12 abril 2021

Lançamentos de Abril da Faro Editorial

O ano está correndo e já estamos em abril. Esse mês a Faro trouxe cinco grandes títulos, entre eles o quinto livro da série 4 Contra o Apocalipse, que entrou para a lista das minhas séries queridinhas. 


“E de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos...” Textos para acalmar tempestades é um livro sobre busca, encontro, perda e renascimento.

Recorrendo a citações de grandes nomes da literatura mundial, Fabíola Simões propõe uma jornada de autoconhecimento e aprofundamento no mistério da própria vida, em textos e poemas leves e, ao mesmo tempo, profundos. Partindo de máximas ou trechos de autores como Charles Dickens, Clarice Lispector, Joseph Campbell, Hermann Hesse, Isabel Allende... a autora constrói uma narrativa sensível e dinâmica, que tem conquistado milhares de leitores.


Ele fará de tudo para estar perto daquela garota... até mesmo salvar a vida de seu namorado idiota. Steve é um idiota. Ok, isso não é algo legal de dizer sobre uma pessoa que acaba de descobrir um câncer, mas é a verdade. Steve é um fanfarrão, dá festas muito loucas, faz brincadeiras e piadas de mau gosto e não leva nada a sério. Mas o pior de tudo: ele está namorando Kaia – a garota dos sonhos de um cara superdobem como Cam. Ao descobrir que o namorado está com câncer e que precisará de um tratamento pelo qual não pode pagar, Kaia pede ajuda justamente a Cam, que logo decide organizar a maior e mais viral campanha de arrecadação de fundos. Talvez assim ela finalmente o veja como o cara perfeito pra ela. Mas Steve percebe o plano de Cam e fará de tudo para impedi-lo de roubar sua namorada. É quando tem início a disputa... e uma batalha silenciosa e feroz acontece ao redor de Kaia. A mistura cômica de A culpa é das estrelas com um triângulo amoroso.


“Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana O quinto livro da série! Sobreviver ao Apocalipse dos Monstros não foi uma tarefa fácil... Quando Jack descobre que sua lança tem poderes sobrenaturais, ele inicia um treinamento épico para descobrir todo o seu potencial. Mas entre lutar contra zumbis, fugir de seres apavorantes e jogar uma ou duas sessões de videogame, mal sobra tempo para descobrir o que há de errado com seu amigo, Dirk, que está agindo de forma esquisita quando está perto dos mortos-vivos. O mundo se tornou um lugar muito perigoso, e Jack terá de lidar com vilões e mistérios cada vez mais assustadores.


Insultos em conversas on-line. Difamação e uso de rótulos quando se discorda das opiniões e afirmações graves que não podem ser provadas... Hoje, muitos buscam apresentar a imagem de uma posição moral elevada não apenas para defender um ponto, ou levar um debate adiante, mas para olhar os outros com superioridade. Indignados, compassivos ou comprometidos com uma causa, exageramos. Em nenhum lugar isso é mais evidente do que nas redes sociais. Os filósofos Justin Tosi e Brandon Warmke, que estudaram extensivamente sobre a arrogância moral ― comportamento que tantas pessoas insistem em exibir ―, alertam: ela não é apenas irritante, mas perigosa. À medida que a política fica mais polarizada e que pessoas de ambos os lados se distanciam, os autores demonstram como o ruído das nossas conversas prejudicam as causas que tanto tentamos defender. Cruzando recentes estudos de psicologia, economia e ciência política, eles explicam o que leva a nos comportarmos dessa maneira e o que pode acontecer caso essa guerra virtual se agrave. Mais importante: os autores mostram como podemos reconstruir o espaço para um debate público do qual valha a pena participar.


Grande parcela das pessoas já ouviu falar da Teoria das Janelas Quebradas; no entanto, esta é a primeira vez que ela é apresentada em detalhes ao leitor brasileiro: desde a sua origem, navegando pelo histórico de ótimos resultados no combate à criminalidade em Nova York a experiências em outras cidades e países, analisando as críticas e refletindo sobre as possibilidades da implantação no Brasil. O mundo mudou drasticamente nos últimos trinta anos. Se por um lado se tornou muito sensível a propostas de combate à criminalidade, por outro, está mais violento e exige mudança no enfrentamento. Qual a relação entre nosso passado de guerras, o cangaço e o coronelismo com o surgimento de grandes grupos criminosos como o PCC e o Comando Vermelho? E como podemos começar uma mudança? Desde os anos 1980, Nova York vivia uma epidemia de crimes e ocupava o posto de uma das metrópoles mais inseguras do mundo. Então, um programa de policiamento chamado Tolerância Zero foi posto em ação. Fundamentado na Teoria das Janelas Quebradas, que afirma que sinais visíveis de vandalismo e desordem sem punição encorajam a ocorrência de crimes graves, o programa teve a oportunidade de ser posto em prática. Em poucos anos, alguns tipos de crimes tiveram uma queda superior a setenta por cento e, desde então, vários estudos têm se debruçado sobre os seus resultados. Nesta obra, o autor apresenta os problemas e caminhos para questões como drogas, políticas de posse e porte de armas, corrupção, vandalismo, e violência nas escolas, no ambiente doméstico e nas comunidades. O primeiro passo para reduzir a prática de crimes é conhecer experiências de sucesso e como elas poderiam ser aplicadas no país – para algumas seria preciso a mudança de leis; outras, a partir de pequenas atitudes.




 

17 comentários:

  1. Ahh eu amo forte essa editora. Meu marido há alguns dias atrás colocou a adaptação de Os Quatro Contra o Apocalipse, da Netflix, pra assistirmos, mas mesmo sendo infantil, tanto os livros quanto a série, eu continuo repudiando zumbis, haha. Já tentei ler os livros também, mas não consegui. Coloquei Textos Para Acalmar Tempestades na minha lista *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, eu curti dos lançamentos, ´principalmente de Estúpida Promessa, li outro dos autores e gostei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,

    Confesso que desse mês nenhum lançamento da editora me chamou atenção a ponto de adquirir o livro, mas vou acompanhar as resenhas de Estúpida Promessa para ver se eu gosto.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem?
    Nossa o livro texto para acalmar tempestades chamou bastante minha atenção, sei lá acho que pelo momento que estamos vivendo seria algo bom para ler. Não conheço a autora, mas é uma ideia interessante.

    ResponderExcluir
  5. Amei os lançamentos e quero muito ler o primeiro: textos para acalmar tempestades, acho que lerei logo, e é uma ótima época para esse livro.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Sempre costumo brincar que os lançamentos vão me acabar levando a falência que acho que eles já me faliram mesmo haha... Não sei se é a incerteza da pandemia, mas tá difícil comprar pilhas e mais pilhas de livro, né?
    Mas enfim, me interessei muito por Estúpida Promessa e Textos Para Acalmar Tempestades... Vou aguardar suas resenhas ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O primeiro me chamou a atenção. Textos para acalmar tempestades deve ser muito bom :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    desses ai o que me chamou atenção foi Estúpida Promessa, o enredo parece legalzinho de se ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Adorei a premissa de Estúpida Promessa!
    Já quero ler.
    Essa sua série queridinha não conheço ainda.
    :)

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre fico de olho na série Os Últimos jovens da terra haha. Como sempre, os lançamentos estão incríveis.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Adorei os lançamentos, já quero ler Estúpida Promessa por ter achado super minha cara.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Eu já garanti meu exemplar de Estúpida Promessa, o outro livro da dupla foi ótimo e estou com altas expectativas com esse lançamento. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Adorei os lançamentos, fiquei interessado em Estúpida Promessa, deve ser bacaninha!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Incríveis esses lançamentos. Quero ler todos.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil! Os lançamentos parecem interessantes. Dá vontade de ler todos. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto bastante dos livros da Faro. Mas dos que estão sendo lançados agora, fiquei mais curiosa para conferir 'Textos para acalmar tempestades'. Embora não seja muito o meu estilo, fiquei curiosa pelas citações escolhidas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Faz tempo que não leio um livro da Faro, dos lançamentos deste mês, o que mais chama minha atenção é "Estúpida Promessa".
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo