06 abril 2021

Aniversário do Prefácio


E lá se foram 9 anos desde a primeira postagem. Não vou dizer que parece que foi ontem porque tanta coisa aconteceu nesses anos. Tantos livros lidos, tantas resenhas, parcerias feitas e desfeitas, filmes e séries que fizeram muito sucesso, outros nem tanto. Tantos blogueiros que começaram com a gente migrando para outras redes sociais, outros desistindo. Comentários de pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas que deixam nosso dia mais feliz. Mas enfim estamos aqui para dizer que você que está lendo essa postagem faz parte da nossa história.

E para comemorar vamos responder essa tag que vi já há alguns anos no blog Queria Estar Lendo e que foi adaptada por elas. Consiste em falar cinco coisas que gostamos dentro de alguns temas.

5 Coisas Sobre Mim 

Silvana
- Sou basicamente uma manteiga derretida. Choro com muita facilidade lendo um livro, assistindo um filme, vendo um comercial. Já passei muita vergonha com isso porque choro em publico hehe.
- Sofro de ansiedade e uma das coisas que mais tenho dificuldade são as mudanças. Eu preciso de uma rotina pré-estabelecida e qualquer coisa, a mínima, fora dela já me deixa muito nervosa.
- Tenho verdadeiro pavor de barata. Já fiquei duas horas trancada no quarto até minha mãe chegar em casa porque vi uma barata na sala. E uma outra vez fiquei do lado de fora morrendo de vontade de ir ao banheiro por causa de uma barata na porta de casa. 
- Se tem uma coisa que me deixa irritada são atrasos. Marcou comigo tal hora, apareça até antes se for preciso. Porque se tem uma coisa que me tira do sério é ter que ficar esperando. Sou dessas que sempre fica pronta antes do horário.
- Agora vamos de polêmica. Eu nunca tive vontade de ser mãe. Gosto de crianças, desde que eu possa devolver para os pais depois. 

Olivia
- Quando criança, meu sonho era ser atriz. Embora não pareça. Sou tímida e talvez por isso não fui em frente nesse sonho. Mas, pude brincar de ser atriz e produzir peças na igreja. Amava.
- Amo tudo que envolve artes. Cinema, fotografia, pintura, exposição, arquitetura, musica... E gosto de reproduzi-las também. Além de ser prazeroso e me fazer bem, ganho um dinheirinho com o que faço. No momento estou fazendo vasinhos de cimento decorado.
- Durante a adolescência, escrevia em diários. E ainda os tenho bem guardadinhos. 
- Estou me formando em pedagogia. E confesso que sempre relutei. Não queria ser professora, por vários preconceitos... Por fim, hoje eu estou amando a profissão. Porem, com a pandemia a situação dos professores está precária. 
- Eu tenho medo de baratas, mas não chego ao nível da Silvana hahaha.  



5 Coisas Sobre Filmes 

Silvana
- Sou fascinada pela franquia Jurassic Park. Já perdi a conta de quantas vezes assisti aos filmes. E toda vez é a mesma emoção como se fosse a primeira vez. Levo os mesmos sustos nas mesmas cenas como se não soubesse de cor o que vai acontecer.
- Durmo facilmente assistindo filmes muito extensos. Se for meio parado então...
- Eu morro de medo de filmes de terror, engraçado que leio de boa. Mas de vez em quando resolvo assistir e faço o que? Tiro o som.
- Se parar para pensar nunca vou ao cinema. Prefiro gastar o dinheiro do ingresso em um livro hehe. 
- Os filmes antigos são todos melhores que os de hoje em dia. Pronto falei!

Olivia
- Amo ir ao cinema, principalmente se for filme de suspense ou terror. A experiência é muito melhor. 
- Trabalhei em uma locadora de vídeos. E eu amava. Aprendi muito com os clientes, com as colegas de trabalho. E rendeu ótimas amizades que duram até hoje.
- Não gosto muito de ficção cientifica, principalmente se o tema dor ET. Tô fora! acho que é medinho dos homenzinhos verdes hahahah prefiro um filme com espirito hahahaha
- Gosto de drama, mas fujo. Porque? Por que eu choro e sofro mesmo kkk .Digo que é mais fácil ver um terror que ver um drama baseado em fatos reais.
- Amo o nosso cinema nacional. Tem tanta coisa maravilhosa. Não fico pressa somente as produções de Hollywood.


5 Coisas Sobre Séries 

Silvana 
- Eu prefiro muito mais assistir uma série do que um filme. Acredito que a história se desenvolve de maneira melhor. Mesmo que demore muito mais para assistir uma série do que um filme.
- Minha série favorita é Prison Break. Eu não gosto do clima de violência pela série se passar em uma prisão, mas amo tanto a parte das estratégias e de como o protagonista sempre tem uma carta na manga e já pensou na possibilidade daquilo acontecer.
- Eu tenho todas as temporadas de Smallville em DVD. Eu assisti a série no SBT, mas precisava poder assistir quando queria e acabei comprando tudo. E olha que não foi barato não hehe
- Até hoje não me conformo com o final de Lost. E não venha me dizer que eu não entendi. 
- Não gosto de maratonar uma série. Prefiro assim um episódio por dia para "render". Por isso preferia quando as temporadas tinham 24 episódios. 

Olivia
- Aprendi a assistir séries na locadora que trabalhei. E a primeira serie que peguei pra assistir foi American Horror Story e depois Downton Abbey. Amei tanto as duas. Que sempre tô assistindo série.
Eu dizia que meu perfil era de filmes. Hoje, eu vejo de tudo
- Uma das minhas favoritas é Bates Motel. A historia começa tranquila e vai crescendo e ganhando uma força, um impacto, que é difícil desgrudar da tela.
- Não sou de rever séries. E por mais que já tenha assistindo um pouco de Grey's Anatomy no SBT. Eu não tenho mais vontade de dar continuidade.
- Não assisti Friends, a queridinha de tanta gente. Reconheço a fama e tals. Mas, não tenho vontade de assistir. Rancinho que chama? 
- Amei Anne with an E. Que indiquei pra vários amigos. E eles assistiram e se tornaram fãs também hehehe

5 Coisas Sobre Livros 

Silvana
- Ler para mim é como respirar. Eu não consigo ficar sem ler. Hoje em dia eu tenho muitos livros a disposição, mas quando era mais nova e não trabalhava e não conseguia pegar algum livro na biblioteca, eu lia até propaganda de mercado e bula de remédio.
- Eu acho que fiquei velha e meus gostos mudaram. Já tem algum tempo que não consigo gostar mais de chick-lit e daqueles livros estilo Nicholas Sparks que alguém sempre morre no final. E olha que já fui muito fã desses dois gêneros.
- Eu sou uma pessoa que ama spoiler. Eu leio final de livro antes de terminar, pergunto para quem já leu, procuro na internet. Em vez de me deixar desanimada, só me incentiva mais a ler o livro. 
- Quando estava no ensino fundamental, na minha época era colegial, eu li todos os livros que tinha na biblioteca da minha escola. E teve alguns que reli mais de dez vezes. 
- Adoro ser enganada durante a leitura. É uma sensação muito boa quando a gente termina o livro e pensa " fui feita de trouxa".

Olivia
- Tenho até hoje os livros que ganhei quando entrei pro primeiro ano do fundamental. Os guardo com carinho. Me lembro daquela mini Olívia, aprendendo a ler e reler, e compreender as historias que lia.
- Eu ia com frequência à biblioteca da escola pegar livros. E ficava horas escolhendo. Minha paixão era a coleção Vagalume.
- A única saga que li foi Crepúsculo. Amei! Eu baixei no computador pois ainda não tinham sido lançados. 
- Gosto de historias policiais, suspense, um romance as vezes. E confesso que compro pela capa kkkk
- Sempre gostei de ler. Minha media era de 3 por mês. Continua sendo minha paixão. Porém, não tenho lido com frequência. Pois são tantos livros acadêmicos pra ler, que meio que deu uma preguiça. Mas... já estou de olho em um aqui. 


5 Coisas Sobre Personagens

Silvana 
- Sempre me apaixono pelo protagonista da história. Eu vivo as histórias que leio como se fosse eu ali no lugar da mocinha hehe
- Se tem uma coisa que não suporto são triângulos amorosos que todo mundo já sabe com quem a protagonista vai ficar. porque sim, sempre é uma garota, e a mais sem graça, sendo disputada por dois caras e isso acontece sempre na vida real. 
- Nunca, mas nunca me apaixono pelo vilão, badboy, ou seja lá o que for. Eu logo de cara já me apaixono pelos certinhos. Sou careta hehe.
- Hercule Poirot é meu personagem favorito de todos os tempos. Se pudesse conhecer alguém tirado de uma história seria ele. 
- Adoro uma personagem girl power, mas confesso que já estou cheia de ver mocinhas à frente do seu tempo nos romances de época.  

Olivia
- Gosto de personagens complexos. De personalidade duvidosa. Eles trazem um tempero pra trama. Como por exemplo do Jack de O Iluminado de Stephen King. Ele tem tantos problemas e mesmo assim eu torcia pra que ele vencesse o vicio e sobrevivesse aquele tormento.
- Personagem boazinha, somente a Dona Lola de Éramos Seis. Que ganhou meu coração.
- Os Personagens masculinos de Nicholas Sparks são sempre ótimos. Pena que é ficção.
- Personagens femininos que quebram o padrão esperado. Com personalidade e originalidade. Amo
- Adoro personagem psicopata. Não é a toa que gosto de suspense e terror né kkk. Mas meu coração é de mocinha gente.


É isso ai. Já sabiam de algumas dessas particularidades? Espero que tenham gostado. E no fim do mês tem uma surpresa, mas vamos deixar vocês na curiosidade.







18 comentários:

  1. Maaas genteee, 9 anos desse blog que eu gosto tanto <3 Parabéns! Que venha ainda mais anos de resenhas de qualidade, haha.
    Sou como você Silvana, minha ansiedade é clínica e eu reclamo da rotina, mas sempre que algo sai fora do lugar eu preciso de um bom tempo pra criar novos hábitos e me sentir confortável de novo. E também nunca tive muita vontade de ser mãe, nem tenho jeito com crianças, hahaha. Agora, quanto as baratas, não ligo muito, minha fobia mesmo é à ratos. E durante a adolescência também escrevi diários e ainda os guardo, como a Olivia.
    Ahhh amiga me dá um abraço virtual, por que eu tbm não me importo com spoilers e amo Jurassic Park, sempre assisto como se fosse a primeira vez kkkk. E concordo que os filmes antigos são melhores, principalmente os de ação.
    Enfim, não vou comentar a tag toda se não esse comentário vai ficar gigante, mas eu amei, acho até que vou copiar e fazer lá no blog também, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, nós somos um ano mais novos rsrrssr muito bacana ver o aniversário de vcs! Fico bem feliz! Gostei da TAG principalmente porque a Olvia responde, eu acho que já sabia mais coisas da Sil

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 9 anos, que venham muito mais.
    Socorro, tenho vários pontos em comum com ambas. Eu não tenho medo de baratas, mas se vejo alguma sou capaz de sair de casa pra deixar elas morando lá rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas! Parabéns pelos 9 anos de blog. Que venham mais anos pela frente. Muito legal conhecer um pouquinho mais de vocês duas. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meninas, parabéns por mais uma primavera do blog. ♥ O trabalho de vocês é impecável e já peguei várias dicas por aqui. Nunca parem, viu? :) E sobre as curiosidades: adorei e me identifiquei com muitas! Tipo? Eu tenho PÃNICO de barata e não entendo o motivo delas existirem hahaha. Enfim, que venham mais e mais posts incríveis! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas! Tudo bom?
    Parabéns pelos nove anos! Espero que venham mais e mais anos de textos maravilhosos, leituras ótimas e personagens inesquecíveis! Parabéns por todo o trabalho, pelas parcerias, por tudo que conquistaram!
    Eu ri muito com o 'amo crianças mas quero devolver pros pais depois' pois sim, 100% eu KKKKKKKKKKK Também adoro um mocinho, o vilão tem que ser muito carismático pra me conquistar antes do heroico :P
    Adorei as curiosidades!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns pelos 7 anos de blog. Gostei imenso de ler as curiosidades sobre vocês duas. Eu gostei do final de 'Lost'. Posso parecer estranho? Um pouco.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 7 anos de blog! :D
    Achei interessante a tag, me identifique muito com as duas sobre os livros e personagens.
    xoxo
    iza
    https://meninaforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas. Parabéns pelos 9 anos do b log! Eu acho incrível ter tanta resistência para continuar aqui. Eu acho o blog Prefácio uma das maiores inspirações que encontrei aqui na blogosfera, não somente por causa das indicações mas por causa da energia e amizade que eu encontrei em vocês, principalmente a Sil, rainha dos romances.
    Eu adoro que a Sil falou tudo sobre Lost KKKK Eu assisto essa série quase todo ano por causa do meu padrasto e também não me conformo com aquele final tosco. Mas ao contrário de vocês, eu tô naquela fase que nem série e filme me chamam atenção. Prefiro deitar na cama e só ficar lendo ou ouvindo música a ter que assistir alguma coisa. Não sei porque isso já que antes eu era viciada em cinema, mas agora a pandemia lascou com tudo KKK
    E SIM! Eu também sou viciada em livros e também amo um spoiler. Eu pesquiso muito na internet dependendo da história porque sou mega curiosa kkk me identifiquei muito com você nessa.
    Beijos e parabéns mais uma vez pelo aniversário. Vocês são incríveis!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns meninas, por todos esses anos de dedicação e conteúdo incrível aqui no blog. Amo e vocês merecem de mais, todo o sucesso!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Parabéns, por esses nove anos! Espero que vocês continuem por mais 9, 18, 27... anos conosco, sempre dando excelentes dicas de leitura!
    Fiquei pasma com minhas semelhanças com a Sil nas questões pessoais! Porém, troca-se a barata por aranha (eu já quebrei um cabo de vassoura kkkkkk...) e eu tenho vontade de ser mãe, tirando esse fato acho que somos gêmeas kkk...
    Meu gosto literário também vem mudando bastante... Ainda sou a louca dos chick lits e amo o tio Nick, mas, também ando deixando algumas paixões para trás.

    Enfim, ameeeeei conhecer vocês melhor e saibam que vocês me influenciaram muito nesse meu tempo de blogueira... fica aqui o meu: muito obrigada!

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS, MENINAS!!!!!! Nove anos não é pra todes!
    E sobre ser mãe, eu também tenho zero vontades. Então imagina como isso é visto no almoço em família kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Meninas!

    Parabéns, que o blog possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes.
    Muito sucesso para vocês!
    Adorei essa tag, é legal saber mais um pouquinho das pessoas que a gente sempre acompanha.
    Eu me identifiquei com várias coisas que vocês afirmaram lá em cima, mas as principais foram ''- Sempre me apaixono pelo protagonista da história. Eu vivo as histórias que leio como se fosse eu ali no lugar da mocinha hehe'' Gente eu me identifiquei total kkkk achei que era só eu que vivia nesses mundos aleatórios me imaginando na história.
    Também estou cansada de ver mocinhas a frente do seu tempo em romances de época, já virou até clichê e essa receita não cola mais kkkk.
    Eu choro com tudo que é emocionante, outra manteiga derretida aqui kkk
    E não vale... a Sil roubou meu esquema de silenciar os filmes de terror kkkkkk (Mais medrosa que eu? Não tem hahaha)
    Tambem não tenho vontade de assistir Friends como a Olivia, nunca fiquei interessada rs.


    Adorei conhecer mais de vocês meninas!

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram


    ResponderExcluir
  14. Olá Silvana e Olivia
    Parabéns pelo aniversário do blog
    Espero que o blog tenha muitos e muitos anos pela frente .
    Amo vir aqui aqui no blog e pegar dicas de leitura .O blog tem um conteudo maravilhoso .
    E amei saber um pouco mais sobre vocês duas .

    ResponderExcluir
  15. Oie Sill!
    PARABÉNSSSSSSSS MENINASSSSSSSS
    9 anos de blog também, que maravilhosas!

    menina,~não sou fã de atrasos
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    olha, nao te julgo por não querer ser mãe
    Eu sempre quis, mas hoje em dia com a minha prima, não sei , sabe?


    E Olivia, EU AMAVA LOCADORA DE VIDEOs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hoje em dia eu noa to vendo nem série nem filme, mas eu era mais series do que filme
    quem sabe isso nao volte?
    Adorei essa tag!

    Hoje em dia eu leio bem menos Nicholas Sparks
    personalidade duvidosa me lembrou dona Alessandra kkkkkkkkkkkk
    eu não gosto de triângulos amorosos tambem nao kkkkkkkk
    eu geralmente sou mais os certinhos e a AlÊ os duvidosos kkkkkkkkkkkkk
    Não sabia dessas peculiaridades, amei!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  16. Oi meninas lindas!
    PARABÉNS É POUCOOOOOOOOO! Como eu disse no instagram, eu me vejo um pouco aqui, então considero esses 9 anos, um pouco meus também. Vocês são maravilhosas e com certeza são referência nesse mundo blogueiro. Muita gente abandona ou não dá valor, mas estou aqui para lembrar o quanto o Prefácio faz a diferença.
    Já perdi as contas de quantos livros eu (e mamis, claro!), pegamos por indicação da Sil!
    E como a Pâm disse aqui em cima, eu gosto mesmo dos personagens duvidosos, amooo um dark e me julguem! KKKKKK
    grande beijo para vocês e um abraço apertado
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Gente! 9 anos! Parabéns! Muito sucesso para vocês! É muito bom quando a gente faz o que gosta, né? O tempo passa e a gente nem sente. É bom olhar para trás e ver o quanto mudamos, crescemos, amadurecemos, isso faz parte da vida. Amei conhecer as particularidades de vocês, vi que temos bastante coisa em comum, mas eu não sou tão corajosa quanto a Sil, que ainda vê o filme de terror sem som. Só as imagens me dão pesadelo, então nem vejo os filmes... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil e Olivia, suas lindas, tudo bem?
    Quando vi a postagem de aniversário vim correndo prestigiar vocês. Parabéns!!! Fico muito feliz pela conquista do blog de vocês. Sou fã desse cantinho e torço muito por vocês. Vocês merecem muitos mais anos pela frente. Identifiquei-me em algumas coisas com vocês, principalmente o choro, choro muito fácil. Eu tenho horror de baratas, sou daquelas que foge e me tranco no quarto também, risos...E devorava os livros da biblioteca da minha escola, e depois da biblioteca do meu bairro, que infelizmente não tem mais. Já li o final de alguns livros, mas de nervoso, eu precisava saber que os personagens ficariam bem. Sou muito medrosa, filmes de terror só os levinhos, aqueles de espírito, não vejo não, risos.. Adorei a tag que nos deixou conhecer mais um pouquinho de vocês.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo