13 novembro 2020

Top 5 | Quando gostei mais do filme do que do livro

Para todo leitor é impossível pensar que uma adaptação será fiel ao livro. Ainda mais daquele livro que amamos tanto. Sempre vai ter grandes diferenças entre um e outro, e as vezes só se pega os nomes dos personagens, outras vezes somente a ideia inicial. Mas será que existe algum filme que é melhor que o livro? Nesse top vou listar os filmes que gostei mais da adaptação do que do livro. 

Obs: Todos eles eu assisti o filme antes de ler o livro, talvez esse seja um dos motivos de eu ter gostado mais do filme.

5 - Maze Runner


Esse aqui o filme nem é assim tão melhor que o livro. Achei os dois bem fracos. Mas o filme tem o Dylan O'Brien e o livro dormi várias vezes enquanto lia de tão chato.

4 - E se fosse verdade


Esse é um do muitos filmes que assisti milhares de vezes na sessão da tarde e só depois descobri que tinha o livro. E achei muito chato. Quase não consegui cumprir o prazo da biblioteca de uma semana para ler. 

3 - O Diário da Princesa


Esse também faz parte dos filmes da sessão da tarde e o sonho de toda adolescente, descobrir que na verdade é uma princesa. E quando fui ler o livro achei muito, mas muito fraco. Sem falar que mudaram muita coisa na adaptação que deixaram a história melhor.

2 - Clube da luta


Esse aqui não sei se por já saber o "segredo" do filme eu não tenha ficado muito feliz com o livro. Mas essa não é só minha opinião, porque esse filme é constantemente citado quando falamos de adaptações melhores que os livros.

1 - Orgulho e Preconceito


E esse o livro até que é muito bom, com um final até mais explicativo do que o do filme que termina de repente. Mas depois de assistir tantas vezes esse filme e suspirar em todas, fica dificil gostar mais do livro.

E vocês, concordam comigo? Quais filmes acham que deveria ter entrado na lista?





16 comentários:

  1. Olá,
    haha acabei de comentar num top parecido com esse, e repito que há muitos que acho bem melhor também. Do seu acho O Diário da Princesa melhor que o livro também. Na época que li até curti, mas hoje em dia a linguagem dele não me conquistaria da mesma forma.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Ei, Sil, tudo bem? Eu já assisti o filme de Maze Runner e gostei bastante, mas não o suficiente para ler o livro kkkk. Diário de uma princesa é atemporal, na minha opinião, e eu pretendo ler o livro. Dos outros livros/filmes eu só ouvi falar. Mas eu prefiro o filme de "como eu era antes de você" do que o livro, e olha que eles mudaram muitas coisas, mas eu sempre choro com o filme, já assisti trocentras vezes, e eu amo. Eu achei o post super bacana.

    Books House

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Se fosse minha lista incluiria As vantagens de ser invisível e A culpa é das estrelas, porque os livros são bem chatos mas os filmes muito bons. Eu assisti Maze Runner duas vezes no cinema e mesmo assim não gostei KKKK E eu nem sabia que E se fosse verdade era um livro, e olha que é um dos meus filmes preferidos <3
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil. Como vai? Às vezes acontece não é mesmo! No meu caso raramente acho filme melhor que livro, são raras exceções. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil

    Eu amo Orgulho e Preconceito, tanto o livro como o filme e os dois são empatados pra mim.
    Mas o filme é mais acessível de ver por ser mais rápido e já ter no streaming.

    Mas geralmente eu gosto mais dos livros, não tem jeito!

    Boa leitura
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  6. Ah, a gente sempre vai reclamar de alguma coisa nas adaptações, isso é fato. Mas tem alguns casos que era melhor ter só o filme mesmo... kkk 'E se fosse verdade' eu também já sei quase todas as falas de cor, de tanto que vi, mas não sabia que tinha o livro. 'O diário da princesa' eu concordo que o filme é bem melhor e mais engraçado que o livro. Eu tentei ler a série, mas parei no segundo volume e perdi o pique para ler... Confesso que esperava bem mais, apesar de ser um livro mais juvenil, ainda esperava algo mais engraçado, sei lá...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Interessante essa avaliação. Eu também já tive alguns filmes que gostei mais que do livro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?

    O Diário da Princesa é um dos meus filme favoritos da vida! De todos o que você citou, só não assisti ao Clube da Luta.

    Adoro e Se fosse Verdade e Orgulho e Preconceito, apesar de não gostar tanto dos livros.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, pode não parecer tão comum, mas ás vezes o filme consegue ser melhor rsrsrs eu tive essa sensação com Antes que eu vá. Da sua lista eu gostei de O diário de princesa, tanto o filme quanto o livro, o problema pra mim foram os outros volumes da série.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. OieSill!

    E Se fosse verdade eu gostei, mas ainda acho o filme melhor hehehe
    acrescento na sua lista um amor pra recordar - amo o filme e o livro eu não gostei tanto rsrsrs
    Orgulho e Preconceito eu gostei do livro, mas meu favorit oda autora é Emma hehehehehe
    maze runner filme >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> maze runner livro
    unanimidade kkkkkkkk

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    SIM! Eu também prefiro o filme 'Orgulho e Preconceito' ao filme.
    Maze Runner também é outro exemplo muito bom!
    Eu acrescentaria na lista: The Vampire Diaries e Pretty Little Liars!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Maze Runner eu só assisti aos filmes e gostei. Nem sabia que existia livro de E Se Fosse Verdade, mas eu amei tanto o filme que vou preferir ele mesmo provavelmente kk. Diários de Uma Princesa e Clube da Luta só vi os filmes e gostei, mas ainda pretendo ler Clube da Luta, quanto a Diários eu já não sei kk. Orgulho e Preconceito li o livro porque amei demais o filme. Hoje, prefiro o filme, mas também amei a leitura.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. OI Sil! E se fosse verdade é um dos meus filmes favoritos é lindo demais. Eu não fiquei com vontade de ler o livro por receio de perder o encanto da história. Orgulho e Preconceito eu vi esta versão a gostei, mas este o livro eu quero ler sem falta, inclusive já comecei e espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. O Clube da Luta e o Diário da Princesa também preferi mesmo o filme. Os outros eu não li os livros, apenas vi os filmes.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil. Tudo bem?
    Olha que bagunça nessa lista o único que vi filme e livro é Clube da Luta e eu amo demais os dois, hahaha. Nos outros ou vi o filme ou li o livro, mas é interessante isso, não consigo me lembrar algum filme que gostei mais do que o livro agora, mas Diário de Uma Paixão eu amo o livro e filme, mas acho o filme mais emocionante.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Acontece comigo direto isso de gostar mais do livro do que do filme. Ia morrer sem saber que E Se Fosse Verdade foi baseado num livro! Eu AMO esse filme desde que era criança haha ♥
    O Diário da Princesa decepcionou demais! Achei a leitura muito fraca e sou team filme 10000x

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo