04 outubro 2020

Resenha | Onde Mora o Coração - Jill Shalvis

Livro: Onde Mora o Coração
Série: Heartbreaker Bay #2
Gênero: Romance 
Autora: Jill Shalvis
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2019

Resenha:

Willa Davis é uma mulher de vinte e sete anos dona do seu próprio negócio, o pet shop Companhia do Latido. Ela tem três funcionárias, todas mulheres que levaram uma rasteira da vida, assim como ela. Mas hoje Willa não tem do que reclamar. Ela está feliz e realizada em quase todas as áreas da sua vida. Quase todas porque na seção relacionamento amoroso, as atividades são nulas. Willa desistiu dos homens depois de várias desilusões e no momento optou por não namorar mais. Mas lá no fundo ela ainda acredita no amor e toda vez que passa pela velha fonte ao lado do pet shop, ela joga uma moeda e sempre faz o mesmo pedido: encontrar o verdadeiro amor.  

E só pode ser brincadeira quando o responsável por sua primeira decepção amorosa, ainda no ensino médio, bate na porta do pet shop com uma caixa de transporte na mão. Keane Winters está ainda mais bonito do que ela se lembrava e Willa sente todas as lembranças ruins daquela época voltar e decide nem abrir a porta do pet shop. Mas um miado horrível faz Willa mudar de ideia e ela decide atender Keane. Ele precisa que Willa tome conta de Petúnia, a gata da sua tia-avó. Willa não pode deixar aquela gata linda desamparada e decide ajudar. Mas isso não muda a opinião de Willa sobre Keane, ainda mais que apesar de tudo o que ele fez com ela no passado, Keane nem se lembra dela.

Keane tem a impressão de que sua simples presença parece irritar a dona sexy do pet shop, mas ele nem imagina o porquê. E quanto mais tempo passa com Willa, mais Keane fica atraído por ela e apesar das negativas de Willa, ela parece sentir o mesmo. Conforme vão convivendo Willa percebe que Keane não é aquele mesmo babaca que a deixou esperando no dia do baile, mas Willa não quer reabrir as feridas que ela achava que já estavam cicatrizadas até rever Keane. Até porque Keane também já passou por muitas decepções nessa vida e não consegue se apegar a nada nem a ninguém. Resta saber se eles conseguirão esquecer o passado e irão se dar uma chance para terem um futuro juntos. 

"— Eu já vi você em ação Willa. — Keane sorriu. — Não é difícil perceber que no instante em que você faz amizade com uma pessoa, ela permanece sua amiga até morrer. E o mesmo vale para os animais. Tenho certeza de que você jamais conheceu uma criatura de duas ou de quatro patas pela qual não tenha se apaixonado. Você acumula corações e almas do mesmo modo que a maioria das mulheres acumula sapatos."

Faz tempo que vejo esse livro no catálogo da faro Editorial e ele fica me chamando. Mas não sou muito fã de capas com casais e ficava protelando a leitura. Porém como fã de uma boa comédia romântica natalina, eu ia ter que conferir a história uma hora ou outra e, enfim decidi ler nessa quarentena onde estou procurando leituras mais leves. E que leitura mais gostosa e romântica. Além de se derreter com o casal protagonista, ainda temos vários animais, um mais fofo que o outro, para nos apaixonarmos. Inclusive uma das protagonistas desse livro é Petúnia, uma enorme gata siamesa que foi quem teve as cenas mais divertidas da história e mais fofas também. 

Onde Mora o Coração é o segundo livro da série Heartbreaker Bay, que vi conta com oito livros e alguns contos. As histórias são independentes, mas todos os protagonistas pertencem ao mesmo circulo de amizade e pelo que pesquisei vários dos protagonistas dos outros livros aparecem nesse aqui. Inclusive o casal do primeiro livro estão juntos e felizes, mas não tem nada de muito spoiler, até porque a gente já sabe que eles vão ficar juntos no final. E infelizmente não temos eles em português. O livro também conta com uma adaptação, The Trouble with mistletoe, que está disponível na plataforma da Passionflix, e que pelo que pude ver foi bem fiel ao enredo, mas não à personalidade da Willa.

O que é uma pena porque Willa é uma das personagens mais encantadoras que já encontrei. E não é só pela sua paixão pelos animais, que por si só já é um grande cartão de visitas, mas também pela sua vontade de ajudar o próximo. Essa mulher merecia um prêmio tamanha sua generosidade. E Keane não fica atrás não. Mesmo tentando não se apegar porque foi criado para ser assim, ele é gentil, carinhoso, amoroso, cuidadoso e não poderia ser um par melhor para Willa. Eles são perfeitos um para o outro. Eu suspirei e até me emocionei em algumas partes. E como romântica que sou amei o final do livro. E só não dei nota máxima porque me irritei com a demora da parte dos dois em tomar uma atitude e admitir logo que estavam sentindo.

Mas fora isso eu amei a história. Ela é leve e divertida e dá para ler rapidamente porque ficamos absorvidos pela história desde o primeiro capítulo. E além do clima romântico, dos animais fofos e do clima de Natal que é uma coisa que amo nas histórias, ainda temos um grupo de amigos que se metem em tudo e que estão lá para apoiar os protagonistas em tudo o que eles precisarem. Por isso recomendo a leitura sem sombra de dúvida para quem quer ler um livro leve e romântico e se apaixonar pelo casal protagonista. Quanto a edição está muito bem feita como já é característica da Faro. Sobre a capa já falei que não sou fã, mas isso é uma questão totalmente pessoal e não interfere na qualidade do livro.

Nota:


Essa gatinha linda não é a Petúnia, é minha Sofia.






15 comentários:

  1. Gosto de histórias mais leves, e parece ser envolvente esse romance. Adorei sua resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Sofia está uma bela modelo, amei! S2 Com relação ao livro, eu acho que já vi algumas vezes, mas sou como você e fujo de capas com casais... rsrs Mas esse parece ser bem amorzinho, uma ótima dica para ler numa tarde de final de semana. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu adorei esse livro, é uma leitura muito gostosa, o casal é fofo e ainda tem a gata do protagonista, ri demais com as cenas dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil
    Esse livro estava há tanto tempo na minha wishlist que eu acabei comprando. Ainda não li, mas eu estou animada pela resenha. Gosto muito de comédias românticas e eu imagino que vou me apaixonar por essa obra assim como vocÊ.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil como vai? Que bom que gostou da leitura do livro. A estória parece muito boa. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma leitura muito gostosa, amei a premissa do livro.

    Beijinho
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Acho que tu já conhece o disco riscado da minha opinião sobre livros dessa editora né HUHUASHUASUHASHUASHSAUHSA mas pelo menos achei a capa uma gracinha :P

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Realmente, a capa poderia ter sido um diferencial para o livro, mas não foi. Mas pela história deve compensar. Gostei do livro! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Se tem bichinhos já me conquistou também! *-* Confesso que tbm não sou fã de livros com pessoas na capa, mas eu gostei da cor, e é bom saber que os livros da série são independentes, pois sou dessas que vai lendo fora de ordem, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Esse livro é tão amorzinho. Olha que sou bem chata pra romance, mas esse foi parece que foi feito pra mim: pets e natal. hahaha
    Eu adorei a personalidade da Willa no livro, inspiradora e adorável. As tiradas dela são demais. No filme ficou super chuchu. E o povo não parecia muito a vontade com as cenas mais quentes - fora que é só roça roça igual os soft porn que a Band passa de madruga. Horrível.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu adoro uma história leve e divertida, sempre vejo essas capas na internet, tenho curiosidade, uma pena que os outros não foram publicados por aqui, que linda sua gata.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii Sil
    Nessa quarentena também ando preferindo leituras mais leves e esse com certeza entrou para a minha lista. Adorei sua resenha e é uma pena que os outros livros não foram lançados.

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha. Eu amo as histórias com casais que vão aparecendo nos próximos livros, e esse parece ser um ótimo romance.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil,
    Gostei da sua resenha. Também não sou fã de capas com casais (rostos no geral, pra ser bem sincera), e esse parece aquele clichê básico e leve, bom para distrair, mas sem esperar grandes acontecimentos. Aliás, isso de demorar a se entender é bem típico desses romances, né?!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  15. E eu que não sabia que era o 2 de uma série e que tinha filme na Passionflix!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CHOCADA, eu sou muito lerda, aff.... rs
    Eu preciso dizer que quero ler? KKKK Acho que não, né? É TOTAL MEU ESTILO!
    beeeijos Sil
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo