias de hoje podíamos comparar com o tão falado filme 365 dias onde uma mulher é sequestrada e se apaixona pelo seu sequestrador rico e gostosão. O filme gerou muita polêmica, mas não é o assunto aqui. Poppy também é obrigada a se casar com Harry por uma jogada dele. Ai muitos vão dizer 'mas ela teve a escolha e escolheu se casar'. Será que teve mesmo escolha já que na época em questão quando uma garota tinha sua reputação comprometida, sua vida acabava. E não só a dela, mas de toda a família, e as irmãs solteiras se tornavam indesejadas juntas.

Então, a coisa começou errada sim, mas eu não vi por esse lado da obrigação já que Harry só se aproximou de Poppy quando ela quis e também Poppy fez com que ele pagasse bem caro pelo o que ele fez. E se formos levar isso em conta uns 80% dos romances de época as garotas eram obrigadas a se casar como meras mercadorias. Quem pagava mais levava. Até por isso muita gente não gosta de romances de época por todo esse machismo envolvendo os casamentos. Se você é uma dessas pessoas recomendo que leia os livros da Tessa Dare, porque por enquanto é a unica autora do gênero que li que isso não acontece.

Mas voltando a história do livro, o ponto alto dessa série é sem dúvida a família. De todas as séries que li até agora essa é a que realmente todos os personagens participam de todos os livros, por isso como disse, não leia fora de ordem. E engraçado que tirando a Poppy, que como disse amei a história dela, dos outros personagens gosto mais deles como um todo do que separados por história. O tanto que me irritei com Cam e Amélia, e mais ainda com Merripen, quando eles interagem como família, seus defeitos ficam esquecidos e me apaixono por cada um deles (só pelo Merripen que não hehe). Cam está ainda mais maravilhoso defendendo sua "tribo", até Leo que tinha odiado no primeiro livro me ganhou nesse e estou ansiosa para ler sua história.

E Harry e Poppy foram feitos um para o outro. Sabe aquela história do casal que se completa, se encaixa perfeitamente com os dois. Harry tem um passado, que graças a Deus a autora não usou para fazer com que ele tratasse a mocinha como um lixo. E Poppy é a pessoa que vai mostrar um outro lado da vida para esse mocinho que apesar de turrão por fora, é um doce por dentro. E além dos nossos protagonistas, temos uma leva de personagens secundários, os funcionários do hotel, que fizeram toda a diferença na história e que garantiram boas risadas com seus planos de juntar os patrões. E ainda não poderia deixar de mencionar os bichos da Beatrix, que também tem participações fundamentais na história. Enfim, termino essa resenha indicando o livro e a série. Fãs do gênero com certeza vão apreciar a leitura.

Nota:










16 comentários:

  1. Oi Sil
    Eu amei esse livro! Toda a problemática da primeira vez deles quando eu li me incomodou um pouco mas era impossível não se apaixonar por esses dois, então foi uma leitura incrível e eu pretendo reler qualquer dia desses. Mas meu preferido ainda é Manhã de Núpcias, tô ansiosa pela resenha!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho bacana livros onde o autor consegue fazer com que todos os personagens participem da história. o Enredo me parece muito bem elaborado.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sil

    Eu tenho curiosidade em ler essa série da Lisa e quero ler na ordem justamente porque a familia inteira tem um destaque grande e a gente acaba pegando spoiler de algo da vida dos irmãos se ler fora de ordem. Eu gostei do enredo, achei envolvente e estou curiosa em conhecer a Poppy por ela ser mais tímida e ao mesmo tempo surpreender neste volume onde ela protagoniza.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a tour do post sobre casamento de época, ao ler um livro desse gênero é importante entender o momento em que os protagonistas viviam.
    Legal que tem bichinhos na história. Confesso que não me interesso pela série, mas fiquei com vontade de ler pelo menos esse livro, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, eu me irritei um pouco com Harry nesse livro e em alguns momentos até com a Poppy, mas foi uma boa leitura, eu adorei a ambientação do Hotel.

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Eu sempre penso em relação a época desses romances, que meu comportamento não seria tão dócile paciente, então minha cabeça acabaria na guilhotina hahaha. Igual nessa situação da Poppy.
    Mas gostei como a autora respeitou o espaço deles, e cada um se aproximou no seu tempo. Boa pra quem estar lendo torcer, né.
    E já quero conhecer os pets!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Esse é o meu favorito da série e o Harry é meu dono do meu coração dos crushes de época.
    Gostei bastante do teu posicionamento sobre o lance dela escolher. Os Hathaways eram excêntricos e por isso ainda teve esse lance de escolha, mas quase nunca a mulher poderia ter essa opção já que realmente era obrigada a casar por conta da reputação. E quase todos os livros de época que já li cuja mocinha tem esse tipo de escolha de casar ou não, quase sempre ela opta em casar, já que fazendo o contrário estaria colocando em risco o nome da família e o futuro de alguma irmã mais nova que ainda precisaria se casar.
    Harry maravilhoso! Adorei o modo que, mesmo que ele tenha feito toda a artimanha com a Poppy, ele não a forçou a nada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sobre o comentário sobre o lado machista dos casamentos em livros de época e a recomendação da Tessa Dare, acho que vou ter que revirar as minhas notinhas de indicações, pois acredito que é dela que eu anotei sobre uma protagonista médica.
    Gosto de protagonistas tímidas, pois costuma entrar algo "chocante" sobre elas no livro que diverte.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    quero muito ler essa série, gosto dos livros da autora e de romance de época,
    O casal parece ter muita química.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil tudo bem? Que bom que gostou do livro. Os amantes do gênero certamente irão se extasiar com a leitura. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Essa série está há seculos em minha lista de desejados e confesso que ao ler suas resenhas estou ficando animada novamente pra ler essa série da Lisa! Adoro quando os livros trazem a família do protagonista mais presente assim... Acho que vou gostar ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Ainda não comecei a acompanhar essa série literária, quero começar em breve!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Tudo bom?
    Que maravilhaaaaa que esse livro é ótimo assim. Eu amo quando tem família na história e todo mundo faz parte da trama, não tá ali só pra preencher espaço. Deixa mais emocionante de acompanhar, mais realista.
    E eu amo a Lisa né, então vou deixar espaço pra ler o quanto antes. Espero que apareça promoção boa na Amazon day.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha. Estou muito curiosa para ler essa série de livros, mas fico com muito pé atrás por ter muitos para ler rs
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Eu já li essa série! Eu sei, é surpreendente kkkkk
    Mas o engraçado é que eu não gostei tanto, por isso, me afastei da Lisa Kleypas, mas acho que o problema nem foi a autora e sim o gênero em si, mas agora estou voltando a ativa! Quero ler mais obras dela!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil.
    Eu gostei muito da série, mesmo me incomodando com algumas coisas. Mas sou suspeita porque amo romances de época, são minha leitura preferida. Gostei muito da sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo